terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ator pornô Arpad Miklos é encontrado morto

Arpad MiklosO ator pornô Arpad Miklos, de 45 anos, foi encontrado morto em seu apartamento, em Nova York. A causa mais provável de sua morte – ocorrida no domingo, 03, seria suicídio.

Miklos, cujo verdadeiro nome era Peter Kozma nasceu na Hungria. O bonitão fez mais de 50 filmes adultos – héteros e gays -, desde 1995.

No ano passado, ele ganhou fama na cena indie ao estrelar “Hood”, um dos videoclipes mais gays já feitos. O vídeo de Perfume Genius, nome artístico do cantor Mike Hadreas, é simples e tocante, mas chegou a ser banido do YouTube por certo tempo por não ser considerado “seguro para a família”.

Assista ao clipe “Hood”:

fonte: ParouTudo

Reino Unido: Casamento gay divide deputados conservadores

Projeto dá às diversas religiões a escolha de celebrar ou não as uniões. Exceção é igreja anglicana, em que tais celebrações permanecerão ilegais.

Os deputados britânicos votarão nesta terça-feira (5) o projeto de lei que autoriza o casamento homossexual e que causa discordâncias dentro do partido conservador, embora tenha grandes chances de ser aprovado graças ao apoio dos liberais-democratas e dos trabalhistas.

Alguns dias após a aprovação do casamento gay pelos deputados franceses em meio a polêmicas, seus colegas britânicos vão se pronunciar sobre o texto que foi apresentado pela primeira vez no último 24 de janeiro. Depois, o projeto de lei segue para a Câmara dos Lordes (câmara alta do parlamento).

O projeto britânico permite que casais do mesmo sexo se casem legalmente e dá às diversas religiões a escolha de celebrar ou não as uniões homoafetivas. A exceção é a igreja anglicana, dominante no país, onde tais celebrações permanecerão ilegais.

A reforma - promessa de campanha dos liberais-democratas, parceiros dos conservadores no governo de coalizão - também dará oportunidade às pessoas que querem mudar de sexo de optaram por isso enquanto casadas, o que era, até o momento, ilegal.

Do ponto de vista dos direitos parentais, o casamento homossexual é essencialmente simbólico, já que casais do mesmo sexo, que beneficiam de um acordo civil desde 2005, já têm o direito à adoção de crianças. A prática de barriga de aluguel é legalizada no Reino Unido desde que não tenha fins lucrativos.

A reforma é amplamente apoiada pela oposição trabalhista e a opinião pública. Diferentemente da França, na Inglaterra o debate ainda não provocou manifestações populares.

Publicada no último domingo, pesquisa realizada pelo instituto YouGov com 2.030 britânicos na quinta e sexta-feira da semana passada mostra que 55% dos entrevistados são favoráveis ao casamento gay, enquanto 36% se diziam contra.

Os resultados confirmam os da consulta feita pelo governo entre março e junho de 2012, que recolheu 228.000 respostas, entre as quais 53% eram favoráveis ao casamento de pessoas do mesmo sexo e 46% que eram contrárias.

É com base nestes resultados que o governo conservador decidiu, em dezembro, submeter o projeto de lei ao parlamento.

O primeiro-ministro, David Cameron, já declarou ser pessoalmente a favor da reforma, o que causou feroz oposição de uma facção do seu partido. Do total de 303 deputados conservadores, entre 130 e 200 devem se opor ou se abster no momento da votação nesta terça-feira, segundo a imprensa britânica.

Para o Sunday Telegraph (próximo aos conservadores), David Cameron corre o 'risco de divórcio' com seu próprio partido ao apoiar um projeto contestado e que não figurava entre suas promessas de campanha e, ao mesmo tempo, não respeitar seu engajamento de colocar em prática um abatimento fiscal para os casados.

O jornal dominical publicou também uma carta aberta dirigida ao primeiro-ministro e assinada por 25 responsáveis locais conservadores em que pedem ao governante que adiem a votação, temendo 'importantes desgastes no partido conservador com a aproximação das eleições de 2015'.

