segunda-feira, 19 de julho de 2010

Espanha realiza Campeonato de Dança Gay

O primeiro Campeonato Espanhol de Dança Gay, feito no sábado (17), em Madri, foi marcado por movimentos sincronizados, música e muito orgulho.

Dez casais de homens e dez de mulheres disputaram cerca de 30 milreais em prêmios.

A idéia foi do site de turismo Reservasgay.com. O objetivo era promover a marca, integrar a comunidade LGBT e dar visibilidade ao talentos de quem a compõe. Cerca de 400 pessoas assistiram à disputa.

O casal gay vencedor apresentou um número de tango. Já a dupla de lésbicas, dança inspirada nos cabarés franceseses.

fonte: Cena G

Rio de Janeiro: Homem é assassinado após voltar da Parada Gay de São Gonçalo

Um homem de 35 anos foi morto com umtiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (19), após voltar da 7ª Parada do Orgulho Gay de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, realizada no domingo.

O crime aconteceu dentro do apartamentoda vítima, no bairro de Nova Cidade, também em São Gonçalo.

Testemunhas afirmaram que Gilnei Lopes Carvalho voltou acompanhado de dois homens e teria chegado em casa por volta das 3 da manhã. Duas horas depois, os vizinhos ouviram tiros que vinham da casa de Gilnei e os homens não foram mais vistos.

Organizada pelo grupo LGBT Atitude, a 7ª Parada Gay de São Gonçalo reuniu cerca de35 mil pessoas. No evento, foi feita uma homenagem ao jovem Alexandre Ivo Rajão, 14 anos, assassinado no mês passado no município.

Técnicos vão realizar perícia no apartamento do homem. O caso será investigado.

fonte: Cena G

Ti Ti Ti estréia hoje com direito a barraco e romance gay

tititi logoQuem está acostumado a ver Murilo Benício e Alexandre Borges exalando testosterona na TV vai ficar surpreso quando os galãs surgirem na pele dos estilistas Jacques Leclair e Victor Valentim, no remake da novela Ti Ti Ti, que hoje às 19h na Rede Globo. Reescrita por Maria Adelaide Amaral, a trama é uma união de Plumas e Paetês (1981) e a homônima Ti Ti Ti (1985), ambas de Cassiano Gabus Mendes. Benício e Alexandre deverão protagonizar, com muito bom humor, os barracos homéricos que foram eternizados, na versão original, O trio Borges, Benício e Raia tem a responsabilidade de recuparar a audiência da faixa das sete com muito bom humorpela dupla Reginaldo Faria e Luís Gustavo. A novela é a grande aposta da Globo para recuperar a audiência da faixa das sete, que esteve em baixa com Tempos Modernos.

Para ajudar os dois galãs a alavancar o ibope, a emissora não hesitou em escalar um elenco de peso. Por isso, Ti Ti Ti  marcará também o retorno de Cláudia Raia, longe das novelas desde a inesquecível A Favorita (2008). Com os cabelos mais longos, claros e cacheados, a atriz dará vida a Jaqueline Mendonça, uma perua corintiana (!) dividida entre o amor dos rivais Jacques Leclair e Victor Valentim.  Curiosamente, esta será a sexta vez que Cláudia Raia fará par com Gustavo LeãoAlexandre Borges. Os dois, que estiveram juntos pela última vez em Belíssima (2005), foram protagonistas de um romance pra lá de gay em As Filhas da Mãe (2001), quando a atriz viveu a transsexual Ramona, por quem Leonardo, o personagem de Alexandre, morria de amores. Já Murilo Benício fará par com Cláudia pela segunda vez. Eles viveram, respectivamente, o casal Dodi e Donatela em A Favorita.

