terça-feira, 30 de abril de 2013

Filho de Edir Macedo se declara “homossexual”

atualizado 02/05/2012 às 23:07

Moises-macedo-filho-de-EdirPraticamente todos os sites de noticias gospel já publicaram as polêmicas envolvendo o filho do Bispo Bilionário Edir Macedo.

O jovem herdeiro da fortuna, Moyses Macedo, desde cedo mostrou ser muito diferente do pai, e isso nunca foi novidade para ninguém.

Para chamar a atenção, Moyses já gravou vários vídeos  polêmicos, entre eles, um  em que ele aparece simulando uma masturbação e até jogando uma Bíblia para o alto.

Moyses filho de edir macedoDesta vez o jovem “revoltado” não conseguiu esconder o que muitos suspeitavam, Brasileiros que moram nos Estados Unidos, afirmam categoricamente que Moyses Macedo é gay.

Segundo informações,  ele é muito conhecido em Manhattan; distrito de Nova York, e que lá, todos sabem sobre sua homossexualidade.

Pelo menos lá em Nova York, ele é homossexual declarado.

Moyses praticamente cresceu nos States, e lá, longe de Edir,  vive uma realidade totalmente   diferente da do pai.

Nota de esclarecimento sobre polêmica envolvendo Moysés Macedo

Olá Queridos,

Na última segunda-feira, 30, foi postado uma matéria neste Website, com o seguinte titulo: Filho de Edir Macedo se declara "Homossexual".

Após a publicação desta notícia, fomos contactados pelo próprio Moysés Macedo,"Filho de Edir Macedo", e principal personagem da matéria.

Moysés educadamente solicitou que a matéria fosse removida, e negou qualquer veracidade na informação.

O site O Fuxico Gospel, vem por meio desta, se desculpar com os nossos leitores, e principalmente com o Sr. Moysés Macedo.

Reiterando também, que não fomos o primeiro site a publicar a informação, apesar de vários sites que a reproduziram, apontar o O Fuxico Gospel como principal fonte.

Mais uma vez pedimos o perdão a todos que acreditaram na notícia e também a toda a família Macedo, por tamanho constrangimento.

ATENCIOSAMENTE
IZAEL NASCIMENTO
siteofuxicogospel@gmail.com

fonte: O Fuxico Gospel

ERRAMOS: Lembro a todos que o mundalternativo é um blog que reproduz notícias sobre o meio LGBT, com base em informações de outros sites e blogs. Sempre quando acionados, avaliamos e conforme necessidade, corrigimos o erro. Peço desculpas ao nosso público por esse ocorrido. Estamos a disposição para qualquer esclarecimento. E-mail: mundalternativo@hotmail.com

Obama se diz 'orgulhoso' por jogador de basquete Collins se assumir gay

O presidente dos EUA, Barack Obama, expressou seu apoio ao jogador de basquete Jason Collins nesta terça-feira, um dia após Collins se tornar o primeiro atleta masculino atuante em qualquer uma das quatro principais ligas esportivas masculinas profissionais americanas a se assumir publicamente como gay.

> Estados Unidos: Jason Collins se torna primeiro atleta de grande equipe esportiva a assumir ser gay

"Uma das medidas extraordinárias de progresso que temos visto neste país é o reconhecimento de que a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e trangêneros) merece plena igualdade - não apenas tolerância, mas um reconhecimento de que eles são totalmente uma parte da família americana", disse Obama em entrevista coletiva.

"Eu acho que os americanos devem estar orgulhosos de que este é apenas mais um passo nesse reconhecimento contínuo que nós tratamos todos de forma justa ... e que julgamos as pessoas com base em seu caráter e sua performance, não em sua orientação sexual."

Obama, um fã de basquete, ligou para Collins na segunda-feira para expressar apoio por sua decisão.

A primeira-dama Michelle Obama também tuitou seu apoio ao jogador da NBA, que assumiu ser gay na revista Sports Illustrated.

"Tão orgulhosa de você, Jason Collins! Este é um enorme passo à frente para o nosso país", escreveu ela.

fonte: O Globo

Rio Grande do Sul: Jovem vítima de homofobia é espancado por grupo em Porto Alegre

Luan Hoffmann 01Eram 1h30min da madrugada de sábado (27) quando um grupo de sete amigos caminhava pelo bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, em direção a uma casa noturna. Eles haviam acabado de sair de uma concentração na casa de um dos integrantes e, no caminho, resolveram parar no bar Bola 8, na rua José do Patrocínio, para ir ao banheiro e comprar um pastel.

