segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eleições 2012: Rodrigo Maia defende Garotinho e diz que é contra o casamento gay

Em entrevista, candidato comenta crise em sua campanha após saída de Marcelo Garcia

Rodrigo Maia RJTVO candidato a prefeito Rodrigo Maia (DEM) saiu em defesa, nesta segunda-feira, do ex-governador Anthony Garotinho (PR), que se envolveu em polêmica ao criticar o apoio do prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, a políticas de defesa dos direitos dos homossexuais. Assim como Garotinho, Maia classificou como “hipocrisia” o fato de Paes querer ter tanto o voto do eleitorado gay, quanto o de setores evangélicos.

> Coordenador deixa campanha de Rodrigo Maia após participação homofóbica de Garotinho

Os comentários de Garotinho criaram uma crise na campanha do candidato e levaram ao pedido de demissão de um dos principais articuladores do núcleo político, Marcelo Garcia — que integrou o secretariado de Cesar Maia.

Maia disse que seu partido tem uma posição “conservadora” e que sua candidatura é contrária ao casamento gay e a favor da união civil. Ele também afirmou que não concorda com adoção por pessoas do mesmo sexo:

— O nosso partido é um partido conservador. O Marcelo (Garcia) sempre soube disso. Todos, aliás, sabem disso. Eu tenho uma posição clara, dei uma entrevista à Veja e fui bastante claro. Fui perguntado: Você é a favor do casamento do mesmo sexo?”. Não. Eu sou a favor da união civil. “Você é a favor da adoção por pessoas do mesmo sexo?” Não, eu não sou a favor. Não significa que eu não tenha todo o respeito e respeite a liberdade de cada um. Agora, o que o governador Garotinho falou, falou de hipocrisia. Não falou nada contra os homossexuais, ele falou ao contrário, o que se tratou foi de uma hipocrisia de se tentar ter os dois lados (evangélicos e homossexuais) ao mesmo tempo — disse o candidato nesta tarde, em entrevista ao telejornal RJ TV, da TV Globo.

Em entrevista ao GLOBO, Marcelo Garcia reagiu e atacou a aliança entre as famílias Maia e Garotinho:

— Era uma aliança política. Parece que virou uma coisa religiosa. Eu não sabia que Rodrigo Maia era conservador. Essa coisa de estar mal na pesquisa e fazer um discurso de ódio é uma novidade para mim — afirmou Garcia. Ele ainda disse em seguida que a estratégia do candidato, de defender o ex-governador, está equivocada:

— Eles estão atirando errado. Eles acham que falar contra gay vai virar voto? Eles vão perder eleição batendo num eleitorado tão fragilizado como os homossexuais — completou.

fonte: O Globo

Minas Gerais: Parada do Orgulho LGBT reúne milhares de pessoas em Uberlândia

Concentração do evento lotou a Praça Clarimundo Carneiro. Além de festa, houve momentos de conscientização.

Parada Gay Uberlândia 2012A 11ª edição da Passeata do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros (LGBT) foi realizada neste domingo (16), em Uberlândia. O tema deste ano foi "Homofobia tem cura: educação e criminalização". A concentração do evento lotou a Praça Clarimundo Carneiro e milhares de pessoas participaram do encontro que, além de festejar, promoveu a conscientização.

A mobilizadora social Alexia Dias contou que o trabalho e o movimento buscam meios de acabar com o preconceito. "O nosso trabalho é levar informações para a população e mostrar que somos todos iguais. É importante ressaltar que a imprensa tem um papel muito importante para divulgar o nosso movimento", disse.

A Miss Beleza Gay, Amanda Vidal, contou que já foi vítima de preconceito por causa da opção sexual, mas que deu a volta por cima com a ajuda da família. "Esse movimento é para que as pessoas vejam que o gay não é aquele 'bicho papão', afinal o gay está em toda sociedade e desenvolvendo diversos trabalhos. É sempre difícil você se assumir para família, mas hoje em dia eu venci vários obstáculos e minha família me apoia", contou.

