segunda-feira, 12 de julho de 2010

Em programa de TV, psiquiatra renega ideia de "cura" da homossexualidade

Dra. Carmita Abdo, Ontem, em seu novo programa no SBT, "De Frente com Gabi", a apresentadora Marília Gabriela recebeu a Dra. Carmita Abdo, médica, psquiatra e especialista em medicina sexual.

Com o objetivo de comentar o "Mosaico Brasil", a maior pesquisa que já se fez no país sobre comportamento sexual, falou-se também sobre o trabalho de Carmita no Hospital das Clinícas, particularmente no Prosex (Projeto Sexualidade), que, segundo a doutora, recebe também gays e lésbicas com a função de adaptá-los a uma sociedade ainda machista e preconceituosa.

"A homossexualidade hoje foi colocada como característica, não como doença. Nesse sentido, não tratamos pessoas que vêm para se "transformar", entre aspas, em heterossexuais", contou. Carmita enfatizou que a ideia de "cura da homossexualidade" não passa de um grande mito, um erro.

"Isso [cura da homossexualidade], absolutamente, não é possível de se fazer. Não é verdade. Nós sabemos por experiência de 30, 40 anos, que isso absolutamente não procede."

Para a doutora, a busca por auxílio médico por parte do homossexual se dá para que ele "possa conviver bem num mundo onde a maioria é ainda de heterossexuais, pelo menos declarados, e isso acaba tornando suas vidas muitas vezes complicadas".

Apesar do preconceito e da homofobia que acercam os homossexuais, a doutora enxerga uma luz no fim do túnel através do convívio familiar, ressaltando a importância dos pais em aceitar a orientação sexual do filho(a). "Esses pais são os principais responsáveis por diminuir esse preconceito".

Segundo ela, cabe aos pais "dar o primeiro passo e a eles próprios mudar essa realidade. Se eles próprios discriminam seus filhos o que dirá, oque direi eu, da sociedade", afirmou.

fonte: A Capa

Robbie Williams gravará clipe inspirado em 'Brokeback Mountain'

Cantor se reunirá com o grupo Take That para novo álbum e turnê.

Robbie Williams e Gary Barlow (à esquerda) nos tempos do Take That Para comemorar a reunião com o grupo Take That, Robbie Williams gravará um clipe inspirado no filme "Brokeback Mountain", filme que mostra a relação entre dois caubóis gays. Segundo o jornal inglês "The Sun", o vídeo falará sobre a relação conturbada do cantor inglês e do companheiro de grupo Gary Barlow.

A música do clipe será "Shame", que foi escrita pelos dois cantores, e estará no novo CD de Robbie intitulado "In And Out Of Consciousness". Além do vídeo, Robbie gravará um novo álbum com o grupo, que deve ser lançado no natal de 2010, e já planeja uma turnê. Segundo fontes do jornal, Robbie fará o anúncio oficial de sua volta ao Take That em breve: "Já está tudo pronto para ele fazer o anúncio de que voltará ao Take That por um ano. Depois de confirmado publicamente, ele e Gary lançarão 'Shame'".

Esta será a primeira vez que os dois trabalham juntos desde a saída de Robbie do grupo em 1995.

fonte: EGO

Governo federal mantém proibição de doação de sangue por gays

Em portaria, Ministério da Saúde mantém proibição para gays doarem sangue

O Ministério da Saúde vai manter a proibição para homossexuais doarem sangue. O órgão federal lançou uma consulta pública para ouvir, até o próximo dia 2, sugestões para alterar os procedimentos da doação de sangue levando em conta o aumento na longevidade do brasileiro.

Sendo assim, continuam impedidos de doarem sangue os homens que tiveram relação sexual com outros homens nos 12 meses que antecedem a doação, independentemente do uso de preservativos ou da quantidade de parceiros. O Ministério argumenta que para essa restrição segue a orientação da Organização Pan-Americana de Saúde.

As mudanças podem ser sugeridas neste endereço e vão atualizar os procedimentos por meio da Consulta Pública/ANVISA nº 53, de 01/06/2010. Para o Ministério, “a consulta pública servirá valorosamente para apurar e concluir o trabalho para posterior implementação do Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos no país”.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Professor universitário ensina que gays violam leis naturais e é demitido

Conteúdo foi enviado por e-mail para alunos

professor Ken Howell O professor Ken Howell, da Universidade do Estado de Illinois, Estados Unidos, foi demitido por causa da sua visão sobre as pessoas de orientação sexual diferente.

Tudo começou quando os estudantes receberam um e-mail de Howell tratando sobre a Lei Natural da Moral. No conteúdo, o professor, que é católico, critica ferozmente a homossexualidade.

