sexta-feira, 30 de abril de 2010

Biografia de David Bowie diz que bissexualidade era marketing

Em nova biografia de David Bowie autor afirma que bissexualidade era apenas por fama

David Bbowie Todo mundo sabe que David Bowie é daqueles cantores que a sexualidade é, ou pelo menos já foi, bem liberta, causando sempre notícias, bafos e muita divulgação. E uma nova biografia dele, “David Bowie – A Biography”, escrita pelo crítico de música Marc Spitz, afirma que todo esse fervo era puro marketing, tudo planejado.

Segundo a obra, lançada nesta semana, Bowie fazia questão de trabalhar sempre com vários empresários da cena gay em Londres como forma de lapidar essa polivalência sexual, pegar referências mesmo. E, se você parar para pensar, faz sentido porque a fase bissexual de Bowie coincide exatamente com o crescimento do movimento gay na capital inglesa.

Aí, ainda segundo Marc Spitz, quando ele já tinha explorado tudo o que precisava dessa pinta de bissexual ele deixou isso de lado, como se fosse algo que pode ser descartado. Bebeu na fonte até a água secar e foi embora.

fonte: Mix Brasil

Canadá: Professora é expulsa de escola por ser lésbica

Lisa Reimer lecionava música em escola católica de Vancouver

professora Lisa Reimer Uma professora de uma escola católica em Vancouver, no Canadá, alega que foi expulsa da instituição após descobrirem que ela mantinha uma relação com outra mulher, que acabara de dar à luz ao seu primeiro filho.

Lisa Reimer diz que a direção da escola negou dar a ela seus direitos como mãe e pediu que ela mantivesse sua orientação sexual em segredo. De acordo com a professora, se quisesse permanecer empregada, ela teria que evitar comentários sobre a companheira ou o seu bebê.

Reimer decidiu levar sua história à imprensa depois que foi obrigada a trabalhar de casa, porque pais dos alunos teriam reclamado dela à direção da escola. “Mal posso imaginar como os estudantes gays se sentiram. É muito triste”, disse a professora.

A Associação de Professores do Ensino Fundamental de Vancouver está prestando assistência à professora, que será transferida para outra escola em setembro.

fonte: Dykerama

Dia contra a homofobia terá eventos em oito Estados brasileiros

Militância de 8 Estados brasileiros se mobiliza e realiza eventos no Dia Contra a Homofobia

No dia 17 de maio o Brasil e o mundo todo vão celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia. A militância de oito Estados Brasileiros já se mobilizou para realizar algum tipo de atividade de visibilidade em busca de mais respeito, menos preconceito e conquista do direito.

Além disso, em Brasília, no dia 19, rola a 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia, que está mobilizando gente das quatro regiões brasileiras. Confira os eventos Brasil afora:

Bahia
- Mata de São João: Sessão Especial do Dia Internacional Contra a Homofobia na Câmara Municipal

Minas Gerais
- Montes Claros: 7ª mostra de Homocultura e II Seminário “Sertão Sem Homofobia! Construindo a Cidadania!”, de 17 a 21 de maio no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro/Unimontes
- Viçosa: I Semana da Diversidade Sexual da Universidade Federal de Viçosa. De 10 a 14 de maio
- São João del-Rei: Ação de advocacy no Legislativo Municipal para aprovação do Dia Municipal de Combate à Homofobia. Ocupação da tribuna da Câmara para discurso em referência aos 17 de Maio

Santa Catarina
- Florianópolis: II Concurso sobre Lesbofobia, Transfobia e Homofobia nas Escolas

Mato Grosso do Sul
- Campo Grand: Lançamento da Cartilha Estadual de Direitos Humanos LGBT e do Conselho Estadual LGBT no dia 17 de maio. De 20 a 22 de maio: VI Encontro de Travestis e Transexuais do Estado e Mato Grosso do Sul. Realização da I Oficina do projeto Nós Temos Direito III

Rio de Janeiro
- Rio de Janeiro:“ Ato Político na Praia de Ipanema no dia 16 de Maio às 15h

Roraima
- Boa Vista: Realização de campanha para denunciar aos órgãos públicos os crimes de ódio consumados nos últimos anos

Paraná
- Curitiba: Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado e na Câmara Municipal de Curitiba

fonte: Mix Brasil

Executivo afirma que manteve relação "apaixonada e sexual" com Michael Jackson

michael-jackson Jason Pfeiffer, executivo de uma companhia médica, declarou publicamente ter namorado Michael Jackson. O relacionamento entre eles teria acontecido durante os últimos meses de vida do pop star.

