quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estados Unidos: Casal gay vence concurso nacional de lubrificantes

Um casal gay que compartinhou sua história de amor com a marca de lubrificantes KY virou notícia em uma revista norte-americana de circulação nacional.

Geoffrey e Rusty foram escolhidos como o "Top Casal da América" em uma promoção dos produtos Johnson & Johnson. Eles aparecem felizes da vida em um anúncio na atual edição da revista Entertainment Weekly. O título da matéria, "America's Top Couple" faz referência ao CouplesPlace, página do KY no Facebook, na qual casais inscritos no concurso comentam o seu nível de confiança, intimidade e comunicação com o lubrificante KY.

Como prêmio, Rusty e Geoffrey ganharam uma viagem a Nova York e um ensaio fotográfico pra lá de fofo, que será utilizado no anúncio.

fonte: G Online

Serra defende união civil para gays, mas rejeita liberação da maconha

Para o presidenciável, a droga abre as portas para o consumo de outras

O presidenciável tucano José Serra defendeu nesta quinta-feira (29) em sabatina do R7 a união civil entre homossexuais. Sobre a liberação da maconha, no entanto, ele foi contra.

Serra disse que é "a favor da união civil, com todos os direitos e efeitos práticos de um casamento".

Segundo ele, a nomeação da união como “casamento” depende de convicções religiosas.

Já sobre a descriminalização do consumo da maconha, ele se disse contrário por entender que ela é uma droga que "abre portas" para outras. Ele usou o exemplo do combate à Aids para falar de como deve ser a luta contra a droga.

- A droga envolve questões criminais, mas também educação e tratamento para os dependentes [...] Quando eu era ministro [da Saúde], tinha dinheiro do Banco Mundial para pagar publicidade contra a Aids na televisão.

fonte: R7

Cardeal diz que ser gay é como nascer sem "um olho"

Ativistas querem afastamento do religioso

arcebispochilehomofO cardeal Jorge Medina, arcebispo emérito da paróquia de Valparaíso, no Chile, virou o centro das atenções depois de declarar que ser gay é como "um defeito, como se faltasse a uma pessoa um olho, uma mão ou um pé".

A declaração revoltou os ativistas do Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh). Eles pediram às autoridades eclesiásticas que o regligioso seja afastado das celebrações.

O arcebispo também convocou gays e lésbicas a "curar-se" fazendo uma comparação com os alcoolistas que se livram do vício.

Os ativistas pediram explicações à Conferência Espiscopla do Chile. Um dos diretores do Movilh, Alejandro Goic, considerou as declarações "totalmente ofensivas".

fonte: Toda Forma de Amor

Pesquisa revela que 60% dos soropositivos possuem relacionamento estável

Uma pesquisa divulgada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo quebrou alguns tabus em relação à soropositividade.

Ao contrário do que alguns pensam, eles têm uma vida sexual e afetiva. O estudo mostrou que 60% dos pesquisados têm relacionamento estável e 75% estão empregados.

“Os resultados mostram que esses pacientes estão inseridos na sociedade do ponto de vista afetivo e econômico, seja porque dissimulam sua condição ou porque estão sendo aceitos”.

fonte: Cena G

"Jovem não vê mais a cara feia da Aids", diz sanitarista

mariangela simaoNova coordenadora de prevenção da Unaids (braço da ONU para a Aids), a médica Mariângela Simão, 54, diz que o uso da camisinha tem caído entre os jovens. Ela deixou nesta semana a direção da área de DST/Aids do Ministério da Saúde para assumir o cargo na ONU. Segundo a sanitarista, a nova geração não acompanhou o drama dos primeiros infectados pela Aids e, por isso, não se cuida. "O jovem não vê a cara feia da Aids."

fonte: BOL

Casais gays vão poder fazer declaração conjunta do Imposto de Renda

Casais do mesmo sexo já podem informar relação de dependência  na declaração de Imposto de Renda. As normas exigidas para os casais heterossexuais serão as mesmas aplicadas aos casais homossexuais.

