quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rio Grande do Norte: Estudantes criam grupo em prol da diversidade

guddes Grupo Universitário em Defesa da Diversidade e Expressão das Sexualidades – foi fundado no intuito de promover na sociedade uma maior compreensão as questões de gênero e sexualidades humanas a partir do conhecimento crítico obtido durante os cursos de graduação, mestrado e doutorado de nossas instituições de nível superior. Assim, pretendemos que haja cada vez mais uma interação, respeito e compreensão entre os heterossexuais, gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e intersex. Além de grupos de estudos para aprofundar os assuntos relacionados ao tema, temos também o intuito de promover uma militância que esteja fora dos padrões do conservadorismo, tanto dentro como fora do ambiente acadêmico.

guddes grupo O GUDDES pretende então mostrar a sociedade que foram os construtos sociais humanos, situações históricas, um entendimento arbitrário de divindades e de pecados, e a propagação de ideologias de normatividade heterossexual durante os séculos que permitem a discriminação e a manutenção de preconceitos em relação aos LGBTI.

site: www.guddes.xpg.com.br
e-mail: guddesrn@hotmail.com

fonte: AthosGLS

Argentina: Evangélicos protestam contra casamento gay

Integrantes de duas entidades evangélicas da Argentina protestaram, em Buenos Aires, contra o projeto que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que pode seraprovado em julho.

As duas entidades pedem que o governo convoque um referendo para que a população decida se aceita ou não o casamento gay.

A Câmara dos Deputados já aprovou a lei, no começo deste mês, por 126 votos afavor, 109 contra e cinco abstenções.

Desde dezembro, cinco casais homossexuais se casaram na Argentina em meio a uma polêmica judicial, e mais de 60 entraram com recursos também tentando se casar.

fonte: Cena G

Ex-BBB Uilliam posa para revista gay

Que abdômen é esse, hein? Fiu-fiu!O professor de dança fotografou para a "Aimé".

Reconhece o rapaz sarado e forte aí das fotos abaixo? Trata-se do discreto Uilliam, do "BBB 10". O professor de dança mostrou toda a sua sensualidade- e seu abdômen tanquinho - para a "Revista Aimé", destinada ao público gay. Na entrevista, o baiano falou sobre os seus projetos profissionais e o assédio que sofre por parte do público homossexual. A publicação chegará às bancas no dia 19.

Uilliam no ensaio da "Aimé" fonte: EGO

Atriz de 'Glee' se casa com a companheira psicóloga nos Estados Unidos

Jane Lynch e Lara Embry realizaram cerimônia na última segunda-feira, 1º.

Imagem do casamento de Jane Lynch e Lara Embry cedida pelo restaurante A atriz Jane Lynch, que interpreta a técnica linha dura do seriado "Glee",  casou-se com a psicóloga Lara Embry, na última segunda-feira, 1º, em Massachusetts, nos Estados Unidos. É o que informa a revista "US".

A cerimônia foi modesta e aconteceu em um restaurante no feriado americano Memorial Day. O evento durou apenas 20 minutos e contou com 21 convidados.

Recentemente, Lynch contou à mesma revista que estava super feliz e já tinha um anel de noivado. Ela, no entanto, dizia não ter planos para se casar no momento.

fonte: EGO

Portaria proíbe empresas de exigirem exame de HIV

Uma portaria publicada hoje proíbe que empresas exijam de forma direta ou indireta exames anti-HIV dos funcionários. A nova regra do Ministério do Trabalho inclui as fases de admissão, demissão, troca de cargo ou simples rotina de análises.

A medida era válida no serviço público desde 1992. A portaria é clara ao dizer que as empresas estão livres para realizar campanhas de incentivo ao teste que detecta o HIV, mas tudo sem relação alguma com o vínculo empregatício e feito apenas de forma anônima.

fonte: Cena G

Suposta conversa no MSN gera boato de que Luan Santana é gay

Luan Santana Atual celebridade da música sertaneja,Luan Santana, vem sendo alvo de boatos quanto a sua sexualidade.

