terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lady Gaga teria se casado na Grécia, diz revista

lady gaga casadaSegundo a revista australiana "News Weekly" (foto), a cantora norte-americana Lady Gaga se casou com o seu namorado Luc Carl em uma cerimônia secreta realizada na Grécia.

A última edição da revista traz uma foto onde aparece a cantora com um longo vestido branco de braços dados com Carl. Segundo a revista, Gaga e o namorado se casaram em um ilha de Creta.

A história de Lady Gaga e Luc Carl existe antes da fama da cantora, porém, o romance só foi descoberto depois que a moça estourou e desde então eles já foram fotografados inúmeras vezes juntos.

fonte: A Capa

Colômbia: 83% dos gays já foram vítima de homofobia, diz pesquisa

Estudo realizado por especialistas da Universidade Nacional da Colômbia revelou que 83% da comunidade gay do país já sofreram discriminação verbal e física, deste número, 21% foram vítimas de homofobia policial.

Robinson Sanchez Tamayo, ativista de direitos humanos e um dos realizadores da pesquisa, disse que além da homofobia social e da institucional, a Colômbia enfrenta outro problema grave que é a discriminação nas salas de aulas do ensino básico e nas universidades. Sanchez também disse que esta homofobia educacional se dá tanto nas instituições privadas quanto nas públicas.

O ativista diz que tal cenário é fruto do Legislativo e do Executivo, "que pouco têm feito em prol dos direitos LGBT". A pesquisa concluiu que a Colômbia pouco avançou na questão gay e que por conta disso é preciso construir uma cultura de cidadania que propague o respeito às diferenças e especialmente à diversidade sexual.

fonte: A Capa

Uganda: Jornal incita violência contra gays

jornal ugandaO jornal "Rolling Stone", de Uganda, publicou recentemente uma reportagem com fotos, nomes e endereços de homossexuais que, na opinião da publicação, deveriam ser condenados pelo governo e "enforcados".

"Acreditamos que a sociedade precisa saber quais desses indivíduos estão entre nós", disse o editor do jornal, Giles Muhame. "Alguns deles recrutam crianças para a homossexualidade, o que é ruim e merece ser exposto. Eles se aproveitam da pobreza para recrutar ugandenses. Para resumir, nós fizemos isso [a reportagem] porque a homossexualidade é ilegal, inaceitável, e insulta nosso meio de vida tradicional."

O presidente da ONG Minorias Sexuais de Uganda, Frank Mugisha, destacou que 20 homossexuais foram atacados no último ano no país, onde há um projeto de lei que tornaria a homossexualidade um crime punido com pena de morte.

Esta semana, um conselho de mídia do país decidiu proibir a circulação do jornal. Não se sabe, porém, se o fechamento foi motivado pela campanha homofóbica realizada pela publicação.

fonte: A Capa

Pastor homofóbico participa da campanha eleitoral de José Serra

Silas Malafaia aparece na propaganda eleitoral do candidato tucano à presidência

silas-malafaiaNo último fim de semana, o programa eleitoral de José Serra contou com a participação do pastor Silas Malafaia. Você deve saber bem quem ele é: Malafaia é um dos opositores mais ferrenhos de questões como casamento gay e criminalização da homofobia.

O intolerante religioso, que recentemente espalhou outdoors homofóbicos pelo Rio de Janeiro, é apresentado pelo programa do candidato tucano à presidência como representante de um "importante setor da sociedade civil".

O pastor aparece dizendo que Serra é o único capaz de estar "acima dos partidos e conduzir a nação".

Se você quiser ver com seus próprios olhos, o vídeo está abaixo. A participação de Malafaia ocorre por volta do nono minuto.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Pentágono afirma que vai aceitar recrutas homossexuais

Forças Armadas seguem decisão de juíza distrital, mas governo recorrerá. Críticos afirmam que a lei do 'don't ask, don't tell' viola direitos civis.

O Pentágono anunciou nesta terça-feira (19) que ordenou que seu serviço de recrutamento aceite inscrições de gays e lésbicas, seguindo uma decisão judicial que derruba o impedimento de homossexuais assumidos nas Forças Armadas dos EUA.

