segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Espírito Santo: Piquenique contra a homofobia reúne gerações em Vitória

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, no domingo (7). Foi o 2º Piquenique Por Todas As Cores Do Amor, na capital do Espirito Santo.

Cerca de 200 pessoas se reuniram para o 2º Piquenique Por Todas As Cores Do Amor, neste domingo (7), no Parque da Pedra da Cebola, em Vitória. Pais, filhos e amigos de homossexuais compareceram ao evento, em apoio à manifestação contra a homofobia. Os participantes confraternizaram em cima de duas grandes bandeiras do arco-íris.

"Eventos como este, leves e descontraídos, conscientizam a população de uma forma menos agressiva. Passamos a tarde conversando e trocando experiências", diz a aposentada Maria Heliconis Effgem, mãe de homossexual.

"O evento contribui para a construção de valores positivos. Trata-se de mostrar que os gays possuem os mesmos méritos que os heterossexuais enquanto cidadãos dotados de afetos e que contribuem para a manutenção de um estado democrático", aponta o arquiteto João Marcos Charpinel.

A organização do evento foi feita pelo Grupo CORES - Consciência, Orgulho e Respeito no Espírito Santo. O próximo piquenique será realizado no dia 9 de outubro, no mesmo local, a partir das 14 horas.

fonte: G1

Roraima: Governo põe fim a exigência de exame de HIV em concurso

teste HIVO preconceito contra pessoas portadoras do vírus HIV tinha sido oficializado em edital do concurso para agente penitenciário de Roraima. Com um Aditivo, o governo estadual excluiu o requisito.

Um total de 300 vagas estão sendo oferecidas e as inscrições vão até o dia 22 de agosto. Foi preciso mudar a redação do texto do edital mantendo apenas outras exigências como teste de corrida para ambos os sexos.

A retirada do exame de HIV é o resultado da mobilização local e nacional dos ativistas. "Quero aqui expressar meus sinceros agradecimentos por esta conquista, aqueles que direta ou indiretamente nos ajudaram com o envio de seus documentos" comemorou a ativista Silvia Reis titular do Movimento Trans - DN-DST/Aids.

fonte: Toda Forma de Amor

Inglaterra: Livraria gay é atacada por vândalos

Gay's the WordNa madrugada desta segunda-feira (08), a tradicional livraria de Londres, “Gay’s the Word”, sofreu um ataque por vândalos, que atiraram pedras na vitrine da loja.

De acordo com vizinhos, um grupo de jovens estava circulando de bicicleta pelo bairro quando começaram a jogar ovos e pedras em frente à livraria.

Para Uli Lenart, gerente da “Gay’s the Word”, o ataque possivelmente motivado por homofobia, já que nenhuma outra loja foi atingida.

A polícia local está investigando o caso, mas ainda não tem informações sobre os suspeitos.

fonteA Capa

Pais contam como revelaram aos filhos que são gays

por Heloísa Noronha

pais gays 03Recentemente, o cabeleireiro Vasco Pedro da Gama, 40 anos, de Catanduva (SP), perguntou à filha: "As crianças costumam mexer com você por minha causa?". "Sim, algumas vezes. Na perua escolar", ouviu como resposta. "E o que elas dizem?", continuou. "Dizem que você é gay, que tem namorado. Eu respondo que é verdade, e algumas dão risada". Vasco insiste: "E você se incomoda com isso?". "Não, porque é verdade. E se vocês se gostam, qual o problema? Vai saber se na casa delas os pais gostam das mães".

De simplicidade e clareza desconcertantes, o argumento de Teodora, 10 anos, encheu o pai adotivo de orgulho. Vasco e seu parceiro, o também cabeleireiro Dorival Pereira de Carvalho Jr., 49, foram o primeiro casal homossexual a adotar uma criança no Brasil, em 2006. Pioneiros, portanto, de um novo arranjo familiar que só tende a crescer nas estatísticas.

pais gays 01"É claro que sinto receio de ver a minha filha como alvo de preconceito ou agressões, mas tento ensiná-la no dia a dia a viver com verdade. Expliquei tudo desde que percebi que ela tinha condições de assimilar. Somos homens, nos amamos e a amamos. E essa é a nossa família", afirma.