Segundo avalia o governo, o casamento homossexual poderia trazer até 14,4 milhões de libras esterlinas (16,8 milhões de euros) aos cofres britânicos, graças aos gastos com festividades, venda de bolos e diárias de hotéis.

Em contrapartida, as autoridades devem gastar dois milhões de libras (2,3 milhões de euros) para atualizar os sistemas de informática a fim de registrar corretamente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Nesta terça, os deputados conservadores poderão votar de acordo com sua consciência, já que o governo afirmou que não haveria instruções restritivas por parte do partido.

fonte: G1

China: Dezesseis milhões de mulheres têm marido gay, diz estudo

Pesquisa na China diz que muitos homens homossexuais se casam com mulheres por pressão social; pedidos de anulação de casamento sobem.

artista XiyadieA modernização da sociedade chinesa nos últimos anos ainda não foi suficiente para acabar com um dos fenômenos mais comuns relacionados aos homossexuais no país: o casamento de fachada, para atender às normas tradicionais da sociedade e às expectativas familiares.

Um estudo feito no ano passado por Zhang Beichuna, da Universidade de Qingdao, estima que existam 16 milhões de mulheres casadas com homens homossexuais.

'Muitos gays se envolvem em casamentos com heterossexuais para atender às pressões sociais - em especial de seus pais -, mas continuam mantendo relações homossexuais fora do casamento', conta Xu Bin, presidente do grupo GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) Common Language, de Pequim.

Conforme a tradição cultural chinesa, jovens devem se casar em torno dos 25 anos e ter filhos, para dar continuidade à linhagem familiar. O casamento é um dos pilares sociais mais importantes no país - além de ser visto como uma garantia de segurança financeira e emocional para muitos idosos, que dependem financeiramente dos filhos para sobreviver, já que o sistema de previdência social chinês é ainda pouco desenvolvido.

Mas um dado que pode ser visto como um sinal de modernização da sociedade chinesa é o aumento, segundo o estudo da Universidade de Qingdao, dos casos de jovens pedindo divórcio ou anulação do casamento por descobrirem que seus parceiros são homossexuais.

Em janeiro, a Primeira Corte Intermediária de Pequim, que lida com divórcios e anulações de matrimônios, divulgou que o número de pedidos de anulação de casamentos em curto prazo está crescendo, ao passo que o de divórcios está diminuindo.

O estudo liga o dado à disposição de jovens esposas a não aceitar o casamento de fachada. Mas Xu Bin, presidente do grupo GLS, diz que muitas mulheres tentam a anulação para evitar o estigma social. 'O pedido de anulação mostra que as mulheres entendem que ser divorciada diminui seu valor na sociedade', analisa Xu Bin.

Sem relações
Uma jovem de 32 anos de sobrenome Ying, de Pequim, pediu o divórcio de seu marido no final de 2012. Depois de um ano casados e sem manter relações sexuais, Ying descobriu que seu esposo era homossexual. 'Ele chegou a pedir para que ficássemos ainda casados e tivéssemos filhos, para que a família dele não fosse prejudicada. Mas eu não podia viver assim', diz.

No grupo coordenado por Xu Bin, um programa de assistência via telefone atende diversas mulheres que alegam terem descoberto que seus maridos são homossexuais. A situação inversa também é comum. 'Muitas chinesas se casam mesmo sabendo que são lésbicas. Mas elas não têm coragem de assumir sua posição perante a família e acabam seguindo a tradição, ainda que mantenham relações e namoradas fora do casamento', conta a ativista.

Casos assim são comuns na comunidade GLS chinesa e criam confrontos entre gays mais jovens e mais velhos. Em fóruns de discussão na internet, lésbicas da geração pós-1990 criticam a posição de mulheres de gerações anteriores que se mantêm casadas em função de pressão social. Xu Bin tenta criar encontros entre a comunidade para a troca de experiência, pois 'as jovens cresceram em uma China já mais aberta, e é difícil para elas entender que gerações mais velhas lidavam com preconceito de uma forma muito pior'.