A juíza distrital Virginia Phillipis, da Califórnia, ordenou às Forças Armadas, na semana passada, que parem de seguir a política do 'don't ask, don't tell'. Na segunda-feira, a juíza recusou temporariamente um pedido do Pentágono para reinstalar a proibição, que vigorava havia 17 anos.

"Os recrutadores foram orientados, e eles vão aceitar as inscrições para aplicantes que admitirem que são abertamente gays ou lésbicas", disse Cynthia Smith, porta-voz do Pentágono.

Em sua decisão, a juíza ordenou ao governo americano que "suspenda e interrompa imediatamente qualquer investigação, demissão, afastamento ou outro procedimento que possa ter começado sob a lei 'Don't Ask, Don't Tell' (Não pergunte, não diga)".

O Departamento de Justiça deve recorrer da decisão da juíza.

Os críticos ressaltam que a lei, um acordo de compromisso de 1993 que tentava resolver a  questão dos homossexuais nas Forças Armadas, viola os direitos civis dos militares homossexuais e compromete a segurança dos Estados Unidos ao deixar de fora cerca de 14 mil soldados.

A menos de dois meses das eleições de metade de mandato, as pesquisas mostram um grande apoio público ao fim da norma que exige que os membros das Forças Armadas ocultem sua homossexualidade, diante do risco de expulsão.

O Pentágono realiza uma revisão para deixar de lado a norma que terminará no final de dezembro e ajudará a elaboração de novas regras para o serviço militar.

O secretário de Defesa Robert Gates e o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto, deram seu apoio à retirada da proibição.

fonte: G1

México: Igreja Católica celebra missa para santos gays

São Sérgio e São BacoSegundo o site Milênio, uma missa em memória dos santos considerados homossexuais foi realizada no México. A intenção era celebrar a memória de São Sérgio e São Baco e celebrar a igualdade e o respeito entre os fiéis e a sociedade usando como exemplo santos católicos com orientação sexual diferente da heterossexual.

São Sérgio e São Baco foram dois soldados do Império Romano que, segundo historiadores, eram amantes.

Eles não foram mortos por serem homossexuais mas, sim, por propagarem a fé cristã. Baco foi espancado até a morte e Sérgio, obrigado a correr 29 quilômetros com pregos nos sapatos e depois decapitado.

fonte: Cena G

Quarta-feira será de mobilização LGBT no Brasil e no mundo. Participe: use roxo

Esta quarta terá ato no Rio e mobilização mundial em memória de jovens gays que se suicidaram

roxoEsta quarta-feira, 20, será de mobilizações pela visibilidade LGBT no Brasil e no mundo. O alto índice de assassinatos de homossexuais no País está motivando uma manifestação que será realizada em frente à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na Cinelândia. Marcado para as 16 horas e apoiado pelas 25 organizações que compõem o Fórum Estadual LGBT, o ato usará tinta vermelha para simbolizar as vítimas fatais da discriminação. Além disso o evento pedirá que os governos respeitem os Direitos Humanos e a diversidade.

use roxoJá no exterior está rolando um movimento que tem tudo para pegar também por aqui. Em memória de seis jovens gays americanos que se suicidaram recentemente, pessoas estão sendo convidadas a se vestirem de roxo nesta quarta-feira. A cor, presente na bandeira do Arco-Íris, representa o Espírito.

A campanha está rolando via Facebook e até agora conta com cerca de 40 mil participantes confirmados. O Mix já aderiu, como você pode ver na cor de nossa home principal. Participe e passe a informação adiante para que mais gente também entre na corrente.

fonte: MixBrasil

Mulher diz ter sido cantada por Christina Aguilera em bar gay

Cantora estaria a fim de levar mulher para casa

christina-aguileraUma mulher que preferiu não se identificar disse ter sido cantada por Christina Aguilera em um bar gay. De acordo com o RadarOnline, a moça estava toda à toa no The Abbey, um dos bares mais procurados por gays de Los Angeles, quando um segurança da cantora se aproximou. "Minha chefe gostou de você", teria dito o homem, enquanto apontava na direção de Christina.

