sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Gilberto Braga sobre travestis em novelas: “Elas passam alegria. A Globo aceita.’’

A transexual Rogéria já atuou em algumas produções da casa como Tieta e Paraiso Tropical

gilbertobraga Dicesar, nome real da drag Dimmy Kieer, está “causando” muito na casa do Big Brother Brasil 10? Se depender da Rede Globo, mais trans irão abalar as telinhas no Brasil. É pelo menos o que se pode pensar com a declaração do novelista Gilberto Braga sobre travestis e teledramaturgia. “Elas passam alegria. A Globo aceita”, falou o autor para a edição desta sexta-feira 15 do Jornal da Tarde (SP).

Como prova dessa Rogériapretensa abertura, Braga colocou Rogéria (foto) em sua novela Paraíso Tropical, de 2007, onde a travesti fazia rir, mas também passou lição de respeito à diversidade. O jornal lembrou que a trans Fabianna Brazil participou da novela “Vende-se um Véu de Noiva”, do SBT, exibida em 2009. O que fez a audiência aumentar. E vem mais aí. A personagem Katylene (veja o blog dela aqui) vai ganhar um programa no Multishow neste ano.

fonte: ParouTudo.com

Supervírus da AIDS preocupa comunidade científica

Nova mutação do HIV começou a se espalhar nos países ricos

Estudo publicado nesta sexta-feira 15 em uma revista científica internacional mostrou que um tipo de vírus de HIV mais forte está se disseminando de forma rápida. A análise foi realizada em San Francisco. Cientistas afirmam que esse supervírus irá se alastrar em países ricos porque neles as pessoas têm mais acesso a remédios contra o HIV. Caso o supervírus chegue a países pobres, as consequências podem ser trágicas.

Uma das causas do surgimento do novo tipo de HIV é a prescrição padronizada de medicamentos. O certo é conhecer melhor o tipo de vírus que o paciente tem para escolher as drogas mais eficazes em cada caso. Quando isso não é feito, os vírus mais frágeis aos princípios ativos utilizados morrem, mas os resistentes passam a se reproduzir entre si.

fonte: ParouTudo.com

Ator de Glee irá gravar um álbum

Matthew Morrison assinou contrato e deve lançar seu álbum no segundo semestre

Matthew Morrison A partir de agora, não será só com as músicas escolhidas pela produção da série “Glee” que você verá Matthew Morrison cantando. O ator, que interpreta o professor Will Schuester na série, assinou contrato com a gravadora Mercury Records, nesta quinta-feira 14, e irá gravar um disco.

Segundo ele, o CD deve soar como “Justin Timberlake encontrando Michael Bublé. Eu e uma grande orquestra, mas também com umas batidas”. O álbum deve ser lançado no segundo semestre. Morrison concorre, no domingo 20, ao Globo de Ouro de melhor ator de comédia ou musical por “Glee”.

fonte: ParouTudo.com

Aos 36 anos, suposto filho de Madonna lança fime este ano

Homem de 36 anos jura que é o primeiro filho de Madonna. Ele lança filme este ano. Veja trailer

"Em 24 de dezembro de 1973, uma jovem de 15 anos chamada Madonna deu à luz um menino em um hospital no Michigan. Agora, 36 anos depois, o segredo mais bem guardado da história do pop será revelado". É com esse texto que o filme "Material Boy" está sendo divulgado na internet. A produção, que tem data de estreia prevista para agosto deste ano, é focada no suposto filho que Madonna teve e escondeu a sete chaves até hoje.

É claro que não dá para afirmar se a história é verdadeira ou se é apenas um doidivanas querendo fazer sucesso a qualquer preço.

No trailer que você assiste a seguir, o "primogênito" de Madonna aparece repetindo poses e figurinos usados pela estrela nos 20 anos de sua carreira. O moço aparece pelado na beira de uma estrada, em uma cena bem parecido com a protagonizada por Madonna para o livro "Sex". A fase "Erotica" também foi recriada por ele, que aparece em figurinos de couro em cenas bem insinuantes.

fonte: Mix Brasil

Filme gay com Jim Carrey e Rodrigo Santoro será lançado

Assista ao trailer do filme I Love You Phlip Morris, considerado gay demais pelos gringos

Rodrigo Santoro e Jim Carrey em cena do filme "I Love You Philip Morris" O filme "I Love You Philip Morris" ficou meses empancado sem que nenhuma distribuidora quisesse promovê-lo por se tratar de uma produção "gay demais". Depois de meses de impasse, o filme finalmente será lançado pela Freestyle Releasing. A empresa é especializada em representar filmes independentes ou feitos com pouca verba.

Agora, a data prevista para o lançamento do filme na gringa é 26 de março, mas como a Freestyle Releasing é minúscula se comparada com Miramax ou Warner, a distribuição da produção deve ser bem limitada.