Santora Ferraço, que é travesti e amiga de Amanda, contou que também passou por cima das dificuldades. "Tem 12 anos que eu trabalho na área de evento como de drag queen e graças à Deus eu superei isso", comentou.

O estudante Gabriel Adolfo esteve no evento com a namorada e, segundo ele, é importante casais heterossexuais participarem para mostrar que não há preconceito. "Não temos preconceito e Uberlândia é uma cidade que está crescendo então acho errado que as pessoas ainda tenham esse tipo de pensamento. Acho normal e cada um tem que ser feliz do jeito que é", disse.

A estudante Patrícia Porto levou os dois filhos pequenos e ressaltou a necessidade de ensinar desde cedo o respeito ao próximo. "É importante que a criança desde cedo se acostume porque todos nós somos iguais independente da nossa opção sexual", ponderou.

O aposentado Rubens Alluvey também foi conferir o evento e disse admirar a alegria e animação que viu na comemoração. "Nós resolvemos vir a para gay porque é uma coisa muito alegre e espontânea. Não tem maldade e você vê que no meio desse pessoal não tem violência", concluiu.

fonte: G1

Namorado brasileiro de Marc Jacobs larga carreira de ator pornô

O brasileiro Harry Louis viajou de Londres para Nova York para acompanhar os desfiles do seu namorado, o estilista Marc Jacobs.

Marc Jacobs e namoradoMarc apresentou três coleções na semana de moda norte-americana e Harry viu tudo bem de pertinho, direto das primeiras filas. O casal circulou junto pelas festas mais disputadas e ainda posaram para fotos.

De acordo com a coluna de Bruno Astuto da revista "Época", Harry Louis, nome artístico de Edgar Xavier, abandonou de vez a carreira de ator pornô.

"Foi uma decisão muito pensada, totalmente minha. Sou um cara muito hiperativo, estou sempre em busca de coisas novas. Seis anos quase de indústria. A gente tem que deixar algo quando está no auge", declarou o rapaz. Modesto, né?!

O affair de Jacobs disse que tem muitos projetos para o futuro, mas faz suspense. "Sou muito supersticioso. Gosto de manter segredo até a coisa ser concreta, mas é algo bem inusitado". Mais inusitado que ser ator pornô? Difícil hein, querido?!

Sobre as criações do namorado, Harry disse: "Ele mostrou muita classe, como sempre".

fonte: A Capa

Assumido, Rupert Everett diz que crianças não podem ser criadas por um casal gay

Rupert Everett 02O ator Rupert Everett, que está bem caído por sinal, deu uma declaração um tanto polêmica.

Em entrevista ao jornal inglês "The Sunday Times", o ator, que é gay assumido, disse ser contra que um casal de homossexuais criem um filho.

Ele declarou que não consegue "pensar em nada pior do que ser criado por dois pais gays". Rupert, que ganhou o mundo com o filme "O Casamento do Meu Melhor Amigo", compartilha com a opinião de sua mãe, que acredita que "as crianças precisam de um pai e de uma mãe".

O ator falou ainda que não pretende ser um porta-voz da comunidade gay. "Na verdade, eu não me sinto parte de qualquer que seja a comunidade. A única a qual pertenço é a da humanidade e nós temos muitas crianças no planeta, por isso é bom não ter mais", disse.

As declarações não repercutiram bem entre os ativistas LGBTs. Não há absolutamente nenhuma evidência de que filhos de pais gays sofram com a forma como eles são criados", declarou Bem Summerskill, presidente executivo do grupo Stonewall do Reino Unido.

Talvez a opinião do ator tenha a ver com a sua situação familiar. A mãe de Rupert até hoje não aceita a sua homossexualidade. "Ela já conheceu o meu namorado, mas ainda deseja que eu tenha esposa e filhos", contou.

fonte: A Capa

Amazonas: Mais de 100 mil participam da 12ª Parada do Orgulho Gay

Tema é 'Homofobia tem solução: Educação e Criminalização'. Cerca de 150 policiais militares fizeram a segurança dos participantes.

