segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quênia: Primeiro-ministro diz que gays deveriam ser presos

O primeiro-ministro do Quênia, Raila Odinga, defendeu a prisão de homossexuais em seu país.

PD*27910898"Qualquer homem que for encontrado praticando sexo com outro homem deveria ser preso", falou Odinga. "Até mesmo mulheres serão presas", acrescentou o primeiro-ministro.

As palavras de Odinga vieram após a divulgação dos dados do censo, que mostraram uma divisão exata no número de homens e mulheres no país. Por esse motivo, segundo o primeiro-ministro, "não há razão" para a homossexualidade. "Esse tipo de comportamento não será tolerado neste país. Homens e mulheres que se envolverem em tais atos merecem ser presos e serão presos", falou Odinga.

Em sua fala, o primeiro-ministro sugeriu ainda que a nova Constituição do Quênia poderia tecnicamente legalizar o casamento gay. No entanto, como se sabe, a homossexualidade é ilegal no país e pode ser punida com mais de 14 anos de prisão.

fonte: A Capa

Índia faz 1ª Parada Gay desde que homossexualidade deixou de ser crime

Colorido foi a marca

paradaindialegalO país das cores fortes ficou ainda mais colorido. Cores de máscaras, de roupas, de bandeiras. Foi o que se viu pelas ruas de Nova Déli, no domingo, durante a primeira Parada Gay da Índia, desde que a homossexualidade deixou de ser crime.

A trilha sonora foi uma mistura da música indiana com a batida eletrônica. Era o que animava os cerca de 2 mi participantes do evento.

Uma das marcas da parada indiana foi o uso de máscaras coloridas por vários participantes.

"Hoje é um dia para dizer que nós somos gays e temos orgulho. Não vamos a lugar algum, nós fazemos parte da sociedade, e, hoje, nós podemos celebrar o ser diferente" comemorou Amit Agrawal, um dos organizadores.

O defile parou o trânsito no agitado centro comercial de Nova Déli. Motoristas ficavam impressionados com o que viam e principalmente com as cenas de beijos gays.

Ano passado, o evento sofreu muitos protestos. Foi o ano em que homoxessualidade deixou de ser crime no país por decisão da Suprema Courte do país.

fonte: Toda Forma de Amor

Estados Unidos: Juiz defende estupro de lésbicas por militares homens

O sexo a força iria “convertê-las”

O juiz norteamericano Joe Rehyansky, que faz parte grupo de veteranos da guerra do Vietnã, defendeu em texto divulgado no site "The Daily Caller", que as lésbicas podem fazer parte do serviço militar porque os soldados homens iriam "convertê-las" em heterossexuais.

O texto acabou sendo removido pelo "Daily Caller", mas já tinha sido copiado por outros sites.

O juiz, do Estado do Tennessee, defendeu que as lésbicas assumidas devem se autorizadas a ingressar no serviço militar (a norma "Don´t Ask, Don´t Tell" não permite), já que, segundo o magistrado, têm impulsos sexuais menos intensos que os gays.

De acordo com o juiz, seria uma oportunidade para "os soldados do sexo masculino convertê-las e trazê-las de volta ao que é comum".

fonte: Toda Forma de Amor

Maria Gadú nega a fama de pegadora e assume sua bissexualidade

Tudo-Sobre-Maria-GadúLado a lado, na parede da sala, o coração de um homem sangra, enquanto a mulher desfruta de seu cigarro, indiferente. “Achei bonita a inversão do estereótipo: ela despreza e ele é o sensível”, comenta Maria Gadú, contando que trouxe o par de quadros numa das últimas viagens que fez a Madri.

Contraste é uma das palavras mais cabíveis ao universo da artista paulistana, que completa 24 anos no próximo sábado. De visual meio desajeitado, essa que originalmente atende pelo nome de Mayra Correa espalha doçura ao fazer o que sabe de melhor: cantar. Ao mesmo tempo que derrama palavrões como vírgulas. Há pouco mais de dois anos, exercitava o canto pelos barzinhos em troca de um dinheirinho para pagar a cerveja, o cigarro, os livros e os CDs. Hoje, tem cachê que bate na casa dos R$ 40 mil, mora de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas e é hit entre famosos descolados.

Gadú virou mania nacional. Tem nos maiores ídolos da MPB seus fãs confessos. Com seu “shimbalaiê”, ganhou a fama de “pegadora” do meio artístico. Beija cantor daqui, abraça atriz de lá... O que ela prefere? “Gosto de pessoas. Homens e mulheres”.

fonte: Extra Online

Para Bento 16, homossexualidade vai contra curso natural da humanidade

Livro de Bento 16 resume posições contrárias à homossexualidade

livro papaO livro "Luz do Mundo: O papa, a Igreja e o Sinais dos Tempos", assinado por Bento 16, explicita algumas das convicções da Igreja Católica sobre a homossexualidade. Lançada na última semana, a obra traz o pontíficie respondendo à perguntas do jornalista alemão Peter Seewald. Quando o entrevistador questiona se a Igreja não é contraditória ao dizer que pessoas LGBT merecem respeito ao mesmo tempo em que afirma que atos homossexuais são "intrinsicamente desarranjados", Bento 16 nega.

Apesar de reconhecer que gays são  "seres humanos que merecem respeito e não devem ser discriminados por isso, o papa diz que homossexualidade vai contra o curso natural da sexualidade humana.