O caso ganhou ainda mais destaque depois que uma possível conversa de Luan com um "amigo" no MSN foi publicada em um jornal carioca.

Em determinado momento, Luan, que aparece na webcam, faz elogios ao menino. No texto, que supostamente foi escrito pelo cantor, diz: "Você é muito bonito. Rapaz do céu, o coração vai na boca".

luan santana msn gay
Para o sertanejo, a imagem no MSN não passa de uma "montagem mal feita". O cantor declarou ainda que "sempre que alguém tem uma exposição grande na mídia, já falam que é gay. Respeito a opção de cada um, mas não tem nada a ver: sou homem e adoro mulher".

fonte: Cena G

Jogadora lésbica denuncia violência na África do Sul

Em entrevista à emissora de TV, Tumi Mkhuma falou sobre a homofobia no país

A jogadora Tumi Mkhuma A emissora BBC levou ao ar esta semana uma reportagem sobre a violência contra as mulheres lésbicas na África do Sul.

Na reportagem, o canal britânico destaca que a homofobia é um dos principais problemas do país sede da Copa do Mundo, que inclusive tem um time formado apenas por lésbicas.

A BBC relembra o caso da jogadora Eudy Simelane, que foi estuprada, torturada e morta em 2008 devido a sua orientação sexual. A reportagem conversou com a jogadora da seleção feminina de futebol, Tumi Mkhuma, que denunciou a latente perseguição contra homossexuais na África do Sul.

“Todas somos lésbicas [no time], então sinto como se fosse minha família. Elas sempre colocam um sorriso no meu rosto. [Na África do Sul], as lésbicas não são aceitas”, declarou Tumi, que demonstrou preocupação com suas colegas de time. “Sempre me preocupo. Quando caminhamos pelas ruas, olho para a esquerda e para a direita. Não sou apenas uma mulher, sou também lésbica, e não há justiça aqui.”

fonte: Dykerama

Marina diferencia casamento e união entre gays e diz que não muda opinião sob pressão

marina silva Pré-candidata à Presidência da República pelo PV, a senadora Marina Verde publicou em seu twitter nesta quarta-feira (2) mensagem em que defende a união civil de bens entre homossexuais, mas não o casamento. "Não vou fazer como alguns que, pressionados, mudam de opinião", afirmou no microblog.

No post, a ex-ministra do Meio Ambiente publicou link para uma entrevista concedida ao portal Terra, em que busca criar uma distinção entre a união civil de bens e o casamento como instituição de preceitos religiosos, o qual ela considera incompatível para ser celebrado entre homossexuais. Ela afirmou entender o casamento como "um sacramento".

Ainda na terça-feira, Marina declarou-se "não favorável" ao casamento gay em entrevista concedida ao UOL Eleições, e afirmou não ter posição fechada sobre a adoção de filhos por casais homossexuais.

"Isso não pode ser confundido com discriminar essas pessoas do ponto de vista de seus direitos. (...) elas têm o direito de defender as suas bandeiras. Democracia é isso", disse.

A acriana revelou também que não irá à Parada Gay, que será realizada em São Paulo no próximo fim de semana. A senadora é cristã evangélica, mas teve formação católica e militou nas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base). Atualmente, frequenta a Assembleia de Deus.

fonte: UOL

Miss Piauí Gay chama a atenção no Fashion Rio

A partir da esquerda, as transformistas Samile Cunha e Fabíola Fontinelle. Foto: Edu Rodrigues Não eram apenas as modelos que chamavam a atenção na edição Verão 2011 do Fashion Rio. A Miss Piauí Gay Fabíola Fontinelle, que circulava pelo Píer Mauá acompanhada da também transformista Samile Cunha, volta e meia parava para tirar fotos com o público. As duas, que estiveram no segundo dia do evento para ver o desfile da Lenny, resolveram voltar no encerramento da semana de moda carioca. "A coleção da Lenny é um espetáculo. Pena que nem tudo cabe no nosso corpicho", disse Fabíola, que concorre ao Miss Brasil Gay, marcado para 14 de agosto em Juiz de Fora (MG).