Os gracejos na perua escolar são, segundo Vasco, episódios isolados e que aconteceram poucas vezes. Ele garante que Teodora é uma criança feliz e que é respeitado pelos pais dos amigos dela.

Para o jornalista Christian Heinlik, de 38 anos, de São Paulo, é fundamental tratar o assunto com naturalidade, sempre respeitando o tempo da criança. "No caso do Pedro Vinícius, que foi adotado aos oito anos e hoje tem 12, ele começou a fazer perguntas e a tirar conclusões. E eu nunca omiti nada", garante.

Dificuldades superadas
Embora qualquer cidadão brasileiro que comprove situação financeira e emocional estável possa adotar uma criança, o processo não é fácil. No caso dos homossexuais, é ainda mais difícil. O banqueteiro Marcelo Eduardo Sampaio, 43 anos, e o dentista Eduardo Luis Indig, 48, enfrentaram uma batalha árdua até conquistarem a guarda definitiva de Manoel, de quatro anos. "Assim que o vimos pela primeira vez o amor paterno explodiu. Passamos todos os finais de semana com ele durante seis meses. Até que um juiz nos proibiu de vê-lo", recorda Marcelo. "Depois que um desembargador adoeceu, todo o grupo julgador foi trocado e vencemos. Foi uma vitória do amor, depois de um ano de sofrimento", desabafa ele. O casal continua no cadastro nacional de adoção para adotar outra criança.

pais gays 02O caminho do cabeleireiro Jackson Nascimento, 37 anos, de São Paulo, também foi árduo. Ele foi casado durante oito anos e teve três filhos: Kaylla, de 14, e os gêmeos Kaíke e Kaio, 13. "Tentei levar uma vida de heterossexual, mas não deu certo. Casei para provar a mim mesmo algo que eu não era, mas quando os gêmeos completaram dois anos decidi me separar, sair de casa e assumir minha opção", conta. A ex-mulher, revoltada, o "obrigou" a ficar com a menina. "Ela achava que se eu tivesse de cuidar de uma criança não poderia sair, me divertir", diz.

Dois anos depois, ela se casou de novo e se mudou para o Sul e deixou Kaíke e Kaio com o pai. "Foi um aprendizado. Tive de me virar com futebol, videogame e outras coisas de menino", explica. Há cerca de quatro anos ele reuniu a prole e revelou ser gay. "Na época, não entenderam muito bem. Mas depois foram assimilando a informação aos poucos. Hoje, são até amigos do meu ex-namorado. E se dão bem com o atual", destaca Jackson.

Para ele, a melhor coisa que um pai gay tem a fazer é se respeitar, pois assim os filhos o respeitarão. E como a sociedade sempre vai estar de olho, ainda que de modo sutil, é essencial ser um pai nota 10. "Nunca faltei a uma reunião na escola e sempre fui elogiado pelas professoras. E acabo de matriculá-los em um curso de espanhol. Quero que tenham um futuro excelente", diz o cabeleireiro, que garante não se arrepender de nada do que fez. "Tenho orgulho da minha vida".

fonte: UOL

São Paulo: Evangélicos querem participar da Parada LGBT de Sorocaba

A Parada do Orgulho LGBT de Sorocaba está enfrentando um debate na edição deste ano. Evangélicos da Igreja Missão Mundial Fogo e Glória querem prestar auxílio humanitário durante o evento, que será realizado no próximo dia 21, concentração às 13h, na praça Frei Baraúna, no Centro.

Segundo o DJ Dennys Sbizera, o organizador do evento, há uma semana um grupo o contatou com o objetivo de contribuir, de forma voluntária, com o evento.

Mas a repercussão desse apoio nas comunidades LGBT não soou bem e agora, Dennys afirma que, nesta segunda-feira, repensará se mantém ou cancela a proposta do grupo de evangélicos.

fonte: Cena G

Bahia: Cartaz da Parada Gay apela para violência homofóbica

Parada Gay de Salvador quer alertar para violência homofóbica a que homossexuais estão sujeitos

cartaz Parada Gay Salvador 2011O material de divulgação da 10ª Parada Gay da Bahia, marcada para o dia 11 de setembro em Salvador, traz um modelo com o rosto machucado. O Grupo pretende alertar sobre a violência homofóbica física a que os homossexuais brasileiros estão sujeitos, em especial os baianos, já que é no Estado que se registra o maior número de assassinatos de homossexuais em 2010.

