segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Espírito Santo: Piquenique contra a homofobia reúne gerações em Vitória

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, no domingo (7). Foi o 2º Piquenique Por Todas As Cores Do Amor, na capital do Espirito Santo.

Cerca de 200 pessoas se reuniram para o 2º Piquenique Por Todas As Cores Do Amor, neste domingo (7), no Parque da Pedra da Cebola, em Vitória. Pais, filhos e amigos de homossexuais compareceram ao evento, em apoio à manifestação contra a homofobia. Os participantes confraternizaram em cima de duas grandes bandeiras do arco-íris.

"Eventos como este, leves e descontraídos, conscientizam a população de uma forma menos agressiva. Passamos a tarde conversando e trocando experiências", diz a aposentada Maria Heliconis Effgem, mãe de homossexual.

"O evento contribui para a construção de valores positivos. Trata-se de mostrar que os gays possuem os mesmos méritos que os heterossexuais enquanto cidadãos dotados de afetos e que contribuem para a manutenção de um estado democrático", aponta o arquiteto João Marcos Charpinel.

A organização do evento foi feita pelo Grupo CORES - Consciência, Orgulho e Respeito no Espírito Santo. O próximo piquenique será realizado no dia 9 de outubro, no mesmo local, a partir das 14 horas.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...