quarta-feira, 28 de julho de 2010

Otavio Müller é traficante gay no longa “Cabeça a Prêmio”

Com direção de Marco Ricca, longa tem Otávio Müller como traficante gay

otavio mullerEstreia no próximo dia 20 nos cinemas brasileiros o longa “Cabeça a Prêmio”, debut do ator Marco Ricca na direção e que tem Otávio Müller como um traficante gay. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Marçal Aquino e conta a história dos irmãos Menezes, que são chefões de negócios ilícitos na fronteira brasileira.

Um desse irmãos, o caçula, é Abílio (Otávio Müller), que sempre sofreu chacotas dos outros irmãos e dos amigos por não esconder em momento algum que gosta mesmo é de homens. Abílio e o irmão Mirão (Fúlvio Stefanini), bonachão, pastelão e ambicioso, chefiam negócios não muito legais como tráfico de armas e drogas na fronteira entre Brasil e Bolívia.

O conflito começa quando Abílio quer radicalizar nas ações para derrubar os concorrentes e Mirão, mais calmo, é contra. Além disso, Mirão tem que lidar com a filha adolescente Eliane, vivida por Alice Braga, que se apaixonou por um dos pilotos de seus aviões, Dênis (Daniel Hendler).

Quando o tio descobre o romance, não pensa duas vezes e assedia o rapaz em busca de satisfação sexual, ameaçando-o de forma quase sádica. O longa venceu como o melhor filme do Los Angeles Brazilian Film Festival, festival de cinema dos Estados Unidos que divulga a produção cinematográfica brasileira.

fonte: MixBrasil

México: Mãe empresta barriga para filho gay ser pai

barriga-gravidaAs barrigas de aluguel estão muito mais populares de quando a autora Glória Perez escreveu sobre o tema em uma novela há 20 anos. Em novembro, no México, uma mulher vai dar à luz ao próprio neto. Aos 50 anos, a mulher concordou em gerar uma criança para atender ao pedido de seu filho, que é gay, e que sonhava ser pai.

“Um dia eu liguei para minha mãe e lhe disse que havia visto um programa na tevê sobre mães de aluguel, em que os especialistas concordavam que a melhor substituta à mãe é a avó”, afirmou o rapaz identificado apenas como Jorge.

A mãe quis retribuir o favor ao filho que doou um rim ao pai anos atrás. A criança vai nascer de cesárea e será registrada em nome dos avós.

fonte: Cena G

Nepal realizará sua primeira Parada em agosto

Primeira marcha do Orgulho LGBT da história do Nepal quer reunir 3 mil pessoas

O Nepal realizará em breve a primeira Parada Gay de sua história. O evento será realizado na capital Katmandu em 25 de agosto e tem como um dos principais articuladores o congressista assumidamente gay Sunil Pant. Em entrevista ele disse esperar que cerca de 3 mil pessoas entre gays, lésbicas, transexuais e travestis do Nepal e de países vizinhos compareçam à Parada.

O 25 de agosto foi propositalmente escolhido por coincidir com o milenar festival hindu em que homens nepaleses tradicionalmente se vestem de mulher.

"Queremos fazer deste um evento verdadeiramente internacional. O Nepal tem feito muitos avanços com relação aos direitos gays nos últimos anos e nós queremos espalhar esperança", disse Sunil Pant.

fonte: MixBrasil

"Profissão Repórter", da Rede Globo percorre pontos de prostituição masculina

profissao reporter logoOntem, o programa "Profissão Repórter", da rede Globo, exibiu uma reportagem sobre a vida dos garotos de programa. Em São Paulo, Caco Bacellos visitou a região próxima ao Parque Ibirapuera, o Autorama, descrito como ponto de encontro de homossexuais.

O jornalista acompanhou ainda a rotina de Wellington, homossexual assumido que trabalha na noite de São Paulo há 9 anos e tenta deixar a prostituição. Sua família não aceita sua orientação sexual, o que faz o rapaz dormir de favor na casa de amigos e, quando tem dinheiro, em hotéis do centro paulistano.

Os repórteres Felipe Suhre e Mariane Salermo se encarregaram de registrar o movimento nas saunas gays de Curitiba. Por lá, ainda relatam a história de um crime que envolveu um cliente e um profissional do sexo.

