quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paraná: Juiz autoriza casal gay a adotar criança com paralisia

A Vara da Infância e Juventude de Cascavel, a 503 Km de Curitiba, na região oeste do Paraná, autorizou a adoção de uma criança de 8 anos com paralisia cerebral por um casal de homens que vivem juntos há 12 anos. A decisão aconteceu no dia 26 de julho, mas foi divulgada somente nesta quarta-feira. A autorização é irreversível, de acordo com o juiz Sérgio Luiz Kreuz, que deferiu o pedido de adoção.

O caso foi diferenciado pela história que um dos homens já tinha com a criança, segundo a Justiça. O menor foi parar em um abrigo na cidade porque não recebia o tratamento adequado por parte de sua família. Por causa de suas necessidades especiais, no entanto, ele não poderia ficar no local e a solução encontrada foi a guarda subsidiada, um programa municipal que fornece ajuda de custo a famílias que adotam.

Durante dois anos, um dos homens do casal foi o pai adotivo da criança e, neste período, ela foi destituída de sua família. O menor, então, foi colocada para adoção, mas nenhum interessado na guarda se manifestou. Inicialmente, o casal homossexual não se propôs a adotá-la para não gerar polêmica.

O juiz, entretanto, conversou com o casal e afirmou que estava comprovada a relação de afeto entre os dois e a criança. Os homens decidiram, então, fazer a adoção, que foi oficializada pelo casal, e não apenas por um deles, como na guarda subsidiada.

fonte: Terra

Atriz de 'Chiquititas' confirma affair com Angélica; ex-BBB nega

Renata Del BiancoAngélica Martins, conhecida pelo apelido de Morango no BBB 10, publicou recentemente em seu Twitter um ensaio sensual com uma atriz, cuja identidade foi mantida em sigilo até a noite de terça-feira (26), quando foi divulgado um vídeo com o making of da sessão de fotos.

Para a surpresa do público, o ensaio lésbico-chique contava com a presença de Renata Del Bianco, que ficou famosa na TV ao interpretar a jovem Vivi em Chiquititas. As fotos trazem as duas atrizes em clima de total sintonia, com muita sensualidade e cumplicidade.

A ex-BBB chegou a dizer que namora uma garota há alguns meses, mas nunca revelou a identidade da garota. Agora, seus fãs acreditam que quem domina o coração de Morango é a ex-Chiquitita. "Nós não estamos namorando. Preservo a identidade da minha atual namorada para não ter problemas", disse Angélica ao Terra.

No entanto, Renata disse que está com Angélica há alguns meses e que estão se conhecendo melhor. "Ela é muito brincalhona. O problema é que a imprensa pressiona e ela fala por falar. Tem alguns jornalistas que não perguntam se estou namorando com uma pessoa, eles já chegam afirmando. Foi o que aconteceu e ela quis brincar com esta história", contou a ex-BBB.

Angelica morangoMorango comentou que conheceu Renata através do Twitter e que sempre admirou o trabalho da atriz, porque era fã de Chiquititas, e acabaram se tornando amigas. "Isso aconteceu com outras pessoas famosas, como Saulo Roston e a Lorena Chaves, ex-participantes do Ídolos. Gosto do trabalho deles três e achei legal tê-los no meu hall de amizades", disse.

Sobre o ensaio, a ex-BBB quis inovar com o material, pois sabe do fetiche masculino em ver duas mulheres juntas, mas as fotos costumam mostrar certa vulgaridade. "Nossa cumplicidade e envolvimento nas imagens é porque somos atrizes e isso ninguém leva em conta. Este ensaio mostra carinho e delicadeza entre duas mulheres. Eu tomei muito cuidado para não fazer algo que denegrisse a imagem do público gay, porque todo mundo sabe como luto pelas causas deste grupo", pontuou Angélica, reforçando não ter nada com Renata além de amizade. "Duas mulheres bastante femininas podem ser extremamente sensuais sem serem vulgares", acrescentou.

Renata, por sua vez, disse que não gostaria de falar sobre o status de sua relação com Angélica, pois seu foco são as fotos que fizeram juntas. "Não queríamos focar na questão do relacionamento. A intenção era fazer o ensaio bombar, mas as pessoas insistem nesse assunto", disse.

Mas a ex-Chiquitita acabou confirmando ter algo além de uma simples amizade com a ex-BBB. "É tudo muito novo e eu não queria rotular como namoro. É muito complicado rotular um relacionamento, a gente está se conhecendo e temos um carinho enorme uma pela outra. Tenho uma enorme admiração por ela e estou muito satisfeita", admitiu a atriz.