Neste momento, Luan Hoffmann, de 19 anos, estava abraçado com seu namorado em frente ao bar, enquanto aguardava a amiga que havia pedido comida. Os outros amigos também estavam esperando em frente ao estabelecimento, na calçada.

A agressão começou de forma tão rápida e inesperada que Luan não conseguiu ver muita coisa. “Um cara me empurrou e de repente outros começaram a me agredir. Ficavam nos chamando de bicha e de viado”, recorda, em conversa com o Sul21.

O jovem foi jogado no chão, onde foi chutado e golpeado por integrantes do grupo agressor. Um amigo tentou ajudá-lo e acabou apanhando também. Quando perceberam a movimentação, as meninas do grupo de Luan tentaram intervir, mas foram ameaçadas.

“Ele tentou escapar, mas derrubaram ele no chão. Nos levantamos para tentar ajudar, mas bateram também na gente, levamos tapas na cabeça e arranhões. Uma menina que estava com o grupo puxou uma faca. Ficavam nos xingando muito, dizendo que iriam acabar com a gente se chegássemos perto”, lembra Marianna Dildas, amiga de Luan.

Luan Hoffmann 02Outra amiga do grupo, que não quis se identificar, conta que a menina com a faca falou que os agressores estavam armados. “Não durou nem cinco minutos. Eles saíram correndo cada um para um lado e nesse meio tempo o Luan desmaiou. Foi muito tenso”, comenta.

As vítimas acreditam que se tratava de um grupo de skinheads, pois estavam todos vestidos de forma semelhante, com roupas pretas, coturnos e cabeças raspadas. “Só vieram para cima de mim, que estava abraçado com meu namorado. É algum grupo contra homossexuais”, afirma Luan.

Após a agressão, os jovens foram até o Hospital de Pronto-Socorro (HPS). Parte do grupo foi levada por uma viatura da Brigada Militar que passou pelo local pouco tempo após os agressores terem saído. Luan e o amigo fizeram exames e estão com lesões no olho, na cabeça, no pescoço e nas costas. O jovem só conseguiu chegar em casa às 5h30min.

“O que tem que mudar é a agressão, não uma demonstração de carinho”, diz Luan
Vítima de agressão por homofobia na madrugada de sábado, Luan Hoffmann já registrou boletim de ocorrência e prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre – cujo titular, delegado Paulo Jardim, coordena o grupo da Polícia Civil especializado em investigações de crimes cometidos por skinheads e neonazistas no Rio Grande do Sul.

Luan Hoffmann 03Apesar do trauma, Luan afirma que não deixará de sair à noite ou de demonstrar afeto pelo seu namorado. “Nunca fui militante, nunca achei que esse tipo de coisa fosse acontecer comigo. Frequento bastante a Cidade Baixa, estamos chocados, mas quem está errado são eles (os agressores). Não vamos mudar, não vamos ter receio. O que tem que mudar é a agressão, não uma demonstração de carinho”, argumenta.

“É preciso que as denúncias venham”, diz vereadora
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Porto Alegre, a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) considera que é importante que as vítimas de agressão por homofobia denunciem os casos à comissão e às autoridades da segurança pública. “Nesses casos, a melhor segurança é a publicidade. Ainda não conheço esse casal agredido mas, se quiserem denunciar, coloco a Comissão de Direitos Humanos a disposição. Podemos ouvi-los e chamar entidades que combatem a homofobia e a Secretaria Estadual de Segurança Pública”, projeta.

A vereadora afirma que, caso as vítimas não queiram se expor, a CDH está a disposição para prestar qualquer tipo de apoio que possam necessitar. “Precisamos buscar o julgamento desses grupos. São recorrentes os casos de violência por parte de grupos que pregam a intolerância e o ódio contra homossexuais, negros e judeus”, lamenta.

Fernanda reconhece que a população acaba se sentindo desestimulada em denunciar ao perceber que muitos casos não são resolvidos pelas autoridades. “Não ter retorno da sociedade e da Justiça faz com que as pessoas não se sintam à vontade para denunciar. Mas a denúncia é muito importante”, afirma.