"Sei que nos amávamos, ele me dizia isso o tempo todo", afirmou Pfeiffer a um programa da televisão norte-americana na última quinta-feira, 29 de abril. Michael, como é de conhecimento, jamais declarou ser homo ou bissexual durante sua vida.

Os dois teriam se conhecido no consultório do dermatologisJason Pfeifferta de Michael, que também deu declaração ao programa confirmando o namoro. “Quando você vê duas pessoas olhando uma para a outra, você sabe o que está acontecendo. Eu simplesmente era muito feliz por eles”, afirmou o dermatologista Arnold Klein, que era muito próximo ao astro pop.

Segundo o suposto namorado Pfeiffer, a relação dele com Michael Jackson foi “apaixonada e sexual”.

fonte: G Online

Soldados americanos fazem performance do hit "Telephone" de Lady Gaga

telephone gaga soldados Não é só aqui no Brasil que militares aproveitam o tempo ocioso para mostrar toda sua sensualidade em clipes musicais. Dois soldados americanos que estão servindo no Afeganistão resolveram gravar um vídeo imitando Lady Gaga e Beyoncé, ao som do hit "Telephone".

Os soldados Aaron Melcher e Justin Baker, ambos da 82ª Divisão Aérea, baseada em Farah, um província no sul do Afeganistão, colocaram o vídeo no YouTube. A "nova versão" de Telephone já teve mais de 200 mil acessos.

Confira o vídeo abaixo:

fonte: A Capa

Exposição fotográfica em Paris mostra um século de nudez masculina

"Volupté", de 1940, de Raymond Voinquel (1912-1994), uma das imagens em exposição Uma exposição em Paris resgata mais de um século de nudez masculina em fotografias, desenhos e pinturas.

Em cartaz na galeria Au Bonheur du Jour, as fotos são o maior destaque, com mais de uma centena de modelos expostos em 90 fotografias, de diversos autores, realizadas entre 1870 e 2010.

A visita pela exposição é guiada pela colecionadora Nicole Canet, proprietária da galeria, que aborda as mudanças no corpo, atitudes e também das técnicas de fotografia ao longo dos anos.

A mostra reúne desde fotos dos pioneiros italianos Wilhelm Von Gloeden, Von Plüschow e Galdi Vincenzo aos modelos "bodybuilders" cultuados nos anos 1950. “Somente na década de 1980 a fotografia do nu masculino foi democratizada, o que permitiu que muitos fotógrafos se expressassem em sua arte”, conta Nicole.

A exposição fica em cartaz até o dia 26 de junho. Todas as fotografias estão à venda, com preços que variam entre 200 e 3 mil euros.

fonte: G Online

Apple veta aplicativo de guia gay de Nova York

apple-logo Enquanto a maioria das capitais brasileiras sequer conta com um guia gay, a Apple se permitiu rejeitar um aplicativo para o iPhone feito para a comunidade arco-íris de Nova York. A alegação foi pelo mesmo conter temas inapropriados.

Go-go boys, foto de uma escultura nua em exposição em um restaurante GLS e outra da ex-candidata à presidência norte-americana, Sarah Palin, fazendo cara feia foram os motivos. Além da nudez, portanto, o guia incorreu em outro tema proibido: fazer brincadeiras com figuras públicas.

fonte: ParouTudo.com

Estados Unidos: Deputados do Havaí aprovam união civil para homossexuais

Lei passou por 31 votos a favor

casamento O projeto de lei que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado do Havai, nos Estados Unidos.

A proposta já tinha sido aprovada no Senado. O projeto foi aprovado por 31 votos a favor e 20 contra.

Agora está nas mãos da governadora republicana Linda Lingle tornar lei ou vetar a proposta.

O projeto garante aos casais homossexuais os mesmos direitos que os heterossexuais casados.

fonte: Toda Forma de Amor

Decisão do STJ não vai fazer mais gays adotarem crianças, diz juiz

Francisco de Oliveira Neto diz que processo só ficará mais transparente. Para ele, fato reforça necessidade de Legislativo discutir união homoafetiva.