Confira abaixo os vídeos:

fonte: A Capa

Travesti é espancada em Campinas até a morte

Depois de convidar homem para programa, travesti é agredida até morrer em Campinas

A polícia de Campinas prendeu em flagrante no ultimo domingo, 25, Roberto Rubens de Macedo, 25, depois de ele ter espancado quase até a morte a travesti conhecida como Camily, que estava em coma no Hospital Mário Gatti e morreu nesta terça-feira, 26. Segundo a polícia, ele teria agredido a trans depois de ter recebido um convite para fazer um programa com ela no Bairro Bonfim.

Ele não gostou do convite de Camily e começou a espancá-la até ela ficar inconsciente. Ele estava com a vítima na Rua David Vicente, perto da linha férrea, por volta das 20h. Quando percebeu a aproximação de uma viatura policial fugiu para um terreno baldio, mas foi surpreendido pelos policiais, que encontraram a travesti jogada em uma valeta.

O agressor disse que jogou Camily na valeta porque achou que ela já estava morta. Ele alega ainda que foi ela quem teria partido para cima dele com uma faca depois da recusa do programa, mas a polícia não achou faca nenhuma. Roberto está recolhido no 2º Distrito Policial e vai responder por tentativa de homicídio.

fonte: MixBrasil

Daniel de Oliveira fala de seus personagens gays no cinema em programa de TV

Daniel de Oliveira participa da estreia do programa 'Ver e ser visto'O ator Daniel de Oliveira, que interpreta o italiano Agnello em Passione, concedeu uma entrevista à apresentadora Simone Zuccolotto para o programa Ver e ser visto. De acordo com a coluna Telinha, do jornal Extra, ele falou sobre homossexualidade no cinema.

A atração, que estreará em outubro no Canal Brasil, mostrará Daniel falando sobre os personagens gays que interpretou no filme A festa da menina morta e Cazuza.

fonte: Terra

Pesquisa revela: Vinho tinto aumenta libido feminina

A pesquisa de uma universidade italiana afirma que o consumo moderado de vinho tinto pode aumentar a libido sexual feminina.

O estudo foi feito com 800 mulheres entre 18 e 50 anos. O grupo que apresentou aumento de desejo sexual foi o qual as mulheres consumiram uma ou duas taças de vinho por dia.

O grupo que não consumiu vinho manteve o desejo sexual sem alteração.

fonte: Cena G

Ex de Marc Jacobs e Lance Bass estão juntos, diz jornal

Ex-NSync e publicitário brasileiro que foi casado com Marc Jacobs estariam saindo juntos

Lance e o brasileiro Lorenzo: clima de romance em piscina de hotelParece que o ex NSync Lance Bass e o publicitário brasileiro Lorenzo Martone estão começando um affair. De acordo com o jornal NY Daily News, Lance e o ex-marido do estilista Marc Jacobs se conheceram superficialmente em 2008, quando Martone e Jacobs estavam no início de seu relacionamento. Lance e o brasileiro teriam se tornado mais próximos duas semanas após a separação do ex-casal, ocorrida há cerca de dois meses.

Segundo a publicação, os dois têm vistos juntos em vários eventos. Um deles foi um desfile promovido pela Mercedes-Benz em Miami, outro foi uma festa da grife Quiksilver em Nova York. Fontes afirmaram à revista que Lance e Lorenzo estiveram curtindo horrores na piscina do luxuoso hotel nova-iorquino SoHo House, em clima de romance.

Um amigo de Lance disse ao jornal que os rapazes estão realmente saindo juntos, mas que seria difícil os dois engatarem um namoro sério. "Lorenzo está tentando dar maiores proporções à história, mas Lance não está tão interessado", disse. Ainda de acordo com o tal amigo língua solta, Lance prefere namorar homens mais bonitos e jovens do que Lorenzo. Ui!

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Idoso gay é proibido de visitar o companheiro em hospital e ganha indenização

Um idoso ganhou uma indenização de cerca de R$ 1,2 milhão na Califórnia por ter sido proibido de ver o seu companheiro que estava morrendo no hospital.

Clay Greene, 78 anos, alegou que o condado de Sonoma o discriminou por ele ser homossexual.

Green e o companheiro Harold Scull, de 88 anos, viveram juntos por 20 anos e não possuíam contrato de parceria civil.