A homossexualidade era considerada doença mental na China até 2001. Até 1997, manter relações homoafetivas na China era considerado crime. Ainda há preconceito contra relações entre pessoas do mesmo sexo e, em zonas rurais, é ainda comum o caso de pais tentarem 'tratar' filhos gays através da medicina.

O número de homossexuais no país, no passado estimado em 29 milhões, seria hoje em dia de mais de 50 milhões, de acordo com Xu Bin. No estudo conduzido pelo professor Zhang, há estimativas de que 70% dos homens gays chineses sejam casados.

Casar-se ou não é ainda uma questão de difícil abordagem no país, mesmo dentro de grupos de apoio aos homossexuais. Uma das saídas encontradas em cidades como Dalian e Xangai foi a criação de bailes dirigidos a homens e mulheres gays, para que estes pudessem se conhecer e eventualmente armar um 'casamento', podendo manter suas relações fora do casamento livremente e sem a pressão do cônjuge. Em Xangai há também um baile semanal voltado apenas a homens gays que são casados.

Borboleta da Sibéria
O artista plástico Xiyadie (seu nome artístico significa Borboleta da Sibéria) é um dos casos mais famosos de gays casados da China. Aos 48 anos, o artista já expôs seus trabalhos em Los Angeles e Estocolmo. Xiayadie se dedica ao jianzhi, a arte do corte de papel, que é um dos tesouros culturais chineses. A temática de sua obra, porém, é sua vida ao lado de seu companheiro de oito anos.

'A primeira vez que descobri ter sentimentos por meninos foi ainda criança, na escola. Eu achava que era doente, um cafajeste', conta. Aos 24 anos, o jovem de origem humilde cedeu às pressões familiares e se casou, após ter sido apresentado a dezenas de meninas pelos seus pais. 'Naquela época eu já tinha certeza de que era gay, mas não tinha coragem de assumir, então tinha meus relacionamentos às escondidas. Era como se eu soubesse que precisasse comer do prato, mas também queria comer direto da panela.'

Apenas há dez anos o artista encontrou forças de conviver com seus sentimentos. Apoiado por um especialista em jianzhi de sua cidade natal, Yan'an, na província de Shanxi, o berço da arte milenar, Xiyadie mudou-se para Pequim, deixando para trás sua esposa e seus dois filhos.

Ele ainda não consegue viver de sua arte, então mantém um trabalho regular em um estúdio do cineasta Xiang Ting, em Songzhuang, leste da capital, onde trabalha como segurança, cozinheiro e zelador por 1,5 mil yuans mensais (R$ 490) e, à noite, faz seus recortes dentro de sue quarto de dois metros quadrados. E não está divorciado.

'Minha esposa e minha filha sabem que sou homossexual. Minha filha conhece meu namorado e eles se dão bem', conta. O filho mais velho tem 23 anos e é deficiente mental.

Questionado sobre o que faria se voltasse aos 24 anos e tivesse de escolher entre casar ou assumir sua orientação sexual, Xiyadie diz que mudaria pouco. 'Acho que fugiria dos meus pais. Voaria para longe para viver a minha vida. Não cederia a eles, mas também não contaria a verdade sobre mim.'

fonte: G1

Geneticista rebate argumento do pastor Silas Malafaia

Os impropérios ditos pelo pastor Silas Malafaia durante o programa “De Frente com Gabi”, exibido no último domingo (03) no SBT, continuam repercutindo.

Silas Malafaia x GeneticistaA própria Marília Gabriela, inconformada com os argumentos absurdos do pastor, ao fim da entrevista chegou a alertá-lo. “Que o meu Deus, que eu não sei se é igual ao seu, te perdoe”, disse Gabi.

> Pastor Silas Malafaia compara gays a bandidos e assassinos no De Frente com Gabi

Agora, Eli Vieira, biólogo, mestre e doutorando em genética em Cambridge, no Reino Unido, resolveu postar um vídeo no YouTube desmentido Silas Malafaia em suas afirmações de que a homossexualidade trata-se de comportamento e não genética.

“Existe sim a contribuição dos genes na manifestação da orientação sexual. Isso não é passível de ser negado”, afirma Vieira.

