segunda-feira, 3 de junho de 2013

Silas Malafaia convoca protesto contra casamento gay em Brasília

O pastor evangélico Silas Malafaia convocou seus seguidores a protestar contra o casamento gay e o aborto numa manifestação marcada para a próxima quarta-feira (5) na capital federal.

A "Manifestação Pacífica em Brasília", que acontecerá às 15h em frente ao Congresso Nacional, foi divulgada pelo pastor no Twitter nesta segunda-feira (3).

"EU APOIO a manifestação. E vc?", escreve Malafaia. Em seguida, ele pede para que seus leitores repliquem a mensagem para aumentar sua divulgação.

O site da igreja de Malafaia, Associação Vitória em Cristo, diz que o ato marcará posição contra o "controle da mídia, a descriminalização do aborto e o casamento gay", além do projeto de lei 122/06, que criminaliza a homofobia.

Esses projetos, afirma o texto, são "uma afronta à democracia, à vida e à família tradicional".

O evento contará com a participação de lideranças evangélicas e cantores de música gospel. Os organizadores do ato afirmam que a manifestação não possui viés político-partidário e esperam reunir 50 mil pessoas, entre evangélicos, católicos, espíritas, ateus e seguidores de outras religiões.

fonte: Folha de S.Paulo

Atriz de ‘Glee’ assume ser lésbica e radicaliza no visual

Charice PempengcoCharice Pempengco, que atuou em alguns episódios de Glee, completou 21 anos e assumiu ser lésbica. A atriz e cantora também aproveitou a oportunidade para mudar o visual radicalmente. A atriz e cantora filipina escolheu o programa The Buzz, das Filipinas, para falar sobre sua homossexualidade. “Sou uma menina moleque. Agora me sinto livre. Eu posso sair de casa sem medo e ter certeza de que não estou pisando no pé de ninguém. Para aqueles que me aceitam, eu agradeço muito”, declarou, muito emocionada.

“Tenho orgulho de quem eu sou. Eu me amo, Charice Pempengco 02e é por isso que estou fazendo isso. Aos meus fãs que sei que ficarão desapontados, eu sei que alguns de vocês vão virar as costas para mim também, peço desculpas. Sou sincera. Do fundo do meu coração, desculpa”, disse.

Charice ficou famosa aos 13 anos. Após ter participado de dezenas de concursos musicais na Filipinas, ela chamou a atenção de Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey que levaram a menina para os Estados Unidos, onde ela conquistou o público com sua potência vocal. Em 2010, ela lançou seu primeiro disco, que ficou em oitavo no top 10 da Billboard 200.

Confira Charice ao lado de Lea Michelle em Glee:

fonte: Pheeno

Tom Hardy deverá interpretar Elton John no cinema

61042595Ao que tudo indica, o ator Tom Hardy poderá interpretar Elton John no filme “Rocketman”, cinebiografia que irá mostrar a vida e a obra do cantor inglês.

Hardy é o nome mais cotado para o papel pelo diretor do longa-metragem, Michael Gracey, e pelo próprio Elton. Outra opção é o cantor Justin Timberlake.

Esta não é a primeira vez em que Tom Hardy é considerado para interpretar um gay assumido nas telonas. Em 2012, ele foi um dos atores pensados para interpretar o ex-jogador de rugby Gareth Thomas. Já em 2008, ele deu vida ao ladrão gay Handsome Bob no filme “Rock’n’rolla”, dirigido pelo ex-marido de Madonna, o cineasta Guy Ritchie.

fonte: GOnline

Ex-participante do ‘American Idol’ vira ator pornô

Nathaniel MarshallDos palcos do reality show “American Idol” para o mundo dos filmes pornôs gays. Este foi o caminho percorrido pelo ex-participante da atração Nathaniel Marshall.

Para quem não lembra, Nathaniel esteve entre os integrantes da oitava temporada do programa.

No entanto, ele resolveu abandonar a carreira como cantor e decidiu apostar as fichas como ator do gênero sob o codinome de Jadyn Daniels. Na estreia, ele aparece como o ativo da cena feita para o site “Men.com”. Para assistir, clique aqui.

fonte: GOnline

Reino Unido: Lei do casamento gay enfrenta novas dificuldades no Parlamento

Câmara dos LordesA Câmara dos Lordes abriu nesta segunda-feira um tenso debate sobre a lei para legalizar os casamentos gays no Reino Unido, um projeto que já dividiu a Câmara dos Comuns há duas semanas e que alguns parlamentares tentam paralisar. Os lordes formam a câmara alta do parlamento do Reino Unido, que também inclui a Coroa britânica (rei ou rainha) e a Câmara dos Comuns.

