quinta-feira, 17 de março de 2011

“Você não vai me perguntar se sou ex-gay, né?”, disse Jorge Fernando sobre papel em série da Globo

Foi lançada nesta quinta-feira, em São Paulo, a série “Macho Man”, de Fernanda Young e Alexandre Machado, que conta a história de um “ex-gay”.

Jorge FernandoDurante o lançamento, a atriz Marisa Orth, que está no elenco, comentou sobre um amigo gay que se apaixonou por uma mulher. “Não sei por quanto tempo, mas um amigo meu está ex-gay. Ele se apaixonou perdidamente por uma mulher. Hoje, é um dos melhores maridos do mundo, sexualmente falando inclusive, e as amigas todas morrem de inveja”, disse ao jornal “Extra”.

O personagem principal, Nelson, será vivido pelo ator e diretor Jorge Fernando. Homossexual bem resolvido, Nelson será atingido na cabeça pelo salto de uma drag queen, na pista de dança, e desmaia. Ao acordar, passa a se interessar por mulheres. “Você não vai me perguntar se eu sou ex-gay, né?”, brincou Jorge Fernando sobre seu personagem.

“Apesar do meu berço ser Dzi Croquettes, o barato do ator é estar pleno, temos as caixinhas de todas as emoções e frustrações. Quando precisa de alegria, o ator vai na caixinha da alegria, quando precisa de preconceito, vai buscar nos preconceitos que tem e não assume”, completou. Para Fernanda Young, todo mundo é “ex alguma coisa”.

“Eu sou ex-gótica, o Alexandre é ex-publicitário. Eu não conheço ex-gay, mas vários gays quiseram me pegar, porque faço o maior sucesso com o público gay. Hoje, estou muito isolada, mas ali no quarto escuro da sexualidade, a gente sabe o que a gente é”, declarou.

A série “Macho Man” será exibida a partir de abril, às sextas-feiras.

fonte: A Capa

Casal gay da série “Glee” faz beijo gay, já em Ti-Ti-Ti não

Nos Estados Unidos cena é comum

Glee beijo gayA série “Dawson´s Creek” foi a primeira a exibir um beijo gay na TV dos Estados Unidos. Depois dela, o beijo entre pessoas do mesmo sexo nas séries e novelas de lá tornou-se uma cena esperada e possível. Mais uma prova aconteceu, esta semana, com o beijo gay entre os personagens Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss) da badalada série “Glee”.

A cena do seriado americano acontece na mesma semana da reta final da novela “Ti-Ti-Ti” da TV Globo onde um casal gay também chega aos finalmente no relacionamento, mas sem beijo considerado pela direção da emissora um conteúdo sensível.

O ator Chris Colfer disse, em entrevista ao “Popwrap” que a cena tornou ainda mais real o namoro dos personagens. “Eu definitivamente estou feliz por não jogarem alguém lá como ‘o namorado de Kurt’ e solicitá-lo quando preciso. Eu adoro como tem sido a trajetória deles e o que estão experimentando” explicou o ator.

Ao contrário da novela global, a trajetória do casal gay de “Glee” tomou impulso com o beijo gay. “Ainda vai levar tempo para as coisas se desenvolverem, assim como acontece na vida real. Estou muito feliz com a forma como estão construindo o personagem” ressaltou Colfer.

fonte: Toda Forma de Amor

Estados Unidos: Manifesto contra o casamento gay reúne cerca de 400 pessoas

marriage-rallyUm grupo de cerca de 400 manifestantes protestaram nos Estados Unidos contra o casamento gay. O evento, que aconteceu em Capitólio, em Washington, foi organizado e promovido pelo grupo conservador The Family Leader, liderado pelo ex-candidato a governador de Iowa, Bob Vander Plaats.

