quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Transexual Lea T é uma das novas garotas-propaganda da Benetton

FRANCIA ESTILO MODAA grife Benetton apresentou nesta quarta-feira a campanha de publicidade de sua coleção primavera-verão 2013, e pela primeira vez apostou em figuras conhecidas para atuarem como embaixadores da marca, entre elas uma brasileira: a transexual Lea T. A modelo foi escolhida pela Benetton por representar a luta contra o preconceito. Além de Lea T, figuram na campanha da grife a sudanesa Alek Wek, que utiliza sua fama para chamar a atenção sobre causas humanitárias, e a tunisiana Hanaa Ben Abdesslem.

Outros escolhidos foram a neta do ator Charles Chaplin, a ativista da Unesco Kiera Chaplin, o ator e modelo britânico Dudley O'Shaughnessy e o chef de cozinha uruguaio Matías Perdomo, do restaurante Al pont de Ferr, em Milão, na Itália.

Com todos eles, o presidente do grupo, Alessandro Benetton, afirmou que a marca "se aproxima muito mais do mundo da moda, mas ao mesmo tempo permanece ancorada em sua tradição", porque esses modelos se destacam por terem obtido sucesso "sendo eles mesmos e fazendo o que têm vontade".

A campanha significa uma mudança na publicidade da empresa, reconheceu o presidente, que significa "dar uma interpretação" moderna aos produtos da marca mas sem abandonar suas raízes.

"Não podemos ser o que não somos, mas sim nos adaptar à maneira atual de se operar", disse Alessandro Benetton, que frisou, no entanto, que "toda marca quer se distinguir, mas cada uma faz isso de maneira diferente".

fonte: Terra

Namorada deixa Johnny Depp por outra mulher, diz jornal

Amber Heard estaria namorando a modelo Marie de Villepin, filha de ex-primeiro-ministro francês Dominique de Villepin.

Johnny Depp e Amber HeardSerá que tudo o que vai, volta? Em 2012, Johnny Depp trocou sua esposa francesa, Vanessa Paradis, pela atriz americana Amber Heard. Agora, segundo o "The Sun", é ele quem está sendo trocado por uma francesa.

De acordo com o jornal, o ator está arrasado pois Amber, de 26 anos, bissexual declarada, iniciou um romance com a modelo francesa Marie de Villepin, filha do ex-primeiro-ministro francês Dominique de Villepin.

Segundo o jornal, Amber se cansou dos altos e baixos de humor de Johnny.  O ator, por sua vez, estava encantado com ela e ambos já estavam até pensando em casamento e filhos.

Amber e Marie, que também tem 26 anos, têm sido vistas juntas em encontros românticos e andando de scooter em Paris. As duas se conheceram em outubro de 2012, pela ex-namorada de Amber, a artista Tasya Van Ree, 36.

Johnny se separou em junho do ano passado de Vanessa Paradis, com quem passou 14 anos casado e teve dois filhos.

fonte: EGO

James Franco disse ter sido vítima de bullying homofóbico na escola

Muito já foi dito e especulado sobre a sexualidade do ator norte-americano James Franco. O próprio adora deixar nossa imaginação em polvorosa.

James Franco 03Além de ter dado vida a alguns personagens gays no cinema e estar nas frentes e atrás das câmeras do polêmico "Interior. Leather Bar", que promete fortes cenas de sexo entre homens, James sempre solta declarações suspeitas, que sempre deixam margens a interpretações a cerca da sua homossexualidade.

O fato é que ele gosta mesmo de brincar com a gente e nos atiçar quanto a possibilidade dele ser gay. Em entrevista à MTV News, o ator e diretor falou de onde surgiram os primeiros rumores em relação ao assunto.

"Na escola, as meninas ficaram com raiva de mim e espalharam um boato de que eu estava tendo um relacionamento gay com um dos meus amigos mais próximos", disse Franco.

"Elas ainda fizeram uma dancinha no vestiário das meninas sobre o fato de eu ser gay. Até hoje não sei como era essa dança", brinca ele.

