segunda-feira, 12 de julho de 2010

Presidente da Argentina defende união civil gay

presidente da Argentina, Cristina Kirchner Na última sexta-feira (09/07), o movimento gay da Argentina tomou as ruas de Buenos Aires para exigir a aprovação da união civil gay. Durante as manifestações a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, fez uma declaração pública dizendo que as "minorias devem ter os mesmos direitos que todos".

Em sua fala, Cristina Kirchner disse que "se as maiorias restringem os direitos de uma minoria é porque estamos numa etapa feia da sociedade". A presidente também exigiu que se construa uma sociedade "inclusiva". "Temos que ser uma sociedade inclusiva. A independência tem que servir para dar maior igualdade", disse.

Kirchner ressaltou que o seu grupo político, o Oficialismo, é a favor da união civil gay e que irá fazer o possível para que a lei nacional seja aprovada. "Não se pode negar um trato igualitário a nenhum cidadão e muito menos às minorias. A independência não é apenas para libertar um povo, mas também deve servir para dar maior igualdade", finalizou Cristina Kirchner.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...