terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Estados Unidos: Entidade quer tirar bandeiras arco-íris de postes de bairro LGBT

bairro sao franciscoA defesa por LGBTs de uma das áreas gays mais conhecidas do mundo está sob prova. Uma entidade de moradores luta para que as cerca de 40 bandeiras arco-íris que ficam em postes no distrito Castro, em São Francisco, sejam retiradas. De acordo com a organização, a legislação local só permite que bandeiras sejam penduradas por um determinado período e não indefinidamente.

A Associação da História LGBT de São Francisco (vejam que nível de organização e autovalorização) é contra retirada das bandeiras, que ornam a área há cerca de 30 anos. Em tempo: esse símbolo arco-íris foi criado na cidade, em 1978, por Gilbert Baker e Jomar Teng.

fonte: ParouTudo.com

Confira a lista das 20 personalidades gays mais buscadas na internet em 2010

perez hilton birthday 2 290309A revista americana Advocate fez uma lista com as personalidades gays mais buscadas no Google em 2010. O primeiro lugar ficou com o colunista Perez Hilton, editor de blogs sobre celebridades e defensor da causa gay. O segundo lugar ficou com o cantor Adam Lambert, que ficou conhecido após participar do American Idol e protagonizar um beijo na boca de um músico em um dos seus shows. O terceiro nome mais buscado foi o de Ellen DeGeneres, apresentadora de um dos programas mais vistos nos EUA. Elton John ficou com o 4º lugar, e Ricky Martin, que assumiu a sua sexualidade neste ano, ficou na 5ª posição.

Confira os 20 "nomes gays" mais buscados no Google em 2010:

1º Perez Hilton
2.ºAdam Lambert
3º Ellen DeGeneres
4º Elton John
5º Ricky Martin
6º Marc Jacobs
7º Alexander McQueen
8º Rachel Maddow
9º Antoine Dodson
10º Neil Patrick Harris
11º Jane Lynch
12º George Michael
13º RuPaul
14º Suze Orman
15º Portia de Rossi
16º Tom Ford
17º Chris Colfer
18º Jonathan Groff
19º Wanda Sykes
20º Steven Slater

fonte: G.Online

Reino Unido: Seriado que mostra a vida de amigas lésbicas ganhará 2ª temporada

Lip ServiceO seriado “Lip Service”, que mostra a vida de um grupo de jovens garotas lésbicas que moram na Escócia, ganhará a 2ª temporada no Reino Unido. Lip Service ainda não foi exibido no Brasil, mas já existem informações de que será veiculada pelo canal HBO. A série  criada por Harriet Braun e produzida pela Kudos Films and Television, estreou em outubro de 2010 e registrou média de 500 mil telespectadores ao longo dos seis primeiros episódios.

fonte: G.Online

Lady Gaga é a artista mais envolvida com a causa gay em 2010, segundo ONG

Lady Gaga 5A ONG Do Something elaborou um ranking com os artistas que mais fizeram pela causa LGBT. A cantora Lady Gaga está no topo da lista, recebendo o 1º lugar. Gaga ganhou destaque ao ser uma das principais figuras da campanha contra a lei americana Don't Ask, Don't Tell, recentemente anulada pelo Senado dos EUA. A lei proibia militares assumirem a homossexualidade as forças armadas. Pela campanha, a cantora postou vídeos pedindo o fim da lei, além de conversar com senadores, e promover mobilizações em prol da causa.

A lista traz também o nome de outra cantora que promoveu ações consideráveis, Alicia Keys entrou de cabeça na luta em combate à Aids e recebeu o segundo lugar no ranking.

fonte: G.Online

Elton John anuncia nascimento de seu primeiro filho

Menino nasceu no dia de Natal, nos Estados Unidos

Elton John e maridoUma das maiores estrelas da música internacional, o cantor Elton John acaba de se tornar papai. Ele e seu marido, David Furnish, se tornaram pais de um bebê gerado com a ajuda de uma barriga de aluguel. As informações são da BBC Brasil.

De acordo com os pais, o recém-nascido do sexo masculino nasceu no último dia 25, pesando 3,6 quilos e foi batizado com o nome de Zachary Jackson Sevon Furnish-John.

Um comunicado distribuído à imprensa informa que o bebê é saudável e está muito bem. O casal está muito feliz e orgulhoso.

Um representante de John e Furnish disse que eles pretendem proteger e respeitar a privacidade da mãe de aluguel e não farão comentários sobre os detalhes sobre como foi feita a inseminação.

