sábado, 16 de julho de 2011

Estados Unidos: Militares fazem parada gay em San Diego

Marcha reuniu mais de 200 soldados da ativa e veteranos. É a 1ª vez que um grupo de tropas em serviço ativo participa de tal evento.

parada-gay-militar-620Mais de 200 soldados da ativa e veteranos de guerra marcham em parada gay neste sábado (16),  agitando pequenas bandeiras americanas e cartazes com arco-íris. Acredita-se ser a primeira vez que um grupo identificável de tropas em serviço ativo participa de um evento como esse nos EUA.

fonte: G1

Estados Unidos: Temas como casamento gay e aborto dão tom da pré-campanha republicana à Casa Branca

Temas de alta voltagem - como aborto, direitos dos homossexuais e infidelidades conjugais - vão apimentar a acirrada disputa dentro do Partido Republicano nesta pré-temporada da campanha presidencial de 2012, com oito pré-candidatos se engalfinhando pela escolha do adversário do presidente Barack Obama. As "guerras culturais" entre democratas e republicanos a respeito desses temas já marcaram outras campanhas, como a da reeleição de George W. Bush, em 2004. E tendem a ser um tema ainda mais forte desta vez, com dois pré-candidatos ligados ao movimento ultraconservador Tea Party e outros dois mórmons.

Nada disso apaga o célebre "é a economia, estúpido!", de James Carville, assessor do democrata Bill Clinton na campanha presidencial vitoriosa de 1992. As prioridades dos eleitores americanos hoje são empregos, crescimento econômico e controle do déficit público, segundo Corry Schiermeyer, vice-presidente do Instituto Ibope Zogby. Mas os assuntos morais, conhecidos no jargão da política americana como social issues, têm um enorme poder de mobilizar as bases republicanas.

- Esses assuntos sempre aparecem nas primárias republicanas. Os eleitores republicanos procuram candidatos que sejam pró-vida (antiaborto) e contra o casamento gay. Mas, para a maioria dos eleitores, esses temas não estão no topo da lista de prioridades na eleição geral - disse Corry Schiermeyer.

fonte: O Globo

São Paulo: Secretaria da Saúde busca 25 voluntários para testagem de vacina anti-HIV

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo está recrutando 25 voluntários para participarem da testagem de uma vacina anti-HIV. No total, serão incluídos 100 voluntários neste estudo, 25 em São Paulo, no Brasil, 25 na Suíça e 50 no Peru, acompanhados por um período inicial de seis meses.

Os critérios são bastante rígidos. O produto vacinal neste momento, também inclui na sua formulação o vírus do resfriado. Nenhum voluntário será exposto ao HIV durante a participação em uma pesquisa, nem as vacinas testadas possuem o vírus, mas as situações do dia-a-dia de cada um não estão sob o controle dos pesquisadores.

Sendo assim, para novos estudos, foram estabelecidos critérios que dão maior segurança aos participantes no caso de um contato acidental com o HIV. Todos os participantes devem ser cincuncidados. Isto dificulta o recrutamento, dado que não temos no Brasil a tradição da circuncisão, nem por motivações religiosas, nem médicas.

Outro critério, válido para homens e mulheres, é não ter anticorpos para o vírus do resfriado, o adenovírus tipo 5. Estimativas indicam, no entanto, que 74% da população brasileira tenham anticorpos contra esse vírus, o que restringe o universo de pessoas que podem participar deste estudo. Podem participar pessoas entre 18 e 50 anos de idade, que morem na cidade de São Paulo ou sua região metropolitana, que tenham boa saúde e que se considerem com baixa vulnerabilidade para a infecção, ou seja, acreditam que têm poucas chances de entrar em contato com o vírus HIV.

Quem se interessar, pode entrar em contato pelos telefones 5087-9915 / 5082-3954, e-mail vacinas@crt.saude.sp.gov.br ou ir pessoalmente à Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV, situada a Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, próximo à estação Santa Cruz do metrô.

fonte: MixBrasil

“Amor & Sexo” aborda questões LGBT com Rogéria, Jorge Fernando e Juliana Paes

Amor e SexoA nova temporada do programa "Amor & Sexo", da TV Globo, está cada vez mais inclinada para o universo LGBT. Depois de um episódio que mostrou a disputa entre o casal gay Bruno Chateaubriand e André Ramos com o casal hétero Flávia Alessandra e Otaviano Costa, o programa exibido na quinta-feira (14) foi além.

O programa recebeu o comediante Nelson Freitas para estrelar o quadro "Vai Ter que Rebolar". Nele, perguntas sobre questões LGBT eram feitas a Nelson. As respostas eram julgadas por um time eclético: Jorge Fernando, Juliana Paes e Rogéria.

Logo de cara, ao receber o trio, a apresentadora Fernanda Lima já abordou a questão da sigla "LGBTTIS". Os próprios convidados e o público não sabiam com certeza o que cada letra significa, e Fernanda explicou: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Intersexuais e Simpatizantes.

amor e sexo 2De forma didática, a apresentadora explicou com detalhes o que cada departamento queria dizer. O nome intersexual, segundo o programa, seria a nova denominação para os hermafroditas - pessoas que nascem com os dois órgãos sexuais.

Ao decifrar o que seria uma travesti, Fernanda recebeu no ato o feedback de Rogéria: "Felicíssima!", disparou ela, concordando com a apresentadora. Nelson Freitas, por sua vez, se saiu bem ao lidar com as perguntas que o colocavam em situações imaginárias caso ele fosse gay ou bissexual. E até referências a "ativo" e "passivo" foram feitas. Juliana Paes comentou com humor: "Se os dois forem passivos, ficam batendo bundinha!"

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...