Questionada se este é o primeiro relacionamento que ela tem com uma mulher, Renata se esquivou. "Sobre isso eu prefiro não falar, tudo bem?", disse.

fonte: Terra

Coca-Cola exibi no Egito propaganda homoerótica

coca_cola_logoA agência Fortune Promoseven, elaborou uma propaganda para a marca Coca-Cola, com conteúdo homossexual. Embora essa exposição seja sutil, ela esta sendo bem aceita e comentada por associações LGBT’s de vários países.

O comercial foi feito para ser veiculado no Egito, o que só aumentou a repercussão da notícia, já que o país é conhecido por ser conservador. Nele um rapaz usa a mão de outro para abrir a sua bebida.

Veja o vídeo:

fonte: G Online

Estados Unidos: Conselheiro escolar defende suicídio de jovens gays

512003Enquanto a grande maioria das escolas dos Estados Unidos promovem campanha contra o bullying homfóbico, um conselheiro do distrito escolar de Midland (Arkansas), Clint McCance, fez um texto em seu perfil no Facebook incentivando os jovens gays a se matarem.

No texto, McCance ridiculariza o ato contra o suicídio, onde as pessoas saíram de roxo numa homenagem aos gays que se mataram. "Sério que eles querem usar roxo porque cinco bichas se mataram? Eu não posso acreditar que as pessoas chegaram a esse nível de estupidez. Estamos honrando o fato de que eles pecaram e se mataram por conta de seus pecados", declarou o educador.

Algumas pessoas contestaram McCane em sua página e disseram que talvez ele não pensasse assim se fossem os filhos dele, porém, ele não mudou de postura. "Eu renegaria os meus filhos se eles fossem gays, mas é claro que eles vão saber o que é melhor para a vida, pois serão criados com bases cristãs sólidas", disse Clint.

A ONG pelos direitos humanos de LGBT, Human Rights Campaign, está exigindo que o distrito escolar do Arkansas demita McCane, pois alega que ele não pode ficar perto de crianças e adolescentes. "McCance não deve ser permitido perto de crianças, muito menos gerenciar um conselho de educação. Apelamos para a sua demissão imediata", declarou o presidente da ONG, Joe Solmonese.

fonte: Cena G

Wanessa Camargo diz que levou o marido a boate gay para testá-lo

wanessa e maridoEm entrevista a Marília Gabriela, no SBT, Wanessa Camargo relembrou da época em que conheceu Marcus Buaiz. Ela disse que levou o atual marido a uma boate gay para testá-lo. "Testei o Marcos numa boate gay, onde demos o primeiro beijo. Pra saber se ele tinha a cabeça aberta". Wanessa fala ainda sobre o casamento. "O mais difícil é deixar de ser um pouco egoísta", admite.

fonte: Extra Online

Lady Gaga aparece em vídeo estudantil sobre assédio sexual

lady gaga meninaVídeos e fotos de Lady Gaga antes da fama continuam surgindo pela web. Já teve vídeo dela caindo em uma pegadinha de TV, outro dela na série The Sopranos, e agora Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (nome real da cantora) aparece em um vídeo estudantil sobre assédio sexual.

Gaga nem chega a falar no vídeo, que orienta os jovens sobre como agir em casos de abuso ou assédio sexual.

A cantora aparece a partir dos 40 segundos, usando uma saia curta. Gaga interpreta uma garota que é agarrada por um rapaz na escola, mas que volta e diz pra ele que não gosta nada daquilo.

Veja abaixo:

fonte: cifra club news

História de primeira trans política é contada em documentário

Primeira trans política conta sua história em documentário

Kátia TapetyA história de vida da travesti Kátia Tapety, a primeira trans eleita em cargos públicos no Brasil, será transformada em um documentário de Karla Holanda. O filme tem até nome definido: “De Zé a Kátia”, de acordo com a colunista Mônica Bergamo.

Kátia foi eleita três vezes vereadora de Colônia de Piauí, cidade com de 7 mil habitantes a 300km de Teresina, e vice-prefeita de 2004 a 2008. No local, atua como vereadora, líder comunitária, agente de saúde e até parteira.

Embora seja trans, Kátia não apresentou nenhum projeto relacionado à causa transgênero, nem dos homossexuais. Ela acredita que vive em uma cidade do interior com outros problemas mais prioritários e que seria desnecessário, uma vez que há pouquíssimos casos de travestis e transexuais por lá.

Seu grupo político conta com o apoio de vários grupos da cidade, inclusive evangélicos.

fonte: MixBrasil

Madonna vai abrir academia no Brasil

Diva Madonna vai abrir rede de academias com direito a filial aqui no Brasil

madonna2008Se gays já adoravam Madonna agora terão mais um motivo para gostar ainda mais da rainha do pop. A loira vai atacar de empresária do ramo do fitness e vai inaugurar uma rede de academias: a Hard Candy Fitness Center, que terá filiais espalhadas no mundo todo, inclusive aqui no Brasil.

