sábado, 3 de outubro de 2009

Corinthians polemiza ao exibir imagem de Bambi usando camiseta do São Paulo

131367 A rivalidade entre times de futebol e o questionamento da sexualidade de jogadores e torcedores, vide homofobia, ainda perduram as disputas. Após o empate contra o São Paulo, a equipe do Corinthians exibiu a imagem do personagem Bambi vestindo a camiseta do tricolor e de sapatos rosa, na terça-feira, 29, para cutucar o adversário.

Durante a comemoração dos 99 anos do Corinthians, na sede do clube, onde o diretor de marketing do São Paulo (Adalberto Baptista) também estava, a animação foi exibida e provocou piadas e desconforto entre os presentes.

O presidente do Corinthians Andrés Sanches tentou se desculpar. “Queria pedir desculpas pelo bambizinho. Isso não passou por mim. Eu jamais teria autorizado.” Já o dirigente são-paulino preferiu não comentar. “Acho que é algo que não vale a pena nem comentar. É autodestrutivo.”

O ato de ridicularizar o ser homossexual e chamá-lo de veado é a prova de que a homofobia no futebol é presente. Além disso, basta lembrar de toda a polêmica envolvendo o jogador são-paulino Richarlyson, ou do recente depoimento do técnico do Goiás. Hélio dos Anjos: “Homem com ciúmes é viadagem, é frescuragem. Não trabalho com homossexual, trabalho com homem.”

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...