terça-feira, 28 de setembro de 2010

Indianos pressionam Bollywood a cortar cenas de sexo gay em filme

Dunno Y... Na Jaane KyunDepois de descobrirem que cenas de sexo entre gays serão exibidas no filme Dunno Y... Na Jaane Kyun, críticos políticos e religiosos indianos estão solicitando que Bollywood (a maior indústria de cinema do país) determine a remoção de tais cenas do longa-metragem. Elas foram gravadas entre os atores Kapil Sharma e Yuvraaj Parasher.

A oposição às cenas de sexo não é nenhuma surpresa. Já havia sido um alvoroço quando do anúncio de que o filme teria um dos primeiros beijos gays do cinema indiano.

O filme foi submetido ao comitê de censura de Bollywood e seus produtores esperam que, apesar da pressão dos críticos, as cenas sejam mantidas.

fonte: Terra

GayVN 2010 Awards: Ator pornô brasileiro é premiado

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Índia: Ator é deserdado e expulso de casa por fazer personagem gay em filme

Yuvraaj ParasherEstamos em 2010. Mas na Índia, o ator Yuvraaj Parasher foi expulso de casa e deserdado por sua família, simplesmente por ter estrelado um filme gay - "Dunno Y... Na Jaane Kyun" -, considerado o "Brokeback Mountain" de Bollywood.

Segundo o site da revista gay norte-americana "Advocate", o filme mostrou o primeiro beijo entre dois homens na história da indústria cinematográfica indiana - a maior do mundo. Apesar de Bollywood ser mais fértil que Hollywood, a temática gay masculina nunca havia sido tratada nos filmes.

Yuvraaj interpretou um personagem gay no filme, e seus pais não só o expulsaram de casa, como foram aos tribunais pedir que o filho seja oficialmente desmembrado da família.

"A mãe dele está devastada", afirmou o pai do ator. "Somos uma família respeitada e estou chocado que ele tenha interpretado um personagem gay. Está tudo acabado. Todos os sonhos e esperanças que tínhamos construído para ele estão terminados. Por causa apenas de um personagem de filme, ele perdeu seus laços de sangue. Não queremos ver o rosto dele jamais, nem quando estivermos morrendo".

Detalhe: segundo consta, os pais não se lembraram de perguntar ao filho se ele é gay na vida real. Estamos em 2010.

fonte: A Capa

Cristiana Oliveira será lésbica em próxima novela da Globo

Atriz volta à TV como detenta lésbica

Cristiana OliveiraA atriz Cristiana Oliveira volta à TV na pele de uma personagem lésbica: Araci, uma detenta barra pesada ficará presa na mesma prisão que a personagem de Glória Pires na próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, “Insensato Coração”.

Em seu blog, Cristiana contou que Araci é uma mulher forte e sem vaidade, por isso, resolveu aumentar os números da balança de 63kg para 73kg.

“Não posso ficar magra porque as pessoas engordam muito na cadeia. Por isso, eu, que não comia doce, agora estou comendo. Sai da minha dieta totalmente, o que faz muita diferença porque sempre cuidei muita da minha alimentação”, disse Cristiana à colunista Patrícia Kogut.

Para compor a personagem, a atriz chegou a passar dias em penitenciárias de Bangu, Zona Oeste do Rio. “Cheguei a ficar algumas horas numa solitária para ver como era. Esse laboratório está sendo a experiência mais humana da minha vida”, contou.

Com o desejo de ficar com os braços mais sarados, Cristiana também está pegando pesado na malhação. “Elas [detentas] também são muito fortes, malham usando garrafas de areia. Quero fazer a personagem da maneira mais realista possível”.

Para isso, a atriz até topou tatuar o corpo inteiro – com tatuagem removível, claro – e trançar os cabelos.  “Vou ficar muito feia”, adianta.