O ex-juiz da Corte do Estado do Alabama, Roy Moore, também é contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo, e deixou isso bem exposto com uma declaração dada durante o protesto. “Nenhuma sociedade está preparada para lidar com os problemas decorrentes de casamentos do mesmo sexo como abuso infantil, adoção, divórcio, assistência social e pensão alimentícia”.

fonte: G.Online

Aguinaldo Silva sobre a personagem gay de sua próxima novela: “Um não-gay fazendo fica mais interessante”

Aguinaldo SilvaAguinaldo Silva e sua língua afiada. Em entrevista ao jornal “Diário de São Paulo”, o autor comentou sobre o papel de Marcelo Serrado em "Fina Estampa", sua próxima novela, em que o ator viverá um homossexual.

“Um não-gay fazendo fica mais interessante. Ele já merecia um papel mais desafiador, aquele da virada”, comentou.

Marcelo SerradoA alfinetada de Aguinaldo Silva vem bem a calhar nesse momento. Só em “Insensato Coração”, novela das 21h, há três personagens homossexuais em cena. O de maior destaque é o promoter Rony, vivido pelo ator Leonardo Miggiorin.

fonte: A Capa

Primeiro casamento gay do mundo vai completar dez anos

No próximo dia 1° de abril, vai ser comemorado o aniversário de dez anos da primeira lei que autorizou o casamento homossexual no mundo.

A primeira autorização aconteceu na Holanda, em 2001 e, desde então, outros países seguiram o mesmo critério: em 2003, a Bélgica; em 2005, Espanha e Canadá.

Nos anos seguintes entraram na lista: África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia e Argentina.

A entidade americana Human Rights Watch (Observatório de Direitos Humanos)critica o fato de tão poucos países terem dado igualdade a homossexuais. Mas o tom é de esperança, já que o debate sobre o tema está em curso em diversos países.

fonte: Cena G

Amazonas: Novo destino gay, Parintins ganha versão gay do boi-bumbá

Parintins entra no roteiro de turismo GLS e vai ter versão gay do boi-bumbá

Boy BoiolaOs bois-bumbá mais famosos do Brasil, Caprichoso e Garantido, vão ganhar uma companhia bem colorida na edição deste ano do Festival de Parintins, que é realizada anualmente no último fim de semana de junho (neste ano começa no dia 24). É que vai ter a triunfal entrada do Boi Boiola na programação oficial, uma iniciativa da Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS) para colocar Parintins na rota do turismo colorido.

O lançamento da entrada do Boi Boiola na programação oficial vai ser realizado pela Abrat-GLS em São Paulo no próximo dia 23, às 17h, na sede da Associação, que fica na Rua Frei Caneca, 1057 – Cerqueira César. Em seguida vai ter degustação de delícias típicas da Amazônia.

O Boi Boiola é uma manifestação popular LGBT alternativa que está em sua sexta edição e atrai pencas de gente querendo ferver ao som da toada do boi com batidas eletrônicas de DJs – e dar muita pinta, dançar, se montar, bater o cabelo...

Presidente da Abrat-GLS, Almir Nascimento revela que a iniciativa de oficializar o Boi Boiola partiu do próprio empresariado dos bois “héteros” e adianta que “vamos montar também uma Tenda da Diversidade” na praça que fica em frente ao Bumbódromo (Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes). “Vai ter música eletrônica com DJ, drags, trabalhos com a população LGBT...”

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Funcionários do TRE poderão incluir companheiros homossexuais em benefícios

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Sérgio Lucio de Oliveira Cruz, vai regulamentar os direitos previdenciários dos servidores que vivem em união homoafetiva estável.

Com a decisão vai permitir, os funcionários poderão incluir os companheiros no plano de saúde, por exemplo.

A decisão final será dada depois de uma votação no Plenário do TRE-RJ, composto por sete membros.

fonte: Cena G

Medicamentos contra o HIV estão em falta no Brasil

Além de enfrentar o HIV, os portadores do vírus da Aids estão passando por mais um sofrimento. O sistema público de saúde brasileiro está com os estoques de três medicamentos em baixa. São eles o atazanavir, saquinavir e didasosina.