A decisão do STJ de manter o registro de adoção de duas crianças em nome de um casal de mulheres no Rio Grande do Sul não vai fazer com que o número de adoções por pessoas do mesmo sexo aumente.

A opinião é de um dos responsáveis pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e coordenador da campanha Mude um Destino, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Francisco de Oliveira Neto.

Para o juiz, o que pode mudar é a forma como é conduzido o processo. Hoje, segundo ele, o homem ou a mulher em união estável com uma pessoa do mesmo sexo parte para a adoção de forma "disfarçada". Isto é, a pessoa entra sozinha com o pedido para evitar o indeferimento pela Justiça.

"Antes só um aparecia para adotar, mesmo tendo um companheiro. E isso era um risco para a criança. Como ela ficava se ele morresse? Não havia garantia nenhuma. O outro tinha de entrar com outro processo de adoção sob o risco de não conseguir a guarda", afirma.

Por isso, Oliveira Neto acredita que a realidade dos abrigos do país, onde crianças aguardam uma nova família, não deve mudar.

Ainda assim, para ele, a decisão do STJ a favor das lésbicas de Bagé é um "divisor". "É a primeira vez que um tribunal federal cujas decisões orientam o país inteiro tem essa leitura. É de fato uma nova postura. E a decisão é muito bem desenvolvida, coerente do início ao fim."

Ele acredita que agora os casais homossexuais terão mais coragem para entrar com o pedido de adoção em nome dos dois, e que as crianças terão uma segurança jurídica maior. E afirma que a decisão "denuncia a posição resistente do Congresso em não discutir a união homoafetiva".

"A decisão toca em um ponto central: pode a Justiça ser contrária à Constituição? Porque a Constituição ainda fala em união estável entre homem e mulher. Ela contribui para superar do ponto de vista legislativo essa matéria."

Para Francisco de Oliveira Neto, apesar de a decisão não ter um efeito "vinculante", deve ser usada como parâmetro por outros juízes. "É uma realidade essas uniões existirem. E as pessoas têm o direito de se organizarem como família. Nada influencia para a criança essa união homoafetiva."

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não é possível saber quantos dos pouco menos de 30 mil pretendentes inscritos no Cadastro Nacional de Adoção são homossexuais. A assessoria de imprensa do órgão diz que "a informação não é revelante" e, por isso, a pergunta não é feita durante o processo de inclusão.

Leque de esperança
Para gays, a decisão é um "leque de esperança". Há alguns que aguardam há anos a possibilidade de adotar uma criança e ter registrada a opção de dois pais na certidão.

O psicólogo Eduardo Honorato é um deles. Ele concorda com o juiz Francisco de Oliveira Neto e diz que decisão dá segurança para as próprias crianças, que em vez de terem apenas um dos pais adotivos no registro poderão ter os dois e, portanto, receber benefícios das duas partes. “Quero que meu filho seja registrado no meu nome e no do meu companheiro."

Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), também comemora a decisão.

fonte: G1

Ex-BBB Michel nega beijo em Serginho durante festa em São Paulo

Serginho e Michel A jornalista Fabíola Reipert fez o circo dos ex-BBBs pegar fogo nesta manhã de quinta-feira. Em seu blog, a jornalista publicou que um ex-integrante do Big Brother Brasil 10, que se diz hétero, beijou outro participante do reality show, que era da turma dos coloridos.

Sem citar nomes, a nota diz que o encontro entre os ex-BBBs aconteceu depois do show do sertanejo Luan Santana, no Club A, em São Paulo. Para Fabíola, o show serviu de inspiração para que os dois brothers trocassem um caloroso beijo de língua na casa de um amigo em comum.

Tão logo a notícia se espalhou, o ex-BBB Michel veio a público se manifestar sobre um possível beijo em Serginho. "É óbvio que não beijei o Serginho numa festa", disse ao Ego.

Indignado, Michel afirmou que, na terça-feira, data em que aconteceu a festa, estava em sua casa dormindo e que "nunca ficaria com o Serginho", porque são apenas bons amigos.

Em seu Twitter, o publicitário ainda questionou aos seus seguidores: "Por acaso ser amigo de uma pessoa homossexual me faz ser um também?"

twitter michel bbb 
fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...