terça-feira, 23 de abril de 2013

Paraná: Jovem de 19 anos diz ter sido espancado por ser bissexual

Agressão ocorreu em terminal urbano de Cascavel, no oeste do Paraná. Vítima relatou que apanhou duas vezes, no intervalo de uma semana.

Maisson Dydimes PortesUm recepcionista de um hotel de Cascavel, no oeste do Paraná, afirmou que foi vítima de dois ataques homofóbicos no Terminal Urbano Leste, no intervalo de uma semana. Maisson Dydimes Portes, de 19 anos, contou que é bissexual e que os rapazes o agrediram por esse motivo.

Ele garantiu que nunca havia visto os agressores. “Só sei o bairro onde eles moram. Nunca tinha visto”, complementou. Quando os suspeitos forem identificados, Portes pretende processá-los. “Assim que eu ficar sabendo quem são, nome e endereço, vai haver, sim, o processo”, disse. Até as 14h desta terça-feira (23) os rapazes ainda não haviam sido identificados pela Polícia Civil, que investiga o caso.

Segundo o jovem, o primeiro ataque aconteceu no sábado (13), também no Terminal Urbano Leste, quando um homem se aproximou e começou a xingá-lo. “Ele atirou um copo na lotação [ônibus] e quebrou o vidro. O motorista teve que parar o ônibus e eu desci. Ele desceu também e nós brigamos”, lembrou. Desta vez, Portes ficou com um arranhão no rosto.

No sábado (20), Portes voltava do trabalho por volta das 23h15 e, novamente, foi agredido pelo mesmo rapaz e outro amigo dele. “Eu desci do ônibus e estava ele e mais quatro amigos dele me aguardando. Eu passei e nem olhei, já para não ter motivo. Daí, ele me chamou para conversar e viu que eu não queria brigar. (...) Ele me xingou de novo e me agrediu”, assegurou. Os agressores bateram na vítima no rosto e nas costas.

Portes disse que pessoas que estava no local seguraram os agressores, que fugiram. Em seguida, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência.

A vítima também contou que esta foi a primeira vez que as agressões se tornaram físicas. “De chegar a agressão física foi a primeira vez, mas verbal é frequente”, afirmou.

fonte: G1

Bahia: Deputado homofóbico vai enfrentar processo disciplinar do PSB

O deputado estadual da Bahia, Sargento Isidório, que diz ser ex-gay, ex-drogado e ex-bandido, deve enfrentar processo disciplinar de seu partido, o PSB.

Sargento IsidórioO político se refere aos homossexuais como “viadagem” e, falando sobre Daniela Mercury, disse que “se ela disse que é a esposa dela, então ela é homem… Vai ter que mostrar o bilau”.

A presidente estadual do partido, Lídice da Mata, ficou indignada. “Ninguém pode dizer que é normal a forma como ele vem se referindo na imprensa, usando termos chulos e agressivos. Ele desrespeitou a sociedade, o partido que o elegeu e a própria Assembleia Legislativa, em que ele está na condição de deputado”.

fonte: Cena G

Igreja inclusiva abre primeiro templo em São Paulo

Marcos Gladstone e Fábio Inácio de SouzaNeste sábado (27), São Paulo receberá a primeira sede da Igreja Cristã Contemporânea. Conhecida por apoiar a causa gay, a igreja irá inaugurar um templo com 700 metros quadrados no Tatuapé, na zona leste.

Fundada em 2006 no Rio de Janeiro pelo casal Fábio Inácio de Souza, 33, e Marcos Gladstone, 37, a igreja tem atualmente seis templos no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais, que atuam com o slogan "Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos".

Segundo Inácio, aqui, a igreja terá cultos todos os domingos, às 19h. "Já vinhamos realizando cultos em um salão na Santa Cecília [região central] com, em média, 120 pessoas", diz ele, que é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

De acordo com os seus fundadores, a Igreja Cristã Contemporânea conta hoje com cerca de 1.800 membros em todo o país e o que a difere de outras congregações é aceitar a homossexualidade.

No Rio de Janeiro, a Igreja Cristã Contemporânea já enfrentou episódios como ter outdoors que defendiam o casamento gay vandalizados.

"De vez em quando tem isso, algumas pessoas que não gostam e que não consideram a gente uma igreja evangélica por conta da questão da homossexualidade", afirma Inácio. "Existe uma vertente que aceita e outra que não."