O último trabalho de Cristiana Oliveira na TV foi em 2009, na novela “Paraíso”, de Benedito Rui Barbosa.

fonte: Dykerama

Genes que determinam o sexo masculino estão em extinção

geneticaA pesquisadora de cromossomos sexuais Jennifer Graves, da Universidade Nacional da Austrália, disse que o cromossomo Y - responsável pela determinação do sexo no homem - está morrendo e deve desaparecer nos próximos cinco milhões de anos.

Ela explicou que os homens poderão seguir o mesmo caminho de um tipo de roedor que ainda consegue se reproduzir apesar de não ter os genes vitais que fazem parte do cromossomo Y, revelou o jornal inglês Telegraph.

Em uma palestra para estudantes de medicina na Escola Real de Cirurgiões da Irlanda, a pesquisadora contou que uma segunda espécie de seres humanos poderia surgir no futuro.

- Há três milhões de anos, o cromossomo Y tinha cerca de 1.400 genes, mas hoje só restaram 45 deles. A essa velocidade, ficaremos sem genes nesse cromossomo daqui a cinco milhões de anos. Segundo ela, o cromossomo Y “está morrendo e a grande questão é o que acontecerá depois".

O cromossomo Y do homem tem um gene (SRY) que aciona o desenvolvimento dos testículos e bombeia os hormônios que determinam a masculinidade.

Em sua palestra, chamada O Declínio e a Queda do Cromossomo Y e o Futuro do Homem, Jennifer discutiu o desaparecimento do cromossomo e as implicações para o ser humano. Ela disse que ainda não se sabe o que vai acontecer quando o cromossomo Y sumir totalmente.

- Os seres humanos não podem se reproduzir de forma assexuada, como os lagartos, porque vários genes vitais vêm do gênero masculino.

A cientista disse que a boa notícia é que algumas espécies de roedores – como algumas ratazanas da Europa do leste e ratos do Japão – não possuem nem cromossomo Y nem o gene SRY.

Como existem muitos machos desses dois tipos de roedores por aí, os pesquisadores dizem que algum outro gene deve estar fazendo o trabalho, e eles querem saber que gene é esse.

fonte: G Online

Rússia: Presidente demite prefeito homofóbico de Moscou

Yuri LuzhkovO presidente da Rússia, Dmitry Medvedev demitou esta semana Yuri Luzhkov, prefeito homofóbico de Moscou.

Luzhkov, que proibiu a Parada Gay na cidade e disse que os homossexuais são "satânicos", vem tentando permanecer no cargo nas últimas semanas. De acordo com um decreto presidencial, o prefeito, de 74 anos, foi demitido porque perdeu "a confiança do presidente da Federação Russa".

O prefeito de Moscou, que está no cargo desde 1992, não quis comentar a decisão. A demissão de Luzhkov pode ter sido ainda motivada por corrupção e desvio de verbas públicas.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Arnold Schwarzenegger veta lei favorável a presos LGBT

Governador da Califórnia rejeitou projeto que protegeria LGBT vítimas de agressão em presídios

Arnold SchwarzeneggerO governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, vetou na última segunda-feira, 27, um projeto de lei que protegeria detentos LGBT. Como justificativa o governador alegou apenas que o texto era muito similar a um outro vetado por ele em 2009.

Apoiado tanto pelos republicanos quanto pelos democratas, o Ato de Defesa do Prisioneiro Gay, Lésbica, Bissexual e Transgênero estabeleceria diretrizes nacionais para segurança dos detentos homossexuais, prevenindo atos de violência contra essa parcela da população carcerária e garantindo o acesso à mesma proteção dada a outros internos.

Segundo Geoff Kors, do Equality California, o veto não impedirá os esforços para aprovação do projeto. "Apesar deste revés vamos continuar a trabalhar por uma reforma administrativa e seguir com a parceria com o deputado Tom Ammiano (autor da lei) para que o projeto seja reapresentado em 2011, quando tivermos um novo governador".

De acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, 69% dos detentos transgêneros são alvos de violência sexual dentro da cadeia.

fonte: MixBrasil

China detém mais de 200 homossexuais em ponto de encontro

Gays ainda não tem boa imagem para o governo e são considerados um coletivo discriminado

A polícia chinesa deteve durante várias horas mais de 200 homossexuais que estavam no principal local de encontro gay ao ar livre de Pequim, sem divulgar as razões da ação, informou nesta terça-feira, 28, o jornal Global Times.

A batida aconteceu na noite do último domingo, em Mudanyuan, para onde se deslocaram 20 veículos policiais, incluindo equipes de agentes com armas e táticas especiais, segundo uma vendedora de jornais que trabalha na região.

O porta-voz do Birô de Segurança Pública de Pequim, Zi Xiangdong, disse que a operação faz parte da inspeção anual de segurança que acontece antes de celebração do Dia Nacional na China, 1º de outubro, sem especificar as razões das detenções.

Na China, os homossexuais foram considerados doentes mentais até 2001 e, apesar da abertura social, ainda não têm boa imagem para o governo e são um coletivo discriminado.

Segundo comentários de frequentadores de Mudanyuan em sites e fóruns da internet, os detidos foram levados a uma delegacia onde tiveram que mostrar suas carteiras de identidade, passaram por exames de sangue e deixaram impressões digitais e fotos. Os detidos foram liberados em seguida.

Contatado, o Birô de Segurança de Pequim ainda não se pronunciou sobre as detenções.

fonte: Estadão

Estudantes gays são vítimas de homofobia no alojamento da UFRJ

Flavio SilvaHá 20 dias o estudante de Serviço Social Flavio Silva anda acuado no alojamento da UFRJ onde mora, no campus do Fundão. Flavio conta que, no dia 9 de setembro, ele e outros militantes foram vítimas de um ato homofóbico, quando afixavam cartazes e panfletos nos corredores sobre um evento justamente contra opressões. Segundo ele, um universitário vizinho se incomodou com a foto de um beijo entre dois homens no cartaz, arrancou os panfletos e os queimou sob os gritos de "Eu já sou obrigado a conviver com um viado morando em frente, e ainda colam coisas de viado na minha porta!".

Uma amiga de Flavio que pediu para não ser identificada, com medo de retaliações, registrou a ocorrência como injúria na Delegacia da Mulher. O caso chegou ao conhecimento do Conselho de Ensino de Graduação (CEG) da UFRJ, mas, mesmo assim, Flavio continua a ser ameaçado:

- Ele diz para eu tomar cuidado, pois os oito caras mais fortes do alojamento estão do lado dele. Me sinto ameaçado, pois ele pode me encontrar e me agredir. No corredor, não tem segurança. Chego a ficar sem forças. Fui atingido na minha moral. E não foi um fato isolado. Isso podia acontecer com qualquer pessoa - lamenta o estudante.

Delano de SouzaE já aconteceu algo parecido com o estudante de Letras Delano de Souza. Segundo ele, em abril, o aluno de Matemática Thiago José da Silva Barbosa de Paula tentou arrombar a porta do seu quarto e entrou aos berros de "Viado filho da puta, eu vou te matar!", devido a um problema em seu ar-condicionado. Delano prestou queixa na 37ª DP (Ilha do Governador), os dois foram chamados para uma audiência de conciliação, mas não houve entendimento.

Em agosto, o acusado aceitou pagar R$ 300 ao Instituto Nacional do Câncer como transação penal estipulada pelo MP para arquivar o processo, mas só pagou metade. No dia 14 de setembro, a Justiça expediu intimação pedindo que ele comprovasse o pagamento da outra metade. A Megazine entrou em contato com Thiago, mas ele não quis se pronunciar sobre o caso.

- De início, ele me tratava bem, mas, quando ficou sabendo que eu era gay, falou que não era obrigado a ter amizade com viado. Desde esse dia, passou a me perseguir. Uma vez, me deu um tapa, mas os seguranças impediram a briga - conta Delano. - Não aceitei a conciliação por medo de ele fazer alguma coisa pelas minhas costas. Mesmo com o processo, ele continua me perseguindo, me intimidando e acuando. Não quero ganhar dinheiro dele. Só quero distância.