A primeira filial a ser inaugurada é a da Cidade do México, no dia 29 de novembro, com um plano inicial de abrir a Hard Candy Fitness Center em mais 10 lugares do mundo: Brasil (Rio de Janeiro ou São Paulo), Rússia, Argentina, e em países da Europa e Ásia. Na academia de Madonna vai ter aula de yoga, kickboxing e até de capoeira.

A rede de academias é um investimento da cantora com Mark Mastrov e Guy Oseary. Mas é claro que a visão de Madonna é que vai imperar em todas as escolhas do novo empreendimento.

fonte: MixBrasil

Ex-Chiquitita posa com Angélica Morango em ensaio sensual

Saiba quem é a famosa que posou nua ao lado de Angélica Morango

morango nua chiquititaComeçam a ser revelados os mistérios que rondam o ensaio de Angélica Morango, lésbica assumida que participou da última edição do reality show Big Brother Brasil. Ainda sem dizer para qual publicação irá divulgar suas fotos, Angélica mostrou, pelo menos, quem é a “famosa” que vai protagonizar ao seu lado o ensaio de nu.

Trata-se da atriz Renata Del Bianco, que ganhou fama nos anos 90 com a novela Chiquitita, exibida pelo SBT. Na trama, Renata dava vida a doce e meiga Vivi, logo na primeira edição do infantil. Hoje, loira e com um corpão, ela se entregou de corpo e alma no ensaio com a jornalista lésbica.

Há uma semana, Angélica disse: “Todo mundo vai conhecê-la, aliás, reconhecê-la no dia do coquetel de lançamento do ensaio. Acompanhei o trabalho dela durante a minha adolescência; ela torceu por mim no BBB, e nos conhecemos por amigos em comum. Essa história é cheia de coincidências e passamos isso nas fotos, intimidade e ousadia.

As fotos foram realizadas pelo fotógrafo Denis Medeiros, em um condomínio fechado em Brumadinho, Minas Gerais. Pelo menos de marketing e mídia, Angélica Morango entende.

fonte: MixBrasil

Rafael Cortez diz que não teria problemas em assumir homossexualidade

Rafael CortezRafael Cortez decidiu se pronunciar sobre as especulações de que seriahomossexual. O repórter do programa “CQC – Custe o Que Custar”, da Band, falou que não teria problemas em se assumir caso fosse mesmo gay.

“Não é uma ofensa [ser gay]. Como já disse, não tenho o menor preconceito com opção sexual (sic), nem com opções religiosas ou com problemas quaisquer. (…) Se eu fosse gay não teria problemas em assumir”, contou o rapaz.

Rafael Cortez também falou sobre as insinuações que o apresentador Marcelo Tasfez sobre sua sexualidade após ele ter beijado o diretor Almodóvar em uma de suas reportagens.

“Uma coisa é piada, outra é encheção de saco. Não houve irritação da minha parte, mas sim uma obsessão do Tas em falar sobre o assunto. Piadas ficam velhas e, aí sim, sem graça”, desabafou.

Ainda na publicação, Rafael Cortez disse que nunca recebeu cantada de fãs homens e declarou ser a favor do casamento gay.

fonte: Cena G

Em evento evangélico, José Serra diz que vai vetar PLC 122 caso seja eleito

Em encontro com evangélicos, candidato tucano condena PLC 122 e Plano dos Direitos Humanos

jose serraO projeto de lei contra homofobia será vetado caso José Serra chegue à presidência da República. A afirmação foi feita pelo próprio candidato tucano, segundo a Folha de São Paulo, durante sua participação na Convenção Anual das Igrejas Assembleias de Deus realizada no Paraná.

De acordo com Serra, o PLC 122 pode criminalizar o discurso de pastores que condenam a homossexualidade. "Uma coisa é grupos de extermínio, praticando violência contra homossexuais, como já ocorreu em São Paulo. Outra coisa é o projeto como está, que passa a perseguir as igrejas que combatem a prática homossexual". O candidato disse ainda acreditar ser fácil conseguir maioria no Congresso para barrar a lei.

Quando foi questionado sobre a questão da união gay, o mesmo Serra que antes defendeu a união civil entre pessoas do mesmo sexo, preferiu sair pela tangente. Disse que, em tentativas de controle social, veículos de comunicação podem interferir na liberdade religiosa. José Serra criticou também o Plano Nacional de Direitos Humanos 3, por apresentar o que ele considera "divergências fundamentais". A proibição de símbolos religiosos em repartições e escolas públicas e a própria criminalização da homofobia foram apontadas como algumas delas.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...