Clay alegou que Green foi internado à força num asilo e o governo vendeu apropriedade que pertencia ao casal.

fonte: Cena G

Mato Grosso: Ortopedista é preso por abusar sexualmente de pacientes

medicoUm ortopedista foi preso, em Cuiabá, no Mato Grosso, acusado de abusarsexualmente de pelo menos três pacientes do sexo masculino.

"Segundo relato de três pessoas, o ortopedista sedava os pacientes e, após o procedimento médico, fazia sexo oral neles. Como os pacientes não conseguiam oferecer resistência, ele deve responder por estupro de vulnerável", afirmou o delegado Sérgio Ribeiro Araújo, responsável pelas investigações.

As vítimas, segundo Araújo, são homens adultos, brancos e de olhos claros. O médico está preso preventivamente.

fonte: Cena G

Calouro gay processa produção do American Idol

Produção me instruiu a ser mais gay, alega calouro do American Idol

Calouro interrompeu programa, falando mal de Simon CowellUm calouro do American Idol processou o reality show musical no valor de U$300 milhões, alegando que foi instruído pelos produtores a parecer “ultrajante” e “mais gay”. Em sua mais recente participação, Ian Bernardo interrompeu o programa, pegou o microfone e meteu a boca em Simon Cowewl. Ele alega danos emocionais e perda de oportunidades de emprego.

No momento em que o calouro apareceu e interrompeu o programa, o comediante Dave Cook estava fazendo uma homenagem cômica a Simon Cowell. Todos os participantes excêntricos do programa estavam lá, inclusive Ian, que pegou o telefone e atacou Cowell.

Em seu discurso, o calouro disse que a sua insatisfação com o programa vem desde 2006, quando foi rejeitado nas eliminatórias iniciais após também ser instruído pelos produtores para ser “ultrajante” e “gay”. “Os produtores (...) exploraram a minha sexualidade”, afirma Bernardo no processo.

fonte: MixBrasil

Portugal libera união gay para casais formados por estrangeiros

"Noiva" celebra o casamento gay na festa "Arraial Pride", realizada em Lisboa Agora é possível que casais formados por dois estrangeiros do mesmo sexo se casem em Portugal, apenas apresentando passaporte e certidão de nascimento. Um despacho do IRN (Instituto dos Registos e do Notariado, órgão de registro civil no país) divulgado este mês determina que as conservatórias – equivalentes aos cartórios brasileiros – realizem o casamento mesmo que os dois (ou um dos dois) noivos sejam de um país onde a união entre pessoas do mesmo sexo não é reconhecida, como é caso do Brasil.

Até quem estiver no país apenas de passagem pode realizar a união, explica o advogado Miguel Reis, que está terminando um livro sobre o casamento gay no país. “Os turistas podem casar em Portugal, desde que organizem previamente um processo preliminar de casamento”, diz.

Desde maio, o país é um dos sete na Europa onde o casamento gay é legalizado. A decisão de estendê-lo a estrangeiros amplia o número de pessoas beneficiadas pela lei. 

Segundo Reis, a lei não impede o casamento de estrangeiros em Portugal nem faz exigências específicas em relação a ele. “Pode casar-se em Portugal quem estiver em Portugal. O casamento não depende de visto”, afirma em entrevista por e-mail ao Opera Mundi. A Linha Registos (serviço de orientação telefônica do IRN) informa o mesmo.

O Ministério da Justiça de Portugal não se manifestou até o horário da publicação da reportagem. Segundo o vice-cônsul Ernando Neves, turistas não podem se casar no Consulado do Brasil em Lisboa. O órgão exige um atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia – espécie de subprefeitura –, o que impede quem está de passagem de casar ali. Neves não comentou, porém, sobre a possibilidade da celebração ocorrer nas conservatórias, pois escapa à alçada do consulado.

O vice-cônsul também afirma que a união gay não terá validade no Brasil. “Os casamentos entre parceiros do mesmo sexo realizados em Portugal não têm validade (transcrição) para o Brasil, uma vez que a lei brasileira ainda não reconhece esse tipo de união civil”, argumenta.

Para Reis,  entretanto, o Brasil “haverá de reconhecer os casamentos entre pessoas do mesmo sexo celebrados no estrangeiro, contanto que não morem no Brasil”. O argumento é que a Constituição brasileira não faz referência ao sexo dos noivos nem menciona que tenham de ser diferentes.  A reportagem do Opera Mundi perguntou ao Ministério da Justiça brasileiro se esse reconhecimento seria possível, mas não obteve resposta.

