domingo, 24 de março de 2013

Estados Unidos: Milhares fazem passeata em Nova York a favor do casamento gay

A passeata teve início no Stonewall Inn, o bar onde em 1969 começou a revolta pelos direitos da comunidade homossexual nos Estados Unidos

protesto Noa York a favor casamento gayMilhares de pessoas participaram neste domingo, em Nova York, de uma passeata a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, nas vésperas da histórica sessão do Supremo Tribunal que analisará o tema.

A passeata teve início no Stonewall Inn, o bar onde em 1969 começou a revolta pelos direitos da comunidade homossexual nos Estados Unidos, e terminou com um ato na Washington Square, no Greenwich Village.

"Vejo a luz no fim do túnel", disse Cathy Marino-Thomas, presidente da associação Marriage Equality USA, ao se referir aos debates de terça e quarta-feira na Suprema Corte dos Estados Unidos, que examinará dois recursos envolvendo a legalização do casamento gay.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos é legal em nove dos 50 Estados e na capital, Washington.

O Supremo analisará um recurso envolvendo a lei que proíbe o casamento gay na Califórnia e outro sobre a questão dos direitos federais dos homossexuais casados legalmente.

"Não sei o que vai fazer a Suprema Corte, mas sei que a opinião pública está do nosso lado e que no final das contas venceremos porque a justiça sempre vence", afirmou Gilbert Baker, criador em 1978 da bandeira arco-íris, hoje mundialmente reconhecida como símbolo da comunidade homossexual.

fonte: Terra

França: Manifestantes protestam em Paris contra casamento gay

Centenas de milhares de pessoas lotaram as ruas do centro de Paris. Na França, manifestantes contra o casamento gay se vestem de rosa.

protesto Paris contra casamento gayCentenas de milhares de pessoas lotaram as ruas do centro de Paris neste domingo (24) para protestar contra o plano do presidente francês, François Hollande, de legalizar o casamento e a adoção de crianças por homossexuais até junho.

Imagens televisionadas mostravam alguns embates, com forças de segurança disparando gás lacrimogêneo sobre manifestantes vestidos de rosa e gritando slogans contra Hollande. Na França, manifestantes contra o casamento gay costumam se vestir de rosa.

A polícia estima oficialmente que o protesto contou com a participação de cerca de 300 mil pessoas.

Foi o segundo protesto desse tipo neste ano, após uma marcha semelhante em janeiro mostrar a redução do apoio público a um projeto, o que forçou autoridades a adiar um plano para permitir que casais lésbicos tenham acesso a inseminação artificial.

Hollande prometeu aprovar a lei com sua maioria parlamentar socialista e atraiu a raiva de rivais ao tentar evitar um debate público sobre a reforma, o que a ministra da Justiça, Christine Taubira, descreveu como uma "mudança de civilização".

O Senado francês vai analisar a medida em abril.

Oponentes ao casamento e à adoção de crianças por homossexuais, incluindo a maior parte dos líderes religiosos na França, argumentaram que a reforma criaria problemas psicológicos e sociais para crianças que, segundo eles, devem ter prioridade sobre o desejo de direitos iguais para adultos gays.

fonte: G1

China: David Beckham abre camisa e puxa calça para mostrar tatuagem

David Beckham tatoo ChinaDavid Beckham nunca passa despercebido principalmente quando se trata de uma visita do astro 'a China. O jogador esteve na Universidade de Pequim no sábado, 24. Apareceu de terno e gravata. Tirou o terno e jogou futebol, mas o que chamou mesmo a atenção foi o momento em que o craque levantou a camisa e puxou a calça para mostrar a tatuagem que tem em dialeto chinês.

fonte: Toda Forma de Amor

Paraguai: Casal gay casa na Argentina e quer que justiça reconheça união

Simon Cazal e Sergio LópezO casal de paraguaios Simon Cazal, 30, e Sergio López, 20, foram para a Argentina onde legalizaram a união, mas não se contentaram.

Ao voltar para o Paraguai, eles entraram com um pedido na justiça para que o casamento deles seja reconhecido no país.

Por enquanto, o Paraguai não tem leis que legalizam o casamento gay ou a união civil.

No último dia 22, data de seis meses do casamento na Argentina, os dois entraram com um pedido a um juíz da capital Asunción para registrar a união deles também no país.

A justiça ainda não se pronunciou sobre o caso.

fonte: Toda Forma de Amor

Direção de Mister Universo Brasil divulga foto de Lucas Kubitschek pelado

Lucas Kubitschek nu cobertoA direção do concurso Mister Universo Brasil divulgou a foto de Lucas Kubitschek em que o modelo aparece pelado, na sexta-feira (22). Para ver a foto sem a tarja clique aqui.

> Lucas Kubitschek, o Mister Brasil Universo 2013, perde título por ter posado nu

Há alguns dias, nesta semana, quando Lucas perdeu o título, o modelo afirmou que a foto era de nu artístico - e que a organização do evento tinha conhecimento da imagem desde o início."Jamais fiz qualquer foto pornográfica. Todos os entendimentos, a partir de agora, se darão na esfera judicial", disse ele ao site "Ego".

Por meio de uma carta, o titular da franquia do Mister Universo se negou a permitir que Lucas representasse a marca. "Não é verídica a alegação de que essa foto foi usada na divulgação do candidato. É risível e pueril acreditar que foto de tamanho mau gosto e, por que não dizer, de nu explícito, pudesse ser usada na divulgação de candidatos aspirantes ao título", concluiu.

fonte: Yahoo

Estados Unidos: Escola inaugura banheiros para todos os sexos

escola Estados UnidosUma escola de Northeast Portland, no estado de Oregon, EUA, instalou seis banheiros do tipo unisex voltados para alunos que se consideram com gênero sexual diferente.

Os banheiros já existiam, quatro eram de alunos e dois de professores. A reforma custou 500 dólares e foram trocadas as fechaduras e colocada nova sinalização.

Os estudantes que não se sentirem bem em usar o banheiro comum deve pegar a chave do banheiro unisex na secretaria e usá-lo a vontade.

Um estudante de 17 anos que nasceu mulher, mas é identificado como homem desde a primeira infância disse em entrevista para a revista da escola que ficou desidratado ao evitar tomar água para não usar os banheiros comuns.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...