Parada Gay Manaus 2012 01Mais de cem mil de pessoas participaram da 12ª Parada do Orgulho Gay do Amazonas, na noite deste domingo (16). O evento começou por volta das 16h na Avenida do Samba, entre a Avenida Pedro Teixeira e Rua Loris Cordovil, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Com o lema “Homofobia tem cura: educação ou criminalização'', milhares de representantes do movimento Lésbicas, Gays, Bésbicas, Travestis  e simpatizantes se reuniram no local.

A festa conta com desfiles de trios elétricos, bandas musicais, shows de drag queens, gogo boys, DJs e tendas eletrônicas. Segundo a comissão organizadora do evento, o movimento é uma manifestação da liberdade de escolha sexual e pela criminalização da homofobia. "O movimento homossexual no Estado é forte e goza de certa liberdade. Antes, não se via um evento grande como esse em Manaus", afirmou a presidente da Associação Amazonense de Gays, Lésbicas e Travestis (AAGLT), Bruna La Close.

Homossexuais e simpatizantes
Entre os participantes e no meio da multidão, o autônomo Luiz Carlos Sampaio, se divertia ao lado do namorado. “Estamos juntos há dois anos e queremos que nossos direitos sejam respeitados. Queremos nos casar, mas infelizmente Manaus ainda não está preparada para ser cenário de uma igualdade dessas”, disse.

Na posição de expectador, o empresário Ronaldo Serrão trouxe a esposa e as duas filhas para participar da festa. “Antes era na Ponta Negra e essa é a segunda vez que venho à parada gay. Estou achando ótimo o momento e trouxe as crianças para irem aprendendo desde cedo a dizer não ao preconceito”, ressaltou enquanto assistia um dos trio elétricos passar na Avenida do Samba.

Segurança
Cerca de 150 policiais militares fizeram a segurança dos participantes da parada gay deste ano. Mais de 50 jovens estiveram envolvidos em confusão e brigas durante o evento. De acordo com o capitão da PM Leandro Benevides, muitos infratores foram detidos antes mesmo do fim da noite. “Foram detidos e conduzidos à delegacia muitos infratores por causa de briga, baderna e até briga de marido e mulher”, afirmou o policial.

Trânsito
O policiamento foi dividido na área interna da Avenida do Samba e nas proximidades do Sambódromo com oficiais em motos, veículos e à pé. Já a atuação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), incluiu 56 agentes de trânsito orientando os veículos que transitavam no local.

fonte: G1

Madonna dedica ‘Masterpiece’ a Lady Gaga e diz que as duas podem dividir o palco um dia

Madonna segue dando o que falar com a turnê “MDNA”. Neste fim de semana, na apresentação em Atlantic City, nos Estados Unidos, a cantora dedicou uma música para Lady Gaga e ainda disse que um dia as duas dividirão palco. Registrado em vídeo (06:09), o momento antecedeu a música “Masterpiece”.

“Eu dedico essa próxima canção a Lady Gaga. Quer saber? Eu a amo. Amo mesmo. Imitação é a maior forma de elogio! E um dia, muito em breve, ainda estaremos juntas no palco! Acham que estou brincando?”, disse a loura.

A delcaração acontece após uma desavença entre as duas cantoras pop. Na estreia da turnê, em Tel Aviv, Madonna debochou de Gaga, cantando um mash-up de “Express yourself” com “Born this way”, e arrematando com o verso “She’s not me” (sobre uma menina que começa a copiá-la em tudo o que faz, até na “marca de lingerie”).

Até Elton John entrou na briga e, saindo em defesa de Gaga, declarou que a carreira de Madonna já havia acabado.

Madonna também criou polêmica na França ao exibir um vídeo em que a política Marine Le Pen aparece com uma suástica no rosto e defendeu a causa homossexual, em São Peterburgo, na Rússia, onde a propaganda gay é proibida.