Na programação da sede paulistana devem constar eventos como a balada gospel, na qual bebidas alcoólicas são proibidas, encontros de solteiros, encontros de casais e grupos de apoio à adoção. "A gente apoia a questão da família, de adoção. Eu e o meu companheiro temos dois filhos, um de nove e um de dez anos", conta Inácio.

serviço: Igreja Cristã Contemporânea São Paulo
onde? Rua Platina, 190, Tatuapé, região leste, São Paulo, SP.
contato: (21) 2224-3910 - www.igrejacontemporanea.com.br

fonte: Folha de S.Paulo

“O Segredo de Brokeback Mountain” é eleito um dos 10 filmes mais românticos de todos os tempos

A revista cultural inglesa "Time Out" resolveu fazer uma seleção com os 100 filmes mais românticos já feitos até hoje.

O Segredo de Brokeback MountainPara tanto, chamou um time de especialistas em cinema do Reino Unido que definiram o ranking da publicação.

O filme "O Segredo de Brokeback Mountain", do diretor Ang Lee, ficou em 6º lugar. A história de amor gay de 2005 trazia no elenco Jake Gyllenhaal, Heath Ledger, Michelle Williams e Anne Hathaway.

O momento decisivo do filme, considerado pelos críticos, foi a cena de sexo entre os personagens Jack (Gyllenhaal) e Ennis (Ledger) dentro de uma cabana. E a melhor fala foi "Eu gostaria de saber como parar você".

"A tragédia do amor proibido belamente retratada", disse Sally El Hosaini. "Sutil, real e sincero", descreveu James Floyd.

Em primeiro lugar ficou o filme inglês "Desencanto" (1945), seguido do norte-americno "Casablanca" (1942) e "Amor à Flor da Pele (2000), do diretor chinês Wong Kar-wai.

fonte: A Capa

Minas Gerais: Skinhead acusado de agredir três homossexuais em Belo Horizonte é preso e transferido

Antônio Donato BaudsonO skinhead Antônio Donato Baudson Peret, de 24 anos, que postou uma foto dele na internet tentando enforcar um morador de rua na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso em Americana, no interior de São Paulo, e transferido nesta semana para Belo Horizonte, onde vai responder pelos crimes de apologia ao crime, com os agravantes de racismo e nazismo e formação de quadrilha. Ele também teráque responder pela agressão a três homossexuais na cidade.

Outros dois homens que teriam ligação com Donato também foram presos na capital. Segundo a Polícia Civil, Marcus Vinícius Garcia Cunha, de 26 anos, e João Matheus Vetter de Moura, 20, foram levados para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão.

Peret tem passagem pela polícia desde 15 de abril de 2011, quando o acusado e outros três rapazes foram presos por espancar com socos e chutes o adolescente A. A. M. C., na época com 16 anos. Em 7 de setembro de 2011, Antônio Donato e um adolescente de 17 anos espancaram com chutes e soco inglês um casal gay, que trocava carícias na Praça da Liberdade. Os dois foram presos. Em 5 de janeiro de 2009, também na Savassi, a vítima foi um homossexual de 19 anos. Os dois casos não foram julgados pela Justiça.

fonte: MixBrasil

Paraguai: Presidente eleito se desculpa por comentário homofóbico

Horacio Cartes disse que atiraria em si mesmo se seu filho quisesse se casar com outro homem

Horacio Cartes 02Na semana passada, publicamos a declaração horrorosa dada por Horacio Cartes, então candidato à presidência do Paraguai, que comparava homossexuais a macacos e dizia que daria um tiro nele mesmos se seu filho quisesse se casar com outro homem.

> Paraguai: Candidato à presidência compara gays a macacos
> Paraguai: "Aprovar o casamento gay é acreditar no fim do mundo", diz candidato à presidência

Bem, Cartes venceu a eleição no domingo, 21, e ao menos se desculpou pelos comentários homofóbicos. “Eu não tenho vergonha de pedir desculpas àqueles que se sentiram ofendidos por uma expressão minha a respeito do casamento entre pessoas do mesmo sexo”, declarou.

Os LGBT paraguaios, no entanto, não vislumbram um bom cenário no país. O presidente é contra a união homo e a nação é uma das mais atrasadas em relação aos direitos arco-íris na América do Sul.

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Homem vai cruzar o país a pé após suicídio do filho gay

Joe tem dois joelhos artificiais e um objetivo bem claro: conscientizar as pessoas sobre os perigos do bullying

Joe BellHá jornadas que são dolorosas, mas com um objetivo tão grandioso que são admiráveis. Joe Bell perdeu o filho, Jadin, de 15 anos. O garoto, homossexual, se suicidou em janeiro por não aguentar mais o bullying que sofria no colégio, em La Grande, no Estado norte-americano do Oregon.