Em "I Love You Philip Morris", Jim Carrey é um golpista que se apaixona pelo personagem de Ewam McGregor na cadeia. Antes de ser preso, ele tem um affair com Rodrigo Santoro.

No trailer norte-americano, que finalmente foi lançado, a maior parte das cenas gays ficaram de fora. Tudo para não chocar a conservadora audiência americana. O filme ainda não tem data de estreia prevista no Brasil.

fonte: Mix Brasil

Homofóbicos são condenados por crime de ódio nos Estados Unidos

Após três meses, vítima ainda se recupera da agressão

Câmera de segurança registrou o momento da agressão Dois rapazes foram sentenciados por crime de ódio ao agredir verbal e fisicamente um homossexual em 8 de outubro de 2009, aos redores do bairro Queens, Nova York.

Segundo informações do New York Daily News, Daniel Aleman (26) e Daniel Rodriguez cumprirão pena de 25 anos pelo assalto e agressão contra Jack Price, de 49 anos.

O momento foi flagrado por câmeras de segurança no local e Price ainda se recupera das agressões que, por pouco, não resultaram em uma fatalidade.

Violência motivada contra a sexualidade figura na relação de crimes hediondos dos Estados Unidos desde 28 de outubro de 2009, quando o presidente Barack Obama assinou a nova lei de crimes de ódio.

fonte: dolado

Acusados de matar garçom gay são condenados em SP

Sentença saiu nesta sexta-feira e prevê até 18 anos de prisão

A Justiça de São Paulo condenou nesta sexta-feira, 15, três dos cinco acusados de matar em junho de 2007 o garçom homossexual John Clayton Moreira Batista, 19, na região dos Jardins. Ele foi morto com uma facada depois de uma briga por causa de um isqueiro no bar Morro Branco, na esquina da Rua da Consolação com a Alameda Lorena.

Peterson Caldeira da Silva foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pela autoria do crime. Já por participação no crime, Felipe de Lima Amorim e Felipe Navarro foram condenados cada um a 16 anos de prisão em regime fechado. Os outros dois acusados do crime serão julgados em março.

Segundo o processo, John estava no bar com amigos quando uma garota chegou e pediu um isqueiro. Um dos amigos disse que não tinha, mas o outro sim, mesmo assim a moça deixou o bar xingando John. Ela voltou com um grupo de amigos punks que atacaram Clayton e deram uma facada no peito dele.

fonte: Mix Brasil

Beyoncé quer ficar nos mesmo hotéis que Madonna no Rio

Diva quer ainda camarim com antessala e iluminação especial igual a do palco

beyonce A diva Beyoncé desembarca no Brasil em fevereiro e exigiu que quer ficar no mesmo quarto em que Madonna ficou no Rio de Janeiro. A lista de exigência é grande e inclui ainda frutas tropicais, sucos, espelho grande e antessala com iluminação que simule a do palco.

Enquanto sua equipe fica hospedada no Sheraton da Barra da Tijuca, Beyoncé deve estar ou no Copacabana Palace ou no Fasano – nas mesmas suítes onde Madonna ficou em suas duas últimas passagens pelo Brasil. Segundo o jornal “O Dia”, ela pediu também carros blindados para andar pelo Rio, já que não gosta de helicópteros.

Na lista de exigências está ainda um espelho grande que reflita o corpo inteiro, tapete de algodão para forrar o chão do banheiro, camarim com antessala para 10 pessoas com uma iluminação que simule a do palco, flores brancas sem pólen e frutas como blueberry, blackberry, raspberry, banana e manga.

Para beber, suco de aloe vera, águas vitaminadas e isotônicos de limão, tangerina e morango. Como Madonna, a comida dela será preparada por um chef trazido especialmente dos Estados Unidos. Tá, meu bem?

fonte: Mix Brasil

'Existe muita bicha burra', diz Rogéria a jornal

Transexual diz que isso dificultou o fim da resistência

Rogéria Em meio à presença de uma drag queen no "BBB", Rogéria falou sobre a classe no "Jornal da Tarde".

Segundo ela, o comportamento de alguns dificultaram o fim da resistência contra homossexuais.

"Não sofri isso, mas existe muita bicha burra e o povo odeia. Preciso abrir uma academia para ensiná-las", disse a transexual ao jornal.

Segundo Rogéria, a maior barreira do transformista na TV são os evangélicos. "Para eles é como se a gente fosse o capeta". E diz que os gays não devem ter inveja das mulheres. "O gay nunca pode esquecer que saiu de dentro de uma mulher".

fonte: EGO

Mr. Gay: China proíbe realização de concurso de beleza

Organizadores não teriam cumprido os procedimentos obrigatórios

Mr Gay ChinaA polícia de Pequim impediu nesta sexta-feira a realização do primeiro concurso de beleza gay na China, no qual oito homens disputariam o título de "Mr. Gay", o que seria considerado um sinal de que a tolerância avança em um país em que a homossexualidade continua sendo ainda objeto de censura.