Desorientação
O casamento gay é permitido em Portugal desde o final de maio. Até o dia 25 de junho foram criados 42 processos de casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal, tendo 11 deles sido realizados, segundo o Ministério da Justiça português. A maioria dos pedidos de união envolve homens (29). Até o fechamento da reportagem, o órgão não enviou os dados atualizados nem divulgou quantos eram pedidos de estrangeiros. No geral (incluindo os heterossexuais), o casamento está em queda em Portugal: foram 63.672 em 1996 e 40.391 em 2009.

O despacho do IRN, menos de dois meses depois da aprovação, mostra que houve dúvidas sobre se cidadãos de países onde o casamento gay não é permitido poderiam oficializá-lo em Portugal.
“O entendimento se é preciso ou não ter autorização ou visto de residência depende da consevatória a que você for”, diz Paulo Côrte-Real, presidente da ILGA-Portugal, organização não-governamental de apoio à causa gay. Um dos problemas, como cita o despacho, é que a lei não menciona o reconhecimento dos casamentos entre estrangeiros, sejam de países que permitem o casamento ou não.

Valter (direita) e Miguel: união, marcada para setembro, serve para "fidelizar o sentimento" Total teor
Na segunda-feira (20/7), o modelo brasileiro Valter Costa e o lojista português Miguel Sousa, ambos de 26 anos, receberam da conservatória de Lisboa a previsão da data do seu casamento: 20 de setembro. “Coloca aí que tem de ser a de total teor”, orienta Valter, indicando que o documento tem de ser validado por um consulado português.

A ideia da união já havia nascido antes da lei, entre outubro e novembro do ano passado (a aprovação pelo parlamento foi em janeiro deste ano). “Foi mais o Valter. Eu dizia que, para mim, é só um papel”, conta Miguel. A situação, porém, mudou, e agora é ele quem quer ver a celebração o quanto antes. “Ele foi me alimentando o desejo de casar. E por que não? É uma forma de mostrar um sentimento um pelo outro”, afirma. “Estou casando para mim, não pelos outros. A gente está fidelizando um sentimento. Todo mundo casa, não casa? A gente tem direito tanto quanto os outros”, diz Valter.

Os brasileiros Sidnei (esquerda) e Sérgio, ambos com nacionalidade portuguesa, pretendem se casar em breve O chefe de cozinha Sidnei Alves, e o gerente de loja Sérgio Calasans, ambos de 42 anos, brasileiros com nacionalidade portuguesa, já começaram a levantar informações. “Nós nos conhecemos no dia em que eu cheguei”, relembra Sérgio. A celebração ainda não foi marcada por causa da família de Sidnei. “Acho que, do meu lado, não viria ninguém.”

Documentação
De acordo com a lei portuguesa, os estrangeiros que queiram casar-se no país podem apresentar como documento de identificação título ou autorização de residência, passaporte ou documento equivalente. Junto a ele, a certidão de nascimento e o certificado de capacidade matrimonial.

O pedido gera dúvida, por exemplo para os brasileiros, já que esse não é um mecanismo previsto na legislação brasileira. O despacho do IRN determina que, quando não for possível apresentar o certificado porque o país não admite o casamento de pessoas do mesmo sexo, é considerada a lei portuguesa. O interessado, porém, pode ter de apresentar um documento que comprove que o Brasil não emite o certificado, o que pode ser obtido no consulado.

Outros países
Na Espanha, país dentre os sete europeus que permitem casamento de pessoas do mesmo sexo onde houve crescimento expressivo dessas uniões, os casamentos envolvendo estrangeiros representam parcela importante do total. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol, em 2008 1.468 celebrações de um total de 3.194 - ou 46% - tiveram a participação de pelo menos um nacional de outro país.

Na Noruega – onde o casamento gay começou a valer em 2009 – havia em 1 de janeiro de 2009 13 cidadãos brasileiros vivendo em parcerias do mesmo sexo (que tem estatuto diferente do casamento) no país.

Também permitem o casamento gay Islândia, Holanda, Bélgica e Suécia.

fonte: operamundi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...