O parecer da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional foi aprovado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. O fato deve ser publicado hoje no Diário Oficial da União. O parecer foi construído com base na isonomia de direitos, pois, já que a legislação prevê a inclusão de casais héteros com uniões estáveis com dependente no IR,  o mesmo deve ser garantido aos casais homossexuais.

"A afirmação da homossexualidade da união, preferência individual constitucionalmente garantida, não pode servir de empecilho à fruição de direitos assegurados à união heterossexual", diz o parecer.

fonte: A Capa

Santa Catarina: Festival de Dança de Joinville movimenta comunidade LGBT

festivaldedanca2010Ao abrir as cortinas do palco principal na arena do Centreventos Cau Hansen, o Festival de Dança de Joinville deu início, no dia 21 de julho, a mais uma temporada de grandes apresentações. Até o final do mês, mais de 6,5 mil bailarinos, coreógrafos, professores e pesquisadores da dança do Brasil e do exterior estarão na cidade para participar de uma extensa programação artística e didática, destacando a cidade de Santa Catarina como palco de diversificadas apresentações.

Os espetáculos nos gêneros balé clássico, dança contemporânea, balé clássico de repertorio, jazz, dança de rua, sapateado e danças populares não se limitam ao grande palco –  na Noite de Abertura, Mostra Competitiva, Noite de Gala e Noite dos Campeões –, são realizados também no Teatro Juarez Machado, com o Meia Ponta, e gratuitamente em Palcos Abertos nas praças, hospitais, shopping centers e bairros por toda a cidade.

Os 11 dias de imersão no mundo da dança proporcionam um mínimo de 240 horas de espetáculos – das quais pelo menos 170 são gratuitas. Dos 515 grupos inscritos para participar do Festival, com 1.836 coreografias, 26% foram selecionados, ou seja, de cada quatro grupos, um se classificou. Neste caso, participam do Festival deste ano 263 grupos com 618 coreografias, sendo que destes grupos, 134 são da Mostra Competitiva e o restante se apresenta no Meia Ponta e Palcos Abertos.

O Festival – maior e mais importante evento do gênero no País e maior do mundo, segundo o Guiness Book – é também referência no quesito didático. Os cursos, oficinas, workshops coreográficos, fóruns e seminários atraem e dão suporte técnico e teórico para os bailarinos estudantes da dança, com uma extensa programação. 

Uma das principais características do Festival de Dança de Joinville é ser um imenso guarda-chuva da arte da dança. Fazem parte deste leque as apresentações gratuitas nos Palcos Abertos, a Rua da Dança, o Dança Comunidade, o Visitando os Bastidores, a Feira da Sapatilha, o Encontro das Ruas – focado na cultura Hip Hop – entre outros eventos.

O Festival e a Comunidade LGBT
Na Comunidade LGBT, bares e boates de Joinville, comemoram o movimento propiciado pelo Festival de Dança. Dos 6,5 mil bailarinos e profissionais que participam do evento, muitos fazem parte do meio colorido, o que faz com que muitos baladeiros de Santa Catarina, bem como de cidades como Curitiba (PR), escolham  acidade para curtir balada durante este período, a fim de conhecer novas pessoas.

O Portal G mantém um guia completo sobre todos os principais destinos LGBTs de Joinville, através do G Fone: (0XX48) 8401-0506 - Escolha a opção 4 para Guia G, em seguida 1 para SC e 2 para Joinville. O Portal de Voz, é o primeiro do Brasil a destacar o público GLS.

fonte: Portal G

Saiba quem será namorado de Kurt em Glee

Ator e cantor Chord Overstreet entra em Glee para fazer par romântico com personagem assumido

Chord OverstreetNós já te contamos que Kurt, o personagem gay do seriado Glee interpretado pelo também gay Chris Colfer, vai ganhar um namorado na segunda temporada da atração.

Chord Overstreet: namorado gay secreto em GleePois bem, quem foi confirmado como titular do papel foi o bonitinho Chord Overstreet. Ele será Sam, um atleta super pouplar da McKinley High.

Parece que o romance entre Kurt e o novato rolará às escondidas dos demais personagens, mas será um dos principais assuntos da segunda fase do seriado, que estreia na gringa em setembro deste ano.