Ele fez uma interpretação preconceituosa da Lei Natural da Moral. "Em outras palavras, atos sexuais são apropriados somente para pessoas que se complementam, não que são iguais. Como nós sabemos disso? Olhando a realidade. Homens e mulheres se complementam e sua anatomia, fisiologia e psicologia" escreveu.

Em outro trecho, o professor ressaltou: (...) então está claro que atos homossexuais são prejudiciais à saúde para quem permite. Por que prejudiciais ? Porque eles violam o significado, a estrutura, e (às vezes) a saúde do corpo humano".

Um estudante, cujo nome não foi revelado, escreveu um bilhete para a direção sobre a visão preconceituosa do professor.

"Ensiar um estudante sobre dogmas religiosos é uma coisa. Declarar que atos homossexuais violam as leis naturais do homem é outra" escreveu o aluno.

A direção da universidade foi clara: "o e-mail enviado por Dr. Howell viola as normas de inclusão da universidade, o qual nos levou a decidir que ele não continuaria conosco.

fonte: Toda Forma de Amor

Em segunda participação, cantora lésbica do Rio de Janeiro é finalista do Ídolos

Lista revela nome de Nise Palhares entre os 15 selecionados

Cantora passou pela peneira da fase do teatro Conhecida na noite gay do Rio de Janeiro, a cantora Nise Palhares, de 28 anos, é uma das 15 finalistas do programa “Ídolos”, exibido pela Rede Record. Ela foi aprovada no teste da fase do teatro, que teve início na tevê na última quinta-feira, cuja lista já vazou na internet.

A primeira apresentação de Nise no programa foi “Brincar de Viver”, de Maria Bethania, mas não agradou a maioria dos jurados. Calainho considerou que a canção não passava de uma imitação. Logo após, a candidata investiu em “Todo Amor que Houver nessa Vida”, de Cazuza, e foi aprovada.

Antes de partir para a fase do teatro, a cantora garantiu tranquilidade. “Estou bem, vou dormir bem, ter um bom psicológico e fazer o que eu sei, que é cantar”. Sua expectativa com o Ídolos é ter a oportunidade de mostrar sua música e suas composições para o Brasil.”

Na edição passada, Maria Christina foi um dos destaques do programa. Lésbica assumida, ela não venceu, mas foi uma das finalistas e conquistou notoriedade na comunidade LGBT.

fonte: MixBrasil

Maradona e Pelé caem na rede, completamente nus

611274 E já que a Copa do Mundo 2010 está chegando ao fim, sem os times que poderiam disputar uma inesquecível e furiosa final - Brasil X Argentina -, resta checar os bafos extra-jogos.

Em meio à rivalidade entre Pelé e MaradonaDiego Maradona - técnico da seleção argentina, que comprou briga com o ex-jogador brasileiro ao dizer que ele deveria "voltar para o museu" -, surge outra frente de disputa para os dois: a estética...

Uma imagem de Pelé datada dos anos 70, e outra de Maradona no final dos anos 80, foram resgatadas de jornais pré-históricos e, claro, caíram na rede. Detalhe nada desprezível: ambos aparecem nus, nos chuveiros dos vestiários.

Pelé Começaram as comparações, principalmente com relação aos "dotes" dos jogadores. Pelé, naturalmente, foi beneficiado por sua descendência africana. Maradona acabou levando a pior...

De qualquer forma, a imagem de Maradona pelado nos 80 é mais agradável do que seria o desfile do argentino nu pelas ruas de Buenos Aires, conforme ele próprio havia prometido que faria, caso vencesse a Copa. Tirem suas conclusões.

fonte: A Capa

Presidente da Argentina defende união civil gay

presidente da Argentina, Cristina Kirchner Na última sexta-feira (09/07), o movimento gay da Argentina tomou as ruas de Buenos Aires para exigir a aprovação da união civil gay. Durante as manifestações a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, fez uma declaração pública dizendo que as "minorias devem ter os mesmos direitos que todos".

Em sua fala, Cristina Kirchner disse que "se as maiorias restringem os direitos de uma minoria é porque estamos numa etapa feia da sociedade". A presidente também exigiu que se construa uma sociedade "inclusiva". "Temos que ser uma sociedade inclusiva. A independência tem que servir para dar maior igualdade", disse.

