quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rússia tenta impedir 1ª Marcha do Orgulho em São Petersburgo

Autoridades russas tentam impedir a 1ª Marcha do Orgulho LGBT de São Petersburgo

Organizadores temem não poder realizar o eventA 1ª Marcha do Orgulho LGBT de São Petersburgo, Rússia, pode não ser realizada como estava planejado. Isso porque as autoridades russas não estão aceitando o trajeto a ser percorrido pela manifestação, alegando que estão sendo realizadas obras nos locais que devem receber a caminhada.

A prefeitura da antiga capital russa, cumprindo a legislação do país, pediu aos organizadores da Marcha para que traçassem um caminho alternativo. Eles apresentaram três opções de novas rotas, todas terminando a caminhada em frente à prefeitura da cidade.

A organização acredita que estas três rotas também serão proibidas pela prefeitura, e no último minuto, o que deixaria a militância russa sem tempo para recorrer nos tribunais. Se for realizada, a Marcha terá ainda outro perigo: grupos fascistas que crescem cada dia mais na Rússia.

fonte: MixBrasil

Mãe de Michael Jackson diz que astro acreditava estar jurado de morte

Michael e sua mãe, Katherine Jackson Katherine Jackson, mãe do astro Michael Jackson, revelou em um programa de TV que seu filho acreditava que algumas pessoas desejavam sua morte. A entrevista completa vai ao ar nesta sexta-feira, no programa "Dateline" da emissora americana NBC.

"Ele me disse várias vezes sentir que pessoas o queriam morto. Ele sempre dizia isso. Para ele falar essas coisas ele deveria saber de algo. Algumas pessoas maldosas e vingativas não o queriam vivo por alguma razão. Eles são gananciosos.", disse a mãe de Michael.

Na mesma entrevista Katherine revelou que não quis ver o corpo de Michael logo após o anúncio de sua morte.

"Nós nos divertimos muito juntos. Eu queria lembrar dele sorrindo e gargalhando, se divertindo como da última vez que eu o vi.", revelou.

Amanhã completa-se um ano da morte de Michael Jackson. O cantor faleceu após uma overdose do sedativo Propofol. O médico particular de Michal, Dr. Conrad Murray, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Murray ainda não foi julgado.

fonte: Cifra Club News

Segundo jornalista, os Estados Unidos já tiveram quatro presidentes gays

Especialista em tirar políticos do armário, Michael Rogers é o mais temido pelo Congresso americano

Michael Rogers, o homem mais temido pelo Congresso dos EUA Ele é considerado o homem mais temido pelo Congresso norte-americano, segundo o jornal "Washington Post". Michael Rogers é um jornalista ex-militante do Greenpeace que por seis anos vem se dedicando a tirar do armário políticos conhecidos por posicionamentos homofóbicos. Para isso ele usa seu blog, o influente BlogActive. Em comum, os acusados por Rogers de hipocrisia têm o fato de esconderem suas homo ou bissexualidades enquanto apoiam medidas anti-gays visando ganhos políticos.

O mais recente "alvo" do jornalista foi o republicano Mark Kirk, que votou contra a suspensão da lei "Don't Ask, Don't Tell", que proíbe militares abertamente homossexuais. "Eu nunca errei. Não posso me dar ao luxo de estar errado.", diz Michael em entrevista à Têtu e aproveitando para relembrar seu primeiro outing político: foi o do militar reformado e ex-deputado Ed Schrok. Em 2004 ele foi flagrado combinando programa com um michê.

No papo, Rogers revelou acreditar que os EUA já tiveram ao menos quatro presidentes gays. "[Abrahan] Lincoln, [James] Buchanan era gay, [George] Washington provavelmente também era. E eu acredito haver mais um."

Apesar de se recusar a revelar se o suposto quarto presidente gay está vivo ou morto, Michel Roger frisa: "Lembre-se, eu nunca estou errado".

Agora imaginem o que aconteceria se a moda de discutir sexualidade de políticos conservadores pegasse por aqui.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Barack Obama recebe ativistas gays na Casa Branca

barack-obama O presidente norte-americano Barack Obama recebeu na última terça-feira (22/06) um grupo de ativistas LGBT na Casa Branca. Aos militantes, Obama foi muito sincero e disse que "há muito trabalho para ser feito". Mas ressaltou que o seu governo tem dado passos importantes na luta pelos direitos gays.

O presidente dos Estados Unidos prometeu ao grupo de ativistas continuar a sua luta pelos benefícios completos, entre eles, seguro médico para casais do mesmo sexo. Obama também se comprometeu a comprir a sua promessa de em um ano acabar definitivamente com a política "Don't ask, don't tell", que proíbe homossexuais de exercerem nas Forças Armadas.