"Sexualidade tem sentido e direção específicos, e eles não são homossexuais. O sentido é a união entre homem e mulher para dar a posterioridade humana, filhos, um futuro." Apesar de saber que a homossexualidade pode ser algo que já nasce com o indivíduo, Bento 16 diz que ela não pode ser "considerada moralmente correta, e permanece contrária à essência do que Deus quis originalmente".

Em outra passagem do livro, o representante da Igreja Católica fala da sobre a presença de gays em monastérios e seminários. E mantém o pulso firme: "Homossexualidade é incompatível com a vocação sacerdotal. De oura forma, o celibato perderia seu sentido enquanto renúncia. Seria extremamente perigoso se o celibato virasse um tipo de pretexto para trazer ao sacerdócio pessoas que não querem se casar de maneira nenhuma.", afirma.

O papa aproveita para citar um documento divulgado pelo Vaticano em 2005, que proíbe a ordenação de homossexuais. Ele enfatiza que candidatos gays não podem se tornar padres porque a orientação sexual interfere no "senso de paternidade" exigido pela função.

fonte: MixBrasil

Senado aprova R$ 300 milhões para combater homofobia

Após pedido da ABGLT, comissão aprovou verba para ações anti-discriminação

Em reunião realizada na última semana, senadores deram sinal verde para liberação de verbas para o combate à homofobia.

Após pedido enviado pela ABGLT à Frente Parlamentar LGBT, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou a disponibilização de pouco mais de trezentos milhões de reais para ações desenvolvidas em todo o Brasil por entidades afiliadas à ABGLT visando a redução da discriminação contra homossexuais.

Caso o relator Paulo Paim (PT-RS) não vete a iniciativa, a quantia deve no Projeto de Lei Orçamentária deste ano.

fonte: MixBrasil

Ricky Martin passeia com os filhos gêmeos e o namorado

ricky martin familiaRicky Martin foi fotografado por paparazzi enquanto curtia a companhia dos filhos gêmeos, Matteo e Valentino, em um parque de Miami, neste final de semana.

O cantor estava acompanhado de uma babá e do namorado, cujo nome prefere manter em segredo.

O ex-Menudo, que assumiu ser homossexual no mês de maio, contou em entrevista ao apresentador americano Larry King sobre seus planos de se casar com o companheiro.

“Não é fácil começar um namoro, ainda mais com Ricky Martin. Eu posso ir para a Espanha, quero algo lindo. Mas não posso fazer no quintal de casa. Quero essa opção, não quero ser cidadão de segunda classe. Por que temos que ir para outro lugar?”, desabafou o cantor, que nasceu em Porto Rico.

fonte: Cena G

Rio Grande do Sul: 14ª Parada Livre reúne milhares em Porto Alegre

Famílias e militantes gays pregam o respeito às diferenças

parada gay porto alegre 1O parque da Redenção, em Porto Alegre, tomado de famílias, crianças, homens, mulheres e cães todos os gaúchos conhecem. Mas a tarde deste domingo (28) ganhou um colorido especial na 14ª Parada Livre da Capital gaúcha. Inúmeras apresentações e performances garantiram a diversão no palco montado. Em meio ao público, estimado em muito mais de 50 mil pessoas, drag queens, gays, lésbicas e transformistas eram o alvo de câmeras digitais de famílias que entraram no espírito dos direitos civis e humanos, independente da opção sexual.

Luci dos Santos, 75 anos, mãe de uma drag queen, era só elogios.

– Ele é um filho maravilhoso, não tenho nada do que me queixar.

parada gay porto alegre 3O filho, a drag Ane Giradot, disse acreditar que manifestações como esta sejam exemplos de humanismo.

– Isto mostra que felicidade e humanidade têm de estar juntas. Eu vejo que tu tens que conquistar espaço de respeito e de amor, que começa com a família.

Centenas de pais e filhos acompanharam a Parada Livre no parque da Redenção, que foi reforçado pela Brigada Militar e policiais paisanos, em virtude de ameaças de atentados por parte de grupos neonazistas. Luma Oliveira, transformista, disse que é preciso haver espaço no mercado formal de trabalho para homossexuais, que muitas vezes, sem opção, seguem o rumo da prostituição.

parada gay porto alegre 2– Não precisam nos aceitar, tem de nos respeitar.

Schirlei Dornelles, frequentadora do parque da Redenção, aprovou a Parada Livre.

– Eu acho que todos os grupos, gays e lésbicos, têm de ser respeitados. Eu sou a favor da democracia.

fonte: R7

São Paulo: Três dos agressores homofóbicos já se entregaram à Fundação Casa

O quarto adolescente suspeito de envolvimento nas agressões a pessoas e roubo na região da Avenida Paulista e numa boate em Moema, na Zona Sul de São Paulo, em 14 de novembro, deve se entregar à Vara da Infância e Juventude, no Brás, região central da capital, nas próximas 48 horas, segundo seu advogado.

O garoto de 16 anos é apontado como um dos cinco jovens que participaram dos ataques. A Justiça determinou a internação provisória de quatro menores de 18 anos numa das unidades da Fundação Casa.

Até o último sábado (27), três já haviam se apresentado. O único maior teve a prisãopreventiva pedida pela polícia na sexta (26).

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...