"O evento foi cancelado, acho que por causa da questão da homossexualidade", informou Wei Xiaogang, um dos membros do juri.

O vencedor do concurso de beleza gay representaria a China na competição mundial do "Mr Gay", que será realizado na Noruega no próximo mês.

"Se o vencedor for alguém viril, atraente e responsável, esta imagem vai ser boa para a sociedade", chegou a comentar Jiang Bo, de 29 anos, um dos participantes, natural da província de Sichuan (sudoeste), antes da competição ser proibida.

"Muita gente desconhece os homossexuais e acha que são homens afeminados. Isso não é verdade, há muitos gays que são muito viris e tão responsáveis como os heterossexuais", acrescentou.

A decisão de Jiang, membro da minoria étnica Tujia, foi um desafio pessoal, cujas consequências poderão ser importantes.

De fato, sua família não sabe ainda que ele é gay e ele esperava que os parentes não ficassem sabendo através de sua participação no concurso.

"Seria muito incômodo para toda minha família, que se veria desacredita por que seu filho é homossexual. Mas se descobrirem, não negarei. O destino decidirá".

Para Ben Zhang, organizador do "Mr Gay Chine", o objetivo do concurso era incentivar que todos que ainda não assumiram em público se sentissem melhor com sua sexualidade.

Apesar da vida dos gays ter melhorado nos últimos anos na China, principalmente nas grandes cidades, muitos deles continuam escondendo sua condição ou se casam por pressão de seus pais, uma situação agravada pela política chinesa do filho único.

A polícia de Pequim impediu nesta sexta-feira a realização do primeiro concurso de beleza gay na China, no qual oito homens disputariam o título de "Mr. Gay", o que seria considerado um sinal de que a tolerância avança em um país em que a homossexualidade continua sendo ainda objeto de censuraSegundo especialistas chineses citados pelos meios de comunicação, existiriam na China cerca de 20 milhões de homens homossexuais e dez milhões de lésbicas.

Na China, a homossexualidade era crime até 1997 e foi considerada enfermidade mental até 2001. Desde então, passou a crescer em visibilidade na sociedade.

Em junho passado, aconteceu em Xangai o primeiro festival do orgulho gay, de maneira discreta e que teve alguns atos cancelados pelas autoridades.

No mês passado, o primeiro bar gay do país abriu suas portas em Dali (província de Yunnan, sudoeste), com o apoio do governo e cujo objetivo é promover os esforços de prevenção da Aids.

Esta semana, o respeito aos direitos gays registrou um novo avanço na China, onde o jornal oficial China Daily publicou na primeira página uma foto do primeiro casamento homossexual realizado no país.

A união de Zeng Anquan, de 45 anos, e Pan Wenjie, de 27, aconteceu em 3 de janeiro em um bar gay da cidade de Chengdu (sudoeste), e tratou-se de um casamento simbólico, já que a China não reconhece o matrimônio homossexual.

"Já não temos que nos esconder. Este é o dia mais bonito de minha vida", afirmou Zeng Anquan ao jornal, acrescentando que milhares de homossexuais se casam todos os anos em outros países do mundo. "Por que não nós?", questionou.

No entanto, os preconceitos persistem na China e as famílias dos noivos se negaram a assistir a cerimônia.

"Minha irmã me advertiu que, se eu não deixasse Pan, ela deixaria de me considerar irmão. Centenas de amigos e parentes me ligaram para dizer que se envergonhavam de mim", contou Zeng.

fonte: AFP

São Paulo: prefeitura institui nome social das transexuais nas repartições públicas

Prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), assinou decreto ontem que garante o esse direito

O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), assinou decreto que garante o direito das transexuais e travestis utilizarem o nome social em órgãos públicos. Com tal medida, a prefeitura de São Paulo acredita que a população trans não mais passará "por humilhações e constrangimentos do dia a dia".

Com o decreto assinado ontem, quinta-feira (14/01), pelo prefeito Kassab, a cidade de São Paulo acompanha outros Estados e cidades do Brasil que desde o ano passado vem adotando medidas iguais. Em algumas regiões, como Belém do Pará, o nome social também pode ser utilizado na hora da matrícula escolar.

