terça-feira, 17 de agosto de 2010

Estados Unidos: Médica é acusada de realizar tratamento para coibir homossexualidade em fetos

Pílula usada para tratar distúrbio hormonal estaria sendo ministrada para garantir filhas héteros

Maria NewUma médica norte-americana está sendo acusada de prescrever uma pílula pré-natal para futuras mães interessadas em coibir uma possível homossexualidade de suas filhas.

A dra. Dr Maria New, da Escola de Medicina Monte Sinai, nos EUA, estaria ministrando um hormônio usado para tratar fetos do sexo feminino vítimas de hiperplasia adrenal congênita. A rara doença faz com que meninas recebam altas doses de hormônio andrógeno e acabem desenvolvendo características masculinas e genitálias ambíguas.

Para bioeticistas e grupos LGBT, o uso do medicamento para "prevenir" homossexualidade do feto ainda no útero é inaceitável e pode levar à engenharia da orientação sexual.

A dra. Maria New nega as acusações. "As alegações de que meu objetivo é prevenir o lesbianismo são completamente inverídicas", garantiu.

fonte: MixBrasil

Candidatos a vice-presidente concordam sobre união civil gay

Durante debate, Michel Temer, Guilherme Leal e Índio da Costa disseram ser favoráveis à união civil

Candidatos a vice-presidente da República foram unânimes ao declararem que são favoráveis à união civil entre homossexuais. Michel Temer (PMDB), vice de Dilma Rousseff (PT); Índio da Costa (DEM), vice de José Serra (PSDB); e Guilherme Leal (PV), vice de Marina Silva (PV), participaram nesta terça-feira, 17, de um debate promovido pelo Estadão e declararam seus posicionamentos sobre união civil gay.

Depois de ouvir os dois adversários, Michel Temer disse não haver divergências entre eles sobre o tema. "Hoje, se os dois contribuem com a casa mas o imóvel está no nome de apenas um, a pessoa morre e aquilo fica para o Estado", disse Índio da Costa.

fonte: MixBrasil

Pesquisa revela que para população russa, gays são doentes

Uma pesquisa realizada pela empresa Levada Center, na Rússia, descobriu que 74% dos habitantes do país consideram os homossexuais pessoas mentalmente deficientes. A “boa notícia” é que apenas 39% deles acreditam que os gays e lésbicas precisam de tratamento.

O levantamento ouviu 1.600 pessoas em 130 municípios russos. Quer mais dados? 15% disseram que consideram que os homos são como os heterossexuais e 4% gostariam que os gays e lésbicas fossem exterminados.

fonte: ParouTudo.com

Suspeitos por morte de jovem gay de São Gonçalo são indiciados

suspeitos homofobiaTrês jovens que estavam presos pelo assassinato do jovem gay Alexandre Thomé Ivo Rajão, 14 anos, em junho, emSão Gonçalo, na Região Metropolitana doRio de Janeiro, foram indiciados porhomicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e modo cruel de execução.

"No carro foram encontrados dois tipos diferentes de sangue. E dos 15 locais onde havia sangue, a grande maioria (13) era compatível com o sangue da vítima", revelou o delegado Geraldo Assed, da 72ª DP.

Depois de participar de uma festa, que aconteceu após o jogo do Brasil pela Copa do Mundo, Alexandre acabou se envolvendo em uma briga e decidiu voltar sozinho para casa, quando sofreu as agressões. No dia seguinte, o jovem foi encontrado com marcas de espancamento e tortura em um terreno baldio.

fonte: Cena G

Alemanha: Suprema Corte decide que regra sobre herança também vale para casais gays

A Suprema Corte da Alemanha decidiu hoje que casais gays que têm parcerias civis registradas têm o direito às mesmas regras para o pagamento de imposto sobre herança que casais heterossexuais casados.

O Tribunal Federal Constitucional decidiu em favor de dois homossexuais que haviam perdido seus parceiros e contestaram as regras segundo as quais teriam de pagar o imposto sobre herança como se fossem parentes distantes do morto.

O tribunal decidiu que não há razão para discriminar pessoas que têm parcerias registradas. Tais uniões são feitas na Alemanha desde 2001, mas legalmente não têm o peso de um casamento. Atualmente, um dos cônjuges paga um imposto sobre a herança entre 7% e 30% no caso de bens que excedam 60 mil euros, mas parceiros homossexuais têm de pagar um porcentual entre 17% e 50%.

