quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Organização conservadora pede boicote a campanha friendly da Armani

Campanha friendly da Armani está na mira de grupo conservador norte-americano

armani-logoVocê conferiu aqui a simpatissíssima campanha que a Armani Exchange fez para divulgar sua coleção primavera-verão 2010. Apostando no conceito "Share the love" (ou "Compartilhe o amor"), a Armani divulgou imagens fofas representando casais gays, héteros e lésbicos. A ideia foi aproveitar o momento em que o hemisfério norte celebra o Valentine's Day, equivalente ao nosso Dia dos Namorados, para lançar a campanha.

O que talvez a Armani não esperasse era que as fotos virassem alvo de uma patrulha conservadora nos EUA. E foi justamente o que aconteceu. A organização One Million Moms está usando seu site para incentivar as pessoas a enviar e-mails para a empresa exigindo a retirada da publicidade de todos os veículos. A justificativa? "A presença de homossexuais e modelos escassamente vestidos".

Conservadores americanos miram em campanha da Armani,
"Nosso objetivo é livrar a sociedade do lixo que as crianças têm de presenciar todos os dias", diz a entidade em nota.

Felizmente, a tentativa de censurar a campanha não deve surtir muito efeito. Através de uma enquete, mais de 80% dos leitores do jornal "The Huffington Post" afirmaram estarem do lado da Armani.

fonte: Mix Brasil

Militar americano demitido por ser gay é chamado de volta ao posto

Tenente gay demitido do exército dos EUA reassume seu cargo

dan_choi1 Um tenente do exército norte-americano que havia sido demitido por ser homossexual foi chamado para reassumir o posto. Dan Choi, 28, questinou a controversa lei conhecida como "Don't Ask, Don't Tell" ao sair do armário publicamente durante uma entrevista à TV, em 2009.

Após o episódio, o militar foi "convidado" a abandonar a farda e acabou tornando-se símbolo da luta pela abertura das Forças Armadas para gays assumidos.

Enquanto aguardava a decisão final sobre seu caso, Choi foi procurado por seu superior hierárquico e chamado de volta.

À revista Advocate, Dan Choi contou ter sido bem recebido por seus colegas de unidade. “Inicialmente, eu senti um pouco de territorialismo. Era como se eles dissessem: ‘Está certo, ele voltou para nós.’”

Desde que entrou em vigor, em 1993, a "Don't Ask, Don't Tell" já foi usada para demitir 13 mil militares gays americanos. A revogação da prática é uma promessa da campanha do presidente Barack Obama, que reafirmou o intuito recentemente, durante o discurso do Estado da União.

fonte: Mix Brasil

Beyoncé visita o Cristo Redentor e causa alvoroço

Nunca antes as escadinhas do Cristo Redentor foram palco de tanta muvuca - ao menos é o que percebemos pelas fotos abaixo da Agnews.

A musa Beyoncé continua no Brasil aproveitando a Cidade Maravilhosa. Depois de ter trocado 15 vezes de roupa ontem para seu clipe com Alicia Keys, hoje a diva foi ao Cristo Redentor para conhecer a atração turística.

Confere o bando de gente que acompanhava a cantora querendo uma fotinho, um autografozinho, um abaninho...

Pior de tudo é o seguinte: você é uma celebridade superfamosa e quer apenas fazer um passeio normal. O que fazer? Disfarce! A Xuxa volta e meia usa perucas para sair no meio da multidão e nem é reconhecida. Só quem sai com quilos de guarda-costas é que gera curiosidade, ora bolas!!!

bioncario5bioncario4bioncario2 bioncario3

Duvido que ela seria reconhecida se saísse sozinha pelos fundos do hotel com uma calça jeans, um óculos de camelô e um boné bem baixado...

fonte: Holofote

BBB: Angélica pergunta se Cacau é bissexual e se Lia é travesti

ang_cacau_lia bbb A assumida jornalista mineira Angélica mais uma vez colocou em pauta a diversidade sexual na décima edição do reality show global Big Brother Brasil.

