terça-feira, 12 de julho de 2011

França: Governo condecora Liza Minelli pelo seu engajamento à causa da Aids e gay

Liza Minelli 2O ministro da cultura francês Frédéric Mitterrand entregou na noite desta segunda-feira, 11, a medalha Legião de Honra a Liza Minelli. O ministro da Cultura lembrou do engajamento da cantora com as causas humanitárias, entre elas a luta contra a Aids e da comunidade gay: “o hino à vida e à liberdade, presente em cada uma de suas canções, contribuiu certamente para transformá-la em ícone de todas as comunidades, em especial da comunidade gay”, disse Frédéric Mitterrand.

“Basta ouvir seu vibrato pleno de calor para perceber, também, o ruído surdo da Nova York que não dorme. Basta surpreender uma inclinação de seu olhar e é a Broadway em suas letras de ouro que cintila”, discursou Frédéric Mitterrand.

“Quando era criança, meu pai me ninava com as seguintes palavras: ‘um dia, aprenderá a dançar, usará um lindo vestido e viverá na França’ (...) O sonho realizou-se. Quero agradecer a todos terem preocupado comigo, partilhado comigo deste jogo de tênis que é a vida”, acrescentou Liza Minnelli, dedicando o momento a “(seu) amigo Charles Aznavour”.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Atendimento ao público LGBT entra na pauta do Salão do Turismo

Quer se especializar em atendimento turístico para o público gay? Abrat lança oficina.

De 13 a 17 de julho, o Anhembi recebe a 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Dentro do evento, a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT GLS) promove, no dia 13 de julho, das 19h30 às 21h, uma palestra de capacitação para atendimento ao público LGBT. Já no dia 14, das 14h30 às 16h30, a ABRAT realiza uma oficina de capacitação para atendimento a este público.

Os dois eventos serão ministrados pelo Diretor de Marketing da ABRAT, Heitor Ferreira Filho, que é consultor e sócio da Gay Travel Brasil, principal operadora de turismo gay da América do Sul. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

site: http://www.salao.turismo.gov.br

fonte: MixBrasil

Ricky Martin chama a polícia após ser ameaçado de morte no Twitter

Ricky Martin turneDe acordo com o site Contact Music, o cantor Ricky Martin recebeu uma ameaça de morte de um usuário do Twitter. Por conta disso, ele ligou para a polícia.

Segundo a publicação, Ricky ficou preocupado quando recebeu a mensagem: “eles vão chorar em breve, porque você vai estar morto”.

Em turnê mundial, Ricky Martin vai fazer três shows em agosto no Brasil. No dia 26, ele se apresenta em SP, no Credicard Hall. No dia seguinte, ele vai ao Rio e canta no Citibank Hall. O astro termina sua apresentação no país em Porto Alegre, no dia 30.

“Musica+Alma+Sexo” é a primeira turnê de Ricky Martin após ter se assumido homossexual, no ano passado.

fonte: NaTelinha

Em “Insensato Coração”, Louise Cardoso se surpreendeu com o preconceito de sua personagem ao descobrir que o filho é gay

Uma das cenas mais aguardadas em “Insensato Coração” vai ao ar nesta terça-feira: Eduardo (Rodrigo Andrade), finalmente, conta para a mãe, Sueli, que é gay. O que Louise Cardoso, intérprete da comerciante, não esperava era que a personagem fosse reagir tão mal à revelação.

revelação Insensato Coração— Eu me surpreendi com o jeito dela. Achava que entenderia por conviver e ser amiga de tantos gays, ganhar dinheiro com esta clientela, ajudar a defender os direitos deles. Mas, por outro lado, os autores foram inteligentes ao fazerem Sueli agir dessa forma, porque isso aumenta a discussão. Como diz o ditado, em casa de ferreiro, o espeto é de pau — analisa a atriz, que sente que ainda há muito preconceito contra os homossexuais: — Uma senhora me parou na rua, segurou o meu braço e disse: “Sueli é tão legal não podia ter um filho gay. Ela não merece isso”. E vejo o preconceito dentro da própria classe artística. Um iluminador chegou para mim e disse que não sabia fazer luz para viado, ao ter que preparar uma cena de Eduardo e Hugo (Marcos Damigo). Conversei com ele, mas não teve jeito.

A reação negativa de Sueli, que também vai para cima de Hugo, obrigando-o a se afastar de Eduardo, fará com que o filho da comerciante queira sair de casa e Xicão (Wendell Bendelack) peça demissão do quiosque.

fonte: Extra Online

Mulher vira lésbica e vampiros fazem sexo gay na 4ª temporada de “True Blood”

true-bloodMudanças para causar surpresas é a estratégia da quarta temporada da série “True Blood”, que estreiou neste domingo (10), no Brasil pela HBO. O criador Alan Ball aposta, agora, e sem tabu, em mais sangue e mais sexo.