O tribunal disse que conceder equidade tributária às parcerias homossexuais registradas não interfere no dever constitucional do governo de proteger e apoiar o casamento e a família. O governo deve apresentar a legislação para encerrar essa discrepância até o fim do ano. "Este é um bom dia para os homossexuais na Alemanha", disse Volker Beck, legislador do partido Verde que assume sua homossexualidade.

Um esboço da lei já produzido pelo governo tem como objetivo eliminar a diferenciação, mas a Suprema Corte foi mais além e exigiu que a legislação seja retroativa e deve ser aplicada a todos os casos ocorridos desde que a parceria civil foi introduzida no país.

fonte: Estadão

Brasil terá 24 horas de eventos para combater homofobia

25 de setembro será o dia de 24 Horas de Combate à Homofobia em todo o Brasil

24 horas de combate a homofobiaNo dia 25 de setembro um grupo de defensores dos direitos humanos vai realizar suas “24 Horas de Combate à Homofobia”, iniciativa com um nome que já diz tudo e que vai ter programação em todo o Brasil, inclusive com a sua participação. A ideia de lançar a campanha surgiu depois do recente assassinato do adolescente Alexandre Ivo e da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina.

Chegada a hora de se discutir cada vez mais essa intolerância, esse movimento virtual de conscientização política quer justamente provocar essa discussão. E vai chamar a atenção da sociedade para esse problema com uma programação de 24 horas que inclui shows musicais, esquetes teatrais, exposições, debates e festa - claro.

Qualquer pessoa pode participar, fazendo o que achar que pode fazer. No site da iniciativa existe, por exemplo, a dica para um professor, que pode reunir outros professores para falar sobre homofobia. E assim por diante. O importante é discutir, falar sobre, instigar o debate. Quem quiser saber mais pode entrar no site ou mandar um e-mail para contato@24horasdecombateahomofobia.com.br.

Uma ideia parecida é realizada na França pela Idaho – International Day Against Homofobia, que também acredita em uma incidência mais pontual, feita em apenas um dia.

site: http://www.24horasdecombateahomofobia.com.br

fonte: MixBrasil

Madonna teria marcado casamento com Jesus Luz para setembro

Segundo "Uno Notícias", cerimônia deve ser realizada na Rússia

madonna e jesusMadonna estaria planejando se casar em setembro com o modelo e DJ brasileiro Jesus Luz, informou a agência "Uno Notícias". De acordo com a publicação, a união seria realizada em setembro.

Segundo fontes da "Uno Notícias", a cerimônia deve acontecer no Palácio Konstantinovski, localizado em Strelna, na Rússia. Apesar de o casamento ser rodeado de mistérios, a publicação afirma que a cantora reservou o famoso imóvel.

Madonna já foi casada outras duas vezes: com ator Sean Penn, nos anos 80, e com o cineasta inglês Guy Ritchie, com quem teve um filho, Rocco.

fonte: Quem

Alagoas: Homem se joga da ponte após brigar com namorado

A população da cidade de Delmiro Gouveia, em Alagoas, foi surpreendida quando um homem pulou da ponte que passa por cima de um rio.

Rapidamente, os populares tentaram socorrer o rapaz e chamaram uma ambulância. A vítima foi identificada como Cícero, 41 anos, que foi resgatado com a ajuda do corpo de bombeiros.

Ele contou que estava brigando constantemente com o namorado e, desesperado, tentou se matar se jogando da ponte. Cícero contou que apesar das brigas continua amando o companheiro.

Apesar dos ferimentos, Cícero não sofreu fraturas e deve receber alta médica ainda hoje.

fonte: Cena G

Documentário revela cotidiano de lésbicas brasileiras

Em documentário, mulheres lésbicas brasileiras revelam seu cotidiano cheio de luta

O cotidiano das mulheres lésbicas brasileiras é o tema central do documentário "Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica", que acaba de ser liberado para quem quiser ver e está à disposição dos interessados no CEDOC da ABIA - Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS. A direção é do especialista em prevenção do HIV e cineasta carioca Vagner de Almeida.