Mesmo procurando evitar a proximidade quase inevitável do quarto ao lado, recentemente Delano foi vítima de outro ato questionável, desta vez de autoria desconhecida: no corredor de seu andar arrancaram a decoração do cenário que havia montado para filmar um programa voltado para o público gay no YouTube.

- Foram aqueles trogloditas que chegaram bêbados e arrancaram - ele suspeita.

cartaz filmeRepresentante discente no CEG, a estudante de Serviço Social Deise Pimenta acredita que não se trata de fatos isolados. Responsável por levar a moção de repúdio à homofobia escrita pelo amigo Flavio a uma reunião do conselho, ela conta que já ouviu outras histórias de violência no alojamento.

- Já me contaram que um menino gay bateu por engano na porta de outro, que lhe quebrou o braço. Não queremos que volte à época da segregação no alojamento - diz Deise.

Ela se refere ao tempo em que a ala masculina era dividida em Caverna do Dragão, onde ficavam os homofóbicos, e Castelo de Cristal, parte que abrigava os homossexuais. As pichações estão na parede até hoje, mas Vera Lucia Aguiar, diretora do alojamento há 18 anos, diz desconhecer qualquer caso de homofobia no local.

- Quando entrei no alojamento, essas pichações já existiam. À minha sala nunca chegou nenhuma reclamação sobre homofobia feita por aluno. Tomei conhecimento deste último caso pelo CEG e vou conversar com os estudantes envolvidos- promete Vera.

homofobia alojamentoJá Rosélia Magalhães, diretora substituta da Divisão de Assistência Estudantil (DAE), reconhece as limitações em relação ao controle sobre os 504 quartos (metade para homens e metade para mulheres) do alojamento. Ela também tomou conhecimento do caso pela moção de repúdio apresentada ao CEG.

- Estou muito pouco dentro do alojamento para saber quantos casos acontecem, mas acredito que não seja algo isolado, porque isso acontece todos os dias dentro e fora da faculdade. Temos que tomar alguma atitude dentro do espaço universitário. Não existe um regimento do alojamento que preveja punições para essas situações, mas temos um grupo de trabalho estudando isso - diz Rosélia.

Responsável pela seleção, permanência, renovação e saída dos moradores do alojamento, ela afirma que seria preciso que o caso chegasse a instâncias superiores na universidade para que houvesse alguma punição. Belkiss Valdman, pró-reitora de graduação, explica que precisa de um documento formal que aponte os acusados para abrir uma sindicância e apurar o ato:

- Esse foi o primeiro episódio de homofobia em três anos que estou aqui. Não admitimos qualquer intolerância ou discriminação, e, se houver fatos, a diretoria vai chamar a atenção.

fonte: O Globo

Natalie Portman e Mila Kunis ficam bêbadas para cena lésbica

Nervosas para cena lésbica, Natalie Portman e Mila Kunis bebem garrafa de tequila

Natalie Portman e Mila KunisPara protagonizarem um beijo lésbico para o esperado “Black Swan”, previsto para 1 de dezembro nos Estados Unidos, as atrizes Natalie Portman e Mila Kunis beberam uma garrafa de tequila.

Quem deu a informação foi o realizador do filme, Darrem Aronofsky. Ao site da revista The Hollywood Repórter, ele contou que as atrizes estavam nervosas e que só conseguiram descontrair-se graças ao álcool.

“Black Swan é um filme de extremos. Está cheio de situações limite, como esse beijo. Mas não se trata de uma cena explícita, de forma alguma”, disse Portman ao site MTV News”.

Já Mila disse que a cena mexe com o público hétero, principalmente por Natalie ser o sonho de qualquer rapaz. “Todo o burburinho à volta deste assunto não faz muito sentido, mas entendo por que as pessoas lhe dão tanta importância.”

O filme conta a história de rivalidade entre duas bailarinas de uma companhia de dança, em Nova York.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...