A gente vai ficar de olho nesse namoro.

fonte: MixBrasil

Após assumir beijar mulheres, Katy Perry quer Natalie Portman

Em entrevista, Katy Perry assume querer beijar Natalie Portman

Katy PerryPrestes a se casar com o comediante Russel Brand, a cantora Katy Perry declarou, em uma entrevista ao canal de vídeos YouTube, que já beijou garotas. A cantora disse que seria impossível não beijar principalmente depois da música I Kissed A Girl, um de seus maiores hits.

“É claro que eu realmente beijei uma garota! Seria impossível cantar milhões de vezes a mesma coisa e ficar se perguntando: Hmm, como seria ter beijado uma?”

Natalie PortmanApós a confissão, Katy também admitiu quais seriam as famosas que ela adoraria beijar. E é claro que Megan Fox, uma das mais requisitadas de todas as mulheres famosas que desejam uma relação lésbica, está no meio.

“Antigamente, eu gostaria de beijar a Megan Fox, mas agora ela está casada! Então acho que Natalie Portman. Ela é linda e inteligente.”

fonte: MixBrasil

São Paulo: Trio é preso acusado de extorquir empresário gay

A polícia de Franca, no interior de São Paulo, prendeu três pessoas por extorsão contra um industrial, de 41 anos.

O homem era vítima de chantagem de um cabeleireiro homossexual, de 28 anos, com que mantinha um caso nos últimos seis anos. O cabeleireiro, que se diz vítimade uma armação, teria pedido 7 mil reais para não divulgar um DVD com cenas de ato sexual entre eles. Uma prima do cabeleireiro o teria convencido a pedir mais 15 mil reais, mas a vítima acionou a Polícia, que montou um flagrante e prendeu os envolvidos.

fonte: Cena G

Pároco de Roma pede que padres gays deixem batina

Para cardeal Agostino Vallini, gays nunca devem virar padres

Nesta quarta-feira, 28, o cardeal Agostino Vallini, responsável pela paróquia de Roma, pediu publicamente que padres gays saiam do armário e abandonem as batinas.

A solicitação veio depois de a revista "Panorama" publicar reportagem sobre sacerdotes católicos que frequentam points gays na Itália.

"Ninguém os está forçando a continuarem padres. A coerência exige que eles se assumam. Eles nunca deveriam ter se tornado padres", afirmou Vallini.

fonte: MixBrasil

Novo astro de Hollywood diz que já fez sexo com outros homens

Tom Hardy com a mulher em premièreO ator Tom Hardy, astro em ascensão que está no mais recente filme de Leonardo DiCaprio, A Origem, declarou que já fez sexo com outros homens, citando ainda que ninguém deveria ficar surpreso pois isso acontece com a "grande maioria dos atores" (sic), informou o tabloide Daily Mail.

Noivo da atriz britânica Charlotte Riley e pai de um menino de dois anos, fruto do relacionamento com uma ex-namorada, Hardy disse que já experimentou de tudo com todos, mas que isso não é mais para ele, pois já está com 30 anos e as experiências aconteceram quando ele era mais novo.

O ator também trabalhou com Gerard Butler em Rock´n Rolla, em que interpreta um gângster gay que tem uma queda pelo personagem do ator escocês.

Segundo ele, embora muitas pessoas não saibam, "existem mais gays não afeminados no mundo" e "há muita beleza no corpo masculino", dois fatores que teriam atraído Hardy e levado a experimentar relações mais íntimas com outros rapazes.

Mesmo não se envolvendo mais sexualmente com rapazes, Hardy finalizou dizendo que ainda precisa de gays em sua vida, para atingir outras formas de relacionamento com eles.

fonte: Terra

Kylie Minogue quer ter dois maridos, um deles gay

Cantora falou sobre a relação que tem com três homens

Um dos maridos de Kylie Minogue deve ser gayA cantora ultra-simpatizante Kylie Minogue declarou, em entrevista ao Mirror, que deseja ter dois maridos. E que um deles deve ser gay. Com a idéia fixa, Kylie falou sobre o acordo que tem com Jake Shears, do grupo Scissor Sister, o stylist gay William Baker e o affair, Andrés Velencoso.