O slogan da 10° edição da Parada Gay da Bahia é "Ser gay não é estanho. Estranho mesmo é a homofobia". No anúncio virtual da Parada é possível limpar as feridas do modelo até transformar a frase "Homofobia é mesmo muito estranho" em "Ser gay não tem nada de estranho". A madrinha do evento neste ano é a (bela) delegada de Polícia Civil Patrícia Nuno. "Felicidade enorme poder me associar a luta contra a intolerância, como fruto do meu trabalho como mulher e delegada", disse ao aceitar o convite. Essa não é a primeira vez que uma Delgada da Polícia Civil é eleita Madrinha. Em 2009 a Dra Isabel Alice recebeu a faixa no trio oficial do GGB no Campo Grande.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Universidade discute Direito Homoafetivo pós-decisão do STF

Encontro na USP nesta segunda vai debater os próximos passos depois da decisão do STF

O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), vai realizar na capital paulista na noite desta segunda-feira, 8, a partir das 19h, no Largo São Francisco, centro, um debate para discutir “Diversidade sexual: após a decisão do STF, quais os próximos passos?”.

Para falar sobre o assunto estarão presentes Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT); e Gustavo Bernardes, titular da Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

fonte: MixBrasil

Lady Gaga pode interpretar Amy Winehouse no cinema, diz jornal

Lady Gaga 01A cantora Lady Gaga pode estar negociando o papel de Amy Winehouse no cinema, informa o tabloide inglês Daily Star.

Um filme sobre Amy, que morreu aos 27 anos no último dia 23 de julho, já estaria sendo planejado por produtores de Hollywood.

De acordo com o jornal, uma fonte disse que "Lady Gaga adorava Amy e amaria poder se transformar em seu ídolo na tela grande".

Lady Gaga já disse que tem interesse em atuar em filmes, mas ainda não confirmou os boatos de que poderia interpretar Amy.

fonte: cifraclubnews

São Paulo: Vereadores vão tentar barrar Dia do Orgulho Hétero

Reunião na próxima terça em São Paulo quer impedir sanção do Dia do Orgulho Hétero

O movimento militante de São Paulo vai se reunir na capital paulista na próxima terça-feira, às 19h, para discutir quais caminhos pode tomar para barrar a sanção do projeto de lei do Dia do Orgulho Heterossexual, aprovado pela Câmara de Vereadores paulistana na semana passada a reunião é aberta, gratuita e será realizada na própria Câmara de São Paulo, que fica no Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista.

“Vamos discutir estratégias de convencimento político para o prefeito Gilberto Kassab vetar o Dia do Orgulho Hétero”, conta o ativista Julian Rodrigues, titular do setorial LGBT do PT nacional. O evento vai reunir representantes de entidades como Aliança Paulista LGBT, Diversidade Tucana, Grupo Corsa, Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT), Frente Paulista Contra a Homofobia e Fórum de Travestis e Transexuais.

O evento conta com o apoio dos vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Ítalo Cardoso (PT) e José Police Neto (PSDB) e tem como objetivo mostrar que a criação da data pode aumentar ainda mais os casos de violência homofóbica em São Paulo. “O povo pensa que se os vereadores aprovaram um dia para os héteros é porque bicha não presta mesmo”, finaliza Julian.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: The Week é palco de assassinato e polícia lacra entrada por tempo indeterminado

The Week do Rio ficará fechada por tempo indeterminado por conta de briga que terminou em morte

The Week Rio interditadoO clube The Week do Rio de Janeiro está lacrado deste de sábado último (5) pela polícia civil do Rio de Janeiro, por conta do assassinato a tiros de um policial ocorrido na porta do estabelecimento na madrugada de sexta para sábado. O clube ficará fechado por tempo indeterminado.