Depois de revelar estar interessada em outra mulher da casa, ela agora questionou diretamente a empresária Cláudia, conhecida como Cacau, sobre sua orientação sexual. A jornalista achou a “brecha” para a pergunta durante conversa na madrugada desta quarta-feira, 10 de fevereiro, quando as “sisters” Cacau e Lia contaram que já deram "selinhos" em amigas e a doutora em Linguística e DJ Elenita comentou, mais uma vez, já ter ficando com outra mulher.

"Então você é bi?", perguntou Angélica a Cacau. “Não! Eu nunca fiquei com mulher, aquela vez foi no fim da balada com uma amiga, não rolou mais nada", respondeu Cacau. "Morango [apelido de Angélica no BBB], de novo essa história? Vai me queimar...", acrescentou.

Na terça-feira, 9 de fevereiro, Angélica já tinha revelado ter sonhado que beijava Cacau na boca, afirmando ainda que chorou no sonho.

“Você é travesti?”

A curiosidade de Angélica, aliás, parece não ter “papas na língua”. Na noite da mesma terça-feira, a jornalista protagonizou outra conversa sobre diversidade, desta vez de temática transexual e com a dançarina Lia.

"Lia, eu tenho uma pergunta: você é travesti?", questionou de maneira direta a jornalista.
Lia, em tom de brincadeira, afirmou que já tinha imaginado que algumas pessoas poderiam pensar algo do gênero, devido a sua “mania” de ajeitar sempre a calcinha. “Eu tenho essa mania e parece que eu estou colocando a 'neca' no lugar", declarou, rindo, a dançarina.

fonte: G Online

SP: Após humilhação, transexual consegue nome social em Bilhete Único

810269 A ativista Carla Machado nem sabia, mas na tarde de ontem se tornaria a primeira mulher transexual da cidade de São Paulo a retirar o Bilhete Único com o nome social. Isso baseando-se na lei municipal (decreto 51.181/2010) que garante tal direito. Também seria chamada de "senhora" pelos jovens atendentes do posto e na hora de tirar foto para a carteirinha escutaria um sonoro "Carla", avisando que era sua vez...

Pra muita gente tal relato pode parecer coisa simples, mas para quem está acostumado a ser chamada de "homem" e "traveco", mesmo com aparência e identidade feminina, a vitória acima dificilmente cairá no esquecimento, porém, antes disso...

"Seu nome é Alexandre"
Na segunda-feira (08/02) Carla foi retirar o seu bilhete único no posto localizado próximo ao metrô Marechal Deodoro. O que deveria ser um procedimento de 30 minutos, no máximo, virou um imbróglio de dois dias que culminou em abertura de processo contra o Estado.

Primeiramente Carla foi atendida por uma moça chamada Ana, "muito simpática", diz. Carla explicou à atendente que há uma lei municipal que a  permite usar o nome social em documentos. A moça não questionou, mas quando levou o caso ao responsável pelo posto, o senhor José Lima, este disse que sob a sua gerência "isso não iria acontecer".

Ao escutar a negativa, Machado tentou explicar ao supervisor do posto de atendimento que já havia passado por uma cirurgia de adequação genital e que tem um processo judicial em tramitação para a mudança do nome em seus documentos. Sem sucesso. Lima nem a deixou terminar de falar e começou a chamá-la de "senhor".

"Seguinte meu senhor", começou o gerente, "aqui não tem nada disso, seu nome é Alexandre", em seguida avisou que o "seu problema pessoal você pode brigar com quem quiser, com a justiça, mas aqui é do jeito que eu quiser".  Não houve acordo e o sujeito começou a gritar e chamá-la pelo nome de registro e dizer que, se ela insistisse iria processá-la por "falsidade ideológica".

Carla ainda tentou explicar a respeito da lei municipal e de seu decreto, mas não houve acordo e as grosserias homofóbicas continuaram. "Que decreto nada, ninguém seria louco de assinar um negócio desses".

110229 "O corpo é de mulher, mas você é homem"
Carla resolveu voltar ao mesmo posto no dia seguinte, terça-feira (09/02), mas desta vez acompanhada de seu amigo Jack e com a reportagem do A Capa. Todos a paisana, como se fossem clientes em busca de informação. O relógio marcava 13h30 e Carla foi avisada de que o gerente estava em horário de almoço. Algum tempo depois chegaram Franco Reinaudo, coordenador da CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) e Gustavo Menezes, advogado da órgão.

