quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Para Silvia Poppovic, Argentina não está preparada para casamento gay

Silvia Poppovic A apresentadora Silvia Poppovic deu um texto um tanto controverso sobre o casamento gay e adoção de crianças por homossexuais na manhã desta quarta, 02. No comando do programa "Dia Dia", exibido pela Band, Silvia comentou a suspensão judicial ao que seria o primeiro casamento gay da América Latina, previsto para ser realizado em Buenos Aires. Para ela, o veto ao casamento entre Alex Freyre e José María di Bello foi justa, já que a sociedade portenha não estaria preparada para ver dois homens se casando. Ela também falou sobre a adoção de crianças por homossexuais. "Que referência essas crianças vão ter?", questionou no ar. A modelo Nana Gouveia, que tentava defender os homossexuais, chegou a chorar diante das falas.

Intrigado com as declarações, o Mix procurou a apresentadora para falar sobre o bafôn. Já de cara, Silvia fez questão de esclarecer que não é contrária ao casamento gay. "Eu disse que, muitas vezes, determinada lei acaba não 'pegando' porque não reflete a vontade da sociedade. Foi o que aconteceu neste caso. A Justiça andou rápido demais para um país tão conservador como a Argentina."

Para Silvia, a decisão final sobre o assunto não será favorável à comunidade gay. "O tribunal máximo do país deve dar seu parecer sobre o caso, mas essas instâncias costumam ser ainda mais conservadoras do que a sociedade em geral."

Sobre a adoção de crianças por casais gays, Silvia Poppovic disse que não expressou sua opinião pessoal, mas sim cumpriu o dever jornalístico de provocar discussão. "Apenas questionei se a ausência de uma figura feminina, no caso de um casal gay masculino, não afetaria o desenvolvimento da criança. Mas sei que muitos casais homossexuais têm toda a capacidade de fazer com que uma criança cresça em um ambiente saudável".

fonte: Mix Brasil

“SBT Repórter” mostra como é a vida de quem tem AIDS

sbtreporter Sem cura, sem controle e com muito preconceito. O "SBT Repórter" desta quarta (2), mostra como é a vida de quem tem AIDS.

A repórter Patrícia Vasconcellos acompanha histórias de traição, desafeto e muita superação.

O programa analisa se o teste rápido do HIV funciona. E também acompanhar o casamento em que ele é soropositivo e ela não; a saga da mulher que foi à justiça para recuperar o emprego; e por que a juventude se arrisca cada vez mais no sexo sem camisinha.

O "SBT Repórter" vai ao ar nesta quarta (2), logo após o "1 Contra 100".

fonte: RD1 Audiência

Nova York rejeita casamento gay

Senadores do Estado de Nova York rejeitaram nesta quarta-feira (2) um projeto de lei que estenderia aos homossexuais os mesmos direitos de matrimônio atualmente reservados pela lei aos heterossexuais.

Sem um único voto republicano, os democratas não conseguiram votos suficientes e o projeto foi derrubado por 24 contra 38.

Logo após a votação, defensores de direitos iguais para os gays começaram a protestar. Muitos deles afirmaram que a derrota não foi uma surpresa, mas não esperavam uma margem de diferença tão expressiva.

"É muito decepcionante", afirmou à agência AP Richard Socarides, 55, advogado e antigo assessor do ex-presidente Bill Clinton em temas de igualdade de gênero. "Eu me surpreendi que a votação não passou nem perto [de ser aprovada]. Teremos que ver seriamente o que deu errado".

Antes da votação, o senador Eric Adams desafiou os parlamentares a colocar de lado suas crenças religiosas ao analisar o tema. "Quando eu entro por essa porta, minha bíblia fica lá fora", disse.

"Você deveria levar sua bíblia com você o tempo todo", respondeu o conservador Ruben Diaz, o único entre os 38 senadores contrários à lei a discursar antes da votação.

Outros 18 senadores tomaram a palavra para realizar discursos apaixonados a favor da igualdade das leis - uma posição que não repercutiu na votação.

Nos Estados Unidos, cada unidade federativa tem autonomia para decidir sobre o tema. O casamento entre homossexuais é atualmente permitido nos Estados de Connecticut, Iowa, Massachussets e Vermont, e a partir de 1º de janeiro também será em New Hampshire.

fonte: UOL

Rafael Cardoso faz ensaio sensual debaixo de chuva

foto de Sergio Baia O belo Rafael Cardoso, ator que protagoniza o polêmico longa Do Começo ao Fim, ao lado de João Gabriel, fez um ensaio fotográfico que está repercutindo em vários veículos. Debaixo de chuva, o ator aparece trajando apenas uma calça jeans preta, o corpo bem trabalhado ficou ainda mais bonito molhado.

