terça-feira, 12 de julho de 2011

França: Governo condecora Liza Minelli pelo seu engajamento à causa da Aids e gay

Liza Minelli 2O ministro da cultura francês Frédéric Mitterrand entregou na noite desta segunda-feira, 11, a medalha Legião de Honra a Liza Minelli. O ministro da Cultura lembrou do engajamento da cantora com as causas humanitárias, entre elas a luta contra a Aids e da comunidade gay: “o hino à vida e à liberdade, presente em cada uma de suas canções, contribuiu certamente para transformá-la em ícone de todas as comunidades, em especial da comunidade gay”, disse Frédéric Mitterrand.

“Basta ouvir seu vibrato pleno de calor para perceber, também, o ruído surdo da Nova York que não dorme. Basta surpreender uma inclinação de seu olhar e é a Broadway em suas letras de ouro que cintila”, discursou Frédéric Mitterrand.

“Quando era criança, meu pai me ninava com as seguintes palavras: ‘um dia, aprenderá a dançar, usará um lindo vestido e viverá na França’ (...) O sonho realizou-se. Quero agradecer a todos terem preocupado comigo, partilhado comigo deste jogo de tênis que é a vida”, acrescentou Liza Minnelli, dedicando o momento a “(seu) amigo Charles Aznavour”.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...