Quinze minutos depois o responsável pelo posto de atendimento, José Lima, chegou. Com o palito de dente no canto da boca e expressando fadiga pós-refeição, o sujeito já olhou para Carla e soltou um "você de novo". Carla novamente começou a explicar e o gerente bufava e disparou "em outro lugar pode ser que façam, aqui não".

Nesse momento Gustavo se identificou enquanto advogado de Carla e começou a explicar a situação ao atendente e que ele poderia ser enquadrado na lei estadual 10.948/01, que pune administrativamente atos homofóbico em São Paulo. O homem fez cara de poucos amigos e não se intimidou.

"Aqui eu vejo outra pessoa, o corpo pode ser de mulher, mas é homem", disse o gerente. Pacientemente Gustavo explicou que Carla é mulher transexual, que havia passado pela cirurgia, falou sobre a lei e mostrou o decreto ao atendente. Não houve acordo. Menezes o informou de havia testemunhas de que ele se negara a dar entrada no Bilhete Único com o nome social e de que ele seria intimado a depor. Assim, todos se retiraram do local.

Por conta do posto de Bilhete único estar sob a gerência do Metrô, Franco Reinaudo não pode intervir enquanto autoridade municipal e fazer com que o processo da retirada do bilhete fosse iniciado. A história não ficaria por ali. O advogado e a reportagem acompanharam Carla até outro posto. O endereço era no Shopping Light, no centro de São Paulo.

Vinte dias
Com o decreto em mãos, chegamos ao posto do Bilhete Único localizado no Viaduto do Chá, dentro do Shopping Light por volta das 15h. O movimento era mais constante do que o endereço anterior. Carla pegou uma senha e aguardou ser chamada. Trinta minutos depois chamaram pelo seu número.

210229 Carla explicou ao jovem atendente o que estava buscando. Muito simpático, o rapaz avisou que iria ligar para a central e se informar a respeito do decreto e de que maneira deveria prosseguir. Cinco minutos mais tarde o jovem retornou e avisou que estava autorizado a fazer o Bilhete Único com o nome social de Carla. Porém, o funcionário avisou que não tinha o formulário necessário. Feliz, Gustavo avisou que o tinha em seu pen drive.

Documentos impressos e assinados. Carla tirou foto para o documento e foi avisada de que em "vinte dias" o Bilhete Único estará pronto. Ao receber tal informação Carla não se conteve e afirmou que de agora em diante não vai mais usar o RG, apenas o Bilhete. À reportagem, o atendente disse que a direção avisou que irão substituir todo o sistema e adequá-lo a nova lei e que há uma demanda grande de travestis e transexuais com questão idêntica a de Carla.

Mesmo vitoriosa Carla decidiu que ia abrir processo contra a administração do Metrô. Às 19h o processo já estava aberto, na Decradi - Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

À reportagem do A Capa Carla disse que está se "sentindo vitoriosa" e que nunca tinha se dado conta de um decreto "fora do papel". Sobre o documento em si, ela revela que em seus "37 anos de vida nunca poderia imaginar que teria um documento com a minha foto dizendo que eu sou Carla, pois a justiça me nega isso há anos".

A trans, no entanto, não esquece a humilhação sofrida. "A cara de nojo daquele homem, representa para mim o mesmo nojo que o Estado sente por pessoas como eu", desabafou. Para ela tal situação é o Estado a humilhando desde que nasceu. "Aquele cara representa o Estado que me humilha".

A história se encerrou na Decradi, quando Carla Machado abriu o processo. Se Carla é a primeira mulher trans da cidade de São Paulo a retirar o Bilhete Único com o nome social, com certeza não será a última a processar o Estado por homofobia e discriminação.

fonte: A Capa

Festival de Berlim exibe produções gays brasileiras

810273 Realizado com coprodução entre Brasil e Alemanha, o "Fucking Different São Paulo" é um dos representantes brasileiros na 60ª edição do Festival de Cinema de Berlim, um dos mais importantes do mundo, e será exibido no dia 14 de fevereiro durante a seção Panorama.