Ela recorda do caso de agressões praticadas por garçons do bar Pinguim, na Cidade Baixa. Após audiência sobre o tema na comissão, o caso tramita no Ministério Público, que abriu expediente para investigar as agressões. “O caso do bar Pinguim (na Cidade Baixa) foi o estopim para começarmos a receber muitas denúncias de homofobia e de outros tipos de violência. É preciso que as denúncias venham”, pontua.

fonte: Sul21

Dinamarca: Cura da aids está perto, diz estudo

Novo método faz com que vírus seja expulso do interior do DNA e sistema imunológico o destrua

laboratorioCientistas dinamarqueses podem estar perto de encontrar a cura para a aids, doença que afeta 33 milhões de pessoas no mundo. A equipe estuda uma nova técnica que “remove” o vírus a partir do DNA humano e, em seguida, o destrói permanentemente pelo sistema imunológico do paciente.

A nova estratégia está sendo testada em 15 pacientes e, se obter sucesso, será estudada em larga escala. Em entrevista ao jornal “The Sunday Telegraph”, o pesquisador sênior Ole Sogaard, do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, disse que os primeiros sinais são “promissores”.

“Estou quase certo de que teremos sucesso. O desafio será conseguir que o sistema imunológico do paciente reconheça o vírus e o destrua. Mas isso depende da força e da sensibilidade do organismo de cada indivíduo”, disse Sogaard.

Reconhecimento
A nova técnica foi tão bem sucedida que, em janeiro, o Conselho de Pesquisa dinamarquês premiou os pesquisadores com cerca de R$ 5 milhões para darem prosseguimento na pesquisa, desta vez, em humanos.

O cientista dinamarquês ressaltou que a cura não é o mesmo que uma vacina preventiva e que a sensibilização de comportamento inseguro, incluindo relações sexuais desprotegidas e compartilhamento de agulhas, ainda são de suma importância na luta contra o HIV.

Com o tratamento moderno contra o HIV, o paciente pode viver uma vida quase normal, mesmo em idade avançada, com efeitos colaterais limitados.

No entanto, se a medicação for interrompida, o vírus pode voltar a se multiplicar no organismo do indivíduo e os sintomas da aids podem reaparecer em duas semanas.

Encontrar uma cura iria libertar o paciente da necessidade de tomar medicação contínua e economizar bilhões em serviços de saúde pública.

fonte: Diário do Nordeste

Projeto sobre ‘cura gay’ avança em comissão de Feliciano

O deputado tucano João Campos (GO), que foi relator da Proposta de Emenda à Constituição que pretende revisar atos do Supremo Tribunal Federal (STF), elaborada pelo petista Nazareno Fonteles (PI), causou opiniões contrárias à sua posição na câmara.

“Esse deputado é mais da bancada evangélica do que da bancada tucana”, afirmou o líder do PSDB sobre o deputado tucano. João Campos, que também é pastor da Assembleia de Deus, é contra o projeto de lei que criminaliza a homofobia, contra o aborto, contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra a cirurgia e mudança de sexo no SUS. Seus votos costumam ser alinhados com a bancada evangélica.

Tais declarações são uma tentativa de desvincular o parlamentar do partido, num momento em que o STF analisa mandado de segurança contra o projeto, requerido pelo próprio PSDB.

No ano de 2011, João Campos criou um projeto de decreto legislativo que pretende suspender a resolução do Conselho Federal de Psicologia que, desde 1999, impede os psicólogos de tentar curar a homossexualidade.

Para o deputado tucano, a resolução fere o direito constitucional de psicólogos e pacientes. “Estou zelando pela Constituição”, disse ao defender, em 2012, a proposta. “Eu não estou tratando de cura gay”.

O polêmico projeto de Campos, que é alvo do Conselho Federal de Psicologia, está na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Em março, o presidente da comissão, Marco Feliciano (PSC-SP), também pastor, indicou o deputado Anderson Ferreira (PR-PE), outro pastor, para relatar o texto.

Segundo o site Estadão, na semana passada, Ferreira concedeu parecer favorável ao texto. “O projeto de decreto legislativo em tela nada mais significa que a sustação da norma editada pelo referido Conselho, até que haja apreciação judicial que decida a questão levantada.

Seu texto constitui uma defesa da liberdade de exercício da profissão e mesmo da liberdade individual de escolher um profissional para atender a questões que dizem respeito apenas à sua própria vida, sem prejudicar outrem”, afirmou o deputado.

Agora o texto será votado no plenário da comissão, em data a ser marcada por Feliciano. Depois seguirá para a Comissão de Seguridade Social e Família e Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: AFP

Homossexual assumida, ex-tenista chama atitude de pivô da NBA de 'divisor de águas'

TV Dancing with the StarsUm dia após o pivô Jason Collins, da NBA, revelar sua homossexualidade em um pronunciamento na revista americana Sports Illustrated, foi a vez de a ex-tenista tcheca naturalizada americana Martina Navratilova, assumidamente gay, ganhar um espaço na publicação para falar sobre a situação. Ela considerou a atitude do jogador do Washington Wizards um 'divisor de águas'.