Na produção, mulheres lésbicas de várias etnias e com diferentes problemas dividem as angústias de se viver em uma sociedade ainda machista, racista e lesbofóbica. Elas contam com emoção por episódios que já passaram, sempre com muita força na voz e nas palavras ditas. Quem quiser conferir pode entrar em contato com o CEDOC pelo telefone (21) 2223-1040 ou pelo e-mail abia@abiaids.org.br.

Confira um pouquinho no trailer:


fonte: MixBrasil

São Paulo: Professor de futebol é preso acusado de pedofilia

O treinador de uma escolinha de futebol de Sorocaba, no interior de São Paulo, se entregou à polícia após ter a prisãotemporária decretada.

Ele é suspeito de, desde fevereiro, abusar de três garotos de 10 anos após os treinos. Segundo a polícia, os meninos eram levados para a casa do professor onde eram chantageados.

Segundo as vítimas, na casa do treinador todos ficavam nus e assistiam filmes pornográficos.

O professor dizia que, se eles aceitassem fazer aquilo, seriam mantidos nos times e poderiam ser encaminhados para grandes clubes.

O treinador nega as acusações e diz que os alunos apresentaram as denúncias por terem ficado na reserva das equipes.

fonte: Cena G

Ex-namorado brasileiro diz que se sentia sombra de Marc Jacobs

Lorenzo MartoneO brasileiro Lorenzo Martone, 31, ex-namorado do estilista Marc Jacobs, está no país a trabalho. O relações públicas, no Brasil para cuidar da direção criativa de uma campanha, declarou que já se sentiu sombra do estilista e diz que -- ao contrário do que foi noticiado pela imprensa norte-americana -- não está namorando o ex-integrante do grupo *NSYNC, Lance Bass.

"Não somos namorados. A gente já saiu junto e tá se conhecendo", diz Lorenzo. "Não tem nada muito... aliás, não tem nada com ele".

Lorenzo Martone diz que namoro com Marc Jacobs lhe deu visibilidade e terminou sem dramas

Martone conta que o relacionamento com Jacobs, de quem se separou há cerca de cinco meses, lhe deu muita visibilidade. "Mas meio que eu fui considerado uma sombra dele. Não houve espaço porque ele é uma lenda", afirma.

Ele garante que o fim do namoro foi amigável e sem dramas. "Hoje somos bem amigos", diz.

fonte: Folha.com

Trevor Donovan será gay no seriado 90210

Personagem tido como hétero pegador sairá do armário em remake de "Barrados no Baile"

Trevor DonovanNão vai ser Liam e nem Navid. O personagem que vai sair do armário no seriado "90210", o remake de "Barrados no Baile", é Teddy, interpretado pelo loiraço Trevor Donovan. A revelação deve acontecer na próxima temporada da série e tem tudo para causar na trama. Isso porque Trevor, que faz parte do primeiro escalão do elenco, vive um personagem que sempre posou de hétero pegador. Ele tem até uma namorada, Silver, papel da atriz Jessica Stroup.

De acordo com o site Just Jared, o bonitão vai se redescobrir afetiva e sexualmente nos braços do personagem de Kyle Riabko, que também o ajudará a se assumir.

Em entrevista ao colunista Michael Ausiello, Trevor Donovan deu uma ideia de como a saída do armário se desenrolará para Teddy: "Eu leio todos os tweets e sei que estão bastante curiosos sobre o personagem gay dessa temporada. Deixe me dizer, gay ou hétero, os relacionamentos são relacionamentos. Todos passam pelos mesmos problemas e alegrias. Uma história gay tem o adicional do julgamento dos outros. Aceitação, da família, amigos, sociedade, e de si mesmo, são apenas algumas das coisas que vão acontecer. É parte da vida e precisa ser retratado. Me disseram, e estou confiante, de que o enredo será bem escrito e a mudança será natural. Não da noite para o dia. Será uma ótima terceira temporada", entusiasmou-se.

Este será o maior desafio profissional na carreira de Trevor até agora. Aos 31 anos e considerado por muitos como "o novo Brad Pitt", ele fotografou para campanhas publicitárias de grifes como Abercrombie & Fitch antes de enveredar pela carreira de ator. O gato estreou no seriado em 2009.

