sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Nadador gay chefiará delegação canadense nas Olimpíadas de 2012

Atletas do Canadá nos Jogos Olímpicos de 2012 serão chefiados por atleta assumida

nadador gayA comissão de atletas canadenses que irá disputar as Olimpíadas de 2012 será liderada por um nadador assumidamente gay. Mark Tewksbury, 42 anos, ganhou medalha de ouro nos 100 metros nado costas nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona e foi confirmado pelo Comitê Olímpico Canadense como chefe da delegação nos Jogos Olímpicos de Londres.

Mark já garantiu que, além de motivar a equipe, trabalhará para que todos os atletas do Canadá atinjam seus objetivos na competição.

fonte: MixBrasil

Dicésar assina contrato com SBT para programa da Eliana

Depois do BBB, Dimmy Kieer vai estrelar reality do SBT

dimmykierTerminado o contrato de exclusividade com a Rede Globo, o ex-bbb Dicésar acaba de assinar um contrato com o SBT. Ele vai participar da próxima edição do quadro “Os Opostos se Atraem”, atração do “Programa da Eliana”.

Desde a primeira edição o game traz uma figura gay que “confronta” com o seu oposto. Na estréia, por exemplo, o anônimo Jhonny conviveu com o ex-bbb Kleber Bambam. Na última, a transexual Adriana Suzuki dividiu a bancada com o jogador Vampeta. Até o costureiro Ronaldo Esper deu as caras por lá.

Ainda não está definido o oposto de Dicésar que, caso vença, leva para casa o prêmio de R$20 mil. O contrato da drag deve durar por dois meses, ou seja, até a segunda semana de setembro, quando o programa acaba.

fonte: MixBrasil

Suprema Corte valida casamento gay na Cidade do México

A Suprema Corte declarou nesta quinta-feira, 05/08, válida a modificação no Código Civil que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Cidade do México, em vigor desde março e que faz da capital a única cidade do país a legalizar a União Gay por enquanto.

A aprovação na máxima corte mexicana se deu com oito votos a favor e apenas dois contra. A modificação dá aos casais Homossexuais o direito de adotar crianças, mas o tribunal deverá analisar na segunda-feira, de forma separada, tal artigo.

As autoridades da capital informaram nesta semana que, desde março, já foram realizados 320 casamentos entre pessoas do mesmo sexo na cidade, 173 entre homens e 147 entre mulheres.

fonte: Central de Notícias Gays

Estados Unidos: Conservadores apelam de decisão favorável à casamento gay

Os opositores ao casamento gay entraram com uma apelação nesta quinta-feira contra a anulação da proibição do matrimônio entre homossexuais na Califórnia, oeste dos EUA, em um caso que deverá levar anos para ser resolvido.

A apelação foi apresentada um dia depois de o juiz da Corte Federal de San Francisco, Vaughn Walker, ter decidido pela anulação da proibição do casamento gay na Califórnia, aprovada por um referendo em 2008, considerando-a "inconstitucional".

A decisão do juiz federal ocorreu oito meses depois das primeiras audiências de um julgamento polêmico que durou várias semanas no qual defensores e opositores do matrimônio homossexual confrontaram-se, e cujo desenlace, segundo vários especialistas, tem grandes possibilidades de ocorrer na Suprema Corte dos Estados Unidos.

Para o juiz Vaughn Walker, o referendo que proibiu os gays e lésbicas de se casarem foi também discriminatório.

O referendo, conhecido como a Proposição 8, foi aprovado por uma maioria de 52% em novembro de 2008, apenas seis meses depois de a Suprema Corte da Califórnia dar sinal verde aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, permitindo que 18.000 casais passassem pelos cartórios a partir de então.

O presidente da Associação American Family, o conservador Tim Wildmon, acusou Walker de "tirano, abusivo" e sua decisão judicial de "completamente inconstitucional".

Para Randy Thomasson, presidente do grupo SaveCalifornia.com, que reivindica a defesa das crianças e das famílias, a decisão da corte constitui "um golpe terrível" contra a instituição do casamento e o direito dos eleitores.

Na quarta-feira à noite, foram organizadas diversas reuniões na Califórnia, de San Francisco (norte) a West Hollywood (sul do Estado), para festejar a decisão judicial.

"Quando chegarmos à Suprema Corte e vencermos, a decisão estará à altura do caso Brown", disse à AFP o cineasta Rob Reiner (diretor de "Harry e Sally - Feitos um para o Outro) que lembrou assim a decisão histórica de 1954 da Suprema Corte dos Estados Unidos que declarou que as leis estaduais que estabeleciam escolas separadas para estudantes negros e brancos negavam a igualdade de oportunidades educativas.

Em sua decisão de quarta-feira, o juiz Walker declarou que a Proposição 8 fracassou ao não "estabelecer nenhuma base racional" para negar licenças de casamento aos gays e lésbicas.

"De fato, a evidência mostra que a Proposição 8 não faz mais do que consagrar na Constituição da Califórnia a ideia de que os casais heterossexuais são superiores aos casais do mesmo sexo", escreveu Walker.

"Pelo fato de a Califórnia não ter interesse em discriminar os homossexuais e as lésbicas, e porque a Proposição 8 impede a Califórnia de cumprir suas obrigações constitucionais de prover os matrimônios em igualdade de condições, o tribunal conclui que a Proposição 8 é inconstitucional", afirmou o juiz federal.

fonte: AFP

Cantora lésbica conquista público no Ídolos

Lésbica do Ídolos, Nise Palhares tem a preferência do público

Entre as 10 finalistas do programa musical Ídolos, a cantora Nise Palhares continuou na disputa após a primeira eliminação. No programa exibido nesta quinta-feira, 5, foi a candidata Juliane Fernandes, de 21 anos que deixou a atração, que agora conta com um confinamento.