Kirchner ressaltou que o seu grupo político, o Oficialismo, é a favor da união civil gay e que irá fazer o possível para que a lei nacional seja aprovada. "Não se pode negar um trato igualitário a nenhum cidadão e muito menos às minorias. A independência não é apenas para libertar um povo, mas também deve servir para dar maior igualdade", finalizou Cristina Kirchner.

fonte: A Capa

Lésbica, rainha Cristina da Suécia biografou o bissexual Julio Cesar.

historico Imperador romano que amou homens e mulheres teve vida contada por rainha lésbica. Leia biografias:

Cristina da Suécia
“Nada falso,nada artificial”

Pelos pensamentos, palavras e obras e pelos fatos que cercaram seu nascimento, juventude, maturidade e fim de vida, a trajetória da Rainha Cristina,  que governou a Suécia por 22 anos, parece a mais  interessante  das histórias.

"Nada falso, nada artificial" era a divisa da Rainha Cristina (1626-1689), amada filha do Rei Gustavo Adolfo II da Suécia, feminista que estava adiante de seu tempo e procurou viver como pensava. Intelectual, mecenas das artes e interlocutora de Descartes.

No dia 6 de junho de 1654, farta de dez anos de reinado, abdicou solenemente em Upsala, em favor de seu primo Carlos Gustavo - que pretendia desposá-la - mudando o rumo da história, deletando a dinastia dos Vasa e assumindo, publicamente, seu amor pela Condessa Ebba Sparre.
Depois deste ato, as mulheres foram excluídas da sucessão, lei que foi  revogada em 1980 para permitir que a Princesa Victoria seja sucessora do atual rei Carlos Gustavo.

Antes de subir ao trono, a questão da sucessão já preocupava a Corte. A Rainha não tinha a menor pressa em pensar na possibilidade de casamento e rejeitou inúmeros pretendentes.
Cristina era considerada meio masculinizada, tinha grande interesse em aprimorar o intelecto e amava estudar. Não tinha interesse por moda, cuidados com cabelos e usava acessórios masculinos.

Cristina foi grande apoiadora das artes e tinha uma coleção de telas com mulheres em poses eróticas. Construiu um teatro no local do convento Tor di Nona, substituindo os castrati por mulheres cantoras de ópera.

Escreveu uma autobiografia e ensaios sobre Alexandre, o Grande e Julio César. Mantinha correspondência com grandes intelectuais da Europa.


Caio Júlio Cesar,”latin lover”.
“Non nova, sed nove”
Não coisas novas, mas tratadas de modo novo.

Caio Julio Cesar  nasceu no dia 13 do mês Quintilis (que depois de sua morte passou a ser conhecido como Julho)  do ano 100 a.C, filho do homônimo Caio Julio Cesar e de Aurelia Cottae.  A família se julgava descendente  da deusa Vênus, pelo ramo de Enéas, herói de Tróia.

Cesar, em poucos anos, galgou todos os  escalões do poder  em seu tempo.

Com um exército praticamente invencível conquistou imensa área na Europa e na África.

Oito anos foram necessários para pacificar as Gálias. Nas batalhas contra germanos e britânicos, Cesar, com um efetivo nunca maior que 50 mil homens, enfrentou mais de 3 milhões de guerreiros, fez escravos um milhão dos vencidos, conquistou 800 cidades e dominou 300 nações. Jamais na história, um General havia conseguido vitória de semelhante nível.

Lutou numa guerra civil com a facção conservadora do senado romano, liderada por Pompeu, tornou-se ditador vitalício (no conceito romano do termo) e iniciou uma série de reformas administrativas e econômicas em Roma. A sua generosidade ao perdoar os inimigos custaria um preço alto: a vida.

O seu assassinato nos Idos de Março - 14 de março de 44 a.C – por Brutus, a mando de um grupo de senadores,  abriu caminho a uma instabilidade política que viria a culminar com o fim da República e início do Império Romano.

A vida privada  do Imperador e sua assumida bissexualidade eram um prato cheio para os inimigos, que provocavam o tempo todo. Bibulo o chamava de Rainha (Regina). Era chamado também de “o marido de todas as mulheres e a mulher de todos os maridos”

Mesmo casado 3 vezes e tendo numerosos casos extraconjugais com mulheres, jamais negou sua relação com Nicomedes IV, da Bittinia.

Ainda jovem, foi enviado por Marco Antonio àquela região da Ásia Menor para dar suporte naval na reconquista da ilha de Lesbos, ali aconteceu a ligação amorosa. Cesar ainda voltou uma segunda vez para ver o amado, usando como desculpa esfarrapadíssima, o pagamento de resgate por um soldado preso.

fonte: MixBrasil

Paraná: Diretório do PT cancela candidatura de travesti

O diretório do PT do Paraná cancelou a candidatura a deputada estadual datravesti Andrielly Vogue, 34 anos, dois dias depois de sua pré-candidatura ter sido homologada no encontro estadual dopartido, em Curitiba.