Segundo o fotógrafo, Sergio Baia, "a ideia inicial era só fazer umas fotos de divulgação, mas começou a chover e ficamos entre o desiste e o não desiste. Decidimos continuar. O Rafael se empolgou, começou a brincar, fazer flexões de braço", disse Baia ao G Online. É, o resultado dessa brincadeira não poderia ter ficado melhor.

Rafael poderá ser visto na minissérie Cinquentinha, que estreia no dia 8 de dezembro, em que ele encarna o namoradinho de 18 anos da personagem pegador de Marília Gabriela.

fonte: G Online

Criado comitê para derrubar proibição ao casamento gay na Califórnia

ONGs norte-americanas do estado da Califórnia estão determinadas a levar para as urnas a questão do casamento gay e, assim, derrubar a Proposição 8, que proibiu a união entre pessoas do mesmo sexo.

Porém, os grupos perderam o apoio de uma das principais ONG locais. O coletivo Courage Campaign, que tem sede em Los Angeles, disse que atualmente o movimento não tem liderança e apoio financeiro para sair vitorioso no ano que vem. Para a ONG, o melhor é se reorganizar e se rearticular para 2012, porque acreditam que assim conseguirão apoio financeiro e político.

Mas um comitê já foi montado e ganhou o seguinte nome: Restore Equality 2010 (Restabelecer a Igualdade 2010). Em um comunicado de lançamento do comitê, os organizadores se inspiraram no ativista gay assassinado, Harvey Milk.

"Harvey Milk não ficaria esperando. Ele foi às ruas ano após ano. Iremos honrar a sua memória através do recolhimento de assinaturas para que os nossos direitos sejam restaurados em 2010. Não iremos ficar esperando, quando, segundo dizem, pode ser um tempo mais fácil", diz o comunicado do comitê.

Para que haja um novo referendo que revogue a Proposição 8, o Comitê Restabelecer a Igualdade 2010 precisa coletar 1 milhão de assinaturas.

fonte: A Capa

Atriz da série Caras & Caretas sai do armário

Meredith Baxter A atriz norte-americana Meredith Baxter revelou que mantém um relacionamento com outra mulher há quatro anos. A declaração, considerada sua "saída do armário", foi feita durante entrevista a um programa de TV.

Baxter ficou conhecida por interpretar Elyse, a "mãe" da família Keaton, no popular seriado dos anos 80, Family Ties. No Brasil, o programa foi exibido até em canal aberto (pela Rede Globo) e ganhou o nome de Caras & Caretas.

A atriz, hoje com 62 anos, contou, durante participação no programa Today, que há sete anos percebeu se sentir atraída por mulheres. Negou, no entanto, que tenha escondido sua sexualidade. “Algumas pessoas diriam: bem, você está vivendo uma mentira e a verdade é que não bem assim. Isso só aconteceu há sete anos”.

“Eu me envolvi com uma pessoa que eu nunca esperei me envolver e isso foi um tipo de despertar”, declarou a atriz, acrescentando ainda que os relacionamentos que teve com homens sempre foram "muito difíceis".

fonte: G Online

Cardeal diz que homossexuais não entrarão no Reino dos Céus

Javier Lozano Barragan O cardeal Javier Lozano Barragan, ex-ministro da Saúde do Vaticano, declarou nesta quarta-feira que "os homossexuais e os transexuais nunca entrarão no Reino dos Céus". "Não sou eu quem digo isso, é São Paulo", declarou Javier à agência Ansa.

O cardeal citou ainda um trecho da Carta de São Paulo aos romanos, que menciona "paixões desonrosas" e "homens que fazem coisas infames com outros homens".

"Uma pessoa não nasce homossexual, mas pode se tornar homossexual por diferentes razões: por questões de educação, por não ter desenvolvido uma identidade própria na adolescência... Talvez eles não sejam culpados, mas agir contra a natureza e a dignidade do corpo é uma ofensa a Deus", continuou.

Apesar de ter dito que "a homossexualidade é um pecado", isto não "justifica a discriminação". Segundo o cardeal, "só Deus tem o direito de julgar. Nós na Terra não podemos condenar, e como pessoas temos todos os mesmos direitos. São pessoas, que têm de ser respeitadas", finalizou.

fonte: A Capa

Rupert Everett aconselha atores gays a permanecerem no armário

O ator Rupert Everett voltou mais uma vez a lamentar o fato de ter se assumido homossexual publicamente - atitude que, segundo ele, teria atrapalhado bastante sua carreira. Desta vez, aconselhou a todos atores gays que mantenham sua orientação sexual em segredo se quiserem ser bem sucedidos.

“Eu aconselharia que nenhum ator saísse do armário se ele estivesse realmente pensando em sua carreira”, disse Everett ao jornal britânico Observer. “O fato é que você não poderia ser, e ainda não pode ser, um homossexual de 25 anos tentando fazer carreira nas indústrias cinematográficas britânica, americana e italiana”, acrescentou.

