terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pesquisa confirma que vacina contra AIDS funciona

imagem ilustrativa Uma cuidadosa revisão sobre a vacina contra a AIDS foi divulgada nesta terça-feira pelo Instituto de Pesquisa do Exército Water Reed, em Maryland, comprovando sua eficácia.

A vacina experimental evitou quase um terço das infecções entre 16 mil voluntários tailandeses. Os detalhes do estudo foram publicados na revista "New England Journal of Medicine".

Jerome Klim, coronel do Exército dos EUA e um dos responsáveis pelo estudo, disse que a pesquisa é uma "validação dos resultados". Patrocinado pelos governos dos EUA e da Tailândia, o estudo reduziu em 31,2% a taxa de contaminação ao longo de três anos, segundo uma análise dos dados.

Dias depois do anúncio dos resultados, em setembro, alguns pesquisadores não-identificados disseram à revista "Science" e ao "The Wall Street Journal" que o estudo era mais fraco do que inicialmente pareceu. Eles contestavam os métodos estatísticos usados na análise dos dados.

A equipe de Kim realizou três análises diferentes. A análise modificada de intenção de tratamento foi a mais precisa, por excluir sete voluntários que, segundo se soube posteriormente, haviam sido contaminados com o HIV antes de serem vacinados.

"Embora os métodos de cada tipo de análise possam ser debatidos, todos os três resultaram em um efeito possível, embora modesto, da vacina na prevenção do HIV", disse Raphael Dolin, do Centro Médico Beth Israel Deaconess e da Escola de Medicina de Harvard, em Boston.

No entanto, a equipe de Kim ressaltou que a vacina não está nem perto de ter uso comercial, e que ela pode não funcionar para a cepa do HIV prevalecente na África, onde a doença é mais comum.

fonte: A Capa

I Gotta Feeling

composição: Will Adams / Allen Pineda / Jaime Gomez / Stacy Ferguson

I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night (x4)

Tonight's the night
Let's live it up
I got my money
Let's spend it up

Go out and smash it
Like Oh My God
Jump off that sofa
Let's get get off

I know that we'll have a ball
If we get down and go out
And just loose it all

I feel stressed out
I wanna let it go
Let's go way out spaced out
And loosing all control

Fill up my cup
Mazal tov
Look at her dancing
Just take it off

Let's paint the town
We'll shut it down
Let's burn the roof
And then we'll do it again

Let's do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it
And do it
And do it
Let's live it up
And do it
And do it
And do it, do it, do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it 'cuz

I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night (x2)

Tonight's the night
Let's live it up
I got my money
Let's spend it up

Go out and smash it
Like Oh My God
Jump off that sofa
Let's get get off

Fill up my cup (Drink)
Mazal tov (Le chaim)
Look at her dancing (Move it Move it)
Just take it off

Let's paint the town
We'll shut it down
Let's burn the roof
And then we'll do it again

Let's do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it
And do it
And do it
Let's live it up
And do it
And do it
And do it, do it, do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it, do it, do it

Here we come
Here we go
We gotta rock

Easy come
Easy go
Now we on top

Feel the shot
Body rock
Rock it don't stop

Round and round
Up and down
Around the clock

Monday, Tuesday
Wednesday and Thursday
Friday, Saturday
Saturday and Sunday

Get get get get get with us
You know what we say
Party every day
Pa pa pa Party every day

And I'm feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night

I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night

Entidades pedem fim da transexualidade como doença

Entidades de pelo menos 35 cidades da Europa, América Latina, América do Norte e Ásia realizaram no último fim de semana uma série de manifestações pedindo o fim da classificação da transexualidade como doença na lista da Organização Mundial de Saúde (OMS).

As manifestações foram organizadas pela rede internacional Stop Trans Pathologization-2012 e mobilizaram 181 grupos militantes de 40 países de diferentes regiões do mundo. A rede considera a desclassificação da transexualidade como doença o primeiro passo para a garantia plena dos direitos das pessoas transexuais.

fonte: Mix Brasil

Imigrantes gays ameaçam transar na frente do juiz para provar que são um casal

Dois imigrantes originários de Bangladeche anunciaram que pretendem até fazer sexo na frente de juízes para provar que são um casal gay e que sofriam perseguição no país de origem.

Os dois solicitaram asilo político às autoridades da Austrália, onde moram a 10 anos, alegando que, se voltarem para o país de origem, onde a homossexualidade é ilegal, poderiam correr risco de vida.

O asilo dos dois garantiria também trabalho para eles na Austrália. "Estamos dispostos e preparados para ter relações sexuais diante de um adulto que, depois, ateste que somos homossexuais efetivamente" disse um deles ao jornal inglês "The Daily Telegraph."

fonte: Cena G

Casamento de presidiários gays na Espanha

algemas Dois presidiários que cumprem regime semi-aberto na Espanha decidiram se casar no ultimo sábado (18) com direito a reunir detentos, familiares e muitas crianças próximas dos noivos.