Andrielly disse que nem foi informada de que não seria mais candidata e só descobriu o fato depois que não encontrou seu nome na lista de candidatos. Ela diz que foidiscriminada pelo partido por ser travesti.

Militante do PT desde 2007, ela tentou uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba nas eleições de 2008, na cota do partido destinada às mulheres, mas não se elegeu.

Segundo Andrielly, no encontro estadual foram apresentados 43 candidatos a deputado estadual e ela estava na relação. Mas na convenção do partido, a Executiva Estadual decidiu entrar na coligação "União pelo Paraná" e o número de candidatos a Assembléia paranaense foi reduzido para 25.

A assessoria de imprensa do PT paranaense diz que no encontro foram homologadas as pré-candidaturas e, em convenção, foram escolhidos os 25 candidatos a deputado estadual e 12 candidatos a deputado federal. O critério para a escolha dos nomes foi a regionalidade e o potencial de votos. O partido nega que houve discriminação.

"Não consegui me eleger [em 2008], mas tive três vezes mais votos que uma candidata que este ano está disputando uma vaga na Assembleia Legislativa", disse Andrielly.

Ela entrou com um pedido administrativo no Diretório Estadual do PT-PR para tentar rever o direito de ser candidata.

fonte: Cena G

Mato Grosso: Presidente da Associação dos Travestis é espancada durante assalto

Lilith foi agredida por homem A presidente da Associação dos Travestis, Lilith Prado, foi espancada durante um assalto em Várzea Grande, Mato Grosso.

Um homem branco, alto e com umatatuagem no braço direito foi o autor doscrimes de lesão corporal, roubo e homofobia. A vítima afirma que esta é a oitava ocorrência semelhante contra travestis em poucos dias.

Lilith registrou boletim de ocorrência denunciando as agressões. As outras vítimas não registraram BO por medo.

Com o rosto bastante inchado, Lilith contou que estava sentada em frente a um motel aguardando um táxi. O agressor chegou sem camisa e perguntou quanto era o programa e a vítima respondeu que apenas aguardava a condução para ir embora.

Neste momento, o rapaz chutou o rosto dela e tentou pegar a bolsa. No chão, Lilith resistiu e continuou segurando a bolsa, o homem sacou um canivete e começou a desferir golpes, que não chegaram a atingir a vítima, mas rasgou a bolsa.

A presidente afirma que as outras travestis agredidas não ficaram tão machucadasporque soltaram a bolsa logo que o assalto foi anunciado. Os crimes têm ocorridos sempre por volta das 5h e o criminoso, conforme as outras vítimas, é o mesmohomem, que aparenta ser de classe média.

fonte: Cena G

Goleiro Bruno rejeitou a mãe ao saber que ela é lésbica

Devido à companheira da mãe, Bruno negou ajudar a família

935886 Suspeito no desaparecimento de Eliza Samudio, a vida do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza veio à tona. Uma delas é de que ele tenha rejeitado a mãe, Sandra de Souza, após descobrir que ela é lésbica. A informação é do irmão, Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, ao jornal Lance.

“Ele praticamente desprezou toda a família, inclusive a mãe”, disse Rodrigo, que revela que Bruno negou dar uma casa assim que descobriu que Sandra morava com sua companheira. “Quando ele soube que nossa mãe era lésbica, ficou revoltado e tomou a casa que havia lhe prometido em Belo Horizonte”, falou.

Sandra, que mora em Alcobaça, extremo sul da Bahia, também não quer saber do filho. “Ela desprezou o Bruno porque ele também o fez”, explicou o irmão, que disse que a única vez que o goleiro ajudou a mãe foi em um programa de televisão.

“A emoção foi tão forte que ela passou mal e foi parar no hospital. Ai ele deu R$ 2 mil e pagou a operação dela. Pronto, essa foi a única ajuda dele a família até então.” Rodrigo afirma que acredita na inocência do irmão, mas quer que ele pague pelo crime, caso seja realmente culpado.

fonte: MixBrasil

Britney Spears vai ganhar episódio especial em Glee

Depois de Madonna e Gaga, Glee faz episódio especial só com músicas de Britney Spears

Britney é a próxima em Glee Depois de Madonna e Lady Gaga, agora é a vez de Britney Spears Anticristo ter um episódio do seriado norte-americano “Glee” todinho dedicado a suas canções. Segundo o criador da série, Ryan Murphy, a homenagem a Britney já está sendo até preparada.

“Nós já estamos escrevendo um episódio para Britney Spears”, revelou Ryan. Ainda segundo ele, está sendo discutido o repertório que vai embalar o elenco de “Glee” neste episódio especial. A previsão é que ele vá ao ar até o fim do ano, na segunda temporada do seriado.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...