sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Criador de 'Glee' diz que recebeu ameaças de morte por conta de personagens gays

Ryan Murphy contou que algumas pessoas reclamaram dos personagens homossexuais no seriado.

Ryan MurphyRyan Murphy, criador da série de TV "Glee", contou em entrevista ao "Deadline" que recebeu ameaças de morte por conta do conteúdo do programa. "Quando você coloca os holofotes voltados para homossexualidade ou qualquer outra minoria, você tenta dizer que essas pessoas são tão normais e merecedoras de aceitação quanto todo mundo. Mas algumas pessoas não gostam disso, e vão atrás de você, como elas vieram atrás de mim", revelou.

Ryan também chamou de arrogantes os integrantes do grupo Kings of Leon, que não permitiram o uso de uma de suas músicas no seriado. "A coisa com o Kings of Leon é que eles resolveram dizer: 'Não é maneiro a gente ser diferente e dizer não para o 'Glee'? Eles foram estúpidos e arrogantes e eu disse: 'Vão se f..., Kings of Leon', mas nunca deveria ter dito isso porque as pessoas passaram a me ver de um jeito que não é verdadeiro e eu me arrependo muito disso"

fonte: EGO

Cuba pode ser próximo país a ter casamento gay

A filha do presidente de Cuba, Raúl Castro e diretora do Centro Nacional de Educação Sexual, Mariela Castro, revelou a um site noticioso que o país pode estar próximo de aprovar o casamento homossexual. Mariela disse que autoridades importantes do país estão analisando a idéia e que um projeto de lei sobre o assunto pode ser apresentado logo. Uma data já está em vista: 28 de janeiro, quando haverá conferência do Partido Comunista. O avanço, entretanto, não apaga o passado do atual sistema de governo da ilha. Na década de 60, homossexuais eram enviados a campos de trabalho para “se recuperarem”. Historiadores relatam que Che Guevara não admitia homossexuais dentre os cidadãos cubanos. A mesma idéia era verdadeira em todo o núcleo revolucionário que conquistou o poder no país em 1959.

fonte: G.Online

Distrito Federal: Filho de político faz desabafo sobre homofobia do pai, em universidade

Chico VartulliConvidado a falar sobre sua profissão na Universidade de Brasília (UnB), na última quarta-feira, o arquiteto Chico Vartulli ouviu relato emocionante de um aluno. O estudante confessou ter rompido relações com seu pai desde que escolheu a carreira de arquiteto. “É uma profissão onde tem muitos homossexuais”, recriminou o pai. “Disse que não sou homossexual, mas que não só respeito as diferenças como também aprovo o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, contou o jovem, muito aplaudido. Depois da sabatina, Chico soube que o aluno é filho de um senador pelo PT.

fonte: G.Online

São Paulo: Kassab acha que Dia do Orgulho Hétero não é homofobia e dá pistas de que vai sancioná-lo

Prefeito Kassab dá pistas de que vai sancionar o Dia do Orgulho Hétero

Gilberto KassabO prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, comentou pela primeira vez o projeto de lei aprovado na Câmara para a criação do Dia do Orgulho Hétero. Ele deverá sancionar ou não o projeto em até quinze dias mas, pelas declarações que fez, é mais provável que sancione a medida. "É um projeto como outro qualquer", afirmou Kassab. A ABGLT pediu para que ele não assinasse o projeto. "A abordagem inicial é que é um dia como qualquer dia. Tem dia do médico, dia do professor...", disse Kassab.

"Talvez não se encontre nenhuma ilegalidade e é possível que seja encaminhado para sanção. Em princípio, a Câmara tem todo o direito de estabelecer os dias que ela julgar adequados", afirmou. O projeto está agora sob análise da Assessoria Técnico-Legislativa da Prefeitura.

No mundo
Sites internacionais como o da Forbes e da Newsday destacaram a criação do "Straight Pride Day" e o assunto acabou sendo um dos mais comentados do Twitter em todo o mundo. "A gestão, qualquer seja ela, tem de ser a gestão do diálogo. A cidade é de 11 milhões de pessoas", finalizou Kassab.

É, pelo jeito o prefeito vai sancionar a tal medida.

fonte: MixBrasil

Pernambuco: Estado tem primeiro casamento civil gay

O Tribunal de Justiça de Pernambuco realizou o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo do Estado.

A cerimônia foi proferida pelo juiz de Direito da Primeira Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Recife, Clicério Bezerra e Silva.