Além do trio principal, Ti Ti Ti tem no elenco Ísis Valverde, Malu Mader, Cristiane Torloni, Caio Castro, Dira Paes, Fernanda Souza, Giulia Gam, Rafael Cardoso e Gustavo Leão. Estes dois últimos André Artecheprometem manter o público gay ligado na trama. Rafael, que ficou conhecido como um dos irmãos incestuosos do filme Do Começo ao Fim dará vida a um playboy que destrói o coração das garotas. Já Gustavo Leão terá o desafio de interpretar o gay Osmar,  muito bem casado com o cabeleireiro Julinho (André Arteche, o Indra, de Caminho das Índias). A relação, no entanto, será abalada por uma tragédia: Osmar morre em um acidente de carro por volta do capítulo 4 da novela, mudando o destino de vários personagens.

fonte: G Online

Mickey Rourke quer fazer filme sobre jogador gay de rugby

Vida de Garteh Thomas pode virar filme pelas mãos do ator Mickey Rourke

mickey-rourkeO recém-reaparecido ator Mickey Rourke quer fazer um filme sobre a vida do astro gay do rugby Gareth Thomas. Fã do esporte, Mickey pretende ainda atuar no filme como o próprio Gareth e diz que decidiu filmar a vida do atleta depois de ter lido sobre o corajoso outing dele.

Rourke achou que a história de Gareth daria um ótimo filme e inclusive já entrou em contato com o jogador, por meio de um amigo em comum, para sinalizar seu interesse. “O fato é que ele está muito apaixonado pela ideia, esperamos realmente que aconteça”, disse um amigo próximo do ator.

fonte: MixBrasil

Folha de São Paulo publica editorial favorável a casamento gay

O jornal Folha de São Paulo publicou em sua edição desta segunda-feira (19), umeditorial onde se mostra favorável que oBrasil também aprove o casamento entrehomossexuais, a exemplo da Argentina.

O "editorial" é a área que o jornal reserva para divulgar a opinião oficial do veículo a respeito de assuntos importantes para o país.

Confira o texto:

"Casamento gay", o jornal escreve que "Questões de herança e planos de saúde, por exemplo, afetam o cotidiano de uma parcela ainda sujeita a formas odiosas de discriminação. Menos do que se contrapor ao casamento gay, parece ser na verdade contra o próprio homossexualismo que se insurgem os mais exaltados".

"A Argentina consegue superar, assim, uma forma de discriminação, ou no mínimo um tabu, que ainda persiste em muitos países democráticos. Entre eles, como se sabe, o Brasil -onde nem sequer a ideia de uma união civil homossexual consegue vencer os temores e o conformismo da maioria das lideranças políticas", continua o editorialista.

"Curiosamente, países onde se imagina ser mais forte do que aqui a influência do clero -como Portugal, Espanha e a própria Argentina- foram mais rápidos em aprovar o casamento homossexual do que uma nação supostamente liberal em termos de costumes, como o Brasil."

Para terminar, o jornal ataca diretamente as hostes religiosas que insistem em intervir na vida privada de cidadãos que não estão necessariamente ligados a nenhum credo.

"O elogio da informalidade, a indiferença pelas formas jurídicas, tantas vezes presentes nos discursos apologéticos sobre o país, esconde aqui um lastro de timidez e subserviência ao preconceito que cobra, de muitos casais de homens e mulheres, o preço de dificuldades na vida prática e de uma semiclandestinidade no mundo legal sem nenhuma justificativa, exceto o obscurantismo religioso".

fonte: Cena G

Gel germicida reduz em até 54% risco de contágio do HIV

Um gel germicida, que contém 1% de um antirretroviral, reduz em até 54% o risco de contágio do HIV em comparação a um gel vaginal que não contém nada, revelou nesta segunda-feira um estudo divulgado em Viena, onde está sendo realizada a conferência internacional sobre a aids.

O estudo, intitulado CAPRISA 004 que começou no dia 27 de fevereiro de 2007, tinha como objetivo estabelecer a eficácia e a segurança de um gel com 1% de tenofovir, um componente muito utilizado como antiretroviral, para a prevenção do vírus entre as mulheres.

Ele foi realizado com mulheres sul-africanas de 18 a 40 anos saudáveis e sexualmente ativas. Das mulheres analisadas, 445 receberam um gel com ARV; e 444, um gel sem a substância.

A incidência do HIV foi 54% mais baixa entre as mulheres que fizeram o tratamento completo, de 38% entre as que seguiram o tratamento parcialmente e de 28% entre as que recorreram pouco ao tratamento. Em média houve uma redução de incidência de 39%. Não houve efeitos negativos.

