sábado, 3 de outubro de 2009

Corinthians polemiza ao exibir imagem de Bambi usando camiseta do São Paulo

131367 A rivalidade entre times de futebol e o questionamento da sexualidade de jogadores e torcedores, vide homofobia, ainda perduram as disputas. Após o empate contra o São Paulo, a equipe do Corinthians exibiu a imagem do personagem Bambi vestindo a camiseta do tricolor e de sapatos rosa, na terça-feira, 29, para cutucar o adversário.

Durante a comemoração dos 99 anos do Corinthians, na sede do clube, onde o diretor de marketing do São Paulo (Adalberto Baptista) também estava, a animação foi exibida e provocou piadas e desconforto entre os presentes.

O presidente do Corinthians Andrés Sanches tentou se desculpar. “Queria pedir desculpas pelo bambizinho. Isso não passou por mim. Eu jamais teria autorizado.” Já o dirigente são-paulino preferiu não comentar. “Acho que é algo que não vale a pena nem comentar. É autodestrutivo.”

O ato de ridicularizar o ser homossexual e chamá-lo de veado é a prova de que a homofobia no futebol é presente. Além disso, basta lembrar de toda a polêmica envolvendo o jogador são-paulino Richarlyson, ou do recente depoimento do técnico do Goiás. Hélio dos Anjos: “Homem com ciúmes é viadagem, é frescuragem. Não trabalho com homossexual, trabalho com homem.”

fonte: Mix Brasil

Apresentador gay é advertido por falas sobre lésbicas

Graham Norton Gay assumido, o apresentador da BBC Graham Norton poderá ser processado por declarações consideradas homofóbicas. Conhecido por comentários ácidos e humor politicamente incorreto, Norton se referiu a uma mulher acima do peso e de cabelos curtos como "lésbica estranha".

Diante da reação negativa por parte dos telespectadores, o apresentador afirmou que não se referia ao estereótipo das lésbicas e "podia ser que ela não fosse lésbica, mas apenas uma mulher com um corte ruim de cabelo".

O programa de Grahan Norton recebeu uma advertência da BBC após a chegada de vários e-mails reclamando da linguagem usada pelo apresentador.

fonte: Mix Brasil

Ministério premia projetos de grupo gaúcho LGBT

Grupo SOMOS Um dos dois pontos de cultura LGBT do Brasil, o Grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade do Rio Grande do Sul acaba de ter dois de seus projetos culturais classificados no Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2009. O prêmio é promovido em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura e oferece a artistas de diversos segmentos a possibilidade de desenvolver projetos integrados a Pontos de Cultura de todo o país.

O Ponto de Cultura LGBT do SOMOS já havia acolhido o projeto “Dali, Daqui”, de Jussara Miranda em 2008 e, agora, na edição de 2009 foi premiado com dois novos projetos. O primeiro será desenvolvido pelo cineasta William Mayer e se chama “Jovens Contos”. O outro é mais um projeto da coreógrafa Jussara Miranda, intitulado “Olho 3”, que se propõem a interagir na realidade urbana. Por meio de imagens corpo-performance.

fonte: Mix Brasil

Rapper 50 Cent diz que Kanye West "mira" a comunidade LGBT só para vender mais CDs

50 Cent O rapper 50 Cent esclareceu as declarações polêmicas que fez sobre o Kanye West e Lady Gaga. Em uma entrevista para uma rádio de Nova York, ele havia dito que West "mirou os gays para vender mais CDs". Sobre Gaga, ele falou que a turnê da cantora era "a turnê gay".

"Eu não tenho nada contra os homossexuais, mas Kanye West é legal com eles. Faz um vídeo para eles e depois onde faz sua estreia? No programa da Ellen DeGeneres. Ele tem consciência da comunidade gay e a quer para vender seus CDs".  

Depois do assumido blogueiro chamar 50 Cent de "idiota e estúpido" por conta dessa declarações, o rapper se retratou em seu site. "Durante a entrevista que dei ontem para a rádio, alguns comentários meus foram tirados do contexto. Não foi minha intenção ofender ninguém. E não tenho problema com o estilo de vida de ninguém. Acho ainda que Lady Gaga faz uma ótima música".

fonte: G Online

Lucy Ramos, a Cleuzinha de “Paraíso”, viverá homossexual no cinema

Lucy Ramos Lucy Ramos, que viveu a personagem Cleuzinha em “Paraíso”, interpreta uma homossexual no curta  “Inocente”, que está no short list do 13 Festival Internacional do Filme Latino. O evento acontece de 11 a 16 de outubro, em Los Angeles. Os  diretores de “Inocente”, Thiago Luciano e Beto Schultz, concorrem com outros 16 finalistas.

