sábado, 1 de janeiro de 2011

Elton John já planeja segundo filho, diz jornal

David Furnish e Elton JohnO primeiro filho de Elton John e seu companheiro David Furnish nasceu na semana passada e o cantor já planeja aumentar a família ainda mais. Segundo o jornal "Daily Mail", John pensa em ter um segundo filho nos próximos anos.

Zachary, o primeiro filho do casal, nasceu no dia de Natal nos Estados Unidos. Ele foi fruto de inseminação artificial e barriga de aluguel realizado pela empresa americana Center for Surrogate Parenting.

A segunda criança poderia ser planejada para vir ao mundo em 2013, quando Zachary já estará com dois anos.

Legalmente, Elton John, 63, está registrado como pai da criança enquanto Furnish, 48, aparece como mãe. O cantor, no entanto, não irá revelar qual deles é o pai biológico do bebê.

fonte: Folha.com

São Paulo: Promotoria volta a pedir internação de adolescentes suspeitos de agressão na Av. Paulista

O Ministério Público entrou ontem com pedido de internação definitiva de três dos quatro adolescentes suspeitos de agressão na região da avenida Paulista no dia 14 de novembro.

O trio estava internado na Fundação Casa (antiga Febem), em São Paulo, e foi libertado em 23 de dezembro, por decisão do juiz Egberto de Almeida Penido, da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Estado.

O grupo de quatro adolescentes e um adulto é suspeito de agressão com motivação homofóbica. Um dos garotos -o que aparece em imagens de câmeras de segurança atacando uma pedestre com uma lâmpada fluorescente- continua internado na Fundação Casa.

A promotoria entrou ainda com recurso para que a agressão contra Gilberto Andrade, 18, seja reconhecida. Os acusados negam a acusação, alegando que às 3h estavam numa festa.

fonte: Folha.com

Atrizes de 'Glee' se beijam em festa de Réveillon

Atrizes se beijaram em festa de Ano-Novo

Glee beijo atrizesO clima esquentou entre Lea Michele e Dianna Agron, estrelas do seriado musical Glee. De acordo com a mídia internacional, as atrizes celebraram a chegada de 2011 com um beijo na boca.

Lea e Dianna estavam em uma festa de Ano-Novo organizada pela Fox, emissora responsável pela série nos Estados Unidos. Muitos blogs chegaram a brincar com a hipótese das personagens desenvolverem um affair na série.

fonte: Terra

Representantes do movimento gay esperam que Dilma criminalize a homofobia

Grupos GBLT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) trouxeram para a festa da posse de Dilma Rousseff uma bandeira do arco-íris, símbolo do movimento, de 20 metros, com a inscrição "Homofobia mata".

Representantes do movimento vieram de todo o país para acompanhar a posse. Eles afirmam que vão lutar para que projetos, como o que criminaliza a homofobia, sejam aprovados no Congresso Nacional.

"Se Congresso aprovar, é óbvio que a Dilma vai sancionar", afirmou Maria Isabel da Silva, 46, bancária de São Paulo, integrante de um grupo GLBT.

"Esperamos que Dilma apoie o movimento para que o país não passe por retrocessos", disse.
A expectativa é pela aprovação do projeto de lei 122/06, que transforma em crime o preconceito contra gays.

Atualmente o PL 122/06 está na Comissão de Direitos Humanos do Senado, após o substitutivo da senadora Fátima Cleide (PT-RO) ter sido aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais.

Depois, precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário. Se aprovado, volta à Câmara.

Como Cleide não foi reeleita, militantes temem que a relatoria do projeto caia nas mãos de alguém contrário à proposta --por exemplo, as do senador Magno Malta (PR-ES), da base do governo.

Pastor evangélico, ele afirma que o PL 122/06 é inconstitucional e fere a liberdade de expressão, sobretudo das igrejas que condenam a homofobia.

fonte: BOL

Vocalista assumido do Scissor Sisters dá conselhos a jovens gays

Jake ShearsJake Shears, o vocalista principal dos Scissor Sisters manifestou-se contra o bullying homofóbico, mas também mostrou o orgulho em ser um exemplo para adolescentes homossexuais.

Numa entrevista publicada pelo ContactMusic, ele disse: “Eu tenho orgulho de ser assim. Eu sei como é ser adolescente, e como é para sair do armário, e as dificuldades de tudo. E como se sente ao estar na escola e ser intimidado.”

fonte: Cena G

Projeto de lei contra homofobia foi arquivado no Senado

senado1O projeto de lei contra a homofobia, conhecida como PLC 122/06, foi arquivado no Senado. Uma regra da casa manda arquivar as propostas de lei que tramitaram por mais de duas legislaturas.

Para sair do arquivo, são necessárias assinaturas de um terço dos senadores, algo relativamente fácil para a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais conseguir. O importante é não deixar a proposta ser invalidada porque, caso isso ocorra, a discussão terá de recomeçar na Câmara dos Deputados, ou seja, volta ao ponto zero.

fonte: Cena G

Estados Unidos ganham rede social na Internet para militares homossexuais

'Out Military' possui, por enquanto, 53 integrantes. Regra assinada por Obama acaba com regra do 'não pergunte, não diga'.

Depois de quase duas décadas ouvindo "não pergunte, não diga", militares gays norte-americanos agora escutam "pergunte, sim, diga, sim" e até "ache um amigo" de uma nova rede social na Internet, a "Out Military".

A rede social foi lançada há cerca de uma semana, em seguida à assinatura pelo presidente Barack Obama da nova lei que acaba com a regra 'não pergunte, não diga' estabelecida em 1993, que impedia homossexuais assumidos nas Forças Armadas.

Até agora, a rede social Out Military tem apenas 53 integrantes, mas a expectativa é de que as adesões aumentem nos próximos meses, à medida que a nova lei ganhe efeito.

No momento, as forças militares dos Estados Unidos estão elaborando regras para fazer a nova política valer, e uma data específica para a implementação ainda não foi divulgada. Mesmo assim, alguns militares afirmam que não vão esperar e que não temem a possibilidade de perder o emprego.

"A nova rede social está dando às pessoas uma plataforma social para se comunicar", disse Kristin Orta, que serve na Guarda Nacional da Flórida. Ela se juntou à rede Out Military na semana passada, depois de ver um anúncio no Facebook.

"Acho que uma rede social específica para esse nicho é algo natural", declarou o criador da Out Military, o webdesigner John McKinnon.

Ele disse que vinha pensando em criar o site desde que o debate sobre a política do "não pergunte, não diga" voltou à cena há meses. McKinnon incentiva a adesão à rede social, obviamente, mas não estimula que as pessoas revelem informações pessoais antes da nova regra entrar em vigor.

fonte: G1

Lady Gaga anuncia que seu novo álbum será lançado em maio

Cantora anunciou em seu Twitter à meia-noite do dia 1 que "Born This Way" já está pronta

Lady Gaga Born This WayLady Gaga anunciou em seu Twitter que sua nova música, "Born This Way", será lançada no dia 13 de fevereiro. A cantora fez o comunicado à meia-noite do dia 1.

Eu sou ótima em meu caminho, porque Deus não comete erros, eu estou no caminho certo, eu nasci assim. Não se esconda em arrependimentos, apenas ame a si próprio e pronto. Eu estou no caminho certo", postou a cantora ao fazer o comunicado em seu microblog. O disco, que tem o mesmo nome da canção, será lançado em 23 de maio.

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...