“Eu estou cansado de dizer, ‘Sim, é provavelmente culpa minha’. Porque eu sempre tentei fazer dar certo e quando isso parava de funcionar em algum lugar, eu tento fazer isso dar certo em outro. Mas o fato é, e eu não me importo com quem discorda, mas isso não funciona para quem é gay”, decretou o ator que interpretou o amigo gay de Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo.

Everett , entretanto, acrescentou que mesmo não sendo tão rico e bem sucedido quanto ás estrelas que se mantiveram no armário, é “vagamente livre” por ser quem é.

fonte: G Online

Suécia libera gays para doarem sangue

imagem ilustrativa A partir do dia 1º de março de 2010 a comunidade homossexual da Suécia poderá doar sangue. Mas com uma ressalva: com a condição de que não tenham mantido relações sexuais durante o ano anterior.

O fato se tornou público, pois, por conta do Dia Mundial da luta contra a Aids, as autoridades sanitárias do país resolveram anunciar tal avanço.

Os doadores LGBT deverão preencher um questionário onde farão um relatório sobre o seu estado de saúde e a respeito das relações sexuais. Após isso, o doador terá sinal verde para doar e as suas amostras serão encaminhadas para análises.

fonte: A Capa

Bahia reconhece nome social de travestis e transexuais

Os travestis e transexuais ganharam uma batalha na Bahia. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do estado baixou uma portaria garantindo-lhes o direito de ter os nomes sociais reconhecidos.

Agora, no atendimento em serviços públicos sociais, quando tiverem que preencher fichas de cadastro, formulários, prontuários e documentos semelhantes, travestis e transexuais podem optar pelo nome social, que nada mais é do que a forma pela qual elas ou eles são conhecidos na comunidade em que vivem.

fonte: ParouTudo.com

Marco Pigossi fala da sua reação ao saber que faria um personagem gay

Marco Pigossi O ator Marco Pigossi, que interpreta o gay Cássio na novela "Caras & bocas", contou nesta semana em entrevista para revista "Quem", sua reação ao saber que interpretaria um personagem homossexual na novela TV Globo.

Ele conta que logo após a confirmação do convite ligou para o pai e disse ter duas notícias, uma boa e outra má. "A boa é que estou na próxima novela. A má é que o personagem é gay".

Ele já tinha dito em outra entrevista que é desnecessária a exibição de um beijo gay na TV. "O público é inteligente para perceber as coisas, quanto mais sutil, melhor".

fonte: Cena G

Nudez de jogador de Beiseball cai na Internet

Grady Sizemore O jogador americano Grady Sizemore, atualmente jogando no Cleveland Indians, acaba de virar algo das atenções, não por uma jogada extraordinária, mas pelas fotos que produziu de si mesmo e que vazaram na Internet. Nas imagens ele aparece se fotografando no espelho de cueca, pegando no pênis e até semi nu apenas segurando uma toalha.

De uma olhada nas fotos, clicando aqui e fique com água na boca.

fonte: Toda Forma de Amor

Transexual doa corpo para projeto que transforma cadáveres em arte

Dina Paige A transexual canadense Dina Paige será a primeira transexual do mundo a doar o seu corpo para o programaBody Worlds que une ciência e arte produzindo exposições do corpo humano mumificado com exibições na Europa, América do Norte e Ásia.

O projeto usa uma técnica chamada "plastificação" que preserva com naturalidade os cadáveres. O método foi criado pelo cientista alemão Gunther von Hagens e, segundo ele, é mais eficaz do que a técnica usada pelos egípcios.

Mais de 28 milhões de pessoas já estiveram nas exposições dos corpos promovidas pelo programa em todo mundo. Foi justamente uma dessas exposições que impressionou a transexual Paige, em Toronto, momento em que ela decidiu doar o seu corpo.

"É muito simples doar, é como tiar um cartão de doação. Eles fazem algumas perguntas e mostram o processo para você. Eles têm um guia para os doadores e um guia para os parentes" contou.

Mãe de dois filhos, um com 28 e outro com 29, Paige conta que eles apoiaram a idéia. "Eu levei meu filho e minha filha para verem a exposição (que está em cartaz na cidade de Ontário até Fevereiro de 2010) e o meu filho pensou inclusive em doar o seu corpo também" disse ainda a transexual.

fonte: Toda Forma de Amor

O suposto lado gay de Lua Nova

site-new-moon Mistério e metáforas estão na pele da sexualidade dos personagens de Lua Nova. A análise dos diálogos da nova saga tem reforçado a tese de que a orientação sexual dos personagens Edward (Rob Pattinson) e o lobisomen sarado Jacob Black (Taylor Lautner) deixa dúvidas e caminha para a homossexualidade.