A sentença converteu uma união homoafetiva em casamento, com efeitos imediatos e sem necessidade de celebração. O casal, formado pelo o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Adalberto Vieira, e o técnico judiciário do TJPE, Ricardo Coelho, mantinha uma união estável desde 10 de outubro de 1998.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Casos de AIDS estabilizam e gays são os mais afetados

O Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelou nesta quarta-feira que os casos de aids nos Estados Unidos estabilizaram em torno de 50 mil ao ano entre 2006 e 2009, mas advertiu que foi registrado um "alarmante aumento" entre os jovens negros homossexuais.

"Após 30 anos de epidemia da aids, cerca de 50 mil pessoas nos EUA ainda são infectadas por ano. Só a categoria de homossexuais registrou um aumento, e isto é particularmente preocupante entre os afro-americanos", disse Thomas Frieden, diretor do CDC ao apresentar os resultados.

Em 2006, foram registrados 48.600 casos; em 2007 - 56.000; em 2008 - 47.800; e 48.100 em 2009, segundo o CDC. Os dados revelam uma estabilização estatística dos contágios, com uma média de 50.000 anuais.

Em 2009, e por grupos, o maior número de soropositivos se deu entre os homens brancos homossexuais com 11.400, seguidos pelos negros homossexuais com 10.800, os hispânicos homossexuais com 6.000 e as mulheres negras com 5.400 casos.

"Embora reconheçamos os esforços de prevenção que permitiram evitar os incrementos totais do contágio da aids nos EUA, e reduziram significativamente os casos de 130.000 anuais da metade da década de 1980, nos estagnamos em um nível inaceitavelmente alto", alertou Kevin Fenton, diretor do departamento de aids do CDC.

"Sem muita dificuldade, é provável que tenhamos que enfrentar outra época de taxas de infecção crescentes e maiores custos sanitários para uma doença que pode ser prevenida e já afeta mais de um milhão de pessoas neste país", afirmou Fenton.

A comunidade homossexual continua liderando os novos casos com cerca do 61% - 29.300 registros. Desse total, os jovens de entre 13 e 29 anos representam 27%, com 12.900 casos em 2009.

Em relação à cor da pele, os negros são os mais afetados com 44% dos casos nesse mesmo ano e têm uma taxa de contágio 9 vezes maior que a dos brancos.

Já as afro-americanas, a taxa de contágio chega a ser 15 vezes maior que a das brancas.

A comunidade hispânica também sofre taxas mais altas que a dos brancos, representando 20% dos casos detectados em 2009, com 2,5 vezes mais ocorrências que os homens brancos e 4 vezes mais nas mulheres.

As taxas de infecção em 2009 por origem foram 61% por meio de sexo gay e bissexual, 27%, mediante sexo hetero e 9% por drogas injetáveis.

Os resultados foram baseados em um novo exame de sangue, denominado "BED" e desenvolvido em 2005, que diferencia recentes contágios dos antigos por meio da medição dos anticorpos de aids no sangue em relação ao total de anticorpos.

fonte: Terra

MEC volta a discutir campanha contra homofobia

O Ministério da Educação vai voltar a discutir a realização de uma campanha contra homofobia nas escolas. A iniciativa anterior, que continha vídeos, foi vetada pela presidenta Dilma.

O primeiro passo nesse sentido será dado na terça-feira (09), quando representantes do órgão terão encontro com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Em pauta, uma ação concreta que leve o debate sobre respeito a LGBT para as escolas.

fonte: Cena G

Senador Cristovam Buarque condena bullying homofóbico

Cristovam BuarqueDurante uma entrevista para o programa Movimenta/DF, que vai ao ar na Rádio Cultura FM (100,9), no sábado 6, às 10h, o senador Cristovam Buarque disse que “o governo precisa estruturar melhor as escolas. Não é possível aceitar o bullying que afeta os homossexuais e várias outras crianças e jovens.”

O apresentador Michel Platini ainda conversou com o senador sobre os tempo vagos dos alunos e perguntou a opinião de Cristóvão Buarque. Ele respondeu que deveriam ser dadas mais atividades aos estudantes.

Buarque reforça que o governo tem de enfrentar novas demandas, tais como a questão da homofobia. “Ações precisam ser tomadas para que as escolas entendam temas que antes não eram tão marcantes, mas que, hoje, são.”

fonte: Cena G

Furo MTV detona: “Dia do Orgulho Hétero é o Dia do Homofóbico Enrustido”

Furo MTVO programa diário "Furo MTV", apresentado por Dani Calabresa e Bento Ribeiro, abordou nessa última quarta-feira (03) o tão polêmico projeto aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo: Dia do Orgulho Hétero.