A nova temporada de "90210" estreia na gringa em 13 de setembro.

fonte: MixBrasil

Sucesso me fez ser chamado de gay, diz Roberto Justus

Apresentador do SBT afirma que já questionaram sua sexualidade

Roberto JustusEle faz a unha todas as semanas, se preocupa demasiadamente com a aparência e ganhou fama após se relacionar com famosas como Adriane Galisteu e Eliana. Por tais motivos, o empresário Roberto Justus disse que sua sexualidade é comumente questionada por grande parte do público.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o apresentador do SBT disse que no Brasil um homem não pode ser bem sucedido que já é tachado como gay. Para ele, tais comentários é fruto da inveja.

“Por que não se pode fazer sucesso no Brasil que daí o sujeito já não é mais homem. O brasileiro tem essas características. Eu defendo que se pode querer ter as coisas, sabe, mas não precisa desejar que o outro não tenha”, disse ele, que é casado com a modelo Ticiane Pinheiro, com quem tem uma filha.

A inveja, segundo Justus, atrapalha outros projetos, como aconteceu ao lançar um CD. “As pessoas não conseguiam aceitar. ‘Ah, ele não pode ser um empresário de sucesso, que faz televisão e deu certo e que agora quer cantar. Chega, tirem esse cara’. Não sou o maior cantor do País e nem pretendo ser. Mas sei que eu faço bem e sou afinado.”

fonte: MixBrasil

Angelina Jolie interpretará Marilyn Monroe nos cinemas

Filme contará dois últimos anos de vida da atriz

Os dois últimos anos de vida de Marilyn Monroe virará um filme, baseado numa das biografias da atriz, que conta sua vida a partir do olhar de seu cão maltês, Maf.

Muitas atrizes foram cogitadas para o papel, como Scarlett Johansson e Christina Hendrix, mas escolhida para viver a musa foi nada menos que Angelina Jolie. O filme também contará com a participação de George Clooney, interpretando Frank Sinatra, que deu o cachorro de presente à Marilyn.

Agora só nos resta esperar para ver um dos maiores siímbolos sexuais do cinema atual interpretando um dos maiores símbolos sexuais da história.

fonte: Dykerama

Israel: lançada nova revista árabe com seção para autores gays

Intelectuais palestinos e árabes israelenses lançaram nesta segunda-feira, em Israel, uma nova revista na internet, voltada para superar tabus e que dedica seção a autores homossexuais. "Nosso site será como um oásis cultural, através do qual cada pessoa poderá ler um conto ou refletir sobre um acontecimento cultural via YouTube", explicou Alaa Hlehel, fundador do Qadita.net e cidadão árabe de Israel.

A revista on-line, que recebeu o nome de uma aldeia destruída durante a guerra de 1948, no momento da criação do Estado de Israel, opõe-se a restrições impostas à liberdade de expressão nas sociedades árabes e muçulmanas. "Textos insubmissos ou 'não conservadores' não poderiam ser censurados apenas porque sua propagação deixa alguns nervosos ou ofende 'sensibilidades'", informou a nota de apresentação.

"Pensamos que a margem de liberdade nas publicações em língua árabe está cerceada devido a tensões políticas e sociais", acrescentou. A homossexualidade é mal vista nas sociedades árabes, além de considerada crime em muitos países do Oriente Médio.

"Queremos autorizar os homossexuais a se expressarem, fugindo de seu gueto e convertendo-se em parte natural da cultura árabe e palestina", disse Alaa Hlehel, precisando não temer o ataque de grupos extremistas ou religiosos. Os cidadãos árabes representam mais ou menos 20% da população de Israel.

fonte: Terra

Segundo pesquisa, 20% das pessoas que morreram de aids não sabiam o seu diagnóstico

hiv2Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruzmostra que 20% das pessoas que morreram por complicações causadas pela aids não tinham conhecimento da doença.

A pesquisadora Monica Malta analisou386.209 casos registrados no país entre 1998 e 2008. Desse total, 141.004 morreram da doença.

Duas questões graves estão relacionadas a este fato: com o diagnóstico, muitas dessas pessoas poderiam ter tido acesso aos medicamentos e vivido mais. Além disso, sem o conhecimento de que portava o vírus HIV a pessoa pode ter tido comportamento de risco e transmitido a doença.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...