Um membro independente da câmara alta apresentou uma emenda que tenta bloquear o curso do projeto impulsionado pelo Executivo do conservador David Cameron, que superou seu primeiro trâmite importante no último dia 21 de maio graças aos votos da oposição trabalhista nos Comuns.

Antes de começar a segunda leitura da lei nos Lordes, uma diligência que na prática é a primeira oportunidade para debater a norma nessa câmara, o parlamentar Goffrey Dear introduziu uma iniciativa para impedir que o trâmite saia do papel.

"Esta lei deve ser rejeitada. Não devemos permitir que siga adiante e nos ocupe mais tempo quando há tantos outros assuntos que exigem nossa atenção", afirmou Dear em um debate que continuará amanhã, quando está previsto que os lordes emitam seu voto.

Se a emenda prosperar, o projeto ficaria bloqueado e retornaria à Câmara dos Comuns, que deveria reformá-lo e aprová-lo de novo. Pelo contrário, se os lordes votam a favor da lei em segunda leitura, o texto passaria a um comitê que voltaria a estudá-lo antes de submetê-lo a uma terceira e última leitura.

Segundo a estimativa do governo, se o projeto superar o percurso previsto, o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo poderia acontecer no Reino Unido em 2014.

O texto legaliza na Inglaterra e no País de Gales - Escócia e Irlanda do Norte têm as competências transferidas - os casamentos entre homossexuais, que desde 2005 podem realizar uniões civis nas prefeituras britânicas.

Perante a oposição à lei dos anglicanos, o legislador britânico incluiu na legislação uma proibição expressa que impede a Igreja da Inglaterra e de Gales celebrar esse tipo de casamento.

O texto prevê, além disso, que nenhuma organização religiosa estará obrigada a casar pessoas do mesmo sexo e que deverá pedir a permissão do governo antes de realizar casamentos homossexuais.

O projeto para legalizar o casamento gay aprofundou a divisão interna no Partido Conservador, uma parte do qual já se rebelou contra Cameron por suas políticas em relação à União Europeia (UE).

Os "tories" voltaram a exibir sua fragmentação na votação de há duas semanas nos Comuns, onde 133 deputados conservadores se posicionaram contra a lei impulsionada por seu líder.

O liberal-democrata Nick Clegg, vice-primeiro-ministro britânico, apresenta como um êxito de sua formação o fato de que o Executivo de coalizão tenha levado adiante o projeto, enquanto uma parte dos conservadores considera que a posição do governo neste assunto pode lastrar as opções de serem reeleitos em 2015.

O conservador David Waddington, ex-ministro de Interior do Reino Unido, afirmou hoje nos Lordes que Cameron cometeu "um grave erro" ao apoiar a lei.

O premiê britânico "pensou que valia a pena iniciar uma batalha contra aqueles que mais apoio lhe deram" e lançou um debate que faz com que "pessoas com profundos sentimentos sobre a santidade do casamento estejam sendo demonizadas como homófobicas", sustentou o ex-ministro "tory".

Por sua vez, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, apontou que introduzir os casamentos homossexuais no Reino Unido "aboliria" o casamento tradicional, enquanto, pelo contrário, a liberal-democrata Elizabeth Barker afirmou que a lei "reflete os desejos daqueles que não só querem tolerar os gays e lésbicas, mas apoiar seus direitos".

A câmara alta britânica está composta por 737 lordes chamados temporários, que são nomeados pela rainha com a assessoria do primeiro-ministro, mais outros 26 lordes espirituais, membros destacados da Igreja da Inglaterra, entre eles o primaz anglicano, o arcebispo de Canterbury.

fonte: Terra

Prefeito de São Paulo compara gays a cristãos e negros

"Aquele que é homofóbico hoje em dia já precisou lutar por sua própria liberdade em algum momento", disse Fernando Haddad

Fernando Haddad 02O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), deu declarações que servem  para os intolerantes refletirem, durante a 17ª Parada do Orgulho LGBT da cidade, no domingo, 2.

“Assim como os homossexuais, os judeus, os cristãos, os negros e as mulheres já tiveram que defender seus direitos ao longo da história”,  comparou o prefeito.