Com humor ácido e inteligente, características que fazem a diferença na atração, os apresentadores comemoram de maneira irônica a notícia. "O Dia Do Orgulho Hétero deve garantir a essa minoria o direito de andarem de mãos dadas na ruas, aos homens de usarem camisa polo, coçarem o saco onde bem entenderem. (...) Terem o direito de casar e ter filhos sem serem insultados por isso", disseram.

Na atração foi exibido ainda um vídeo de Bento Ribeiro andando de mão dada com uma garota e sendo "agredido" por Dani Calabresa, que se passava por uma travesti. Após a agressão, supostamente motivada por "heterofobia", Dani diz a Bento que o aceita como ele é. "Saiba que eu te aceito! Pode ver futebol, pode comprar playboy", brinca. A apresentadora fez questão de ressaltar que o projeto, de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM-SP), precisa ainda passar pela aprovação do prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP).

"Como todos sabem, ele não é casado, não tem filhos... Sendo assim, acho que vai dá pra trás nessa aprovação", comentou Dani, em referência a campanha eleitoral de Marta Suplicy, em 2008, que questionou a sexualidade do prefeito.

Por fim, Dani Calabresa alertou: "agora é sério, galera!". "Ser um babaca é uma coisa, mas pensar que os héteros precisam de um dia pra eles, pra sofrerem tanto quanto os gays, é passar do limite. Já reparam que todo mundo que apoia essa causa hétero, ou tava na Marcha para Jesus xingando as bichas ou acham que eles destroem os 'valores familiares', ou seja, o que os vereadores de São Paulo aprovaram não foi o Dia do Orgulho Hétero e, sim, o Dia do Homofóbico Enrustido", alfinetou a apresentadora.

fonte: A Capa

A Fazenda: Bruna Surfistinha revela que prefere ter amizade com gays do que com mulheres

Raquel PachecoConfinada na Casa da Roça com Monique Evans e François, Bruna Surfistinha contou sobre suas amizades para os roceiros. "Amigo gay é sincero. Se você está com uma roupa feia e pede opinião para uma mulher, ela diz que está ótimo, já o amigo gay fala que você está cafona e te ajuda a vestir uma roupa melhor", explicou.

A ex-prostituta também revelou que não tem muitas amigas do sexo femino porque, segundo ela, "mulheres dão em cima dos namorados alheios". A peoa contou que na adolescência foi aconselhada a nunca elogiar seus namorados para as amigas. "Eu admiro muito a lealdade dos homens. As mulheres têm muito a aprender com vocês", comentou a peoa para François.

Raquel ressaltou que tem "poucas e boas amigas", mas nenhuma da mesma faixa etária (26 anos). "Boa parte das minhas amigas está na casa dos 40. Eu gosto de conversar com gente mais madura que eu. Eu não tenho as inseguranças da minha idade. Me sinto meio velha às vezes, tenho o espírito velho", disse.

fonte: UOL

Morre último gay que viveu em campos de concentração nazistas

Morre na França Rudolf Brazda, o último integrante dos triângulos rosas

Rudolf BrazdaConhecido por ser o último sobrevivente dos chamados "triângulos rosas", os homossexuais internados por Adolf Hitler em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, Rudolf Brazda morreu de causas naturais dormindo aos 98 anos na última quarta-feira, 3, em Bantzenheim, no leste da França.

O corpo de Rudolf será incinerado na próxima segunda-feira, 8, em Mulhouse, ao sul de Bantzenheim. Nomeado cavaleiro da Legião de Honra em abril, Brazda viveu com seu companheiro (falecido em 2003) em Kingersheim, perto de Mullhouse, e foi internado em julho em um hospital de Bantzenheim.

Ele nasceu em 26 de junho de 1913 na Saxônia, no leste da Alemanha, e foi detido duas vezes nas prisões nazistas antes de ser deportado para o campo de Buchenwald, no centro da Alemanha. Ele era acusado do “crime” de manter relações homossexuais e sua pena incluía trabalhos forçados, humilhações e agressões.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Jovem hétero é confundido com gay e apanha

Mais um jovem é agredido por gangue no Rio por ter sido confundido com gay

A avenida Gomes Freire, no centro do Rio, foi palco de mais um crime homofóbico: jovem heterossexual foi agredido por um grupo que achou que se tratava de um gay. A Polícia Civil diz que ele tentou registrar a ocorrência mas foi antes dirigido ao hospital municipal Souza Aguiar porque estava muito machucado. As informações são da Folha Online.

fonte: MixBrasil

Pernambuco: Grupo de estudantes realiza beijaço gay no Recife

Estudantes protestam contra a homofobia e fazem beijaço gay na capital pernambucana

A Praça do Arsenal, na capital pernambucana, virou palco de uma manifestação contra a homofobia, realizada neste domingo, dia 31, organizada pela Assembleia Nacional dos Estudantes Livre!.