Em dezembro, a cantora trará a turnê para o Brasil. Ela passa por Rio de Janeiro, no dia 2, São Paulo, dias 4 e 5, e Porto Alegre, dia 9.

fonte: Extra

Estados Unidos: Abertura para gays nas Forças Armadas não causou problemas revela estudo

militar euaA violência, o assédio, o recrutamento e a moral nas Forças Armadas dos Estados Unidos não foram afetados com a abertura para homossexuais no serviço militar ocorrida com o fim da norma do "Don´t Ask, Don´t Tell" extinta em setembro do ano passado.

A conclusão é de um estudo conduzido pelo Palm Centro da Universidade da Califórnia campus da cidade de Los Angeles.

O levantamento identificou algumas opiniões negativas sobre a liberação, mas constatou também igual número de pontos positivos um ano depois da abertura para pessoas de orientação sexual diferente.

Integrantes de Academias Militares do país também participaram do estudo. Uma delas, Tammy Schultz, de uma academia da marinha disse que esperava por esse resultado.

"O fato é que nós não encontramos isso (problemas), pessoalmente eu senti um alívio" disse ela.

fonte: Toda Forma de Amor

Rondônia: 10ª Parada Gay leva milhares de pessoas às ruas de Porto Velho

Organização do evento estima que 100 mil pessoas tenham participado. "Preconceito e exclusão, fora de cogitação" foi o tema desta edição.

Parada Gay Porto Velho 2012 01Na tarde de domingo (16), milhares de pessoas saíram às ruas para acompanhar a Parada do Orgulho Gay de Porto Velho, que em sua 10ª edição, trouxe o tema "Preconceito e exclusão, fora de cogitação". A passeata seguiu por avenidas do centro da cidade até o histórico prédio do relógio, onde artistas se apresentaram, encerrando o evento.

Realizado anualmente, o evento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a luta pelos direitos das lésbicas, gays, bissexuais e transgeneros. De acordo com a presidente do Grupo Gay de Rondônia (GGR), Niedina Gontijo, o estado é o terceiro no ranking nacional do número de assassinato de gays. “A Parada não é só festa, nós queremos chamar a atenção da sociedade para a nossa luta contra o preconceito e violência contra os gays”, diz. Desde o mês de agosto, palestras e atividades culturais são realizadas em diversas escolas da capital como parte da programação da festa.

Desde as 14h, o público já se concentrava na Praça das Caixas D’água, ponto de partida do trajeto, que percorreu as avenidas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e Sete de Setembro, acompanhado de dois trios elétricos com muita música, animação e colorido.

Para fazer a segurança dos participantes, 100 homens foram contratados pela organização, contando ainda com o apoio da Polícia Mílitar.

Apoiadora da causa, a professora Camila Santos diz que sempre participa da Parada e neste ano trouxe com ela o sobrinho de oito anos. “Acredito que desde cedo as crianças devem entender e aprender a respeitar a diversidade”, diz Camila.

Ainda de acordo com a professora, nos últimos anos o evento tem perdido a essência do movimento social, se transformando em uma festa sem objetivo. “O que não podemos é perder o foco”, finaliza.

Figura já conhecida da festa é o promotor de eventos Donny Sousa, que chama a atenção pela fantasia caprichada, confeccionada por ele mesmo. “Eu sou o cowboy da parada. Todo ano me visto assim”, conta Sousa, completando que a fantasia é a mesma, mas o modelo é diferente a cada ano. "Tem gente que diz gastar R$ 6 mil em uma fantasia, mas é mentira. Faço em um dia e sai tudo baratinho", finaliza o promotor de eventos.

Morando em Porto Velho há três anos, o administrador de empresas mineiro do dia-a-dia dá lugar à drag queen Moema Ferrari, que participa da parada pela segunda vez. “A festa merece uma produção especial”, conta.