No ano passado, os dois, que se casaram oficialmente em 2005, após 12 anos vivendo juntos, tentaram adotar um órfão na Ucrânia, sem sucesso. As autoridades ucranianas alegaram que o cantor, então com 62 anos, era muito velho para a adoção.

fonte: Estadão

Noiva descobre, seis meses depois do casamento, que seu marido é mulher

casamentoJá pensou se você descobrisse que seu marido é, na verdade, uma mulher? Isso aconteceu com Minati Khatua, de Orissa, quando depois de seis longos meses, convenceu seu esposo a tomar banho com ela - e percebeu que tinha algo de estranho com seu corpo: ele, na verdade, era uma mulher.

"Eu achei que ele era devoto e respeitoso, mas quando entrei no banheiro, não havia como negar que meu marido era 100% mulher", revelou Minati. Conhecido como Sitakant Routray, a farsante conseguiu prolongar sua mentira por seis meses, alegando para sua esposa que não estava pronto para consumar o casamento devido a suas convicções religiosas, mas a polícia local abriu uma investigação, pois acreditam que o "noivo" pode ter fingido ser homem para receber os presentes de casamento, que chegaram a mais de 350 libras, além de objetos de ouro e um carro.

O "marido", claro, desapareceu com o carro, o dinheiro e as jóias.

fonte: Virgula

Governo Lula expandiu direitos do público LGBT, apesar do aumento da violência contra gays

Os anos de Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva são marcados pelo avanço institucional no reconhecimento de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), mas, também, pelo aumento da violência causado pela homofobia.

De acordo com dados da organização não governamental (ONG) Grupo Gay da Bahia (GGB), no ano passado 198 pessoas foram mortas em razão de preconceito e intolerância quanto à orientação sexual. Este ano, segundo a ONG, já estão documentados 232 assassinatos.

“Nunca, em 30 anos, esse número chegou a ultrapassar 200. Isso faz do Brasil o campeão mundial de assassinatos sobretudo de gays e travestis”, afirmou o antropólogo Luiz Roberto de Barros Mott, professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e fundador do GGB.

Mott disse que até 2002 havia uma média de uma morte de gay ou travesti a cada três dias; hoje essa média seria de um homicídio em menos de dois dias. Ele lamentou que o governo Lula não tenha capacitado a segurança pública para proteger esse segmento da população e nem criado um sistema de informações sobre a violência contra esses grupos, conforme previsto na segunda edição do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH 2), aprovado durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

O antropólogo ainda aponta as contradições entre “o lado vermelho-sangue representado pelos assassinatos de homossexuais” e “o lado cor de rosa favorável aos gays”. O país que mais mata LGBT é também o realizador da maior parada gay do mundo (em São Paulo com mais de 3 milhões de pessoas). Para Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT), as contradições da sociedade podem ser verificadas entre os Três Poderes.

Enquanto o Executivo federal promoveu a primeira conferência nacional sobre o tema, iniciou a implementação do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e recentemente criou o Conselho Nacional Combate à Discriminação e o Poder Judiciário deu ganho de causa em mais de 780 ações para a união estável, direito de adoção e condenações a práticas discriminatórias; o Legislativo ainda não aprovou o projeto de lei, em tramitação desde 2001, que define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

“O problema no Legislativo é uma questão de fundamentalismo religioso”, disse Toni Reis. ELE espera que, com a mudança da composição do Senado Federal na legislatura que começa em fevereiro do próximo ano, o projeto de lei, já apreciado na Comissão de Assuntos Sociais e na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, venha a ser aprovado. “Temos uma outra conjuntura. Temos mais pessoas que vão apoiar o projeto de lei de forma muito categórica”, prevê.

Além da nova legislação, o presidente da ABLGBT espera que no próximo ano a futura ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, convoque a 2ª Conferência Nacional LGBT e dê continuidade ao Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos desses grupos, que, segundo ele, foi 60% implantado.

fonte: Jornal do Brasil

"Não saiam do armário", aconselha o ator Richard Chamberlain

Em 2003, Richard Chamberlain assumiu ser homossexual em sua biografia

Richard ChamberlainEm uma entrevista para a revista The Advocate, Richard Chamberlain deu alguns conselhos a atores gays. O ator do seriado Brothers & Sisters assumiu ser homossexual em sua biografia, em 2003.

"Ainda há uma tremenda homofobia em nossa cultura. É estúpido e imoral, mas lá está ela. Para um ator trabalhar é um milagre, porque a maioria dos atores não é gay. Pessoalmente, eu não aconselharia nenhum ator gay a sair do armário", disse.

Richard ainda falou sobre seu papel na série Brothers & Sisters, em que interpreta um homem gay HIV positivo. "Eu estou vivendo um ser humano. Uma das coisas que eu amo na séries é que todos os personagens são iguais e gostam de todo mundo. A aundiência vê os gays em planos mais elevados e é útil para o povo americano, que muitas vezes não vê as coisas dessa forma", afirmou.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...