terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BBB: De fio dental, Diogo desfila e até joga sinuca

bbb diogo tvAs sisters Michelly, Janaina, Ariadna e Paula se arrumam no Quarto Jujuba quando Diogo entra. Ele reclama que as meninas vivem se arrumando, passando batom, rímel...: "Eu também quero".

As meninas gostam da ideia e o ajudam a se produzir. Ele põe um vestido com um broche de flor, uma tiara no cabelo, um colar e "seios" falsos. A maquiagem fica por conta de Michelly. Ela passa nele um batom cor de rosa, sombra, rímel e blush. Ariadna também ajuda na maquiagem.

Diogo, porém, não para de se mexer e falar, e leva bronca das sisters: "Fica quieto, Diogo!", gritam elas em coro. Ele se anima com o visual que vê refletido no espelho e diz fazendo pose: "Quero uma foto!".

Logo depois que as meninas acabam de arrumá-lo, ele sai da casa e desfila à beira da piscina para os outros brothers que estão do lado de fora jogando sinuca.

fonte: Globo.com

Peru: Candidato a Presidente quer união civil igualitária no país

Alejandro ToledoEm abril o Peru vai eleger seu novo presidente e, como os postulantes ao cargo já começam a divulgar os respectivos planos de governo.

O candidato governista, Alejandro Toledo, da chapa Peru Possível, incluiu a união civil igualitária entre as suas propostas.

O plano de governo do candidato é dividido em vários pontos. O que está ligado diretamente à comunidade gay é o ponto 8, que se chama "Todos os Peruanos São Iguais. Inclusão Social Sempre". O candidato se compromete a lutar pela "defesa e promoção dos Direitos Humanos em todas as suas dimensões".

Alejandro Toledo também se comprometeu a enviar ao Congresso projeto de lei que estabeleça a União Civil Livre, na qual os casais, independente do gênero e daorientação sexual, poderão exercer os seus direitos civis.

fonte: Cena G

BBB: "As mulheres ficam do lado dos gays", diz Lucival

Lucival acha que mulheres têm mais afinidade com homossexuais

bbb lucival janaina tvDurante uma partida de damas na tarde desta terça-feira (18), Lucival disse a Daniel que os dois, por serem homossexuais, possuem naturalmente mais afinidade com as mulheres da casa. "É natural. O fato de a gente gostar de homem nos aproxima das mulheres. Elas ficam do lado dos gays", afirmou.

Daniel concordou com o jornalista e disse que gostava de todas as sisters do programa. Lucival continou: "temos que ter as mulheres do nosso lado. É com elas que nós vamos juntos até o final".

fonte: Terra

Estados Unidos: Supremo rejeita recurso contra casamento gay

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta terça-feira um recurso que pretendia anular o casamento entre pessoas do mesmo sexo no distrito de Columbia e submeter a lei a um plebiscito.

O tribunal não explicou a razão pela qual decidiu não tramitar o recurso apresentado por um pastor de Maryland e outras pessoas que se opõem a que lei seja aplicada sem que antes seja submetida a um plebiscito e afirmou que não revisará a última decisão de uma corte de apelações que manteve a medida vigente.

O Tribunal de Apelações da capital americana considerou então que o conselho de eleições e ética do distrito tinha razão para rejeitar as tentativas dos que se opõem à lei de convocar um plebiscito sobre o casamento gay.

O conselho tinha alegado que um plebiscito violaria a lei da cidade sobre Direitos Humanos, que proíbe a discriminação baseada na orientação sexual.

O Tribunal de Apelações do distrito de Columbia coincidiu com esta análise e o plenário de magistrados apoiou, com 5 votos a favor e 4 contra, a justificativa do conselho de eleições e ética.

O bispo Harry Jackson, morador de Columbia e pastor da Hope Christian Church em Beltsville (Maryland), liderou o grupo dos que se opõem à lei.

O Tribunal de Apelações afirmou em sua decisão que o conselho "determinou corretamente" e que o recurso apresentado pelo bispo aumentaria a discriminação.

O grupo que defende o plebiscito argumentou, no entanto, que depende do Congresso e não do conselho estabelecer políticas sobre iniciativas cidadãs e disse ao Supremo que o tema era de tal importância que se devia aceitar a revisão de seu recurso, segundo informou nesta terça-feira o Washington Post em sua edição digital.

No ano passado, o distrito de Columbia começou a emitir certidões de casamento entre pessoas do mesmo sexo e em 2009 começou a reconhecer os casamentos gays realizados em outros estados.

fonte: UOL

BBB: "Se os gays da casa se juntassem, seriam maioria", diz Daniel

bbb Daniel e Lucival tvEm conversa com Lucival, Daniel disse que há mais homossexuais na casa, que ainda não se assumiram. “Se os gays da casa se juntassem, seriam maioria”, disparou Daniel.

Lucival se surpreendeu com a afirmação e quis saber mais sobre o assunto: “Você acha que tem mais gente? Entre as meninas?”.