Enquanto Fabíola, mais discreta como manda o figurino de uma boa miss, se protegia do frio com um casaco de oncinha, Samile ignorava a queda de temperatura e usava uma saia curta com uma blusa cheia de brilho. "Vim para o Fashion Rio de moto. Morri de frio e acabou com o meu penteado, mas causei comoção na rua e ainda paquerei o rapaz que me trouxe", contou Samile. "Foi a moda sacudindo as massas", brincou ela.

fonte: GNT

São Paulo: 2 mil homens farão segurança na Parada Gay

Parada de SP rola no domingo e vai contar com reforço no número de policiais militares

A 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no próximo domingo, 6, vai contar com 2.000 homens para sua segurança. O número foi divulgado na tarde desta terça-feira, 1, durante entrevista coletiva realizada no Hotel 155 pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), onde foi apresentada ainda toda a programação dos eventos do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.

Segundo o coronel da Polícia Militar Renato Cerqueira, serão destacados 1.300 policiais que farão a segurança em todo o trajeto da caminhada e em seu entorno, com atenção especial na dispersão dos trios, na região Consolação/Arouche, onde no ano passado houve um assassinato e uma bomba foi jogada na multidão. A ideia é orientar os participantes a irem para clubes ou festas fechadas depois do fim da Parada.

Além destes 1.300, que representam 100 a mais do que em 2009, serão escalados ainda 700 guardas da Guarda Civil Municipal (GCM) que estarão coibindo, segundo o inspetor Genildo Batista de Souza, “principalmente o uso abusivo de bebidas alcoólicas e evitar a chegada do vinho Chapinha”. Serão disponibilizadas ainda 15 caçambas: 10 para recolhimento de mercadorias vendidas de forma ilegal e cinco para lixo.

A PM vai usar ainda seu helicóptero Águia para fazer sobrevoos ao longo do trajeto, seus captadores de imagem ao longo da Avenida Paulista e 170 viaturas para monitorar ações suspeitas e para que “a Parada transcorra da melhor maneira possível para os participantes”, segundo o coronel Renato Cerqueira. Ele antecipou ainda a instalação de mais um ponto de atendimento policial que será montado na esquina da Consolação com a Paulista – além dos outros três que já são montados todos os anos: na Rua Maria Antônia, no MASP e no recuo do Cemitério da Consolação, que estará equipado com um tele centro para registros de boletins de ocorrência.

Estrutura
A expectativa é receber pelo menos 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista e na Rua da Consolação, que estarão equipadas com 900 banheiros químicos, sendo que 70 deles são para pessoas portadoras de deficiência. Os pontos de distribuição de preservativos e conscientização sobre HIV/AIDS vão disponibilizar 1 milhão de camisinhas para ninguém correr risco de contágio durante a festa.

Para realizar toda essa estrutura, a APOGLBT gastou R$ 780 mil próprios, mais R$ 620 mil do Ministério do Turismo, da Petrobras e da Caixa Econômica Federal juntos e R$ 1 milhão da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads), que neste ano, como destacou seu titular, Franco Reinuado, quase dobra o investimento – em 2009 foram cerca de R$ 600 mil.

Segundo o coordenador do 14º Mês do Orgulho, Manoel Zanini, estarão na Avenida Paulista 18 trios-elétricos com largada marcada para o meio-dia. O último trio tem que deixar a Paulista até as 16h. Eles estarão “muito caracterizados” para “fazer uma campanha política mais forte” neste ano de eleição, que tem como tema da caminhada “Vote contra a homofobia, defenda a cidadania”. A Associação inclusive convidou todos os pré-candidatos à presidência da República para estarem presentes na manifestação, mas nenhum confirmou presença ainda.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...