> Estados Unidos: Jason Collins se torna primeiro atleta de grande equipe esportiva a assumir ser gay

- Collins liderou o caminho para a liberdade. Sim, liberdade, porque esse armário é completamente sufocante. É só quando você sai que pode respirar tranquilamente. É só quando você sai que você pode ser exatamente quem você é. A ação de Collins vai salvar vidas. Isso não é exagero. Milhões de crianças vão ver que é 'ok' ser gay. Não há necessidade de vergonha, não há necessidade de constrangimento, não há necessidade de se esconder - disse a ex-tenista.

Segundo a tenista, que saiu do armário em 1981, o mundo passa por uma transformação quanto ao assunto. Ela compara a atual situação com a vivida em sua época. Ela ressalta que não teve que se preocupar com problemas na quadra, pois o tenista atua sozinho, ao contrário de outros esportes, como futebol americano e basquete, e demais que são coletivos.

Em seu depoimento, ela também relembrou casos de homofobia no esporte, que hoje seriam vistos de forma diferente.

fonte: O Globo

São Paulo: Travesti é encontrado morto, com facadas, dentro de casa

Um travesti foi encontrado morto na casa em que residia, na tarde de ontem, no bairro Bela Vista 2, em São José do Rio Preto.

O corpo de Fernando Domingues Rosa, de 36 anos, foi achado por vizinhos que chamaram a polícia militar. Segundo a perícia técnica, o corpo estava em cima da cama e apresentava três marcas de golpe de facas: no olho esquerdo, no lado direito do pescoço e também no ombro direito. A polícia suspeita que pode se tratar de um crime passional. “Nada foi levado da casa da vítima. Pode ter sido algum desentendimento de namorado”, disse o delegado Mauro Truzzi, do plantão policial.

A dona de casa Eliana Cristina Ferreira da Silva, 29 anos, contou que um outro vizinho comentou que ouviu um pedido de socorro na noite de domingo. “Ele não soube dizer que horas foi isso. Por volta do meio-dia (de ontem) fui com a minha vizinha Marissa até a casa dele e encontramos tudo revirado, muito sangue e ele morto.”

Vizinhos de Fernando afirmaram que ele era um rapaz extrovertido e que morava no local havia mais de 15 anos. “Era alegre e amigo de todo mundo. A gente fica chocada com um crime desses. A pessoa que fez isso deve ter fugido pelo mato porque a plantação de milho ao lado da casa dele está pisoteada”, comentou Marissa Feltrin da Silva, 31 anos, dona de casa. A irmã de Fernando, Ivonete Domingues Rosa, disse à polícia que o rapaz não tinha briga com ninguém e informou que ele era usuário de drogas. O caso será investigado.

fonte: regiaonoroeste.com

França: Paris realiza o 1º Salão do Casamento Gay

Salão do Casamento GayA aprovação do casamento gay na França tem tudo para impulsionar a econômia do país. No último sábado, em Paris, aconteceu a primeira feira dedicada à realização de cerimônias entre homossexuais.

"É um mercado totalmente novo para nós. Trata-se de clientes que normalmente não alcançamos. Também é uma forma de mostrarmos o nosso trabalho à comunidade gay e ficarmos a ser conhecidos"; declarou uma fotógrafa, participante do evento chamado G-Day".

No total, a feira reuniu 38 expositores. Os produtos oferecidos iam desde bonequinhos de bolo à decorações requintadas e exclusivas para casais gays. Assista abaixo a reportagem da Euro News.

fonte: A Capa

São Paulo: Dobra número de denúncias de crimes de homofobia

audiencia publica São PauloEm audiência pública sobre o sistema nacional de enfrentamento à violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) em São Paulo, Gustavo Bernardes, da Secretaria de Direitos Humanos, afirmou que número de denúncias contra crimes homofóbicos mais do que dobrou de 2011 para 2012, foram de 197 casos em um ano para 404 no outro. A reunião aconteceu nessa segunda-feira, 29 de abril.

Gustavo explicou que o aumento do número de denúncias é um fenômeno presenciado no Brasil inteiro, não apenas em São Paulo, e que se deve possivelmente pelo o aumento do reconhecimento do serviço e da discriminação no País.

Ele apresentou uma palestra com um cronograma das atividades contra a homofobia promovidas pelo governo federal desde 2004 e respondeu as perguntas dos presentes. A audiência contou com a presença de ativistas da causa LGBT, profissionais de saúde, como Márcia Giovanetti, do Programa Estadual de DST/Aids-SP, e autoridades da Secretaria de Direitos Humanos.