Ao presidente norte-americano os ativistas disseram que a comunidade gay está impaciente e reclamaram que o governo Obama está "devagar" em relações às promessas de campanha. Por sua vez, Obama disse que seu governo, pouco a pouco, tem ajudado na luta contra a discriminação e a inclusão da comunidade LGBT.

fonte: A Capa

Convenção Europeia dos Direitos Humanos não inclui casamento gay

Tribunal plurinacional rejeitou recurso interposto por casal austríaco. Corte considerou que não há consenso entre estados membros.

A Convenção Europeia dos Direitos Humanos (CEDH) não consagra o direito ao casamento homossexual e estabelece que cada Estado é livre para legislar como quiser na questão, avaliou nesta quinta-feira (24) a Corte de Estrasburgo, localizada na França. O tribunal rejeitando o recurso apresentado por dois homossexuais austríacos que querem se unir em matrimônio.

"Não há um consenso entre os Estados membros do Conselho da Europa sobre o tema do casamento homossexual", destacou a CEDH em comunicado.

"As autoridades nacionais são as que podem apreciar melhor as necessidades sociais na questão e para para responder a elas. O casamento tem conotações sociais e culturais profundamente ancoradas, que diferem amplamente de uma sociedade para outra", acrescentaram os juízes.

Horst Michael Schalk, de 48 anos, e seu companheiro, Johann Franz Kopf, 50, ambos residentes em Viena, apresentaram um recurso perante a corte. O casal reivindica desde 2002, sem sucesso, para poderem contrair matrimônio em seu país. Para isso, apresentaram recursos até chegar à instituição plurinacional, que não lhes deu razão.

Em uma audiência na CEDH, em fevereiro passado, os requerentes destacaram que a nova lei sobre as uniões civis homossexuais de 1º de janeiro de 2010 seguia sem permitir-lhes a adoção e, portanto, consideravam que era discriminatória.

Novamente, a corte não lhes deu razão. Embora tenha reconhecido que "uma diferença de tratamento fundamentada na orientação sexual (deve) ser justificada por motivos particularmente imperiosos", o tribunal destacou que as diferentes formas de união civil que apareceram nos diferentes países da Europa nos últimos anos não devem, obrigatoriamente, "conferir um estatuto análogo em todos os pontos ao casamento".

Pelo menos 21 dos 47 Estados do Conselho da Europa preveem ou já adotaram leis sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Seis autorizam o casamento entre homossexuais.

fonte: G1

Ellen DeGeneres prepara novo livro

Ainda sem título, livro deve ser lançado em 2011 e contará histórias da apresentadora

Ellen DeGeneres A apresentadora Ellen DeGeneres está preparando um novo livro, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2011.

Ainda sem título, o livro pretende repassar a vida de DeGeneres com muito humor. “Estou feliz de escrever um novo livro. Percebi que entre meu talk show, o ‘American Idol’ e minhas postagens noturnas, não tinha espaço suficiente para me expressar”, disse DeGeneres em comunicado.

Os dois primeiros livros da apresentadora, “My Point... And I Do Have One” (1995) e “The Funny Thing Is” (2003) estiveram na lista de best sellers do jornal “The New York Times”.

fonte: Dykerama

Espanha: Políticos condenam países homofóbicos

Parlamentares espanhóis fazem declaração oficial condenado os países homofóbicos

spain-flag A Assembleia da Espanha deve aprovar nesta quinta-feira, 24, uma declaração institucional onde condena todos os países que não respeitam as pessoas e discriminam os homossexuais. A iniciativa é uma forma de comemorar o 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho Gay.

No texto, os parlamentares espanhóis, principalmente dos partidos de esquerda PP, PSOE e IU, expressam sua condenação e exigem ainda que os países que têm leis que punem a homossexualidade não mais façam isso e “cumpram a Declaração Universal de Direitos Humanos”, que em seu segundo artigo reconhece o princípio de não-discriminação.

Para a deputada do IU Caridad García, o texto é uma boa ideia, mas poderia “ter dado um passo a mais e contemplasse também os coletivos de transexuais e bissexuais”. Na Espanha, que permite inclusive o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Constituição garante em seu artigo 14 a igualdade a todos os espanhóis, sem que haja discriminação alguma por sexo, religião, orientação sexual ou opinião pessoal.

fonte: Mix Brasil

Rio de Janeiro: Brasileira e portuguesa oficializam união no Consulado português

lesbicas consulado portugues O Rio foi palco do primeiro casamento lésbico do País garantido pela legislação portuguesa. A cerimônia realizada no Consulado de Portugal, no Centro, uniu a escrituraria aposentada do Banco do Brasil, Vera Linhares, 60 anos, e a portuguesa Denise Jorge, 47 anos.

As duas moravam juntas há 16 anos e agora passa a usufruir de todos os direitos que são concedidos a casais heterossexuais diante da legislação lusitana.

A cerimônia durou 15 minutos e seguiu a tradição: com padrinhos, lembrancinha para os 40 convidados, um bolo de dois andares e brinde com champanhe.