Segundo os autores do estudo, o gel com ARV poderá "preencher um grande buraco na prevenção do HIV, principalmente para as mulheres incapazes de negociar com êxito uma monogamia mútua ou o uso do preservativo".

As mulheres representam 60% das pessoas contaminadas pelo HIV na África, onde há 70% dos casos de contaminação registrados no mundo.

fonte: Terra

Cristiano Ronaldo vai a bar gay com cantor Lance Bass

Cristiano RonaldoDe acordo com o tabloide britânico Daily Star, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo foi visto em um bar gay em Nova York na companhia do cantor Lace Bass, homossexual assumido, na sexta-feira (9).

Segundo o tabloide, a casa noturna fica localizada no bairro Tribeca, conhecido por ser bastante frequentado pelo público GLS.

Cristiano Ronaldo e o cantor assumido Lance BassO site diz que Cristiano viajou a Nova York com a namorada, a modelo russa Irinia Shayk, mas na ocasião ela preferiu ficar no hotel, enquanto o jogador resolveu conhecer as atrações noturnas da cidade.

Uma fonte disse ao Daily Star que eles estavam se divertindo muito e que Cristiano aparentava estar feliz.

fonte: Terra

Filme gay agrada no Festival de Cinema de Paulínia

Eu Não Quero Ficar SozinhoO público reagiu bem à apresentação de um curta-metragem de abordagem gay, ontem à noite no terceiro festival de cinema de Paulínia, interior de São Paulo.

Eu Não Quero Voltar Sozinho mostra em 15 minutos a transformação que ocorre na vida de um estudante cego após a chegada de um novo aluno em um colégio de classe média alta de São Paulo. O filme trata da sexualidade na adolescência sem apelar a estereótipos, em um roteiro que mescla sutileza, elegância e humor.

A direção é de Daniel Ribeiro, um rapaz nascido em 1982, autor do premiado Café com Leite (Urso de Cristal em Berlim, melhor curta de ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro), sua obra de estreia, em 2007.

Eu Não Quero Voltar Sozinho foi um dos filmes mais aplaudidos até agora pelos espectadores do teatro de Paulínia, cidade que investe cerca de R$ 20 milhões por ano na produção de cinema.

FICHA TÉCNICA

Eu Não Quero Voltar Sozinho (curta de ficção, 15 minutos)
Direção: Daniel Ribeiro
Produção: Diana Almeida
Roteiro: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim, Júlio Machado, Nora Toledo

fonte: blog do Daniel Castro

Marina Silva acha que opinião sobre casamento gay não vai atrapalhar eleição

Segundo a candidata, a comunidade gay sabe que está sendo honesta

Marina SilvaApesar de sua posição contrária ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, a candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), Marina Silva declarou, no domingo, 18, não acreditar que sua posição possa atrapalhar o desempenho eleitoral.

“Eu acho que a comunidade gay é muito consciente, e ela sabe que estou sendo honesta, transparente, democrática, dizendo claramente qual é o meu posto de vista”, afirmou a candidata, em São Paulo, no 13º Festival do Japão.

Tal posição, de acordo com Marida, deve-se ao fato de ser evangélica. Para ela, casamento é um sacramento que deve ser celebrado somente entre héteros. “Pelas minhas convicções espirituais, por entender que o casamento é um sacramento, não defendo o casamento (gay). Mas tenho todo o respeito por aqueles que têm uma posição diferente da minha”, disse.

Ela voltou a dizer, no entanto, que é favorável à união civil. “Eu defendo os seus direitos civis, não sou contra que eles tenham herança conjunta, não sou contra que eles tenham plano de saúde conjunto, que eles tenham assegurado seus direitos”, afirmou.

fonte: MixBrasil

Deputada federal Luciana Genro: "Os partidos abrem mão de seus ideais em troca de apoio dos religiosos"

deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS)Luciana Genro, 39, iniciou sua vida política no Partido dos Trabalhadores (PT), no Rio Grande do Sul. Em 1994, foi eleita deputada estadual com 17 mil votos. Quatro anos depois, se reelegeria com o dobro de votos. Em seu segundo mandato, Luciana se tornaria uma liderança do PT gaúcho, prova disso é que se elegeu deputada federal com 100 mil votos. Em 2004, ela deixaria o PT no racha histórico que deu na fundação do Psol (Partido Socialismo e Liberdade), tarefa que a candidata realizou ao lado de Heloísa Helena.