A Polícia Civil vai analisar as imagens do circuito interno de TV da boate para tentar identificar o autor dos disparos que matou o policial civil Marcelo Bittencourt, de 44 anos. O agente se envolveu em uma briga com um policial militar que foi baleado no rosto durante a confusão e permanece internado. Por conta do ferimento, o policial não prestou depoimento.

A briga aconteceu na saída da casa noturna por volta das 5h30. Os dois policiais estavam de folga e participavam de uma festa particular que reuniu 600 pessoas. Na tarde de sábado, agentes da DH lacraram as portas da The Week. O clube ainda não publicou nota oficial. Em seu twitter, André Almada, sócio do clube, declarou estar chocado com o ocorrido e que "em respeito e colaboração com as autoridades, não abrimos hj!".

fonte: MixBrasil

Estudo mostra que usar metanfetamina leva usuário a fazer sexo sem proteção

metanfetaminaUm estudo realizado recentemente mostrou que os gays e bissexuais usuários de metanfetamina além de fazerem mais sexo do que os que não usam, correm mais risco de se infectarem por HIV por se protegerem menos nas relações sexuais.

A conclusão é de um estudo feito com 595 gays e bissexuais masculinos de 12 a 24 anos de oito cidades americanas. Um dos números: quem usa a substância usou camisinha apenas em 34% das relações. Dentre quem não usa, o quantitativo é de 54%.

A quantidade de quem transou com até dois homens nos 90 dias anteriores à pesquisa era de 86% dentre quem fez uso da droga e de 63% dentre quem não teve essa prática.

A metanfetamina gera uma descarga muito grande de dopamina no cérebro, o que deixa o usuário desinibido, com energia e propenso a fazer sexo sem tantos julgamentos.

fonte: Cena G

Mato Grosso do Sul: Juiz garante alteração de registro a jovem que mudou de sexo

A Justiça de Mato Grosso do Sul deferiu um pedido de retificação de registro civil para uma agente de saúde de 24 anos, residente em Campo Grande. Ela foi registrada como Dario e, depois de cirurgia de mudança de sexo, feita no ano passado, procurou a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para fazer a alteração dos documentos, o que foi garantido em abril deste ano. Esta foi a segunda vez que ação desse tipo foi garantida por meio da defensoria no estado.

“Foi como nascer de novo, foi uma batalha muito grande; agora é passado, agora é vida nova”, disse. A agente de saúde conta que desde criança achava que era diferente. A situação ficou mais evidente a partir da puberdade, quando começaram a crescer seios e os traços masculinos característicos não apareceram. “A família não entendia, achava que eu estava forçando, foi muito difícil; você se sente em uma ilha deserta”.

A família procurou orientação médica e descobriu que a jovem era pseudo-hermafrodita. No caso dela, órgãos internos masculinos e características externas femininas. Ela conta que o tratamento foi iniciado em São Paulo, pelo SUS, já que não há equipe multidisciplinar para esta cirurgia em Mato Grosso do Sul.

Depois que os exames foram finalizados, a operação pode ser feita em Campo Grande, no dia 25 de fevereiro de 2010, com um cirurgião amigo da família. Somente após o procedimento é que foi possível acionar a Justiça para a mudança do nome e do gênero nos documentos.

A ação foi protocolada em outubro do ano passado e deferida no dia 11 de abril. Na decisão, o juiz José Ale Ahmad Net, alegou que "mostra-se inequívoco que, desde a tenra idade, o requerente age como se fosse mulher e assim tem vivido, comportando-se física e psicologicamente como tal".

fonte: Cena G

Lady Gaga aparece vestida de homem na capa de novo single

Lady Gaga single You and I 01A cantora Lady Gaga divulgou em seu Twitter a capa de seu próximo single, "Yoü and I", que traz na arte o alter-ego da cantora, o personagem masculino Jo Calderone.

Este é o mesmo personagem que apareceu na capa de uma edição japonesa da revista Vogue há algum tempo atrás.

Lady Gaga single You and I 02Gaga disse que vai liberar o clipe de "Yoü and I" quando alcançar seu milésimo twitt. Até este domingo (7) Lady Gaga já havia twittado 992 mensagens.

fonte: cifraclubnews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...