O "Fucking different São Paulo" reúne 12 episódios onde o amor entre pessoas do mesmo sexo, no caso, entre homens, é abordado a partir da visão feminina. A produção da versão brasileira/paulista começou em 2005, quando o idealizador do "Fucking...", Kristian Petersen, esteve no Brasil a convite do Goethe Institut São Paulo para participar do Festival Mix Brasil e apresentar o primeiro filme da série, em 2005, cuja produções foram realizadas em Berlim.

Os filmes que serão exibidos em Berlim foram produzidos ao longo de 2009 e finalizados por Rodrigo Diaz e Kristian petersen. Os episódios foram dirigidos por Joana Galvão, Monica Palazzo, Max Julien, Ricky Mastro, René Guerra, Silvia Lourenço, Sabrina Greve, Rodrigo Diaz Diaz, Gustavo Vinagre, Herman Barck e Luciana Lemos.

Esta é a quarta edição do "Fucking Different". Em 2005 os filmes foram rodados em Berlim, em 2007 na cidade de Nova York e a penúltima edição foi realizada na cidade de Tel-Aviv, em Israel no ano de 2008.  Os filmes desse ano serão exibidos entre os dias 14 e 21 de fevereiro no European Film Market.

Confira a programação completa do Festival de Berlim aqui.

fonte: A Capa

Edição do BBB ressalta possível intolerância de Dourado em relação aos gays

Marcelo Dourado e Dicesar (a top drag Dimmy Kieer): homossexualidade e homofobia em debate na décima edição do reality show global A forma de Marcelo Dourado, participante do reality show Big Brother Brasil 10, comportar-se em relação à homossexualidade voltou a ser pauta no programa exibido pela Rede Globo na noite da última terça-feira, 9 de fevereiro.

Em um dos blocos, a produção do programa exibiu um compilado de momentos entre Dourado e Dicesar (a célebre drag Dimmy Kieer). Os dois vivem se estranhando, segundo a edição mostrada pela emissora, por “fazer parte de mundos muito diferentes”. Foi exibida mais uma vez também a revolta de Dicesar diante da declaração de Dourado de que "homem hétero não pega aids" e a "indignação" de Dourado ao ouvir Dicesar afirmar que todos carregam um diva dentro de si.

Logo em seguida, o apresentador Pedro Bial perguntou ao vivo para Dicesar se a relação dele com Dourado era de "amor ou ódio". O maquiador não entendeu a pergunta e Dourado mostrou-se perturbado com a insinuação de que poderia haver algo passional entre eles. "Vou sair daqui sem trabalho, sem amigo e sem moral. O que eu vim fazer aqui?", questionou o lutador.

Discriminado por ser heterossexual?
Horas antes do programa ir ao ar na terça-feira, o pai de Marcelo, Marco Dourado, defendeu o filho das acusações de homofobia e ainda afirmou que ele está sendo discriminado por ser heterossexual. "O Marcelo foi criado no meio de homossexuais. A mãe é artista e eu sou um homem de esquerda. Sempre tivemos a casa aberta para todo mundo. Acho que é o contrário, ele está sendo discriminado por ser hétero. Eu nunca vi ele maltratar homossexual. É um homem de respeito. Agora, ele exige respeito, então, os outros também têm que respeitar a opção sexual dele", disse Marco.

Na madrugada desta quarta-feira, 10 de fevereiro, Dourado e Dicesar/Dimmy voltaram a falar sobre o assunto. Dimmy afirmou entender a dificuldade do professor de Educação Física em lidar com uma pessoa como ele. “Você nunca conviveu com gays, não sabe como agir. Na primeira semana eu te odiei, e não fui o único”, declarou. “Eu sei, no começo só o Cadu estava do meu lado”, admitiu Dourado.

fonte: G Online

Em carta, general disse que não teve intenção de discriminar homossexuais

No Senado, Raymundo Cerqueira Filho disse que tropa não obedece gay. Ele é indicado a uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM).

O general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (Foto: Agência Senado) O general Raymundo Cerqueira Filho encaminhou nesta quarta-feira (10) uma carta ao senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirmando que não teve intenção de discriminação quando afirmou em sabatina no Senado que as tropas militares não obedecem a comandantes homossexuais e que os "indivíduos deste tipo" deveriam procurar outro ramo de atividade.