Um outro casal de mulheres já está na fila do consulado para também oficializar a união.

fonte: Cena G

Belo Horizonte terá seminário sobre diversidade sexual feminina

Evento acontece de 3 a 5 de novembro na capital mineira; inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o "Seminário Internacional: Direitos Sexuais, Feminismos, Lesbianidades – Olhares Diversos”, que acontece de 3 a 5 de novembro em Belo Horizonte, em lugar a ser definido.

De acordo com a organização, o Seminário contará com a participação de 300 pessoas, tendo como objetivo articular a temática da diversidade sexual feminina a outras categorias como raça, classe e aspectos geracionais para a compreensão e o enfrentamento ao fenômeno da violência contra as mulheres, junto a pesquisadores acadêmicos e  aos movimentos sociais do Brasil, América Latina e Estados Unidos.

A programação está estruturada em uma conferência de abertura, seis grandes mesas que abordarão diversos temas relevantes para a ação do movimento de mulheres lésbicas e feministas, tais como: Discussão sobre direitos sexuais, Feminismo e sexualidade, Violência, Direitos Reprodutivos, Raça e Ação política,  para a produção de saberes e a construção de políticas que dialoguem com a multiplicidade dos desafios contemporâneos.

A programação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.olharesdiversos.org.br.

fonte: Dykerama

“Sem a comunidade LGBT, não seríamos a IBM”, diz a gigante de tecnologia

ibm Todas as vezes que um LGBT ver uma propaganda da IBM deve valorizá-la e deve dar preferência aos produtos desta empresa.

A razão é simples: a IBM tem uma política de valorização de empregados LGBTs há 25 anos. O compromisso é tão sério que o lema “sem a comunidade LGBT, não seríamos a IBM” é autorizado oficialmente pela empresa.

Em junho, a IBM, no mundo todo, celebra o mês do orgulho LGBT com diversos eventos e ações.

fonte: Cena G

Rio de Janeiro: Jovens homofóbicos torturaram garoto de 14 anos até a morte

Alexandre Thomé Ivo Rojão, que foi encontrado morto em São Gonçalo A polícia agiu rápido e colocou na cadeia os suspeitos de seqüestrar e matar o estudante Alexandre Rojão, 14 anos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O crime foi cruel: as marcas no corpo do jovem, encontrado num terreno baldio, mostram que ele foi torturado e estrangulado.

Eric Bedruim, Alan Freiras e André Souza, todos de 23 anos, são os acusados. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por ódio aos homossexuais. Nas páginas dos suspeitos no Orkut, havia mensagens preconceituosas.

Alexandre foi enterrado nesta quarta-feira (23) e, de acordo com parentes, os suspeitos passaram de carro na frente do cemitério para intimidar os amigos e familiares da vítima.

fonte: Cena G

Megan Fox gostaria de interpretar heroína lésbica no cinema

Atriz diz que tem interesse de viver a apache Granizo, militante da causa homossexual

Megan Fox A atriz Megan Fox disse em entrevista ao canal “Fox” que gostaria de interpretar no cinema a personagem Granizo (Sarah Rainmaker), a apache lésbica do grupo de heróis Gen 13, da produtora DC Comics.

"Ela é uma indígena americana e eu tenho um pouco dessa descendência", justificou a atriz. "Seria um pouquinho forçado, mas, se Jake Gyllenhaal pode ser o Príncipe da Pérsia, acho que também posso fazer isso."

Granizo (Sarah Rainmaker), do Gen 13 Assim como Tempestade, de X-Men, Rainmaker tem o poder de voar e controlar o clima. Granizo é uma das primeiras personagens abertamente homossexuais das histórias em quadrinhos. Militante da causa LGBT, a heroína participa das paradas gays.

Por enquanto, não há estúdio interessado em fazer um filme dos heróis do Gen 13.

fonte: Dykerama

34º Miss Brasil Gay rola em agosto em Juiz de Fora

34ª edição do Miss Brasil Gay já tem data certa para ser realizada em Juiz de Fora

Ava Simões faturou em 2009 O brilho das pencas de paetês que enfeitam os vestidos de suas candidatas será o tema do 34º Miss Brasil Gay, concurso que vai eleger a mais bela transformista do País no dia 14 de agosto, dentro da programação do Rainbow Fest, em Juiz de Fora. Na última edição, a grande vencedora foi Ava Simões, representando o Estado do Espírito Santo e protagonista daquele bafo da peruca.

O evento mais uma vez será realizado no Sport Club de Juiz de Fora e sua coordenação fica a cargo de Chiquinho Motta, que faz mais do que parte de toda essa história de 33 anos. O tema “Paetê sem medo" foi criado por Marcelo do Carmo e pelo designer Tiago Macedo e faz referência à história do concurso e uma de suas mais fortes marcas registradas, os brilhos e luxo dos vestidos das candidatas.

Até agora, 25 Estados brasileiros já elegeram suas representantes para o concurso, que segundo Marcelo, “está em constante renovação. Um evento que visa acertar, mas que não tem medo de errar”. Outros dois Estados devem eleger suas favoritas ainda no mês de julho.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...