segunda-feira, 29 de julho de 2013

ONU lança campanha para promover igualdade LGBT

ONU Livres e IguaisO Escritório do Alto Comissariado das Organizações das Nações Unidas para os Direitos Humanos lançou, nesta sexta (26/07), um plano de educação pública mundial para promover a igualdade em relação a comunidade LGBT. O projeto, que tem o nome de “Livres e Iguais“, foi anunciado pela Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, em conferência realizada na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O objetivo da campanha é aumentar a conscientização sobre a violência e discriminação homofóbica, além de incentivar o respeito pelos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. “O plano vai inspirar milhões de conversas entre as pessoas em todo o mundo e em todo o espectro ideológico”, disse Pillay.

Durante um ano, serão veiculados vídeos e conteúdos criativos em todo o planeta, como documentários e depoimentos de famosos. Alguns confirmados são o astro Ricky Martin e a baiana Daniela Mercury, que assumiu recentemente viver um relacionamento com outra mulher. A versão brasileira do “Livres e Iguais” será lançada em outubro de 2013.

fonte: Pheeno

Em homenagem aos amigos, Fergie faz chá de bebê gay

Gravídissima, a cantora Fergie resolveu fazer uma chá de bebê "gay", bem animado, em homenagem aos seus amigos.

Fergie chá bebêA festinha rolou no último domingo (28), no SLS Hotel, em Los Angeles, e contou com a presença da drag queen Ru Paul, o cantor assumido Lance Bass, Adam Lambert, entre outros.

A cantora, que espera um menino, teve a ajuda do seu cabeleireiro Andy Lecompte para preparar o chá de bebê.

No Twitter, Fergie compartilhou o momento com os fãs postando uma foto ao lado dos amigos. "É dia de chá de bebê gay! Ele está tentando falar!", dizia a legenda de uma plaquinha ao lado da barriga da cantora.

fonte: A Capa

Alagoas: Governo cria conselho para defesa de direitos LGBT

Conselho atuará no combate à homofobia e na promoção da cidadania. Lei que regulamenta sua criação foi publicada no DOE desta segunda.

O governador de Alagoas sancionou a criação do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CEDC/LGBT). A lei, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (29), explica que o conselho ficará responsável por garantir a essa população o pleno exercício de sua cidadania.

Ainda segundo a publicação, os membros do CEDC/LGBT  devem participar na elaboração de metas e prioridades para combater a discriminação e promover a defesa da população LBGT de Alagoas. Além disso, também é de sua competência participar na elaboração e implementação de políticas públicas comprometidas com a superação de discriminações e desigualdades, além de atuar no combate à homofobia.

O conselho também criará um Plano Estadual LGBT, para estimular a criação e fiscalizar o cumprimento de ações e programas, além de projetos de lei, que tenham implicações sobre os direitos de gays, lésbicas e simpatizantes. Também é de sua competência receber, encaminhar e efetuar denúncias de casos de crimes cometidos contra homossexuais.

O CEDC/LGBT é parte integrante da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEM/CDH), e será formado por representantes das secretarias de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (SETEQ), da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), da Saúde (Sesau), da Educação e do Esporte (SEE), da Promoção da Paz (Sepaz), da Cultura (Secult) e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O conselho contará também 11 membros da sociedade civil.

fonte: G1

Estados Unidos: Rua de Nova York ganha nome de gay assassinado

Homossexual, de 62 anos, foi assassinado quando caminhava no bairro

Nova York rua 51Um trecho da rua 51, em Sunnyside, região do Queens, em Nova York, foi renomeado em homenagem a Louis Rispoli, assassinado em 2012 por homofobia.

Homossexual, Rispoli foi atacado em uma noite em que saiu para caminhar pelas ruas do bairro e foi atacado por jovens na faixa dos 20 anos com um objeto pontiagudo.

Os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados em 25 de outubro do ano passado, dias depois do ataque. Os assassinos nunca foram encontrados.

Seu marido, Danyal Lawson, não chegou a comemorar, em entrevista a um canal de TV local. “É um dia agridoce, com os assassinos ainda lá fora”.

fonte: ParouTudo

Herchcovitch se casa com designer em São Paulo

Alexandre Herchcovitch, 42, oficializou a união com o parceiro, Fabio Souza, no sábado (27).

Fabio Souza e Alexandre HerchcovitchDesta vez, eles comemoraram com um almoço no restaurante Fasano, em São Paulo, com direito a brinde com os braços entrelaçados e terninhos iguais.

O estilista e o designer já viviam juntos há mais de três anos e, em 2011, registraram união estável em um cartório.

"A ideia de casar no papel surgiu do Fabio e não me opus", disse recentemente Alexandre ao site da "Época". "Achei ótimo que isso aconteceu de fato."

Entre os convidados, estavam modelos que acompanharam a carreira do estilista, como Mariana Weickert e Carol Trentini.

fonte: Folha de S.Paulo

Papa diz que gays não devem ser julgados ou marginalizados

Papa Francisco 02O papa Francisco disse que os gays não devem ser julgados ou marginalizados, e que devem ser integrados à sociedade, nas palavras de maior compaixão por parte de qualquer pontífice a respeito dos homossexuais.

Em conversa com jornalistas a bordo do avião que o levou de volta do Brasil para Roma no domingo à noite, Francisco defendeu os gays contra a discriminação, mas também fez referência ao catecismo universal da Igreja Católica, que diz que a orientação homossexual não é pecado, mas os atos homossexuais, sim.

Na conversa, o papa também falou sobre o papel das mulheres na Igreja, e disse que a proibição às sacerdotisas é "definitiva". No entanto, disse que gostaria de ver as mulheres assumindo maior papel de liderança na administração da Igreja e em atividades pastorais.

"A Igreja conversou e diz não... a porta está fechada", disse Francisco, em seus primeiros comentários públicos sobre o tema.

O papa desembarcou em Roma nesta segunda-feira de manhã após uma viagem triunfal de uma semana ao Brasil para presidir as celebrações da Jornada Mundial da Juventude. A missa de encerramento, no domingo de manhã, reuniu mais de 3 milhões de pessoas na praia de Copacabana, segundo a prefeitura.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...