A carta tem quatro páginas, mas Azeredo só divulgou alguns trechos do documento. Cerqueira Filho diz acreditar ter sido claro em suas declarações e afirmou não ter intenção de ferir a dignidade de gays.

"Não tive intenção de discriminar ou mesmo ferir a dignidade da pessoa humana, porquanto fui bem claro nas minhas afirmações, que em momento algum contrariam a Constituição", diz trecho.

O general diz que durante a sua carreira não realizou qualquer ato discriminatório contra homossexuais. "Durante todos esses anos, nunca persegui, discriminei ou julguei qualquer militar por ter se declarado homossexual ou estar envolvido em prática de homossexualismo. A minha opinião foi puramente sobre uma questão de aptidão e perfil para atividade."

Ele destaca que seu posicionamento "não tem força de lei" e afirma que cabe ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas "estudar e, se for o caso, propor um projeto de lei que permita o ingresso de homossexuais nas Forças Armadas". Cerqueira Filho também enfatiza que o assunto está sendo discutido em vários países, entre eles os Estados Unidos.

57% dos eleitores norte-americanos apoiam gays no Exército, diz pesquisa

Mas 36% são contrários, mostra sondagem da Universidade Quinnipiac. Tema está sob discussão por iniciativa de Obama.

A grande maioria dos eleitores norte-americanos considera que os homossexuais, tanto homens quanto mulheres, deveriam poder servir no Exército dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10).

Das pessoas consultadas, 57% pensam dessa forma, enquanto que 36% se opõem à presença de pessoas abertamente homossexuais no âmbito militar, revelou uma pesquisa independente da Universidade Quinnipiac.

Para dois em cada três consultados (66%), impedir que homens e mulheres abertamente homossexuais sirvam no Exército é uma prática discriminatória. Já 31% consideram o contrário.

No entanto, mais da metade (54%) acredita que os militares homossexuais não deveriam expressar sua orientação sexual de maneira tão franca, contra 38% que não estão a favor dessa restrição.

Nos lares de militares -aqueles que contam com um membro ativo ou reformado, ou com um veterano na família-, as opiniões estão mais divididas, com 48% que apoiam o fim da política aplicada até agora no Exército norte-americano do "Não pergunte, não diga" ("Don't ask, don't tell)  e 47% que rejeitam a mudança.

A disposição do presidente Barack Obama de abolir a lei que nega aos homossexuais norte-americanos o direito de servir a seu país recebeu um forte apoio no dia 2 de fevereiro, quando, pela primeira vez, o militar norte-americano de mais alta patente, o almirante Mike Mullen, disse que "isso é o que é preciso fazer".

Após um ano no poder, Obama reiterou seu desejo de mudar a lei de 1993 que obriga os militares norte-americanos homossexuais a esconder a sua orientação sexual.

Os pesquisadores da Universidade Quinnipiac consultaram 2.617 eleitores registrados em todo o país entre 2 e 8 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de +/- 1,9 ponto percentual.

fonte: G1

BBB: 'Você ofendeu a minha sexualidade em geral', diz Sérgio para Dourado

Lutador e estudante têm conversa delicada

Sérgio No Quarto Tattoo, Sérgio e Lia conversam sobre uma situação saia justa que aconteceu no almoço. Os dois amigos falavam sobre baladas gays e Dourado levantou da mesa dizendo: "Perdi o apetite".

Nesse momento, o lutador entra no quarto para pedir desculpas para Sérgio. O estudante e a dançarina respondem que falavam sobre lugares, mas o lutador diz que não gostou dos comentários sobre paquera nessas ocasiões. Ele cita uma espécie de acordo que fez com Dicesar e Lia, no qual ele evitaria se comportar de maneira rude se as outras pessoas evitassem certos assuntos relacionados a homossexualismo. Sérgio Marcelo Douradocomenta que não gosta quando se fala de luta, Dourado diz que, por isso mesmo, não fala de luta perto dele. Sérgio diz que a luta é uma escolha de Dourado, enquanto a sua sexualidade nasceu com ele.