Haddad  lembrou que as vítimas de ontem não podem ser os algozes de hoje. “aquele que é homofóbico hoje em dia já precisou lutar por sua própria liberdade em algum momento. Não podemos admitir que alguém que foi vítima de discriminação hoje persiga alguém”.

“Quem não compreende isso terá que se render aos fatos. O ser humano nasceu para ser livre e será livre”, encerrou o prefeito, que mostra que entende de história e de direitos humanos.

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Pivô Roy Hibbert, dos Pacers, se desculpa por declaração ofensiva aos gays

Em coletiva após jogo 6 contra o Heat, pivô disse que sua marcação sobre Lebron James "não foi homo"; jogador foi multado em 75 mil dólares

Roy HibbertO pivô Roy Hibbert, do Indiana Pacers, se desculpou neste domingo pelas declarações dadas na entrevista coletiva após a vitória de seu time sobre o Miami Heat, no sexto jogo da final da Conferência Leste da NBA, na noite de sábado. Perguntado sobre a marcação sobre LeBron James na partida em Indianápolis, Hibbert concluiu a resposta  qualificando sua atuação como "não homo". O armador também xingou os jornalistas após ser questionado sobre a baixa votação para melhor defensor do ano. Foi multado em US$ 75 mil (R$ 150 mil dólares).

Jason Collins, pivô do Washintgon Wizard que em abril assumiu sua homossexualidade, mandou um recado para Hibbert pelo twitter: "Gostaria de discutir alguma coisa contigo". O pedido de desculpas foi publicado no site da franquia. Nele, Hibbert admite que suas palavras foram desrespeitosas e ofensivas, e que não refletem o seu ponto de vista: "a linguagem que eu usei definitivamente não é própria em um fórum público, especialmente ao vivo na televisão".  

O confronto decisivo entre Miami Heat e Indiana Pacers será nesta segunda-feira. Em Miami, às 21h30m (de Brasília), o Heat tentará fazer valer o mando de quadra e impedir que os Pacers consigam repetir o campeonato de 2000, quando conquistaram seu único título no Leste.

fonte: globoesporte.com

Daniela Mercury estrela 1º beijo gay exibido em horário nobre na Globo

por Tony Goes

Daniela Mercury beijo gayPela primeira vez em 17 anos, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo teve uma protagonista absoluta. A edição de 2013 será lembrada como "o ano de Daniela Mercury".

A cantora baiana foi a grande atração do terceiro carro do desfile, patrocinado pelo governo da Bahia. Só apareceu quando o cortejo já descia a rua da Consolação: quem estava na avenida Paulista não a viu.

Mas não decepcionou. Cantou, discursou, apresentou a namorada Malu Verçosa. E tacou fogo no público, que insistia em pular apesar do frio e da chuva fina.

Foi a estreia de Daniela em eventos desse tipo, e ela já chegou arrasando. Nada mau para alguém que, há menos de dois meses, nem era associada à luta pelos direitos dos homossexuais.

A saída do armário de Daniela foi de uma simplicidade desconcertante. Ela apenas postou fotos no Instagram ao lado de sua futura esposa. Virou notícia no "Jornal Nacional", capa das principais revistas brasileiras e musa da campanha pelo casamento gay.

Também virou alvo dos homofóbicos, claro. Poucos, no entanto, ousam criticá-la por estar apaixonada por uma mulher: preferem dizer que tudo não passa de um golpe de marketing, armado para reviver uma carreira em decadência.

É verdade que, no ranking das cantoras de axé, Daniela já havia sido ultrapassada em popularidade por Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. Mas ela foi a pioneira do gênero e, a essa altura da guerra, não precisa provar mais nada para ninguém.

Seu gesto foi espontâneo e corajoso. Duvido que ela tenha calculado as consequências: poderia ter sido rejeitada e afundado de vez. Mas deu sorte, ou talvez tenha captado instintivamente para que lado o vento sopra.

Menos sorte deram suas colegas Joelma e Ana Carolina. A primeira virou sinônimo de ignorância e preconceito depois de ter comparado os gays aos viciados em drogas.

A segunda, bissexual assumida, disse ser contra levantar bandeiras, para não colocar os gays contra os héteros. Pegou tão mal que ela foi obrigada escrever uma carta aberta dizendo que não é bem assim e que sim, apoia a causa LGBT.

Enquanto as duas buscam remendar as declarações idiotas, Daniela Mercury brilha. Foi a grande estrela da Parada, e, junto com uma entrevista de Neymar quando criança, uma das grandes atrações do "Fantástico" desse domingo (2).