“Eu adoro o Jake. Ele não pode ser o marido gay, porque o Willie [Baker] tem esse título. Então o Jake é um dos meus casos. Mas o meu marido hétero tem que se dar bem com o meu marido gay. Nós todos temos que ser uma grande família feliz e, felizmente, eu tenho isso com Andrés.”
Além da vida pessoal, Kylie posou para a revista gay Out, foi destaque da Parada Gay de Madri, e interpretará duas personagens lésbicas no cinema. Recentemente, até Paris Hilton declarou ter vontade de ser a cantora.  "Sempre me inspirei", disse.

fonte: MixBrasil

Livro de fotos resgata a história de famoso hotel gay da Califórnia

montagem fairoarks (5)São Francisco, Califórnia. Final dos anos 70. Em plena revolução gay norte-americana, um pequeno hotel localizado no Distrito de Hillmore ficaria marcado para sempre no coração da comunidade. O Fairoaks Hotel, cuja curta existência (1977-1979) até hoje é carinhosamente lembrada pelos habitantes de São Francisco, marcou época com a sua mistura de preços baixos, conforto e política de inclusão (ali, os homossexuais negros eram bem vindos como em nenhum outro bar ou pub da região).

O glorioso hotel, que parecia condenado ao esquecimento, acaba de ter sua história resgatada pela coletânea de fotos "Fairoarks Project", ainda sem previsão de lançamento no Brasil. O livro traz os imagens do fotógrafo Frank Melleno, figura conhecida na cena gay californiana, que registrou o cotidiano do Fairoarks com uma câmera polaróide. O resultado é um trabalho provocante, que revela detalhes de um momento histórico único para os gays de todo o mundo.

montagem fairoarksmontagem fairoarks (4)[4]montagem fairoarks (2)montagem fairoarks (3)

fonte: G Online

Contrário à parada gay, vice-prefeito de Jerusalém organiza desfile de burros

O vice-prefeito de Jerusalém, Yitzhak Pindrus, pediu autorização policial para organizar uma manifestação de burros na cidade no mesmo dia da parada do orgulho gay, pois, em sua opinião, tanto gays quanto burros são "animalizados".

Pindrus, de linha judaica ultraortodoxa pretende levar dezenas de burros às ruas na próxima quinta-feira, enquanto a comunidade lésbica, gay e transexual marcha rumo ao Parlamento em um desfile que provoca todo ano forte rejeição nos setores religiosos e conservadores da cidade santa, informa o serviço de notícias israelense "Ynet".

A manifestação de burros é a forma como Pindrus pretende protestar contra a autorização para a celebração em Jerusalém do desfile do orgulho gay.

"Os burros também estão orgulhosos de ser burros e querem ter seu desfile", declarou o vice-prefeito, que considera a homossexualidade "um ato de animais".

A Prefeitura de Jerusalém ressaltou que se trata de uma iniciativa privada, e que não representa a opinião da instituição.

Por enquanto, a Polícia não respondeu ao pedido de Pindrus, que advertiu que irá até a Corte Suprema para conseguir que sua manifestação seja autorizada.

Cerca de 1,5 mil policiais vigiarão as ruas da cidade na semana que vem para garantir que a parada do orgulho gay transcorra sem incidentes.

São esperadas cerca de 3 mil pessoas para o evento, que será seguido por uma concentração em frente à sede do Parlamento israelense (Knesset).

fonte: G1

Madonna prepara nova turnê para final do ano

Bailarinos terão que ter 'pegada' mais hip hopTudo indica que é uma questão de contrato. Mas cansada ou não, Madonna está trabalhando uma nova turnê que começa no fim de 2010. Quem administra tudo é a Live Nation, a maior empresa hoje no entretenimento mundial a qual ela faz parte e onde tem um acordo na faixa dos 100 milhões de dólares.

Para essa nova turnê que durará seis meses estão sendo escolhidos bailarinos com boa performance em street dance. Tudo porque a Live Nation quer uma Madonna mais hip hop.

fonte: G Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...