Dourado se desculpa com Sérgio
“Eu não gosto de imaginar dois homens se beijando quando estou comendo”, desabafa Dourado. “Eu sou um cara que percebo as coisas. Te peço desculpas mesmo, se eu te ofendi”, diz o lutador.

“Você não me ofendeu. Acho que você ofendeu a minha sexualidade em geral”, dispara Sérgio.

fonte: Globo.com

Filme indicado ao Oscar 2010 traz mensagem de apoio à causa gay

Gabourey Sidibe Negra, obesa, analfabeta e vítima de violência doméstica, Clareece "Precious" Jones (Gabourey Sidibe) é mais uma menina do Harlem, Nova Iorque, que luta para sobreviver em um ambiente hostil. Um filme dramático que conta como Precious foi violentada duas vezes pelo pai e sua convivência cruel com sua mãe. A esperança vem quando ela começa a estudar e uma professora lésbica (Ms Rain) a faz aprender a escrever e se relacionar com um mundo novo, onde o amor (não sexual) é uma grande descoberta.

Se não bastasse o engajamento contra o sistema americano que falha e exclui negros e latinos, o filme ainda fala sobre a questão homossexual quando a protagonista combate o preconceito contra gays. "Porque pessoas que mal conheço podem ser legais... sem conhecerem a mim, minha mãe e meu pai? ... Minha mãe diz que homossexuais são pessoas ruins. Mas mãe, não são eles que me estupram, então o que isso faz de você? Não são os homossexuais que me deixam na escola por 16 anos sem aprender nada. Não são homossexuais que vendem crack na nossa vizinhança. Foi a Ms Rain que colocou o giz na minha mão e me fez rainha do alfabeto."

Concorrendo ao Oscar de Melhor Filme, além de mais cinco outras categorias, o filme está recebendo forte apoio da comunidade negra norte americana, incluido o apoio aberto da apresentadora Oprah. No longa, há ainda a participação da cantora Mariah Carey como uma de uma assistente social; Paula Patton como a professora de Precious, Mrs. Rain; E Lenny Kravitz como  enfermeiro John.

Assista o trailer do filme, com legenda em português:

fonte: Revista Lado A

Michael Jackson era careca e tinha feito maquiagem definitiva, revela autópsia

Laudo sobre morte de Michael Jackson confirma vitiligo e revela uso de peruca

Michael Jackson A autópsia do astro Michael Jackson, divulgada nesta semana, confirmou alguns pontos que muito gente já suspeitava há tempos. Entre outros pontos, o laudo revelou que o cantor realmente tinha vitiligo, o que causou o clareamento de sua pele e muitas manchas, principalmente na barriga e braços. Outro detalhe constatado pelo documento foi a maquiagem permanente, espécie de tatuagem que Jackson fez nos lábios e sobrancelhas para deixá-los delineados.

Além disso, a autópsia revelou que o artista tinha calvície frontal e que seus cabelos eram bem curtos e encaracolados. A cabeleira lisa ostentada por Michael nos últimos anos era na verdade uma peruca que ficava conectada ao seu couro cabeludo.

Outra revelação presente no laudo aumenta a aura de mistério que envolve a morte do cantor. O ítem diz respeito as 61 fotos do corpo de Jackson feitas pelo legista. Essas imagens teriam simplesmente desaparecido.

O médico Conrad Murray ficou ainda mais enrolado com a divulgação da autópsia. Isso porque o documento aponta que não foram seguidos procedimentos recomendados para o uso do anestésico Propofol, medicamento que teria causado a morte de Jackson.

Indiciado nesta semana por homicídio involuntário, Conrad Murray se declarou inocente, apesar de admitir que injetou várias doses de Propofol no artista.

fonte: Mix Brasil

Estudantes trans poderão usar nome social no Distrito Federal

Secretaria do DF passa a aceitar nomes sociais de estudantes trans em suas escolas

A Secretaria de Educação do Distrito Federal passou a permitir desde a última terça-feira, 9, que alunos e alunas transexuais e travestis possam usar seu nome social em sua rede de ensino. O objetivo é fazer com que os e as estudantes se sintam melhor dentro do ambiente escolar, sem transfobia e sem passar por momentos ruins por não terem a aparência de seu nome de registro.