A questão foi levantada pelo jornalista Kevin Maher, do Times Online, e se multiplicou pelos sites e blogs dirigidos ao público gay. Para Maher é estranho como o personagem Edward está sempre fugindo de Bella (Kirsten Stewart).

Ele se recusa a "consumar" fisicamente a relação virginal dele com Bella, segundo o jornalista. "Sempre que os dois se beijam e as coisas começam a esquentar ele foge numa nítica aversão a seus próprios desejos" analisa Maher.

No caso do lobisomen sarado Jacob Black (Taylor Lautner) a sexualidade é colocada de forma ainda mais indefinida segundo o jornalista. Ele identificou no roteiro um trecho em que fica clara a decisão de Jacob em trocar Bella pelo quarteto de arruaceiros locais da fictícia cidadeonde se passa a trama.

Segundo o jornalista, o personagem Jacob "está lutando com sua orientação sexual" ao rejeitar Bella. Ele aponta um dos diálogos do personagem como a prova disso. "Não é um opção de vida, Bella! Eu nasci assim!" diz Jacob antes de fugir para a floresta com os quatro amigos tambémlobisomens.

Curiosamente, na vida real, o ator Taylor Lautner foi questionado, em entrevista para a revista Rolling Stone sobre a sua sexualidade. As repostas também deixaram um mistério no ar.

fonte: Toda Forma de Amor

Crescem nos EUA pedidos de asilo por medo de violência contra gays

Estatua da Liberdade, simbolo maximo americano Grupos dedicados a ajudar imigrantes com medo de sofrer violência devido à orientação sexual afirmam que o número de pessoas em busca de asilo nos Estados Unidos aumentou nos últimos anos, segundo uma reportagem da revista americana "Newsweek". Esta percepção cresce mesmo os EUA sendo um dos países menos simpático aos gays entre as nações desenvolvidas.

A principal origem desses imigrantes é o Caribe - particularmente a Jamaica, onde há vasta documentação sobre violência contra a comunidade LGBT, de acordo com a ONG Nationalities Service Center, que atua na região da Filadélfia. No entanto, também há caso de brasileiros que procuram por asilo por se sentirem ameaçados no país.

A revista conta o caso de "Luiz", que foi atacado por ser homossexual por homens armados após sair de uma danceteria no Rio de Janeiro. Os agressores o espancaram, apontaram uma arma para sua cabeça e fizeram roleta russa. Ele chegou inconsciente ao hospital e levou 21 pontos na cabeça. O ataque desencadeou uma espécie de paralisia facial, que afeta o lado esquerdo do rosto de Luiz. Hoje, o brasileiro vive em Nova York, onde trabalha como "au pair", e não esconde o fato de ser gay.

Os advogados de Luiz conseguiram ganhar o pedido de asilo com uma série de reportagens e notícias sobre ataques a homossexuais e transexuais no Brasil, e testemunhos de amigos que garantiram sua orientação sexual e falaram sobre os pesadelos que ele sofria após o ataque no Rio. Este tipo de documentação, junto com relatórios policiais e boletins médicos, é o necessário para entrar com o pedido junto à imigração americana. No entanto, entidades que defendem uma redução na concessão de vistos permanentes apontam que as baixas exigências facilitam a ocorrência de fraudes - principalmente porque é difícil provar que um imigrante não é realmente homossexual.

Segundo a "Newsweek", seis russos foram presos em fevereiro por orientar mais de 380 imigrantes a pedir asilo por denúncias falsas de intolerância religiosa ou perseguição devido à orientação sexual em seus países de origem. A quadrilha cobrava entre US$ 8.000 e US$ 12 mil por documentos e relatos falsos, e pouquíssimos destes imigrantes de fato conseguiram asilo.

No ano passado, os Estados Unidos receberam 49 mil pedidos de asilo de pessoas com medo de perseguição por raça, religião, nacionalidade, "grupo social" ou posição política em seus países de origem. Destes, 23.930 conseguiram asilo, segundo informação do serviço de imigração americano.

O escopo da categoria "grupo social" foi ampliada em 1994 para incluir cidadãos estrangeiros que temem perseguição devido à orientação sexual.

"Há duas formas de olhar para o problema: você pode garantir que todos que se qualificam consigam asilo mesmo que um monte de mentirosos não sejam pegos, ou você pode arriscar não conceder asilo a algumas pessoas com pedidos legítimos e reduzir as fraudes", disse à revista Mark Krikorian, diretor executivo do Center for Immigration Studies, uma instituição que defende uma diminuição no número de imigrantes que entram nos EUA.

"[A política atual diz que] tudo bem se há muita fraude, desde que todo pedido legítimo seja atendido", concluiu.

fonte: UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...