O Ministério da Saúde admitiu o problema e chegou a pedir aos profissionais de saúde que substituíssem os medicamentos que estão em falta por outros similares. Os médicos criticaram a sugestão, já que essa mudança sugerida pode atrapalhar o controle do vírus e piorar a saúde do paciente.

Um representante do Ministério da Saúde, disse que a situação deve ser solucionada até semana que vem.

fonte: Cena G

Malásia: ‘Born This Way’, nova música de Lady Gaga, é censurada por apoiar gays

Lady Gaga Born This Way 2“Born This Way”, a nova música de Lady Gaga, foi censurada na Malásia por incentivar a aceitação dos homossexuais, diz a agência Associated Press.

Para tocar na rádio, algumas estações editaram a letra da canção e tiraram a parte que fala de diferentes opções sexuais: “No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life, I'm on the right track, baby”. (Numa tradução livre: “Não importa se gay, hétero ou bi, lésbica ou transexual, estou no caminho certo, baby”).

Um comunicado da maior rádio local, a AMP Radio Networks, disse que a edição rolou porque o governo tem restrições contra canções que violam “o bom gosto ou a decência ou são ofensivas”.

E continuou: “A letra de ‘'Born This Way’ pode ser considerada o ofensiva quando vista contra os preceitos sociais e religiosos da Malásia. Ser gay, lésbica ou bissexual ainda é considerado tabu pela maioria dos malasianos.”

fonte: EGO

Marisa Orth diz que conhece ex-gay, no lançamento de série da Globo

Marisa OrthO ator e diretor Jorge Fernando vai dar vida a Nelson, um cabeleireiro ex-gay na série "Macho Man", lançada nesta quinta-feira, em São Paulo. Mas assim como cabeça de bacalhau, ex-gay é coisa rara, apesar de a atriz Marisa Orth, também do elenco, jurar conhecer um.

- Não sei por quanto tempo, mas um amigo meu está ex-gay. Ele se apaixonou perdidamente por uma mulher. Hoje, é um dos melhores maridos do mundo, sexualmente falando inclusive, e as amigas todas morrem de inveja - assegurou a atriz, que na série interpretará Valéria, ex-gordinha e melhor amiga de Nelson.

Na trama, a personagem de Marisa emagrecerá vinte quilos e mesmo assim não fará sucesso entre os homens.

- No fim da minha adolescência, dei uma inchada boa. Eu era magrela, mas quando vieram, os meus hormônios vieram todos de uma vez e fiquei enorme. Pesava uns dez quilos a mais do que tenho hoje - confessou a atriz.

Fernanda Young, que ao lado do marido, Alexandre Machado, com quem é casada há 18 anos e assina o texto da trama, afirma que todo mundo é ex-alguma coisa:

- Eu sou ex-gótica, o Alexandre é ex-publicitário. Eu não conheço ex-gay, mas vários gays quiseram me pegar, porque faço o maior sucesso com o público gay. Hoje, estou muito isolada, mas ali no quarto escuro da sexualidade, a gente sabe o que a gente é .

"Macho Man" será apresentada às sextas-feiras, a partir de abril. No primeiro episódio, Nelson, um homossexual bem resolvido, é atingido na cabeça pelo salto de uma drag queen na pista de dança. Ao acordar de um breve desmaio, ele passa a se interessar por mulheres.

- Você não vai me perguntar se eu sou ex-gay, né? (risos) Apesar do meu berço ser Dzi Croquettes, o barato do ator é estar pleno, temos as caixinhas de todas as emoções e frustrações. Quando precisa de alegria, o ator vai na caixinha da alegria, quando precisa de preconceito, vai buscar nos preconceitos que tem e não assume - definiu Jorge Fernando.

fonte: Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...