Assinada pela secretária de Educação em exercício, Eunice Santos, na última terça-feira, 9, e publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira, 10, a portaria diz que “o nome social deverá acompanhar o nome civil em todos os registros internos da instituição educacional”. No histórico escolar, declarações e certificados constará apenas o nome civil. A íntegra da portaria você confere aqui.

Para Eunice, “esta é uma forma de transmitirmos aos nossos estudantes, que estão em processo de formação, o senso de aceitação e respeito à diversidade”. Ela acredita ainda que “a Secretaria de Educação tem o dever de colaborar para combater o preconceito e a discriminação nas escolas”.

Para ter seu nome social aceito, o ou a estudante maior de 18 anos deve fazer um pedido à escola por escrito. No caso de alunos e alunas menores de 18 anos, o pedido deve ser feito pelos pais ou responsável. A portaria prevê ainda que as instituições educacionais desenvolvam projetos de combate à homofobia dentro do ambiente escolar.

fonte: Mix Brasil

Lady Gaga irá gravar com Britney Spears

Lady Gaga Lady Gaga não perde tempo. E, pelo visto, puxou isso de seu pai. Em uma das festas após a cerimônia do último Grammy, a cantora levou o seu pai, Joseph. Em certo momento, viu papai Gaga conversando animadamente com Britney Spears. Joseph contava como sua filha é fã da cantora e que adoraria ver um dueto entre as duas.

Gaga, então, se aproximou e seu pai a apresentou à princesa do pop. Ela revelou que durante a adolescência possuía pôsteres com imagens de Britney na parede como inspiração. No final da conversa bastante animada, as duas trocaram telefonBritney Spearses e combinaram de entrar no estúdio para gravarem algo, assim que Gaga encerrar a turnê “The Fame Monster”. Quem sabe a parceria não saia no novo disco de Britney prometido para este ano?

fonte: ParouTudo.com

Madonna e Jesus jantam no Rio

Pra quem ainda não sabe, Madonna está no Rio desde ontem! Ela e Jesus Luztiveram um jantar romântico na noite de terça-feira, 9, no Rio de Janeiro. O casal esteve em um restaurante especializado em comida italiana no Joá e chegou ao local escoltado por seguranças.

Antes de entrar no carro a diva do pop sorriu discretamente para os fotógrafos e logo depois seguiu para o hotel Fasano, Zona Sul da cidade.

Madonna está no Brasil junto de seus filho, Lourdes Maria, Rocco, David Banda e Mercy James - e vai assistir os desfiles na Sapucaí no próximo domingo, 14. Há boatos de que a cantora fez um pedido especial e quer sentir de perto a vibração da bateria de alguma escola de samba. Querô vê esse mulher sambando, gente!

fonte: Blog MANHUNT Brasil

Governador da Bahia decreta criação de Comitê LGBT

Comitê Estadual de Promoção LGBT é criado por decreto do governador Jaques Wagner

Jaques Wagner decreta Comitê LGBT O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), assinou no começo deste mês um decreto instituindo o Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Bahia. O órgão será veiculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e tem como objetivo otimizar o diálogo das questões LGBT dentro do governo.

O Decreto 11.959 foi assinado por Wagner na última terça-feira, 2, e publicado no Diário Oficial baiano na última quarta-feira, 3, entrando consequentemente em vigor. O Comitê LGBT vai ter como função transitar as demandas da população LGBT pelas várias secretarias estaduais e, com isso, conseguir o apoio delas para implementar ações que dêem conta destas demandas.

O órgão vai contar com representantes das secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Educação; Saúde; Segurança Pública; Cultura; Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza; Promoção da Igualdade e Trabalho, Emprego, Renda; e Esporte, além de entidades da sociedade civil que trabalham com direitos humanos. O edital para compor o Comitê ainda deve ser divulgado pela SJCDH.

fonte: Mix Brasil

BBB: Eliéser diz que Angélica tem ciúme de Cláudia

Eliéser acha que Angélica não fala direito com ele por gostar de sua namorada, Cláudia

Angélica está apaixonada O clima dentro da casa do BBB fica cada vez mais malicioso e as conversas seguem o mesmo rumo, inclusive dando espaço para desconfianças, intrigas e tudo aquilo que o público adora ver, de longe. A nova do programa agora é que a bolacha assumida Angélica estaria apaixonada pela sister Cláudia e até com ciúmes dela.