"Numa terça-feira saímos para levar o livro e olhamos um para o outro. Rimos sem parar ou desviar o olhar", conta o presidiário René Geronimo, sobre como conheceu o noivo Nicholas Casado.

Esse foi o primeiro casamento gay do local e os presidiários tiveram seis dias de licença para a lua de mel.

"Acho ótimo que as crianças vejam este casamento, e desde pequenas, entendam que a homossexualidade é normal", declarou o defensor dos direitos humanos e membro da Fundação Triângulo de Valladolid, José Luiz López.

fonte: Cena G

Colunista polemiza sobre namoro e sexualidade de Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini Mesmo depois de deixar a coluna Zapping, na Folha Online, e criar um blog no novo portal R7, a jornalista Fabíola Reipert continua incomodando os artistas quando o assunto é fofoca. Nessa semana, um de seus posts polemizou sobre o novo namoro do ator Reynaldo Gianecchini.

"Ele está namorando e não tem escondido a empolgação das pessoas mais próximas. É só alegria. Todos sabem o nome da pessoa com quem o bonitão está, mas ele prefere ser reservado. Não gosta de dar detalhes. Mas dizem que é modelo, como ele", escreveu a jornalista.

Omitir o nome da "pessoa" e ainda dizer que é "modelo" foi a deixa para os leitores do blog bombardearem Fabíola de perguntas.

"É homem ou mulher?", perguntou um. Outro ainda sugeriu, "sem sensacionalismo, hein Fabíola. Colocou "pessoa" e "namoro" pra polemizar e ninguém saber se é homem ou mulher. Mas será que é o Miro (Moreira, modelo e ex-participante do reality "A Fazenda")?"

Um leitor mais saidinho pediu para a jornalista "liberar o nome do bofe". Já outros foram pegos de surpresa. "O Giane é gay? Modelo como ele? Como assim? Você deveria explicar melhor a história, esse seu texto ficou com duplo sentido".

Com duplo sentido ou não, um leitor afirmou saber de todo o mistério. "Não é modelo, é um arquiteto consagrado no Brasil todo".

Homem ou mulher, modelo ou não, desejamos sorte ao namoro.

fonte: A Capa

Jô Soares e o seu Capitão Gay de volta em DVD

imagem de arquivo "Cansei". Esse era o bordão do Capitão Gay, super-herói ultra-afetado vivido por Jô Soares na década de 80 no humorístico "Viva o Gordo", da TV Globo. Ao lado de seu fiel escudeiro Carlos Suely, a missão do personagem era defender os fracos e oprimidos.

Agora, o Capitão Gay e outros personagens do programa (eram mais de 300) voltam em um DVD que a Globo Marcas lança em novembro no país. Os dois discos vêm em latinha personalizada, com ilustração de Ziraldo. Com eles, será possível relembrar personagens como Alice no País das Maravilhas, Reizinho, Ciça (ginasta), Aninha (a cozinheira que apresentava um programa de culinária), Zé da Galera (com seu impagável bordão "Bota ponta, Telê!"), entre outros. O material tem cinco horas e meia de duração.

"Viva o Gordo: Os Melhores Momentos de Jô Soares" já está disponível em pré-venda ao preço médio de R$ 49,90.

fonte: A Capa

Londres inaugura primeiro centro turístico gay

imagem da cidade de Londres Na próxima quinta, (22), Londres irá inaugurar o primeiro Centro Turístico LGBT. O espaço vai contar com pessoal especializado e não será destinado apenas a visitantes, mas também aos homossexuais que vivem na capital inglesa.

O centro vai oferecer informação turística geral, específica a respeito da vida gay londrina, por exemplo, hotéis, boates e comércios simpatizantes. Quem for ao espaço terá acesso também a revistas gay, a internet wifi, descontos para atividades culturais e no próprio local haverá um bar.

Segundo pesquisas locais, Londres é cidade com mais visitantes gays do mundo e a cidade da Europa que mais tem LGBTs residentes. As estatísticas também apontam que a cidade possui a comunidade gay européia mais numerosa. Segundo os organizadores do local a ideia é mostrar que a capital da Inglaterra é o melhor destino para o turista gay.

O Centro Turístico LGBT de Londres vai funcionar de segunda a sábado das 12h às 18h. O espaço vai funcionar em uma sobreloja na Lisle Street, em cima do Bar Ku.

fonte: A Capa

Porto Alegre recebe debate sobre família e diversidade sexual

SOMOS - Comunicação, Saúde e Sexualidade Porto Alegre recebe na próxima quarta-feira, 21, um debate sobre as relações familiares e diversidades sexuais. “lar, doce lar” é uma realização do Grupo de familiares e amigos de LGBT do Grupo SOMOS - Comunicação, Saúde e Sexualidade e começa às 19, na sala C2 da Casa de Cultura Mario Quintana, que fica na Rua Andradas, 736.

Com entrada franca, o encontro contará com a presença e bagagem de conhecimento de Elizabeth Zambrano, doutora em antropologia social pela UFRGS e colaboradora do Centro de Estudos Atendimento e Pesquisa da Infância e Adolescência (CEAPIA).