A tal moça diz que ficou confusa quando Aguilera acenou para ela, já que a estrela estava acompanhada pelo então marido, Jordan Bratman. "O segurança me disse que havia um acordo no casamento deles, que Christina leva mulheres para casa e que Jordan aceitava. Conheci Christina no banheiro e ela disse que gostava de brincar com meninas. Acabei não indo atrás de nada porque a situação parecia muita estranha para mim", disse a mulher. Ainda de acordo com ela, um casal de amigas suas também já havia sido cantado por Christina em outra ocasião.

A cantora, que acaba de anunciar que está se divorciando de Jordan, deu entrevista à revista Out este ano afirmando ser bissexual. "Meu marido e eu nos satisfazemos, mas eu adoro mulheres", disse na época.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Rede Wallmart vai vender livro sobre cura da homossexualidade

As mais de 100 lojas da rede Walmart nos Estados Unidos estão vendendo um livro infantil que sugere a cura da homossexualidade. No caso, de que os jovens podem ultrapassar o “pecado” da homossexualidade e se “converter” à heterossexualidade. No livro, a autora diz que escreveu a obra para "ajudar a iluminar as idéias complicadas e escuras sobre o masculino e o feminino, os papéis de gênero, a castidade e o dom de Deus".

O livro, “Perseguido por um elefante: A verdade sobre o evangelho e a sexualidade hoje”, foi escrito por Janice Graham Barret, cujo marido, Stephen, é representante do grupo antigay “Standard of Liberty”.

fonte: Cena G

A Fazenda: Nany People revela ter ficado com jogadores de futebol

Em reality show, Nany People afirma preferência por jogadores

Nany People 5O reality show A Fazenda, além de mostrar a rotina e a personalidade dos famosos (e semi-famosos), também serve para alimentar as fofocas do dia a dia. A mais recente parte da drag transexual Nany People, de 45 anos, que afirmou ter ficado com vários jogadores de futebol.

Durante um papo sobre relacionamentos com Dudu Pelizzari, Mulher Melancia e Piu-Piu, a humorista declarou que já ficou com alguns jogadores e, que, caso revelasse os nomes, os corinthianos deixariam de torcer para o time. “Se você soubesse com quem me relacionei, não torceria mais para o Corinthians”, brincou. Ela ainda disse que eles eram do tipo que levava café na cama.

Após o mistério, Dudu tentou tirar a qualquer custo os nomes dos jogadores, dizendo não ser corinthiano e, sim, palmeirense. Mas recebeu outra rápida resposta da drag: Ah, Palmeiras? Pior ainda!”, rebateu.

Vale lembrar que recentemente a humorista declarou ter ficado com um amigo do jogador Viola, também confinado em A Fazenda. Essa Nany...

fonte: MixBrasil

Box com filmes de Cher será lançado em novembro

Produtora lança Box de filmes de Cher para o próximo mês

cherPara você Cher é tão diva dos gays quanto Madonna? Adora o colorido e dançante The Fareweel Tour? Espera ansioso pelo filme Burlesque, ao lado de Christina Aguilera? O dueto com Lady Gaga? E o novo álbum para 2011? Cher, aos 64 anos, está repleta de novidades e uma delas é um Box set DVD com todos os maiores sucessos de sua carreira cinematográfica.

De acordo com o anuncio da Amazon.com, o Box será lançado pela MGM no dia 2 de novembro e trará os maiores sucessos da cantora como atriz, cujas atuações lhe renderam até um Oscar.
Serão todos os melhores filmes com a presença de Cher, como Feitiço da Lua, Silkwood, Good Times, Castidade, Minha mãe é uma Sereia e Chá Com Mussolini. Quem é fã, não pode ficar sem.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Justiça garante herança em relação homoafetiva

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu a herança a uma professora que reivindicava um apartamento comprado junto a sua companheira, falecida em 1995.

Os irmãos desta pleiteavam quase 80% do imóvel, que havia sido financiado pela Caixa Econômica Federal.

O desembargador da apelação afirmou em sua decisão que  “a lei não pode fazer distinção entre companheiros heterossexuais e companheiros homossexuais, nem pode tratar a relação entre homem e mulher como sendo uma união estável e do outro lado da balança tratar as relações entre homem-homem e mulher-mulher como sendo meras sociedades de fato”.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...