Quem levantou a suspeita foi o por enquanto namorado da moça, o brother Eliéser, que foi votado por Angélica no último paredão. Ela justificou seu voto dizendo que tinha um motivo, não revelado, para votar nele. Durante conversa na academia na noite da última segunda-feira, 8, o rapaz disse que Angélica tem ciúme dele porque gosta de Cláudia.

Ele acha também que por este ciúme Angélica não se aproxima muito dele, não conversa direito. "É o único motivo que eu vejo para a Morango não falar direito comigo. Ciúmes ela tem", refletiu. Na semana passada, Angélica confessou para Marcelo Dourado que estava apaixonada por uma moça da casa, mas que não era correspondida. Quem sabe.

fonte: Mix Brasil

Alegando ser perseguido, gay brasileiro consegue asilo nos EUA

Governo dos EUA concede asilo a gay brasileiro vítima de homofobia

Augusto Pereira (no centro) e os estudantes que o ajudaram no pedido de asilo Um homossexual brasileiro conseguiu asilo nos Estados Unidos ao alegar ser perseguido em sua terra natal por conta da orientação sexual. Atendendo a um pedido da Clínica de Sexualidade e Gênero da Faculdade de Direito de Columbia, o Departamento de Segurança Doméstica dos EUA concedeu a Augusto Pereira de Souza o direito de permanecer no país.

Morador de Newark, o homem de 27 anos alegou que sente-se temeroso em voltar ao Brasil e ser agredido por ser gay. "Em Brasil, eu vivia em medo constante por minha vida. Tentava esconder que sou gay, mas ainda assim enfrentava ataques e ameaças a minha vida. Já fui atacado por skinheads e brutalmente agredido por policiais. Depois que a polícia ataca você e ameaça sua vida porque você é gay, você aprende rapidamente que ninguém vai te proteger. Para mim, vir para os EUA foi uma decisão de vida ou morte", afirmou Augusto em nota.

O brasileiro chegou até a Clínica de Sexualidade e Gênero de Columbia graças a uma indicação da ONG gringa Immigration Equality. O pedido de asilo foi preparado com a ajuda de Rena Stern, Brian Ward e Mark Musico, estudantes de Direito.

"A história do senhor Pereira de Souza infelizmente não é incomum para homens gays no Brasil. O número de ataques e assassinatos baseados em orientação sexual vem crescendo muito durante os últimos anos", afirmou a estudante Rena Stern.

fonte: Mix Brasil

Chinês participará no Mr. Gay Mundo apesar do veto de Pequim

Polícia impediu realização do evento na China em janeiro. Participante foi escolhido pelos outros concorrentes.

chinese-flagUm chinês representará o país no concurso de Mr. Gay Mundo no fim de semana em Oslo, apesar do governo de Pequim ter tentado impedir a participação, informaram os organizadores do evento.

No mês passado, a polícia impediu a celebração em Pequim de um concurso de beleza gay, que seria o primeiro organizado publicamente na China e do qual sairia o representante nacional para a segunda edição do Mr. Gay Mundo.

"As autoridades chinesas não queriam que um chinês viajasse à Noruega para participar em nosso concurso, mas, graças à ajuda da embaixada norueguesa, que concedeu o visto rapidamente, o candidato chinês chegou ontem (terça-feira) a Oslo", declarou à AFP Tore Aasheim.

De acordo com Aasheim, diretor do Mr. Gay Mundo 2010, o candidato chinês, que não teve a identidade revelada, foi escolhido pelos outros finalistas que participariam no concurso de Pequim.

Simon Wang, participante do concurso de beleza gay na China, posa para fotos em 15 de janeiro. (Foto: AP)
"É muito corajoso da parte dele se arriscar a deixar o país para participar em um evento que não é aceito pelas autoridades chineses", afirmou Aasheim.

O evento deste ano terá a participação de 24 candidatos dos cinco continentes. O título de Mr. Gay Mundo atualmente pertence a um irlandês.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...