Então tá!

fonte: A Capa

Senador Paulo Paim quer aprovar PLC 122 ainda este ano

Senador Paulo Paim (PT-RS) 02O senador petista Paulo Paim (RS) prometeu que em 2013 o PLC/122, que criminaliza a homofobia no Brasil, será aprovado. Comentando o histórico discurso de posse do segundo mandato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o parlamentar garantiu que vai trabalhar muito no sentido de fazer o projeto desemperrar no Senado Federal de uma vez por todas.

> Senador Paulo Paim (PT-RS) é o novo relator do projeto de lei que criminaliza a homofobia

“Vou trabalhar muito por esse projeto. 2013 vai ser o ano da aprovação do PLC 122”, declarou à Agência Senado. O senador criticou ainda influência de religiosos conservadores no andamento do projeto e disse que “no Brasil, criou-se uma falsa polêmica entre liberdade de orientação sexual e liberdade religiosa. Isso não tem fundamento e não interessa a ninguém”.

Paim falava a respeito da posse de Obama, que em seu discurso na última segunda-feira,21 de janeiro, declarou que os Estados Unidos só seriam uma nação plena quando pessoas LGBT tivessem seus direitos garantidos. Para ele, o discurso foi “mais um dos pronunciamentos históricos”.

O senador destacou ainda que Barack Obama, ao contrário de muitos presidentes, inclusive Dilma Rousseff, não tem medo de se declarar a favor dos direitos LGBT. “Presidente de nenhum país do mundo jamais assumiu uma postura tão ousada, de enfrentamento aos setores conservadores, em seu discurso de posse.”

O PLC 122/06 atualmente está em análise na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Se aprovado pela CDH, deverá ser encaminhado à análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

fonte: MixBrasil

Beyoncé dubla hino americano e fãs xingam muito nas redes sociais

Beyoncé 02Quem acompanhou as eleições americanas do ano passado, sabe bem que Barack Obama é o chefe de estado mais pop do mundo político. Não é por pouco que ele tem apoio de uma das maiores divas musicais da atualidade: Beyoncé.

Pois bem. Nesta segunda (21), durante a posse do presidente, ela foi a escolhida para cantar o hino nacional para milhares de pessoas que assistiam ao momento histórico, ao vivo ou por alguma tela, seja ela de tevê ou computador.

O que acontece é que, de acordo com o New York Post, a diva do século XXI e rainha dos nossos corações não cantou o hino (como todos pensavam), mas DUBLOU a composição.

É normal que músicos façam gravações de suas interpretações antes de eventos importantes, como precaução. Mas não se sabe ainda por que Queen B usou a sua gravação enquanto Kelly Clarkson e James Taylor, que também se apresentaram na posse, não usaram.

E, óbvio, a internet reagiu à traição sem fim.

fonte: Veja

Estados Unidos: 47% de quem usa aplicativo de pegação faz sexo sem camisinha

Tem-se de descobrir o que tem levado muitos homens a fazerem sexo sem proteção! Questão de saúde pública!

Tem muita gente brincando com a aids, a hepatite e outras DST… Quarenta e sete por cento dos homo e bissexuais masculinos que usam aplicativos de pegação tais como Grindr, Scruff e Manhunt admitem fazer barebacking, sexo sem camisinha.

O dado vem de estudo da entidade Community Healthcare Network, de Nova York, feito com 725 usuários desse tipo de serviço. E há um detalhe que abriga incoerência: 47% daqueles que fazem bare dizem que sentem medo de se infectarem ou reinfectarem por agentes causadores de DST.

Tem-se, portanto, algo do tipo: tenho medo de fogo, mas lá vou eu colocar minha mão na chama!! Governos, sociedade e ONGs precisam urgentemente reavaliarem suas campanhas de prevenção para gays e homens bissexuais! A falta de proteção na hora do sexo tem ganho terreno, é visível, não?

fonte: ParouTudo

Peruano novo reforço do Vasco foi flagrado acariciando outro jogador

Yoshimar YotúnO lateral esquerdo da seleção do Peru, Yoshimar Yotún, 22, é o mais novo reforço do Vasco e foi considerado um dos melhores laterais da America em 2012. Aplaudido pelo talento, ele também é lembrado por um vídeo que vazou na Internet acariciando um colega do clube Sporting Cristal onde jogou.