“Inocente” aborda temas pedofilia, aborto e suicídio.  A atriz Tânia Khallil também está no elenco. Abaixo uma foto de Lucy no filme.

fonte: RD1 Audiencia

Brasileiro conta o que mudou na sua vida após participar de clipe de Madonna

Marcelo Carbone Marcelo Carbone pode se considerar um sortudo e tanto.  Recentemente, o brasileiro, morador de Barcelona há 3 anos, foi escolhido entre milhares de fãs para participar da segunda versão do clipe "Celebration", de Madonna.

O caminho para o estrelado foi, como Marcelo conta nesta entrevista ao site A Capa, uma surpresa. Enquanto aguardava na fila para assistir ao show da turnê "Sticky & Sweet", ele foi surpreendido por produtoras da cantora que o convidaram a gravar um trecho do vídeo. Marcelo não chegou a ter contato com a diva loira, mas conheceu dois de seus principais escudeiros: o diretor Jonas Akerlund e o empresário Guy Oseary.

Ainda assustado com a dádiva - e com a repercussão que o clipe causou em todo o mundo - Marcelo, que se auto-intitula o "urso de Madonna", em referência aos seus atributos físicos, diz que pretende aproveitar seus estudos de moda na capital catalã para criar uma coleção inspirada na cantora.

Vale lembrar que Marcelo está na capa da edição #26 da revista A Capa. Ele também conta que a oportunidade de aparecer ao lado da idolatrada Madonna abriu muitas portas e que a diva já é sua mais nova "madrinha".

Como surgiu a oportunidade para participar do clipe Celebration?
A produção da Madonna estava selecionando fãs para participarem do vídeo, ficamos sabendo por meio de um anúncio que colocaram no site oficial. A princípio era para ser gravado somente em Milão, depois estenderam as gravações para Barcelona. Mandei algumas fotos, que havia feito para um calendário (caracterizado como boxeador), mas não obtive resposta.

No dia do show, eu estava na fila e fui abordado por duas moças, que perguntaram se eu falava inglês. Pensei que queriam algum tipo de informação, mas na verdade me disseram: somos da produção da Madonna e queremos que você participe do vídeo. Perguntei se elas haviam recebido minhas fotos - resposta negativa, talvez pela quantidade de fãs que se inscreveram para o vídeo. Ou seja, eu não participei de seleção, elas me escolheram ao vivo mesmo.

Você é capa da edição de outubro da revista A Capa. O que achou do convite para estampar uma revista gay?
Foi uma honra estar na capa da revista, fiquei muito satisfeito com o resultado da matéria. Além do fato das pessoas com quem mantive contato foram super atenciosos e profissionais. Às vezes há o pré-julgamento de que uma revista gay só tem fotos de nu ou conteúdo sexual. Isso é uma mentalidade muito ultrapassada. Gays, héteros, bi ou o que sejam, todos têm que ter acesso à informação. Logo que eu participei do vídeo (mesmo antes dele ser transmitido pelo site oficial da Madonna) eu fiz questão de responder ao máximo de perguntas possíveis, porque sei o quanto isso é importante para os fãs. Sei que represento milhares de pessoas que admiram o trabalho de Madonna e a seguem há anos.

As fotos que ilustram seu ensaio foram feitas para um calendário. Pode nos contar como foi esse trabalho?
Aqui em Barcelona há um fotógrafo super badalado, chamado Guillem Medina. Ele me convidou para participar desse calendário cujo tema era boxeadores. Fiquei super empolgado com o projeto e feliz com o resultado. Além dele, fiz um com tema "marinheiros"  e outros, mas ainda não posso revelar detalhes. E esses calendários me trouxeram outros trabalhos, como um flyer de uma festa de ursos aqui em Barcelona.

Quando e onde aconteceu a gravação do clipe? Você chegou a conhecer a cantora pessoalmente ou alguém da equipe dela?
A gravação aconteceu no dia do show, algumas horas antes. Foi montado no Estádio Olímpico de Barcelona um estúdio completo, onde Jonas Akerlund, o diretor de alguns dos melhores vídeos de Madonna, comandava tudo. Além dele, conheci o empresário dela, Guy Oseary, momentos antes do show. E durante a apresentação, Madonna acenou para mim (tenho certeza de que ela me reconheceu, porque eu estava na primeira fila, colado ao palco, e ela havia visto fotos dos participantes do vídeo). Os fãs que participaram da gravação de Celebration não tiveram contato algum com Madonna.