No quesito sexualidade, ele surpreendeu ao decidir fazer com que a maioria dos personagens heterossexuais se envolvesse em romances com pessoas do mesmo sexo. As cenas de sexo gay também serão vistas quase que na mesma frequência que as mordidas vampirescas.

Rutina WesleyTudo seguindo à risca o lema da quarta temporada: Show your True Colors (mostre suas verdadeiras inteções). É o que faz a personagem Tara (Rutina Wesley) cuja mudança da identidade sexual é uma das surpresas.

Ela vivia chorando a morte do namorado Eggs, além de se entregar ao destrutivo Franklin, mas dessa vez, Tara vai ficar com outra mulher.

“Quando eu li o roteiro pela primeira vez, eu achei essa mudança o máximo. Eles sempre me dão um desafio como atriz e isso tem sido divertido” explicou Wesley em entrevista para o site “Entertainment Weekly”.

Veja vídeo promocional:

fonte: Toda Forma de Amor

Argentina: Assumirá no Congresso primeiro senador casado com outro homem

Osvaldo Lopez vai ocupar a vaga do senador Jose Martinez, que faleceu

Osvaldo LópezPela primeira vez na Argentina um senador abertamente gay e casado com outro homem vai assumir o cargo. O deputado provincial de Tierra del Fuego, Osvaldo López, assumirá a vaga de José Martínez que morreu em um acidente.

López é casado com o seu secretário Javier Calisaya. O casamento dos dois foi o segundo entre pessoas do mesmo sexo, em Tierra del Fuego, depois que o país legalizou a união entre pessoas do mesmo sexo.

O político é do partido Nuevo Encuentro, liderado, em nível nacional, pelo candidato a governador Martín Sabbatella.

López foi o primeiro candidato a senador suplente de Tierra Del Fuego na lista encabeçada por Martínez, em 2007.

fonte: Toda Forma de Amor

Em entrevista, filho de Renato Russo diz que sofreu preconceito por seu pai ser gay

Giuliano ManfrediniA edição de julho da revista “Joyce Pascowitch” traz uma entrevista como Giuliano Manfredini, filho do cantor Renato Russo. Giuliano foi adotado por Renato e criado pelos avós em Brasília, enquanto o músico trabalhava no Rio de Janeiro.

Na entrevista, Giuliano revela que sofreu preconceito por ser filho do líder do Legião Urbana. “Sofri preconceito desde muito novo. As crianças falavam: ‘Seu pai é gay, seu pai morreu de Aids’... Mas nunca tive problemas em aceitar o estilo de vida dele”, conta ele.

O herdeiro de Russo também revela que nunca teve problemas por ter sido adotado. “Sempre soube dessa história da adoção. Sempre me preocupei mais em saber se a família que conheço estava bem, se meu pai aprovaria quem sou hoje. Não ligo para quem não me ama”, explicou.

Giuliano relembra o dia em que passou com o pai em Nova York, numa loja de brinquedos, e diz que quer acabar com os problemas que envolvem a questão dos direitos autorais do Legião Urbana.

“A briga respingou em mim, sim. Acho que estou aqui para apaziguar”, diz ele, se referindo à desavença entre sua família e os outros integrantes do Legião, após a morte de Renato, em 1997.

fonte: A Capa

Deputados e senadores tentam acordo sobre projeto que criminaliza a homofobia

Uma importante reunião será realizada nesta terça-feira (12), no Congresso Nacional.

Os integrantes da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT vão se encontrar para chegar a um acordo a respeito do arquivamento ou não do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia.

De um lado está a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que defende uma nova proposta, costurada com políticos religiosos, mas que mantém a essência do PLC 122/06.

Do outro lado, pelo que mostra em falas públicas, está o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), que defende o PLC 122/06 e rejeita acordo com parlamentares contra LGBT.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Legalização do casamento gay em Nova York pode levar a “boom” de adoção

Primeiro o amor, depois o casamento. Agora, advogados e agências de adoção em Nova York afirmam estar se preparando para um "baby boom" provocado por casais homossexuais encorajados pela aprovação do casamento gay no estado a dar o próximo passo e adotar crianças.

Nova York vai permitir casamentos entre pessoas do mesmo sexo a partir do dia 24 de julho, tornando-se o estado americano mais populoso a legalizar este tipo de união. A expectativa é que milhares de casais digam o sim.