A deputada federal está no fim de seu segundo mandato e este ano pleiteia permanecer no Congresso Nacional. Sempre ligada à questão dos trabalhadores e educadores, Luciana Genro também atua na defesa das mulheres e da comunidade LGBT.

A entrevista que você confere a seguir se dá em dois momentos. A primeira parte diz respeito a uma conversa que a deputada travou com a reportagem durante a I Marcha Nacional LGBT Contra a Homofobia, realizada no dia 19 de maio. Em seguida, Luciana voltou a conversar com A Capa, agora focada mais nas eleições e propostas para LGBT.

Com exclusividade, ela diz que será preciso "muita pressão" da comunidade gay para que o PLC 122 e a união civil sejam aprovados. A respeito da posição da candidata à presidência, Marina Silva (PV), sobre o criacionismo nas escolas, Luciana Genro classifica como "cúmulo do atraso".

fonte: A Capa

Zimbábue: Para presidente, gays não devem ter direitos

Presidente do Zimbábue diz que não vai ouvir pedidos de reconhecimento dos direitos LGBT

Robert MugabeO presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, voltou a afirmar que é contra o reconhecimento dos direitos civis de homossexuais no país. Robert se posicionou claramente contra a inclusão de direitos LGBT na nova Constituição do país, que está sendo construída e deve ser votada ainda neste ano.

Em um encontro com lideranças católicas no fim de semana, o presidente declarou que “nós dizemos não para os direitos gays. Nós não vamos ouvir essa defesa pelos direitos deles na nova Constituição”. A homossexualidade masculina é crime no Zimbábue e em casos mais graves pode ser punida com morte.

Grupos militantes estrangeiros que atuam no país disseram que vão continuar a lutar pela inclusão dos direitos LGBT na nova constituição.

fonte: MixBrasil

Argentina: Padre afirma que fará casamento gay

O padre Nicolás Alessio, da cidade de Córdoba, na Argentina, anunciou ontem em tom de desafio que está disposto a oficializar o casamento religioso de um casal homossexual. "Se um casal gay me pedir, farei o casamento com grande prazer", declarou.

Alessio lamentou a posição da alta hierarquia da Igreja Católica sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. "É uma pena que a Igreja ainda seja tão autoritária, tão indisposta a compreender a diversidade."

A aprovação da lei que permite o casamento entre homossexuais na Argentina, na quinta-feira, continua gerando críticas da Igreja. No sábado, durante a procissão anual da Virgem de Itatí, na província de Corrientes, o bispo Andrés Stanovik ressaltou que "ninguém sabe onde essa lei nos levará". Segundo o bispo, "Jesus nasceu homem" e aprendeu com seus pais "o bem que existe na diferenciação entre um homem e uma mulher".

A lei que permite o casamento gay será promulgada na quarta-feira pela presidente Cristina Kirchner. A promulgação, segundo María Rachid, da Federação Argentina de Lésbicas, Gays e Bissexuais, será realizada em uma cerimônia na Casa Rosada, o palácio presidencial.

fonte: estadão.com.br

Irlanda reconhece direitos de fato de casais gays

Irlanda reconhece direitos de fato de casais gaysA presidente da República da Irlanda, Mary McAleese, ratificou nesta segunda-feira a nova lei de Relações Civis, que, pela primeira vez neste país, concede reconhecimento legal de fato aos casais de mesmo sexo.

Dado que a Irlanda não permite ainda os casamentos entre homossexuais, a nova legislação reconhece os direitos dos casais de gays e lésbicas.

Por exemplo, os que moram juntos terão amparo legal em questões de propriedade imobiliária, bem-estar social, direitos de sucessão, manutenção, previdência e impostos.

Após a assinatura da lei nesta segunda-feira pela chefe de Estado, o ministro de Justiça e Interior irlandês, Dermot Ahern, assegurou que a nova medida é um dos textos mais importantes "sobre direitos civis desde a independência" do país (1921).

O documento entrará em vigor em janeiro.

fonte: EFE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...