Ela é também autora do livro “O direito à homoparentalidade: Cartilha sobre as famílias constituídas por pais homossexuais”.

fonte: Mix Brasil

Rihanna tapa o seio só com arame, em novo single

a capa do noso single de Rihanna, "Russian Rulette" O novo single de Rihanna, "Russian Rulette" (roleta russa, em português), teve lançamento na internet nesta terça, 20, exatamente às 13h23 minutos. Na capa do single, a morena aparece toda sexy, com os seios escondidos apenas por arame farpado.

Antes, foi dito que a música se chamaria "The Wait is Ova", mas este é o nome do novo álbum da cantora. Antes do lançamento, o site apresentou uma contagem regressiva dos segundos.

O novo disco da cantora, que tem o mesmo nome do single, será lançado somente em 23 de novembro. Rihanna já começou a gravar o clipe.

Ouça aqui o mais novo trabalho da cantora:

fonte: EGO

Brasil sedia em novembro segunda edição de torneio internacional de vôlei gay

logovolei O Brasil foi o escolhido para sediar a partir de 19 de novembro a segunda edição do Brazil Cup - Torneio Internacional de Voleibol Gay. O evento vai contar com competições até o dia 22 de novembro e terá a participação de equipes de 16 países, que disputarão os jogos em São Paulo e Santo André. A primeira edição da competição foi realizada em 2008, em Santiago, Chile, quando a equipe mexicana UNIÓN conquistou a taça.

Para a abertura está programada uma festa no dia 19, a partir das 20h, no Clube de Regatas Tietê, em São Paulo. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A programação da noite vai contar com shows e performances de artistas da noite GLS como drag-queens, transformistas e a apresentação das delegações que compõem o torneio.

Ao todo serão 16 equipes, o dobro da edição de 2008, entre elas as delegações do México, Chile, Cuba, Canadá, Porto Rico, Colômbia, Peru e do estreante Brasil. Os jogos em São Paulo serão disputados no Clube de Regatas Tietê e em Santo André no Ginásio Esportivo Celso Daniel, sempre das 9h às 20h e com entrada franca.

A organização geral da competição fica por conta do Comitê Desportivo LGBT Brasileiro, em parceira com a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual de São Paulo (Cads), Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, Departamento de Humanidades da Cidade de Santo André e da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

fonte: Mix Brasil

Elton John diz que lamenta ter perdido a virgindade aos 23 anos

o cantor Elton John O cantor inglês Elton John disse que lamenta ter perdido a virgindade aos 23 anos, comentando que gostaria de ter dormido com outro homem mais cedo.

Segundo Elton John, que formalizou sua parceria civil com David Furnish em 2005, ele não sabia quem era até que fez sexo pela primeira vez. "Eu cometi um erro por não ter feito sexo antes dos 23 anos! Eu amei estar com outro homem e me senti aliviado quando realmente descobri quem eu era. Cometi o erro de me apaixonar cedo porque era inocente e romântico", confessa o cantor.

"Meu conselho é não buscar nunca o amor. Ele o encontrará quando você menos esperar. Divirta-se, faça muito sexo seguro e aproveite sua sexualidade. Seja orgulhoso de quem você é", aconselha Elton John. "Cometi muitos erros. Fique longe das drogas, elas são perda de tempo. Lute por todos os direitos humanos. Seja amoroso, gentil e forte. Dê o exemplo", continua.

A confissão está numa carta que o cantor escreveu e que faz parte do novo livro de Joseph Galliano, editor da revista Gay Times, "Dear Me: A Letter to My Sixteen-Year-Old Self", que será lançado na Europa no final deste mês.

fonte: A Capa

Nossa? É de se compreender. Se eu me arrependo de ter perdido a minha virgindade com apenas 15 anos (poderia ter sido bem mais cedo), imagina ele que só aos 23 anos teve sua primeira relação com homem. São coisas da vida...

Escola dos EUA nega-se a publicar foto de aluna lésbica

Caera Sturgis em uma das fotos 'barradas' no anuário de escola no Mississippi Uma estudante secundarista norte-americana protestou pelo fato de que sua escola recusou-se a publicar uma foto sua de smoking na formatura.

O caso ocorreu na escola Wesson Attendance Center, no estado do Mississippi, sul do país.

Caera Sturgis, de 18 anos, que se diz homossexual e prefere usar roupas masculinas, posou de smoking do que usar a toga geralmente reservada às mulheres.

Ela é considerada uma boa aluna, goleira do time de futebol e trompetista na banda escolar, segundo a imprensa local.

Na sessão de fotos de fim de curso, Caera apareceu vestida como um menino e tirou as fotos de smoking. A escola negou-se a publicar a foto no anuário escolar.

Caera e sua mãe, Verónica Rodríguz, questionaram a exclusão e pediram a uma ONG que intercedesse. Segundo elas, a escola estaria restringindo a liberdade de expressão da adolescente.

Em um comunicado, a administração escolar do distrito afirmou que apenas seguiu "a jurisprudência dos tribunais federais" no caso.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...