sábado, 18 de agosto de 2012

Rússia: Ativistas antigays processam Madonna em US$ 10 mi

Madonna criticou uma lei municipal adotada em março que impôs multas a quem espalhar "propaganda" homossexual

Madonna MDNA tour Russia 02Um grupo de ativistas russos antigays abriu na sexta-feira um processo judicial contra a cantora norte-americana Madonna, dizendo que ela os insultou ao se manifestar em prol dos direitos dos homossexuais durante um show na semana passada em São Petersburgo.

Apresentando-se de lingerie preta, com as palavras "sem medo" escrita nas costas, Madonna criticou uma lei municipal adotada em março que impôs multas a quem espalhar "propaganda" homossexual. Antes, ela havia qualificado a lei de "atrocidade ridícula".

A homossexualidade, punida com penas de prisão na União Soviética, foi descriminalizada na Rússia em 1993, mas a comunidade gay em geral permanece às sombras, sofrendo forte preconceito.

"Ela (Madonna) havia sido alertada com palavras de que deveria se comportar de acordo com a lei, e a ignorou. Por isso teremos de falar a linguagem do dinheiro", disse Darya Dedova, uma entre os dez ativistas que abriram o processo num tribunal de São Petersburgo.

"É claro que é difícil mensurar os danos morais e o sofrimento, mas talvez as pessoas que ganham dinheiro independentemente dos valores morais irão entender isso melhor", disse Dedova, acrescentando que a eventual indenização será destinada a orfanatos.

"Talvez alguém não veja a relação, mas depois do show de Madonna talvez algum menino se torne gay, alguma menina se torne lésbica, menos crianças nasçam por causa disso, e este grande país não possa defender suas fronteiras - para mim, isso causa sofrimento moral", disse Alexei Kolotkov, outro ativista envolvido no processo.

fonte: Exame

Lady Gaga posa sexy e diz que ‘seria feliz se pudesse fazer o mundo inteiro gay’

A cantora concedeu uma entrevista e fez um ensaio para a revista 'Maxim' australiana.

Lady Gaga Maxim 01Lady Gaga promete causar mais polêmicacom uma entrevista dada para a edição de julho da revista "Maxim" australiana. De acordo com o site "GossipCenter", a cantora revelou se prefere ter relações sexuais com homens ou com mulheres.

"Depende do cara ou da menina. Mas eu não estou discutindo minha vida sexual com você. Vou dizer que eu seria uma garota feliz se pudesse fazer o mundo inteiro gay", declarou ela.

Lady Gaga Maxim 02Ainda na entrevista à publicação, Gaga falou sobre sua suposta paixão por Britney Spears. "Eu tinha 13 anos quando Britney se tornou uma estrela. Meus amigos e eu costumávamos ir para o  'TRL' [programa da MTV Americana] uma vez por semana apenas para ficar do lado de fora. Mas mesmo assim eu não era um superfã. Ficava espantada com o nível de superfãs que Britney havia criado e gostava dessa parte".

Veja o video making of do ensaio:

fonte: EGO

República Checa: Parada Gay reúne milhares de pessoas nas ruas de Praga

Manifestantes realizam ato no centro de Praga. Objetivo é reivindicar os direitos dos homossexuais.

Milhares de pessoas participam de parada gay na República Tcheca, neste sábado (18). Os manifestantes realizam ato pelo centro de Praga com o objetivo de reivindicar os direitos dos homossexuais.

Parada é realizada em prol do orgulho gay e manifestantes seguram bandeira que simboliza o movimento.

Parada Gay Praga 2012 01
Parada Gay Praga 2012 02

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...