Pra quem perdeu quase 1h em frente à TV assistindo a entrevista do pastor, não deve deixar de assistir ao vídeo do geneticista. Sem dúvida, Eli Vieira dá uma lição  de conhecimento a Silas Malafaia, que se mostra “o dono da verdade” quando esta só convém a ele mesmo.

fonte: A Capa

Pornografia torna homens mais receptivos ao casamento gay

Assistir a pornografia pode tornar os homens mais receptivos à ideia da união homossexual

casamento gay bolo 02Quando o assunto é casamento entre pessoas do mesmo sexo, muitos homens heterossexuais costumam se opor. No entanto, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, assistir à pornografia pode torná-los mais receptivos à ideia. Os dados são do jornal Daily Mail.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram dados de estudos com 500 pessoas do sexo masculino heterossexuais ao longo dos últimos cinco anos. “A pornografia adota uma postura de não-julgamento sobre todos os tipos de comportamentos e atitudes sexuais não-tradicionais. Se as pessoas pensam que os indivíduos devem ser capazes de decidir por si próprios se vão ter sexo com alguém do mesmo sexo, eles também pensam que os indivíduos devem ser capazes de decidir por si próprios se vão se casar com um parceiro do mesmo sexo”, disse o pesquisador Paul Wright.

Enquanto a indústria pornô pode abrir a mente dos homens, vale dizer que uma pesquisa da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, constatou que também pode prejudicar as parceiras. Os resultados mostraram uma forte ligação estatística entre homens vendo pornografia e mulheres infelizes. Quando elas pensavam que o companheiro era viciado em pornografia, havia impacto negativo na autoestima e satisfação sexual geral.

fonte: Terra

Estados Unidos: Professor chama gays de 'abominação contra Deus' e é suspenso

Bob GrishamO professor de Educação Física e técnico do time de uma escola do estado do Alabama, Estados Unidos, foi suspenso pela direção por uma declaração considerada homofóbica.

Ao falar para os alunos, ele revelou uma visão homofóbica para com as pessoas de orientação sexual diferente dizendo que essas pessoas são uma "abominação contra Deus".

"Eu não gosto de gays. Eu não odeio os gays como pessoas, mas o que eles fazem é errado e uma abominação contra Deus" declarou.

A diretoria da escola decidiu suspender o técnico e descontar os dias da suspensão no salário dele.

fonte: Toda Forma de Amor

Rio de Janeiro: Dono de boate gay é preso por abrir espaço interditado

Em Volta Redonda, ele descumpriu uma determinação do Corpo dos Bombeiros

O dono da Boate Auê, identificado pela polícia apenas como Fábio, foi preso na madrugada de sábado por desobediência. Segundo o delegado adjunto da 93º DP (Volta Redonda), Márcio Leandro Figueiroa, ele descumpriu uma determinação do Corpo dos Bombeiros que interditou a boate, na semana passada, e abriu o estabelecimento.

Após prestar depoimento, Fábio foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade. Ele assinou um termo se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando for intimado.

A Auê, que atende o público GLS, faz parte das 11 boates interditadas em Volta Redonda. O estabelecimento foi fechado no mesmo dia em que foram interditadas as boates Espaço Curral, no bairro Roma II, e Chafariz, na Ponte Alta.

fonte: G1

Estados Unidos: Morre aluno que se enforcou na escola por sofrer bullying homofóbico

O estudante Jadin Bell, de 15 anos, acabou morrendo em um hospital de Oregon, nos Estados Unidos, depois de tentar se matar enforcado no pátio da escola.

Jadin BellO adolescente dizia que era vítima de bullying por ser gay e tentou se enforcar no dia 19 de janeiro na escola onde estudava. Ele acabou sendo socorrido antes de morrer e estava internado em um hospital.

Bud Hill, um amigo da família, que considerava o estudante como sobrinho, disse que ele era vítima constante de bullying por parte dos alunos e também via Internet.

"Ele era diferente e eles (os alunos) tendem a escolher os diferentes" contou em entrevista para o "Huffington Post".

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...