Para Franco Reinaudo, coordenador da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual da Cidade de São Paulo (Cads), a iniciativa é histórica. "A medida é histórica para São Paulo. Mais uma vez a cidade demonstra seu pioneirismo e preocupação com questões referentes aos direitos humanos dos seus munícipes travestis e transexuais e cumpre mais uma resolução da Conferência Municipal LGBT", declarou Franco Reinaudo.

fonte: A Capa

Censurada em ’América’ Glória Perez elogia beijo gay do BBB

O ator Bruno Gagliasso elogiou a autora pela declaração

gloria perez A autora Glória Perez elogiou o diretor do Big Brother, Boninho, por veicular o beijo gay entre os participantes Sérgio e Dicesar.

A declaração foi feita na sua página do "Twitter".

"Pois não é que o Boninho promoveu mesmo o primeiro selinho gay??? Aquele que eu não pude mostrar? Valeu, Boninho!" escreveu Perez.

A autora sempre demonstrou insatisfação por ter sido Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) em reprodução TV Globo censurada na novela "América" onde não conseguiu mostrar o beijo gay entre os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro).

Quem também se manifestou em apoio a Glória Perez foi o próprio Gagliasso também no "Twitter". Ele escreveu "ADOREI" sobre o que a autora postou.

fonte: Toda Forma de Amor

Ministério da Justiça está de olho na homofobia do BBB 10

Comentário do participante Marcelo é citado como exemplo

ssjpg A nova edição do Big Brother Brasil estreou na última terça-feira (12) e é a mais friendly de todos os tempos.

Com três homossexuais assumidos – Angélica, Dicesar (Dimmy Kierr) e Sérgio (Sr. Orgastic) – o reality show está preocupando o Ministério da Justiça.

De acordo com o Portal Imprensa, o órgão do ministério responsável pela classificação indicativa de programas está atento ao tratamento dos participantes homossexuais pois temem que sejam vítimas de homofobia e humilhação.

bbbbeijogay O comentário de Marcelo, um dos confinados no BBB10, é citado como exemplo. Durante a festa “Bailinho”, realizada nesta quarta-feira (13), o participante preferiu se manter longe de Dicesar e Sérgio quando começou a tocar a música “I Will Survive”, de Gloria Gaynor.

“Está tocando o hino deles. Melhor não ficar perto, senão complica,” disparou Marcelo.

A primeira festa do BBB 10 também foi palco do primeiro selinho gay no reality show, protagonizado por Dicesar e Sérgio.

fonte: dolado

Os Cavaleiros do Zodíaco vira show para público gay

Versão tem sete personagens e trilha sonora com música eletrônica

Os Cavaleiros do Zodíaco Os heróis de cabelos compridos, olhos grandes e roupas inspiradas na época medieval agora vão aparecer em show para o público gay. "Os Cavaleiros do Zodíaco" ganhou versão com strippers que será apresentada na sexta, 29 deste mês, na boate Metrópole, no Recife.

História de ficção científica com elementos do zodíaco e da mitologia grega, a produção japonesa faz sucesso desde que foi criada, há 23 anos. A explicação talvez esteja na personalidade dos personagens que têm ética medieval seguindo regras de amizade, luta e conquista.

A versão em show conta com sete personagens, entre eles o herói da saga, o cavaleiro Seiya e a deusa Athena. Para esses papéis foram escalados o dancer Rick Bambino e a bela Valentine.

A eles se juntam os personagens Kamus (Felipe Prado), Saga (Allan Brazil), Ikki Fênix (Marley), Máscara da Morte (Kawan Nascimento) e Shiryu (Felipe Parck).

A produção inseriu ainda no show strippers conhecidos nacionalmente, mas que não encarnam personagens do desenho. São eles o paulistano Ricardo Studenroth e os baianos Danny The King e Tony Fernandes. O show vai celebrar o aniversário do promoter Felipe Bambam responsável pela festa.

Seiya é Rick Bambino, e o Máscara da Morte é Kawan NascimentoNo palco, o elenco vai exibir o figurino luxuoso inspirado na saga, mas em vez de lutar, todos vão dançar e muito. Para isso, a trilha sonora do show tem toques da original considerada a melhor dos desenhos japoneses com arranjos de ópera.

Se a performance for fiel ao desenho, o sentimento dos personagens estará sempre em evidência. Eles são intensos, têm traços fortes e demonstram essa intensidade o tempo todo.

Há 5 gerações, Os Cavaleiros do Zodíaco não saem de cena. Os fãs não vão se incomodar com um show voltado para o público gay, já que eles sempre acharam que o personagem Afrodite de Peixes é homossexual por seus traços femininos e sua tática de usar rosas mortais ao lutar.

Outro cavaleiro, o Shun de Andromeda, também é famoso por rumores quanto a sexualidade, já que usa uma armadura rosa.

serviço: Os Cavaleiros do Zodíaco
quando? 29 de janeiro – sexta-feira
onde? Clube Metrópole - Rua das Ninfas - 125 - Boa Vista - Recife
telefone: (81) 3423 0123

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...