Aos 28 anos, Nise concorre com apenas 8 cantores o título de Ídolos 2010. E ela promete ir mais longe, uma vez que seu nome sequer foi mencionado entre as três piores apresentações: que foram de Juliane, Chay e Tamires. E recebe a maior torcida dos telespectadores.

De acordo com enquete do UOL, a cantora está em primeiro lugar na preferência do público: 16%, seguida de Chay Suede, Maria Alice e Israel Luzero.

A voz grossa da cantora aliada a muitos estilos (Nise cantou até pagode no programa) tem agradado os jurados. Com MPB no sangue, seu grande momento no programa foi a música “Todo amor que houver nessa vida”, de Cazuza.

fonte: MixBrasil

Exposição revela que sexo gay era praticado há 27 mil anos atrás

Mostra ‘Sexo na Pedra’ revela pela primeira vez o sexo na pré-história

sexogayprehistoriaA liberdade sexual vem da pré-história. É o que vai mostrar uma exposição organizada pelos pesquisadores do maior sítio arqueológico do mundo, o de Atapuerca, na Espanha.

As inscrições rupestres encontradas pelos arquiólogos indicam que o sexo homossexual era comum no Paleolítico e que o homem pré-histórico era adepto de um verdadeiro "Kama Sutra".

Uma gravura sobre uma placa de pedra da caverna francesa de La Marche mostra o que parece ser uma mulher tendo relação com outra. Também em La Marche, uma placa de 12 mil anos contem desenhos de dois homens fazendo sexo anal.

Numa outra caverna de pedra calcária em Dordogne, os desenhos revelam duas mulheres com pernas entrelaçadas na posição conhecida como tesoura sendo datada de 27 mil anos atrás.

Outras peças mostram vários casais de lésbicas nas margens do Reno. Numa delas, de 12 mil anos atrás, duas delas aparecem esfregando os seios em atittude amorosa.

Os estudos arqueológicos são considerados homofóbicos por não tratarem da homossexualidade na pré-história. Dessa vez tudo mudou. "Quase não existem estudos e os congressos não tratam do tema. Entretanto, os primeiros Homo Sapiens que chegaram na Europa eram anatômica e cerebralmente igual a nós" explica o coordenador de cavernas pré-históricas de Cantabria, na Espanha, Marcos García Díez.

Um verdadeiro "Kama Sutra"
A mostra "Sexo na Pedra" revela que nossos ancestrais eram adeptos de um verdadeiro "Kama Sutra" no Paleolítico. As gravuras mostram sexo com animais, sexo a três, voyerismo, masturbação, sexo oral e uso de vibradores, além da abertura para relações homossexuais.

A exposição estreia em setembro na sede da Fundação Atapuerca, em Ibeas de Juarros (Burgos), ao norte da Espanha, e vai até 2011.

"Se nos vincularmos a etnografia, e olharmos para os grupos primitivos atuais, a homossexualidade existe. No Paleolítico existia também, mas não se era estudada por uma questão de mentalidade porque ficamos fixos com a idéia de família na cabeça. Creio que dentro de 10 ou 15 anos se falará disso com naturalidade" ressalta Diez.

fonte: Toda Forma de Amor

“Bato cabelo feito travesti”, diz Preta Gil

Preta Gil: público gay tem grande identificação comigo

A cantora Preta Gil, que corre o Brasil com o show “Noite Preta”, inclusive em casas gays, declarou à revista Época que é uma travesti no palco e que “graças a Deus” o público gay tem grande identificação com ela.

Ao falar sobre a declaração do pai Gilberto Gil, de que seu público é composto principalmente por mulheres idosas e gays, Preta disse: “Acho que esse foi o público que ele detectou quando foi ver uma das minhas apresentações. Eu não gosto de rótulos. Meu público é bem misturado. Graças a Deus, o público gay tem uma identificação muito forte comigo e com meu trabalho.”

Nos palcos, a cantora afirma ser uma travesti. “Sou um travesti, bato cabelo mesmo”, declarou. Apesar de polêmica, Preta afirma que nunca será uma Paris Hilton ou Lindsay Lohan.

“Sou casada, tenho um filho de 15 anos, acompanho a vida dele. Não gosto de drogas, sou totalmente contra. Confesso que, em certos momentos, falei mais do que deveria. Por isso, resolveram me colocar na prateleira da polêmica. Mas não adianta. Eu nunca serei uma Paris Hilton ou uma Lindsay Lohan.”

Preta Gil lança o primeiro DVD da carreira no dia 8.

fonte: MixBrasil

Black Eyed Peas confirma 9 shows no Brasil em outubro e novembro

Black Eyed PeasEstão confirmados nove shows da turnê The E.N.D. do Black Eyed Peas no Brasil, segundo o site oficial da banda. As apresentações serão em outubro e novembro deste ano, em oito estados mais o Distrito Federal.

O primeiro show será no dia 15 de outubro em Fortaleza, seguido de Recife (17), Salvador (19), Brasília (22), Rio de Janeiro (24), Belo Horizonte (26), Porto Alegre (29), Florianópolis (1º novembro) e São Paulo (4).

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...