Você é paulistano, mas atualmente mora em Barcelona. Com o que você trabalha na cidade?
Sim, moro aqui há 3 anos. Atualmente faço um curso para me especializar em tudo o que se refere à moda. Quero dominar todo o visual das mulheres. Imagine um profissional que pode deixar alguém impecável, do sapato, roupa, cabelo, maquiagem e muito mais? Pois é, esse é meu objetivo. Trabalhei em alguns projetos de design aqui, mas nada comparado com o que realmente desejo. Estou lutando para aprender cada vez mais, desenvolver uma identidade e ser reconhecido por isso.

Pessoalmente, você já era fã de Madonna? O que achou das novas músicas?
Ganhei meu primeiro LP de Madonna (Like a Virgin) por volta de 1985. Fiquei vidrado com a capa, onde ela aparece vestida de noiva (essa foto ficava pendurada no meu atelier em São Paulo, como fonte de inspiração). A partir daí comecei a acompanhar a carreira dela, principalmente as reinvenções no visual, a produção dos shows, como estruturas de palco, cenários e outros detalhes. O último CD, Hard Candy, não foi uma unanimidade entre os fãs mais "antigos". A parceria com os cantores e produtores do momento trouxe uma nova safra de fãs para Madonna (o que é importante, porque essa geração consome muito, apesar de serem downloaders compulsivos). Pessoalmente, digo que não entendo muito de música, mas associo o meu gostar a uma boa performance ou visual. Se pudesse escolher, ficaria meados dos anos 90, com o CD Erotica, o meu preferido. Mas Madonna pensa sempre à frente, vamos esperar os próximos trabalhos.
Antes de mandar a foto e aparecer no clipe, você já era assumido?
Nunca tive essa postura de me assumir ou não. Acho que o assunto orientação sexual é algo tão íntimo que não deveria influenciar o trabalho, vida social ou o que quer que seja. Encaro isso como algo natural da pessoa, como o fato de ser destro ou canhoto. Claro que o mundo não é esse paraíso, há preconceito, opiniões diversas e muita ignorância. Por isso fico na minha, não levanto bandeiras, mas também não me coloco contra quem faça.

O que seus amigos acharam dessa sua participação no clipe?
No momento em que fui selecionado, estava com dois amigos na fila, brasileiros que moram também aqui em Barcelona. Todos vibraram muito, além da centena de fãs que estavam em volta e viram tudo acontecer - foi um silêncio geral. O mais legal foi quando o teaser foi lançado: eu aparecia por milésimos de segundos e mesmo assim recebi tantas mensagens bonitas que jamais imaginava receber. Isso acontece até hoje e é muito gratificante. Emoção pura.

E você já ficou famoso? É reconhecido nas ruas?
No Brasil a notícia cresceu mais do que eu pensava. Além dos fãs que me reconheceram no teaser e no próprio vídeo, algumas pessoas me contataram depois que o Fantástico apresentou um trecho, justamente quando eu apareço. Aqui em Barcelona, a principal emissora de TV fez uma reportagem sobre o lançamento da coletânea de Madonna e eu dei uma entrevista a eles. Essa entrevista sim me fez ser mais reconhecido, porque algumas pessoas olham e ficam paradas, talvez pensando: é ele mesmo? (risos)

Depois dessa empreitada, o que tem em mente?
Antes dessa loucura toda de aparecer no vídeo e até mesmo ter visto Madonna tão de perto, eu já estava com um projeto de desenhar uma coleção baseada nos looks que Madonna apresentou até hoje. Como eu disse antes, sou um grande admirador desse lado camaleoa dela e resolvi trazer isso para o meu trabalho. Além dessa coleção inspirada nela, tenho vários projetos, como editar livros que eu escrevi há alguns anos (ainda preciso ilustrá-los), quero mostrar a Barcelona e ao mundo que Marcelo Lelo Carbone veio para fazer diferença. E se for para usar o "urso de Madonna" para alavancar esses projetos, não vejo problema algum! Ter uma madrinha assim, a popstar mais famosa do mundo, não é para qualquer um.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...