O programa fez uma boa cobertura da participação da cantora no evento, não se furtando nem mesmo a exibir o beijo que ela deu na namorada.

Posso estar enganado, mas acho que foi o primeiro beijo gay exibido no horário nobre pela Globo. Não, o beijo de Tuco (Lucio Mauro Filho) em Thiago Lacerda, num recente episódio de "A Grande Família", não conta: era só uma cena de "O Beijo no Asfalto", peça clássica de Nélson Rodrigues.

As redes sociais explodiram em comentários depois do programa. Daniela rompeu um tabu, e a Globo também. E assim se escreveu mais um capítulo da história da TV brasileira.

fonte: F5

Kayky Brito vai interpretar vizinho gay em “Malhação”

Kayky Brito entra para consertar vazamento no banheiro e se encanta com Rodrigo Simas

Kayky Brito e Rodrigo SimasO rosto lindo e o corpo perfeito de Kayky Brito virarão ainda mais desejo de consumo dos gays em breve. O ator gravou participação na novela teen “Malhação”, na qual interpretará um vizinho homossexual de Fatinha (Juliana Paiva) que dará em cima do namorado dela, Bruno (Rodrigo Simas).

Na trama, Kayky será Ricardão, rapaz que surgirá para consertar o vazamento no banheiro do apartamento da moça. Em princípio, Bruno vai achar que Ricardão está cantando a namorada, mas depois perceberá que ele é o alvo.

“Estava um pouco tenso, mas depois que todo mundo riu, fiquei mais relaxado”, contou Kayky, ao site da novela, sobre a cena em que ele usa versos de Rita Lee para cantar o protagonista (“Que tal nós dois, numa banheira de espuma”). “Tentei não fazer nada muito escrachado, preferi focar na expressão facial”, resume o bonitão. Não foi informado quando as cenas serão levadas ao ar.

fonte: ParouTudo

Chuva, protestos e música marcam a Parada Gay de São Paulo

Daniela Mercury e manifestações contra homofobia marcaram evento. Ao contrário da Virada Cultural, parada teve poucas ocorrências policiais.

Parada Gay São Paulo 2013 01Chuva, protestos contra o preconceito e muita música marcaram a 17ª edição da Parada Gay de São Paulo, ocorrida neste domingo (2). O tempo nublado e chuvoso não desanimou o público, que marcou presença desde a concentração, na Avenida Paulista, próximo ao Masp, até o fim, na região da Praça da República, no Centro. Segundo a organização, 3 milhões de pessoas participaram do evento. Até as 22h, a PM não tinha um número fechado de quantos estiveram no evento.

Ao contrário do que ocorreu na última Virada Cultural, que foi marcada pela violência, a parada teve poucos casos de polícia. Segundo balanço das 20h da Polícia Militar, das 2.179 pessoas abordadas, apenas duas foram presas em flagrante: uma por tentativa de furto de uma câmera e outra por usar uniforme oficial do Corpo de Bombeiros sem pertencer à corporação. Seis foram detidas por urinar em via pública.

O clima de paz era nítido desde horas antes do início da festa. Aos poucos a Avenida Paulista ganhava os tons do arco-íris, símbolo do movimento gay. Bandeiras coloridas apareciam nas mãos de drag queens com perucas e roupas extravagantes, de travestis com decotes exagerados, de casais gays e até de casais heteros com crianças.

Parada Gay São Paulo 2013 02Guarda-chuvas e capas eram itens fundamentais, principalmente para quem usava fantasia ou maquiagem carregada. Mas houve quem não se importasse com a precipitação. "A maquiagem vai ficar mais desconstruída ainda. É essa a ideia", disse o maquiador Maurício do Vale. Outros se protegeram sob uma bandeira gigante do arco-íris.

A maioria, porém, torcia que a chuva passasse. Um “sósia” do Papa perdeu a conta de quantos participantes o abordaram para que ele pedisse a São Pedro que encerrasse a chuva. Coincidência ou não, o tempo melhorou no início da tarde. "Vamos aplaudir São Pedro que parou a chuva para a gente", disse um animador no primeiro trio.

Prevista para começar ao meio-dia, a parada teve início com mais de uma hora de atraso. No primeiro trio, o prefeito Fernando Haddad (PT) discursou contra o preconceito. "Existe amor em São Paulo. Vamos lutar contra toda forma de intolerância. Viva São Paulo na luta pela liberdade", disse.