O estado já permite a casais que não são casados oficialmente, homossexuais ou heterossexuais, adotarem crianças. Mas uma aliança de casamento é um marco importante num relacionamento - e pode ainda ser um trunfo para casais na tentativa de impressionar assistentes sociais, agências de adoção e barrigas de aluguel no quase sempre competitivo processo de adoção, afirmam especialistas.

- É uma sequência natural - disse Jonathan Truong, do Brooklyn, que decidiu adotar uma criança após se casar com seu parceiro, Ed Cowen, no Canadá.

- Você tem aquele sentimento de querer estar em uma família - completou.

No entanto, só será possível saber, de fato, se a adoção aumentou nos outros cinco estados, além de Washington, que legalizaram o casamento gay quando forem divulgados os resultados do censo americano de 2010.

- Acho que eles vão se sentir mais no direito de ser uma família sob a nova lei - apostou Susan Watson, diretora da agência de adoção Spence-Chapin em Manhattan.

A perspectiva alarmou grupos religiosos conservadores que consideram relacionamentos homossexuais imorais.

- Sancionar estas uniões como "casamentos" só torna a violação pior, e juntar crianças nesta mistura, pior ainda - criticou Avi Shafran, porta-voz da Agudath Israel da América, um grupo ortodoxo judeu.

fonte: O Globo

Rio de Janeiro se prepara para ser capital mundial do turismo gay, diz jornal britânico

‘The Guardian’ relata inciativas recentes da prefeitura do Rio de Janeiro para promover a diversidade sexual.

Lea T. 2Uma série de iniciativas da prefeitura do Rio de Janeiro para promover a diversidade sexual ajuda a preparar a cidade para se transformar na capital mundial do turismo gay, segundo afirma reportagem publicada nesta terça-feira (12) pelo diário britânico 'Guardian'.

O jornal relata a festa de lançamento da semana da diversidade, 'uma celebração das diferenças culturais e étnicas da cidade e uma tentativa de posicioná-la como a capital global do turismo gay'.

O jornal relata ainda que nos últimos meses houve 'uma avalanche de iniciativas amigáveis à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) no Rio: cursos vocacionais para travestis, projetos contra intimidação de estudantes gays e lésbicas e uma nova lei proibindo a discriminação nos clubes noturnos da cidade'.

A reportagem observa ainda que em fevereiro o prefeito da cidade anunciou a criação de uma secretaria especial para a diversidade, chefiada pelo estilista Carlos Tufvesson, para quem o Rio não é apenas 'o destino mais sexy da Terra', mas também um lugar onde a tolerância é natural.

'Fonte de renda'
Para o 'Guardian', as iniciativas são 'uma potencial fonte de renda' para a cidade. Segundo o jornal, 25% dos turistas que chegaram a cidade no ano passado, ou 880 mil pessoas, eram gays.

'O escritório de turismo da cidade espera elevar esse número ainda mais e publicou folhetos brilhantes com as cores do arco-íris, cheios de fotos de homens musculosos e slogans convidando os turistas a 'viver a sensação do Rio', diz a reportagem.

Rio Sem Homofobia 5O jornal comenta que as iniciativas do governo vêm enfrentando alguma resistência, principalmente entre 'a direita religiosa'.

Apesar das críticas, porém, as iniciativas do governo também vêm recebendo elogios de ativistas pelos direitos dos gays, observa o diário.

A reportagem cita uma declaração da top model transexual Lea T. durante o lançamento da semana da diversidade do Rio, para quem 'é realmente incrível que o Brasil - um lugar que chamam de país de terceiro mundo - esteja fazendo algo que poucos países fizeram'.

fonte: G1

Lady Gaga se confunde e acha que a primeira ministra da Austrália é gay

Cantora teve de regravar uma entrevista por ter entendido mal o sentido de uma palavra

Lady Gaga AustraliaDepois de receber o título de cidadã honorária de Sidney, Lady Gaga passou por uma saia justa durante um programa de televisão. A cantora se confundiu e teve de regravar a entrevista por ter entendido que a primeira ministra Julia Gillard era gay.

A entrevistadora perguntou a Gaga - defensora ferrenha dos direitos do homossexuais - se ela considerava a política hipócrita por viver com um 'companheiro' na residência oficial, mas banir o casamento gay. Gaga soltou os cachorros mas entrevistadora explicou que o companheiro era homem.

A cantora, então, atribuiu a confusão às diferenças do idioma nos dois países dizendo que 'companheiro' (partner) nos EUA, geralmente, é usado para parceiros gays. "Estamos em 2011, vamos superar isso", respondeu na segunda tentativa, de forma mais diplomática.

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...