Parada Gay Porto Velho 2012 02Há quem aproveitou a festa para ganhar um dinheiro extra. É o caso da vendedora Vânia da Silva, que montou uma barraca para a venda de bebidas. “A gente faz uma graninha boa, ajuda a complementar o orçamento”, diz.

O evento contou ainda com a participação da Miss Parada Gay 2012, Evelyn Andrade e a madrinha da festa, Diana Cox. Ao final da passeata, o grupo de pagode Puro Samba, as cantoras Patricia Cavalleiros e Myrla Pinheiro se apresentaram em um palco montado em frente ao prédio do relógio, no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Farquar, na capital, marcando o encerramento da Parada Gay. A coordenação geral da festa estima que pelo menos 100 mil pessoas tenham participado do 10ª edição do movimento.

fonte: G1

Fotos do ator Daniel Radcliffe nu em cena de novo filme vazam na internet

Daniel RadcliffeAs fotos do ator Daniel Radcliffe ao lado da atriz Zoe Kazan gravando cenas do filme "The F Work", em Toronto, no Canadá já tinham sido vistas com os dois com muita roupa. Agora, vazaram as imagens dos dois completamente nus em uma das cenas noturnas às margens de um lago.

 

Daniel Radcliffe nu 01 Daniel Radcliffe nu 02 Daniel Radcliffe nu 03

fonte: Toda Forma de Amor

Eleições 2012: Coordenador deixa campanha de Rodrigo Maia após participação homofóbica de Garotinho

Marcelo GarciaMais uma vez, a questão gay está esquentando a pauta eleitoral – e, no Rio de Janeiro, a homofobia já fez estrago na campanha de Rodrigo Maia (DEM) à prefeitura da cidade. Tudo porque, na última sexta (14), o programa eleitoral de Maia contou com a "participação especial" do ex-governador do Rio, e evangélico, Anthony Garotinho (PR).

A fim de jogar areia na campanha do adversário de Rodrigo Maia, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), que concorre à reeleição, Garotinho criticou a aproximação do peemedebista com setores evangélicos, enquanto se mostra favorável a políticas públicas para gays. Segundo o ex-governador, Paes está enganando o eleitor e sendo "hipócrita".

O depoimento de Garotinho não desceu bem para Marcelo Garcia (foto), ex-secretário de Assistência Social na gestão de César Maia e então coordenador do programa de governo de Rodrigo.

De acordo com o portal Terra, Garcia classificou como "oportunismo político" as críticas de Garotinho às políticas pró-gays de Eduardo Paes. Em carta endereçada ao ex-governador, Garcia lembrou que a gestão César Maia (que é pai de Rodrigo) também apoiava essas políticas: "Apoiávamos a Parada Gay. Inclusive, eu ia dar o beijo de abertura. Na prefeitura, iniciamos o projeto mais importante no país de proteção a travestis e garantimos muitos direitos de gays e lésbicas".

Ainda na carta, Garcia pontuou que resistiu à participação de Anthony Garotinho na campanha, ao ser avisado dela por Rodrigo Maia. Tentou conviver com as "diferenças abissais", mas o depoimento extrapolou: "Ficou claro que nós dois sempre seremos de lados opostos nesta vida. Eu acredito na igualdade e no direito universal das pessoas serem respeitadas. O senhor não. Fico triste em ver um homem como o senhor usar a comunidade gay para confrontar uma campanha eleitoral de adversários", escreveu, justificando sua saída.

Com um histórico de algumas ações pró-gays – foi ele que pediu regime de urgência ao atual PLC 122 quando tramitava na Câmara e foi um dos articuladores de sua aprovação por votação simbólica na Casa –, Rodrigo Maia parece estar se rendendo à pauta evangélica, dá a entender a carta: segundo Garcia, Anthony Garotinho "é prioridade na campanha de Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho". Clarissa é evangélica também.

A assessoria da campanha de Rodrigo Maia limitou-se a dizer que a saída de Marcelo Garcia era uma decisão pessoal que seria respeitada.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...