Segundo Gustavo, as vítimas desse tipo de crime são, principalmente, mulheres jovens e negras. Já os que menos denunciam são as travestis e transexuais, possivelmente por medo de alguma represália ainda maior. “Esses dados devem ser olhados com cautela, pois sabemos que muitas denúncias não são registradas”, comentou.

O atendimento de saúde dessa população também ganhou destaque no evento, apesar dos elogios ao uso do nome social no cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) para as travestis.

Gedilson dos Santos, do Fórum da Juventude LGBT do Estado de São Paulo e Conselheiro Gestor do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids Doutor Sérgio Arouca, no Itaim Paulista, disse que quando o homossexual “se descobre como portador do vírus HIV ou de outra DST, ele sofre uma violência ainda maior, pois além de ser uma população que já é estigmatizada, há também o preconceito por ter o HIV”, defende.

“Você alcançar a pessoa para fazer o teste não quer dizer que ela vai fazer o tratamento, porque isso implica uma exposição”, afirma. “Quando ele precisa ir até um serviço especializado para realizar o tratamento, levando-se em conta o estigma por ser homossexual e agora tendo que se expor também como portador do HIV, esse jovem acaba se sentindo violado e opta por não realizar o tratamento, principalmente quando ele tem entre 16 e 24 anos”, completa.

fonte: Agência de Notícias da AIDS

Paraíba: Estado se torna o 13º do Brasil a autorizar o casamento gay

Depois de Santa Catarina e Rondônia que autorizaram o casamento gay nas últimas semanas, a Justiça do estado da Paraíba deu aval a uma medida parecida. Publicada nesta terça-feira, o provimento 06/2013 assinado pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o documento regulamenta a conversão da união estável em casamento e autoriza o processamento dos pedidos para casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com essa medida, a Paraíba passa a ser o 13º Estado brasileiro a consentir o casamento homoafetivo. O provimento está publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça da Paraíba, edição desta terça-feira (30).

O artigo 2º do provimento estabelece que a união estável homoafetiva é reconhecida como entidade familiar, "servindo a escritura pública como instrumento para que as pessoas do mesmo sexo que vivam uma relação de fato, contínua e duradora, em comunhão afetiva nos termos do artigo 1.723 do Código Civil, com ou sem compromisso patrimonial, legitimem o relacionamento e comprovem seus direitos, disciplinando a convivência de acordo com seus interesses".

Além de Paraíba, outros doze estados brasileiros já autorizaram o casamento gay, são eles: São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará, Piauí, Rondônia e Distrito Federal.

fonte: MixBrasil

Elton John pede desculpas por ter chamado Madonna de "stripper acabada"

Elton John e MadonnaDepois de dizer que Madonna estava acabada e se comportava no palco como uma stripper de quinta categoria, Elton John resolveu levantar bandeira branca e pedir desculpas à cantora, durante um encontro por acaso em um restaurante francês, em Paris.

"Eu mandei um bilhete. Ela foi muito gentil. Eu pedi desculpas porque o que eu disse nunca deveria ter sido publicado", afirmou o cantor.

Quem levou a melhor nessa história foi Madonna, que acabou tendo o jantar pago por Sir Elton. "Ela aceitou nosso pedido de desculpas e nós pagamos o jantar. Ela foi fantástica, disse, tipo, 'ok, vamos seguir em frente'", declarou o músico ao Huffington Post.

fonte: A Capa

Segundo pesquisa, homens barbudos são mais atraentes

Que a barba está em alta há um bom tempo é fato. Agora, um estudo veio elucidar se os pelos no rosto realmente podem servir como um atrativo a mais.

homem barbaUma pesquisa realizada pela Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, publicada no periódico "Evolution and Human Behaviour", entrevistou centenas de mulheres e homens para descobrir o poder da barba masculina.

Os entrevistados analisaram diversas fotos de diferentes tipos de homens, dos sem pelo algum no rosto até os mais barbudos, e pontuaram quais os que mais lhe agradaram levando em conta a atração, a masculinidade e a saúde.

O resultado foi que homens com barbas completas são mais atraentes do que os de rosto liso. E não pense que é aquela barba ralinha que agrada mais. Homens usando barba por fazer há 5 dias foram considerados os menos atraentes, ficando atrás até de quem não tem barba nenhuma.

O negócio é ser barbudo ou bem lisinho.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...