O pernambucano garantiu que sim, "mas não vou dar nomes aos bois. Uma já disse que prefere mulher”. "Sério?", questionou Lucival. "Abafa. Não quero dizer mais nada", disse Daniel.

fonte: UOL

Segundo pesquisa, homofobia seria comportamento defensivo

Um estudo feito pelo Departamento de Psicobiologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) apontou que o preconceito contra homossexuais pode estar baseado em sentimentos de baixa dominância, como medo e vergonha, indicando que a homofobia seria um comportamento defensivo.

Realizado pela pesquisadora Cristina Lasaitis, o estudo, tema de dissertação de mestrado, analisou as emoções envolvidas no tabu da homossexualidade e comparou as diferenças entre grupos de voluntários com diferentes níveis de preconceito: homo e bissexuais, heterossexuais sem preconceito e heterossexuais que se declararam preconceituosos. Para isso, foram avaliados 39 voluntários, sendo 9 homens heterossexuais e 9 gays ou bissexuais, 10 mulheres heterossexuais e 11 lésbicas ou bissexuais. Os voluntários foram recrutados mediante o preenchimento de um questionário que avaliava, entre diversos assuntos, o seu nível de preconceito.

O experimento foi realizado individualmente em uma sala onde cada voluntário assistia a uma apresentação de 40 imagens de diversos tipos, como de casais hétero e homossexuais em cenas eróticas e fotos sem cunho sexual, como de animais e paisagens. O voluntário relatava o que sentia perante cada imagem através de uma escala que media os níveis de prazer, alerta e dominância e durante a exibição das imagens eram tomadas medidas fisiológicas, como suor das mãos, temperatura e movimento dos músculos faciais.

"Essas medidas eram uma observação direta daquilo que os voluntários declararam nas escalas de emoção. Por exemplo, o suor das mão sem excesso indicava um alto nível de alerta perante a imagem apresentada", explica Cristina.

Através das medições, a pesquisa apontou que os homens heterossexuais se sentiram incomodados ao verem especificamente imagens de casais gays. Em contrapartida, as mulheres heterossexuais mostraram desagrado moderado frente a imagens de casais homossexuais, independentemente se fossem de gays ou de lésbicas. Já os voluntários homo e bissexuais apresentaram níveis de prazer altos e semelhantes para imagens dos três tipos de casais.

Os resultados sugerem que, diante de um grupo com orientação sexual diferente, as pessoas tendem a ficar mais acuadas ou receosas, indicando que esses sentimentos devem ter maior influência no preconceito do que o ódio propriamente dito.

fonte: A Capa

Lea T, a top trans brasileira, aparece em capa de revista beijando Kate Moss

Lea T e Kate MossTransex made in Brazil, Lea T divide capa de revista com Kate Moss. E elas se beijam na boca

A modelo Lea T é a transexual brasileira mais famosa do mundo da moda. E isso você já sabe. Tão famosa que protagoniza a capa da nova edição da revista Love, editada pela poderosa Katie Grand. E ela não está só: na foto Lea T beija na boca ninguém menos que Kate Moss. Te mete!

fonte: MixBrasil

BBB: Ariadna assume que é transexual e diz: "Sou uma mulher e ponto"

bbb ariadna danielOs participantes do “Big Brother Brasil 11” se animaram na madrugada desta terça-feira (18). Os brothers e sisters falaram de tudo um pouco: votação, “Paredão”, e até teve casal que discutia a recente relação, a chamada “DR”.

Ariadna não poupou detalhes de sua vida fora do confinamento, e contou bastante coisa para Lucival e Daniel. Ela, inclusive, confirmou que é uma transexual.

fonte: MSN

Ministra de Direitos Humanos vai lançar selo “Brasil sem Homofobia”

Maria do Rosário 2O Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos, quer reforçar a luta contra a violência homofóbica.

Para isso, será lançado o selo “Brasil sem Homofobia”. O objetivo é lembrar a sociedade que esse tipo de ato não deve ser tolerado e que ações serão tomadas para punir os responsáveis.

O lançamento será até o fim de janeiro na Avenida Paulista, onde aconteceu, no final de ano passado, diversos ataques homofóbicos.

fonte: Cena G

Elton John posa ao lado do marido e do filho em capa de revista

Elton John posa com o marido, David Furnish, e com o filho Zachary Jackson no colo

Elton John revistaMúsico consagrado, o cantor Elton John posou ao lado do seu companheiro, David Furnish, e com o pequeno Zachary Jackson no colo na capa da revista OK! desta semana. O bebê, que foi adotado recentemente, foi concebido através de uma mãe de aluguel. O cantor falou sobre o nascimento do bebê no último Natal para a publicação. “Ele disparou como um foguete. Simplesmente não há palavras para descrever o que eu sinto. É indescritível. Na hora apenas pensei: 'Temos um filho!”, declarou.

