sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alinne Moraes e Giovanna Antonelli viverão romance em novela da Globo

Alinne Moraes e Giovanna AntonelliA novela que substituirá “Amor à Vida” está em fase de produção. O autor Manoel Carlos, já escreveu 13 capítulos de “Em Família”. Na nova nova trama das 21h, Alinne Moraes, viverá um grande amor com Giovanna Antonelli.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal "UOL", a história das duas irá começar com Clara, papel de Giovanna, que será uma dona de casa, com marido e filho de 10 anos. Depois de um tempo, ela terminará o casamento para viver um romance com uma fotógrafa, vivida por Aline.

A direção da novela ficará a cargo de Jayme Monjardim, e algumas locações serão em Goiânia e em Viena.

O último trabalho de Giovanna Antonelli na TV foi como a delegada Helô, de "Salve Jorge". Já Alinne Moraes, participou da série "Como Aproveitar o Fim do Mundo", de 2012.

fonte: Yahoo

Equador: Homossexuais são torturados e mortos em clínicas de “cura gay”

Carina VanceA ministra de Saúde do Equador, Carina Vance, confirmou nessa última quarta (24) a existência de uma rede de centros de reabilitação que prometem a "cura gay" no país.

Agressões físicas, uso de água gelada, dopagem e outros tipos de tortura e violações de direitos humanos são parte do "tratamento" para "desintoxicar e curar" pessoas homossexuais no Equador.

Uma série de denúncias indicou ao governo a existência de 18 centros, dos quais 15 praticam essas agressões e três apresentaram más condições sanitárias.

Por conta disso, há cerca de oito meses foi criada uma Comissão Nacional Interinstitucional encarregada de detectar as clínicas clandestinas.

Há pelo menos 13 anos que associações gays do Equador denunciam a existência destes centros clandestinos.

Até 1997, a homossexualidade era considerada crime no país e o Código Penal estabelecia penas de quatro a oito anos de prisão.

Segundo as denúncias, duas pessoas morreram em consequências desses "tratamentos" no ano passado, em Machla e  Guayaquil.

Para reverter a situação, o governo anunciou um plano de investimento para dez anos que prevê a construção de 950 centros de atenção integral com serviços de saúde mental em todo o território do país.

fonte: A Capa

Rio de Janeiro: Grupo gay católico aponta as paróquias mais tolerantes

Pedro Borges, Cristiana Serra e Juliana LuvizaroA comunidade carioca Diversidade Católica, criada em 2007, se reúne para compartilhar as experiências de gente que acredita em Deus e ama pessoas do mesmo sexo. Quase 200 pessoas já passaram pelo grupo.

“Nasci gay e católica”, resume a psicóloga Cristiana Serra, de 39 anos, integrante do grupo desde 2008, em entrevista ao jornal Extra. Cristiana, que aprendeu a rezar com a avó e estudou em colégio de freiras, sempre teve que lidar com os dilemas entre sua orientação sexual e a religião.

No grupo, ela encontrou sua turma! Outros gays católicos que, na verdade, se encontram consigo mesmo na consciência, garante Cristiana. “A primeira vez que eu fui no grupo e assisti uma missa com eles foi um impacto enorme. Percebi que eu deixava meu lado gay de fora da igreja. Nesse dia, me senti completa”, lembra a psicóloga.

Com a experiência das reuniões, o grupo indica igrejas em que a comunidade e o padre recebem melhor os gays. As paróquias Imaculada Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, Ressurreição, no Arpoador, e Loreto, na Freguesia, são tidas como ‘friendly’.

fonte: Pheeno

Paraíba: Ambulatório para travestis e transexuais é inaugurado

Nesta semana, em João Pessoa, na Paraíba, foi inaugurado no Hospital Clementino Fraga um ambulatório de saúde especialmente voltado para travestis e transexuais.

A equipe médica será formada por psicólogos, ginecologistas, endocrinologistas, entre outras especialidades. "No serviço público essa população não era bem assistida, agora terão a assistência necessária para garantia de sua saúde", declarou Fernanda Benvenutty, presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais.

A inauguração do ambulatório contou com a presenta do governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o vice-governador, Rômulo Gouveia.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...