Querida pelo público gay, a ministra da Cultura e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) subiu no caminhão e, ao lado de Haddad e do deputado federal Jean Willys, disse ao microfone: "Manda bala, gente! Vamos começar essa parada". Ela discursou sobre os direitos dos homossexuais, que devem ser iguais aos dos heterossexuais, e foi aclamada pelo público.

Apesar de a chuva voltar a cair, com alguns períodos de tregua, o público não desanimou e caiu na dança. Cada trio tocava um tipo de som. Em alguns imperava a música eletrônica, outros tocavam Lady Gaga, mais adiante havia um caminhão de axé.

Parada Gay São Paulo 2013 03Daniela
O trio mais requisitado, porém, foi o da cantora baiana Daniela Mercury. Já na Rua da Consolação, ela começou a cantar alguns de seus sucessos, como "O Canto da Cidade" e “Ilê Pérola Negra”.  Por quase duas horas ela agitou o público, inclusive cantando marchinhas de carnaval. Apesar da chuva, o público não se intimidou e seguiu seu trio.

No meio da apresentação, Daniela beijou a namorada, sendo ovacionada pelo público. A cantora recentemente se assumiu homossexual e, desde então, tornou-se crítica contumaz da homofobia. "A Constituição aceita todo mundo do jeito que é", disse.

Antes de cantar "Qualquer maneira de amor vale a pena", Daniela contou ao público que gravou a música, de autoria de Milton Nascimento, coincidentemente quando conheceu sua namorada. "Feliciano, qualquer maneira de amor vale a pena", cantou, em referência ao deputado Marco Feliciano (PSC). Ligado à ala evangélica da Câmara, o polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos é considerado homofóbico por entidades ligadas aos gays.

Parada Gay São Paulo 2013 04Protestos
Feliciano foi uma das figuras mais citadas na parada. Além das críticas de Daniela, o deputado foi citado em um trio elétrico. “[A Comissão de] Direitos Humanos não é lugar de homofóbico e racista. Fora Feliciano. Não nos representa”, dizia banner fixado na lateral do último caminhão.

Ele também foi lembrado em cartazes levados pelo público. Um deles dizia: “Beijos, Feliciano. Agora eu posso casar!”, em referência à aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Por volta das 18h30 o último trio chegou à Praça Roosevelt, perto da Rua da Consolação, onde o público se reuniu. De lá, os participantes seguiram para a Praça da República.

Apresentações
Fazia oito anos que a parada não contava com shows de encerramento, segundo a organização. Neste ano, duas apresentações foram feitas em palco montado na Praça da República, perto da Rua 24 de Maio, no Centro.

A primeira a subir no palco foi a baiana Mariene de Castro, que cantou clássicos de Clara Nunes. “A parada é um dia em que se comemora o amor e a liberdade”, disse, logo no início de sua apresentação. “É um momento importante para essa luta. Respeito é bom e todo mundo gosta. Isso vem de casa”, acrescentou.

A parada terminou com apresentação de Ellen Oléria. Vencedora do The Voice Brasil e lésbica assumida, ela subiu no palco e, no início do show, beijou sua namorada. Antes de encerrar o show, ela agradeceu os fãs e disse: "O amor venceu a guerra".

fonte: G1

Michael Douglas diz que sexo oral provocou câncer de garganta

Michael Douglas e Catherine Zeta-JonesO ator americano Michael Douglas, que há três anos sofreu um câncer de garganta, afirmou que sua doença foi provocada pelo sexo oral, em uma entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian.

Douglas, de 68 anos, que em seu último papel interpreta o pianista homossexual Liberace em "Behind The Candelabra", dirigido por Steven Soderbergh, explica que o câncer não foi provocado pelo cigarro ou álcool, e sim por uma doença sexualmente transmissível.

"Sem entrar em detalhes, este câncer muito específico é provocado pelo vírus do papiloma humano (HPV), que na verdade vem do sexo oral", explicou o ator.

"Estava preocupado por saber se os problemas causados pela prisão de meu filho teriam contribuído para desencadear o câncer, mas não, na realidade se deve a uma doença sexualmente transmissível", completou o ator.

O filho do ator, Cameron, cumpre uma pena de 10 anos de prisão por posse de drogas e tráfico.

Michael Douglas, vencedor de dois Oscar, revelou em 2010 que lutaria contra um câncer com quimioterapia e radioterapia.

"Tenho que fazer controles regulares, agora a cada seis meses, mas tudo está normal há dois anos", disse.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...