O pai, agora, está cruzando o país, a pé, para conscientizar as pessoas do quão perigoso é o bullying. Bell partiu sábado, 20, do noroeste dos Estados Unidos e pretende passar por Estados do sul, como Texas e Lousianna, e chegar à outra ponta do país, em Delaware. Detalhe: Joe possui dois joelhos artificiais, depois de ter passado por cirurgias em 2010.

No caminho, o homem, que criou uma fundação contra o bullying, Faces for Change (Rostos para mudar), pretende parar em escolas para divulgar sua mensagem contra os ataques homofóbicos. A parada mais difícil será em Nova York. “Jadin queria viver um dia em Nova York”, conta sobre o filho, ao jornal “La Grande Observer”. Boa sorte, Joe Bell!

fonte: ParouTudo

Travesti Patricia Araújo fará participação em "Salve Jorge" como traficada

Patricia AraújoGloria Perez vem investindo no elenco de traficadas de "Salve Jorge" e dando espaço à diversidade. Depois da atriz transexual Maria Clara Spinelli (Anita) e Mariana Mollina (Beyoncé), chegou a vez da travesti Patricia Araújo, 29.

A modelo, que já foi escolhida a travesti mais bonita do Brasil, será mais uma do time das traficadas para a Turquia. Sua personagem será Priscila, que segue para o país em busca de uma vida melhor.

Patricia, que participou da edição 2009 do Fashion Rio, já tem experiência frente às câmeras. No mesmo ano do desfile, a modelo gravou uma participação especial no seriado "A Lei e o Crime", da Record, também no papel de uma travesti.

fonte: A Capa

Casal gay vai gerar filho por inseminação na nova novela da Globo

Em “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, casal gay vai enfrentar problemas ao gerar um filho

Walcyr CarrascoCrescem as expectativas em torno da nova novela da Glob, “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, que vai substituir “Salve Jorge” no horário das 21 horas. A trama contará com quatro personagens gays. Um casal bem resolvido interpretado pelos atores Marcelo Anthony e Thiago Fragoso; um gay do mal, o antagonista vivido por Mateus Solano, e seu “amante”, interpretado por Lucas Malvacini.

“O tema da minha novela é família, e nesse caso nós estamos falando da nova família, um novo tipo de família que existe atualmente”, disse Walcyr. Ah sim: o casal gay será bem aceito socialmente, mas vai enfrentar problemas por conta da decisão de gerar uma criança por inseminação artificial.

fonte: MixBrasil

França: País se torna o 14º a legalizar o casamento gay

Depois de muitos protestos de grupos conservadores, o Parlamento francês aprovou nessa terça (23) o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

França Assembleia NacionalO projeto de lei que legaliza o casamento gay, também autoriza a adoção de crianças por casais homossexuais.

O texto, que foi aprovado sem alteração, recebeu 331 votos a favor e 225 contra. A maioria dos parlamentares de esquerda votou a favor do texto, enquanto os de direita foram contrários à proposta. O projeto de lei estava em discussão desde janeiro.

"Depois de 136 horas e 56 minutos, a Assembleia aprovou o casamento para casais do mesmo sexo", anunciou Claude Bartolone, presidente da Assembleia Nacional.

Com isso, a França se torna o 14º país do mundo a permitir a união civil gay. No último mês, Uruguai e Nova Zelândia também aprovaram a medida.

Completam o time de países que legalizaram o casamento gay: Suécia, Noruega, Islândia, Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica, Argentina, Canadá, África do Sul e Dinamarca.

fonte: A Capa

Programa do Ratinho recebe deputado Jean Wyllys

Jean Wylly e RatinhoNa segunda-feira 22, o deputado federal e gay assumido Jean Wyllys (Psol-RJ) foi ao Programa do Ratinho, no SBT. Na semana anterior, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi à mesma atração para expor sua visão esdrúxula sobre direitos humanos e LGBT.

Wyllys afirmou que mudou toda sua agenda para poder comparecer ao programa como forma de contrapor o que disse Feliciano, ao qual chamou de mentiroso.

Como sempre, Wyllys foi muito correto em suas argumentações. Mas está na hora de todos nós termos o segundo discurso quando perguntarem se a lei contra homofobia significa privilégio para homossexuais: o Brasil tem Lei Maria da Penha para proteger mulheres, Lei contra o Racismo para proteger negros, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente… E aí? Esses segmentos são privilegiados? O que LGBT querem é apenas proteção como todos segmentos vulneráveis já têm! Pronto, desarmados os homofóbicos na tentativa de persuadir os mais ignorantes!

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...