Nos cartazes do grupo, frases de protesto como “O amor é livre, é meu direito. Quero amar sem preconceito”, “Saia do armário e vá aonde quiser”, “Lésbicas pelo fim da violência contra a mulher”, “Pernambuco não aguenta mais a homofobia”, “Eu tenho valor do jeito que sou”.

A manifestação dos estudantes culminou com um beijaço contra a homofobia. “Nem a presença da imprensa intimidou as pessoas, como aconteceu em outros beijaços. Foi muito emocionante ver os casais que se amam podendo protestar com um gesto de amor”, declaro Janaina Oliveira, estudante de Serviço Social da UFPE e uma das representantes da ANEL no estado.

Além dos beijos como forma de protesto, a atividade também denunciou alguns casos homofóbicos que tiveram repercussão nacional, como por exemplo, o da atriz Miriam Rios, que relacionou homossexualidade à pedofilia, além dos constantes ataques do deputado Jair Bolsonaro.

O ato também exigiu que a presidente Dilma Roussef retire o veto do Kit anti-homofobia e defendeu o PLC 122, que propõe a criminalização da homofobia.

fonte: MixBrasil

Deputado Jean Wyllys envia carta a Kassab para que ele diga não ao Dia do Orgulho Hétero

Deputado classifica Dia do Orgulho Hétero como ofensivo

Jean WyllysO deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) decalrou estar "afrontado" com a aprovação pela Câmara dos veradores do Dia do Orgulho Hétero na cidade de São Paulo.

A assessoria do deputado disse que Jean tentou, sem êxito, em diferentes momentos desta quinta-feira (4), conversar com o prefeito Gilberto Kassab para expor seu posicionamento sobre a medida. Em sua opinião, o projeto "trata com escárnio uma luta que é histórica e justa do movimento LGBT". “Não podemos tratar como minoria um grupo que não sofre dos mesmos preconceitos por ser heterossexual e que goza de direitos fundamentais que são negados a nós, homossexuais”, diz Wyllys. “A criação de um dia do orgulho gay, do orgulho negro ou do dia da mulher tem um propósito legítimo, que é o de destruir um discurso de preconceito. Criar um dia do orgulho heterossexual, do orgulho branco é debochar de uma luta justa e legítima”, nas palavras do deputado.

Para Jean, o discurso de que o Dia do Orgulho Heterossexual – que, se sancionado, será comemorado todo terceiro domingo do mês de dezembro – “conscientizará e estimulará a população a resguardar a moral e os bons costumes da família” é também um discurso difamador e ofensivo, que exclui as famílias monoparentais e as famílias de casais homoafetivos.

Uma nota oficial com o posicionamento do deputado será encaminhada para a prefeitura de São Paulo.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Três adolescentes agridem gays em estação do metrô‎

Dois jovens homossexuais foram agredidos por três adolescentes quando esperavam o trem na Estação Anhangabaú de Metrô, na Linha 3–Vermelha, na noite desta quarta-feira (3), no Centro de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os jovens, de 22 e 23 anos, contaram que eram amigos e que foram agredidos pelo grupo no momento em que se abraçaram. Eles tiveram ferimentos leves.

Ainda segundo a secretaria, os três adolescentes, um de 16 e os outros dois de 17 anos, foram advertidos pelos guardas metroviários momentos antes de atacarem os gays. De acordo com os guardas, eles pularam a catraca do Metrô sem pagar. Quando chegaram à plataforma para esperar o trem, viram os dois amigos se abraçando e começaram a agredi-los. Eles foram contidos pela guarda.

O caso foi registrado como ato infracional na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). Os adolescentes foram entregues aos seus pais após a assinatura de um termo de compromisso para que eles compareçam à Vara da Infância e da Juventude.

A assessoria de imprensa do Metrô confirmou a agressão e afirmou que os dois amigos agredidos foram atendidos na sala de primeiros socorros da estação após a ocorrência.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...