terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estados Unidos: Arnold Schwarzenegger veta lei favorável a presos LGBT

Governador da Califórnia rejeitou projeto que protegeria LGBT vítimas de agressão em presídios

Arnold SchwarzeneggerO governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, vetou na última segunda-feira, 27, um projeto de lei que protegeria detentos LGBT. Como justificativa o governador alegou apenas que o texto era muito similar a um outro vetado por ele em 2009.

Apoiado tanto pelos republicanos quanto pelos democratas, o Ato de Defesa do Prisioneiro Gay, Lésbica, Bissexual e Transgênero estabeleceria diretrizes nacionais para segurança dos detentos homossexuais, prevenindo atos de violência contra essa parcela da população carcerária e garantindo o acesso à mesma proteção dada a outros internos.

Segundo Geoff Kors, do Equality California, o veto não impedirá os esforços para aprovação do projeto. "Apesar deste revés vamos continuar a trabalhar por uma reforma administrativa e seguir com a parceria com o deputado Tom Ammiano (autor da lei) para que o projeto seja reapresentado em 2011, quando tivermos um novo governador".

De acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, 69% dos detentos transgêneros são alvos de violência sexual dentro da cadeia.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...