segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rio de Janeiro: Carnaval terá policiamento especial para LGBT

Rio Sem HomofobiaO carnaval está chegando e o Programa Rio Sem Homofobia e a Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciaram que a Cidade Maravilhosa terá o efetivo policial reforçado no que se refere às orientações do plano de policiamento preventivo e especializado para a comunidade LGBT durante a folia de Momo.

O policiamento preventivo e especializado é fruto da parceria entre o Programa Rio Sem Homofobia/Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e Polícia Civil, além das Subsecretarias de Educação, Valorização e Prevenção e de Planejamento e Integração Operacional, da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), e Polícia Militar. A operação se estenderá até o dia 21 de fevereiro em todo o estado, especialmente nos eventos com maior apelo para a comunidade LGBT, como Rio de Janeiro, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Caxias, Maricá, Niterói e Macaé.

No encontro, realizado nesta segunda (4), a Polícia Civil reafirmou o seu compromisso com o Programa Estadual Rio Sem Homofobia. Os delegados presentes também puderam conhecer os detalhes sobre os serviços do programa – Disque Cidadania LGBT (0800 0234567) e Centros de Referência da Cidadania LGBT – que nos dias da folia funcionarão em esquema de plantão. Os quatro Centros de Referência da Cidadania LGBT ficarão alocados na sede da SuperDir, na Central do Brasil, na Praça Cristiano Otoni, s/nº,  7º andar, atendendo às demandas de todo o estado, todos os dias de festa, das 9h às 18h. O Disque Cidadania LGBT (0800 0234567) funcionará 24h, atenderá as denúncias e orientará a população sobre os direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Estiveram presentes na sede da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Zaqueu Teixeira, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SuperDir), Cláudio Nascimento e mais de 20 delegados.

fonte: GOnline

Estados Unidos: Dono de cachorro manda sacrificar o bichinho por achar que ele é gay

Elton cachorro gayA homossexualidade é encontrada em várias espécies do Reino Animal (a homofobia somente no ser humano), e pelo jeito começa a provocar a intolerância das pessoas. No Tennessee, Estados Unidos, o dono de um cachorro quis sacrificar o bichinho porque achava que ele era homossexual.

Residente da cidade  de Jackson, o dono do cachorro, um pitbull com bulldog branco de nome Elton, mandou no último dia 29 seu animal de estimação para ser morto por eutanásia no Jackson Rabies Control Animal Shelter. Mas, para a sorte do bichinho, ele foi adotado por uma mulher que tem outros quatro cachorros.

Segundo publicou a revista norte-americana “The Examiner”, o dono do cachorro decidiu pelo sacrifício porque viu o animal montando sobre outro cachorro macho. Profissionais de Psicologia dos animais explicam que este tipo de comportamento não significa necessariamente homossexualidade.

Um cachorro pode montar no outro para expressar domínio, por diversão ou por nervosismo e excitação.

fonte: MixBrasil

Ricky Martin deseja ser pai pela terceira vez

Tudo indica que agora será uma menina. Depois dos gêmeos Valentino e Matteo, Ricky Martin poderá ser, em breve, pai de uma menina.

Ricky Martin, filhos e marido.Uma fonte próxima ao cantor, em entrevista à revista americana Star, declarou que o astro porto-riquenho voltou a manter contato com uma barriga de aluguel, a mesma que concebeu os gêmeos.

"Desta vez é uma menina, e todos estão felizes (...). É uma prima de Ricky, que já gerou os seus dois filhos. Ele sempre será grato pelo que ela fez por ele", declarou a fonte.

Desde que assumiu sua homossexualidade, Ricky Martin mantém um relacionamento estável de 5 anos com o analista financeiro Carlos Gonzáles.

fonte: A Capa

Pastor Silas Malafaia compara gays a bandidos e assassinos no De Frente com Gabi

Em entrevista ao programa “De Frente com Gabi”, no domingo, 03, o pastor Silas Malafaia comparou inúmeras vezes homossexuais a bandidos e assassinos.

Silas Malafaia no De Frente com Gabi 02“A mãe de um bandido vai na cadeia, o filho é assassino, um facínora, ela o ama profundamente, agora pergunta se ela concorda com aquilo?”, disse o pastor para explicar que amaria um filho se ele fosse homossexual.

“Eu amo os homossexuais, mas discordo 100% de suas práticas. Eu amo os homossexuais como amo os bandidos, os assassinos”, bradou Malafaia que usou discursos embasados na Bíblia para defender suas ideias retrógradas e preconceituosas.

“Você é Deus. Você está prejulgando”, rebatia Marília Gabriela, visivelmente inconformada por ouvir tantas opiniões intolerantes e sabendo – como afirma em um trecho da entrevista – que isso pode influenciar milhares de seguidores evangélicos.

Malafaia disse também ser contra a adoção de crianças por casais gays. "Eu não acredito que dois homens possam criar uma criança perfeita. Não acredito que dois homens ou duas mulheres tenham capacidade para desenvolver um ser humano".

Na hora de encerrar a entrevista, Gabi disse ao pastor: "Que o meu Deus, que eu não sei se é igual ao seu, te perdoe". Assista na íntegra abaixo:

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Obama recomenda a escoteiros que derrubem veto a gays

Regra de proibição à participação de homossexuais será submetida a votação nesta semana

escoteiro americanoEm mais uma medida a favor do direito dos gays, o presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou no domingo que os escoteiros deveriam eliminar a proibição à participação de homossexuais, uma regra antiga e polêmica, que será submetida a votação nesta semana.

Obama, que incluiu uma defesa aos direitos dos homossexuais no seu discurso de posse para o segundo mandato, em janeiro, foi questionado sobre o tema durante entrevista à CBS, e disse ser favorável ao fim da proibição.

- Acredito que gays e lésbicas deveriam ter acesso e oportunidade da mesma forma que todos os demais, em todas as instituições e modos de vida - afirmou o presidente. - O grupo de escoteiros é uma grande instituição, que promove os jovens, lhes dá oportunidades e os ensina a serem líderes, lições para o resto das suas vidas. Acho que ninguém deveria ser barrado nisso.

Após críticas de ativistas e de homossexuais que foram escoteiros ou chefes da instituição, o conselho-executivo da organização nos EUA deve votar o fim da proibição nesta quarta-feira, quando termina uma reunião de três dias. A proibição à participação de homossexuais havia sido reafirmada no ano passado.

No mês passado, a entidade disse que cogitava extinguir a proibição em nível nacional, deixando às suas organizações locais as decisões sobre as políticas relacionadas à orientação sexual de seus integrantes jovens e adultos.

fonte: O Globo

Travestis e transexuais vão poder usar o nome social para atendimento no SUS

As Travestis e transexuais poderão colocar o nome social no cartão do Sistema Único de Saúde, o SUS.

SUS CartãoA medida faz parte de uma campanha lançada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, de combate à violência contra essa parte da população.

O nome social no cartão usado para o atendimento nos hospitais públicos é uma estratégia para acolher melhor os travestis e transexuais.

A intenção é quebrar a primeira barreira de acesso aos serviços de saúde, já que o uso do nome de registro pode causar constrangimentos.

A campanha também quer incentivar o uso do Disque 100 para denúncias de casos de violência.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...