Famoso e bem sucedido, Elton garantiu também que não vai estragar a criação do menino. “Estou pronto para criá-lo com muito amor. Não vou apenas mimá-lo”.

fonte: Virgula

Irã condena dois gays à morte por apedrejamento

Mesmo que Sakineh Mohammadi Ashtiani seja poupada da pena de morte, a Justiça do Irã continua sendo implacável na punição dos crimes contra a lei islâmica. Os jovens Ayub, de 20 anos, e Mosleh, de 21, que vivem na cidade de Piranshahr, na parte curda do Irã, foram acusados de homossexualismo e condenados à morte por apedrejamento. A execução da sentença está marcada para a próxima sexta-feira, dia 21.

O Comitê contra o Apedrejamento iniciou no último domingo uma campanha para salvar a vida dos dois jovens, que filmaram com os seus celulares cenas homossexuais, nas quais aparecia uma foto do presidente Mahmoud Ahmadinejad e do líder religioso Ali Khamenei.

Segundo Mina Ahadi, diretora do comitê, a reação do regime à campanha pela libertação de Sakineh mostra que a pressão tem efeito. Por outro lado, os representantes da linha-dura do regime querem mostrar ao mundo que não vão atenuar a Sharia, a lei islâmica, por influência do Ocidente. A estratégia do governo estaria resultando numa "farra de execuções", como denuncia a organização Campanha Internacional pelos Direitos Humanos no Irã (ICHR).

Desde o início do ano, o governo iraniano já executou 47 pessoas, numa média de um condenado enforcado a cada oito horas. Segundo a ICHR, o Irã executa mais pessoas per capita do que qualquer outro país, e perde em números absolutos apenas para a China: no ano passado, Teerã ordenou a morte de ao menos 179, e de outras 388 em 2009. O grupo, baseado em Nova York, disse que os números podem ser ainda maiores, já que nem todas as execuções são públicas.

Há milhares de pessoas condenadas à morte no país, inclusive uma adolescente de 16 anos, considerada culpada por homicídio, segundo revela a agência de direitos humanos HRANA. Hadi Ghaemi, diretor-executivo do ICHRI, denuncia ainda a forma como os processos são julgados no país.

- Há muitas questões sobre os procedimentos legais, as acusações contra as pessoas executadas, e até mesmo a identidade dessas pessoas. Há preocupações muito sérias sobre abusos no Judiciário cometidos por forças de segurança e inteligência, de forma a implantarem suas agendas por meio de execuções em larga escala.

A organização acredita ainda que o Irã deflagrou campanha contra membros da minoria curda. Segundo a ICHRI, ao menos 14 ativistas curdos estão no corredor da morte.

fonte: O Globo

Justiça britânica condena hotel que recusou gays em quarto de casal

Casal de homossexuais britânicos processou donos de hotel que alegaram 'convicções cristãs' para recusar quarto duplo.

casal gay britanicoUm casal de gays britânicos ganhou na Justiça uma ação contra um hotel que os proibiu de dividirem o mesmo quarto.

Martyn Hall e Steven Preddy, que vivem em regime de comunhão civil, processaram o hotel The Chymorvah House, na Cornualha, depois que os proprietários se recusaram a permitir que o casal dormisse no mesmo quarto duplo em setembro de 2008.

Peter e Hazelmary Bull, proprietários do estabelecimento, uma residência histórica na costa do vilarejo de Marazion, alegaram que a união do casal contrariava as suas convicções cristãs.

A Justiça de Bristol, onde vivem Hall e Preddy, entendeu que os donos do hotel agiram de forma discriminatória. Eles serão obrigados a indenizar cada um dos homens em 1,8 mil libras (cerca de R$ 4,8 mil).

Em um comunicado emitido após a decisão, o casal elogiou a decisão da Justiça contra o que chamaram de 'discriminação direta' contra homossexuais.

'Quando reservamos o hotel, apenas queríamos um fim-de-semana relaxante, que é o que milhares de outros casais fazem todo fim-de-semana', declararam.

'Como queríamos levar nosso novo cachorro, perguntamos antes se ele seria aceito. Nem nos ocorreu que, na Grã-Bretanha de 2008, precisávamos perguntar se nós também éramos.'

'O juiz Rutherford entendeu que a maneira como fomos tratados é um ato de discriminação direta e, portanto, contra a lei.'

fonte: G1

França fará pronunciamento sobre casamento gay

O Conselho Constitucional francês analisou nesta terça-feira se o casamento gay está de acordo com a Carta Magna do país e anunciará sua decisão na próxima terça-feira.

As organizações de gays e lésbicas consideraram um sucesso que a questão tenha chegado a essa instância e esperam uma decisão que possa abrir a porta para a legalização do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

No entanto, temem que o conselho não apoie sua causa e a reenvie aos legisladores, como fez há alguns meses em relação à adoção por casais do mesmo sexo.

Na ocasião, o conselho indicou que não podia tomar uma decisão e pediu aos políticos que resolvessem o assunto.

A legislação francesa considera o casamento gay ilegal. Por sua vez, as organizações homossexuais consideram que a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo constitui uma discriminação contrária à Constituição, por isso que pedem uma revisão dos artigos do Código Civil relacionados ao assunto.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...