O nome do outro jogador é Giancarlo Casas.

Assista ao vídeo:

fonte: Toda Forma de Amor

China: Anúncio de casamento entre dois idosos gays causa polêmica

Os apaixonados mostraram o carinho que sentem um pelo outro e compartilharam em sua conta do weibo intitulada de "O amor de dois avôs"

China casal gayDois aposentados chineses, um professor de história e um entregador de água, causaram uma polêmica ao revelar o amor entre eles nas redes sociais e anunciar o casamento, um dos maiores tabus no país. Os apaixonados mostraram o carinho que sentem um pelo outro e compartilharam em sua conta do weibo - uma espécie de Twitter chinês , intitulada de "O amor de dois avôs", mensagens, imagens e vídeos que foram vistos por milhares de pessoas e só com isso, ambos ganharam mais cinco mil seguidores.

Em uma das fotografias postadas na conta é possível ver os dois vestidos com trajes de casamento, enquanto em um vídeo um deles canta a famosa melodia romântica chinesa "A lua representa meu amor". "Os que se opõem aos homossexuais não são pessoas normais e muito menos boas pessoas. Por acaso os homossexuais influenciam na sua vida, trabalho ou estudo? Por acaso eles fazem você comer e dormir mal? Na realidade nosso amor não é um erro", escreve em seu microblog o casal de idosos.

Entrevistados pela imprensa local, ambos, que se identificam entre eles como "pequeno bebê" e "bebê grande", explicaram que se apaixonaram durante as entregas de garrafas de água que um fazia ao outro. A história deles, segundo afirmaram, não foi fácil. Poucas pessoas apoiaram o relacionamento, com exceção de alguns amigos, e o filho de um deles deixou de falar com o pai.

Mesmo assim, planejam se casar no final deste mês e prometem compartilhar o casamento na internet para que os internautas de todo o mundo "nos desejem felicidade". "Não nos separaremos até a morte", afirmam no microblog. "Seguiremos juntos, não importa o quanto difícil ou doloroso isso seja", insistem.

A história de amor entre os dois gerou uma polêmica em um país onde até 2001, os homossexuais eram considerados legalmente doentes mentais e o amor entre casais do mesmo sexo segue sendo um grande tabu.

Desde a década dos anos 50, os homossexuais podiam ser presos, acusados de comportamentos perversos, ou serem submetidos a "tratamentos" que incluíam descargas elétricas e injeção de hormônios. Durante a Revolução Cultural (1966-1976), os homossexuais foram muito perseguidos, junto com outras "minorias" como intelectuais, professores e religiosos.

Só a partir dos anos 90, com a abertura da China rumo ao exterior e um maior desenvolvimento econômico, as atitudes começaram a mudar e o homossexualismo começou a ser gradualmente mais aceito. Até hoje proliferam supostos tratamentos e remédios para "curar" o homossexualismo.

Atualmente, calcula-se que na China existam cerca de 30 milhões de homossexuais, 3% da população, e que mais de 16 milhões de mulheres chinesas estão casadas com gays por pressões familiares. O assessor da associação de homossexuais "Pequim Centro LGTB", Steven Leonelli louvou, por sua parte, a "extrema coragem" do casal de namorados, "especialmente na cultura chinesa, onde é difícil até para os jovens expressarem sua opção sexual".

Leonelli considera que o exemplo do docente e do entregador pode servir para que a comunidade e os chineses "saibam mais sobre a diversidade". "Eles reconhecem que não é uma opção para todas as pessoas e enfatizam que querem se casar e ter uma vida feliz. É muito importante estudar o que dizem e é bom ter pessoas que falem abertamente sobre sua sexualidade", acrescentou Leonelli em declarações à agência EFE.

Seguindo a mesma linha, o sexólogo do hospital Yuquan da Universidade de Tsinghua, Ma Xiaonian, lembrou que "o homossexualismo é algo normal" e que se ambos são solteiros e querem fazer sua vida íntima pública, devem ser respeitados.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...