sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Reality Show Lésbico mostrará a vida destas garotas

Desde o fim do seriado lésbico The L Word, a Showtime não sabe muito bem como atender a um público que conquistou com a exibição do programa. Mas parece que a coisa tende a mudar com uma proposta que pode dar resultados, a de um reality show.

A rede a cabo encomendou nove episódio de um programa estilo ‘realidade’ que atende pelo nome de The Real L Word: Los Angeles, que obviamente contará a vida de algumas mulheres lésbicas que vivem nesta determinada região. Serão seis mulheres, segundo a Variety, que trata o programa como uma versão homossexual de Real Housewives, que por sua vez também foi baseado em uma série (The OC).

“Chegamos à conclusão de que o sexto ano de The L Word na Showtime não concluiu o tema e as histórias possíveis deste ambiente,” disse a criadora da proposta, Ilene Chaiken. “A Showtime mais uma vez se mostrou interessada em continuar sua missão de entreter e trazer muito mais ‘L’ ao mundo.”

O seriado já esta na fase de escolha do casting e deverá estrear no ano que vem.

fonte: Cena G

Bento XVI critica casamentos que ele chama de alternativos

Papa Bento XVI O Papa Bento XVI voltou a criticar a política de legalização dos casamentos, o que ele chama de “alternativos”. A afirmação foi feita durante a apresentação da nova embaixadora da Holanda para a Santa Sé, a Baronesa Henriette Johanna Cornelia Maria van Lynden-Leijten. O discurso foi meio proposital, já que a Holanda se tornou, em 2001, o primeiro país do mundo a legalizar casamentos gays e autorizar a adoção de crianças por esses casais.

Segundo ele, a importância da família é baseada em um “estável e fecundo casamento entre um homem e uma mulher”. “Uma sociedade que promove modos alternativos de vida por causa de uma suposta diversidade corre o risco de desencadear conseqüências sociais que não são parte integrante do desenvolvimento humano”, disse ele.

fonte: Cena G

TV americana terá mais personagens homossexuais em 2010

A cena com beijo gay na série EastEnders foi uma das mais polêmicas da TV norte-americana Uma pesquisa realizada pela Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (Glaad) revelou que a TV norte-americana está, cada vez mais, retratando personagens homossexuais. De acordo com o estudo, 18 personagens LGBT serão retratados em 2010 nos canais abertos dos Estados Unidos. Esse número representa 3% do total, comparados com 2,6% do ano passado.

"É promissor ver não apenas um aumento na quantidade de personagens televisivos LGBT, mas que roteiros televisivos sobre a comunidade gay estão refletindo mais as atuais questões impactantes das nossas vidas", disse Jarett Barrios, presidente da Glaad.

Barrios ainda elogia o fato dos telespectadores norte-americanos poderem acompanhar casais homossexuais casando, formando famílias."Quanto mais e mais americanos virem esses casos e imagens fiéis da nossa comunidade refletidas na telinha, eles aceitarão e entenderão melhor seus parentes e vizinhos LGBT".

fonte: G Online

Cads vai mapear homofobia na cidade de São Paulo

cads Para suprir a falta de dados oficiais que dizem respeito a homofobia na cidade de São Paulo, a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads) irá construir o Mapa da Homofobia com base nos dados registrados no Centro de Combate à Homofobia (CCH). Segundo a coordenadoria a falta desses dados tem sido um complicador para traçar políticas ao público LGBT.

Junto com a Secretaria de Participação e Parceria, a Cads irá desenhar um quadro onde será permitido o mapeamento de ocorrências de discriminação de gênero registrado no CCH e, a partir disso, poderão saber quais são as áreas de São Paulo onde mais ocorre homofobia. A intenção é descobrir onde há necessidade de uma interferência do poder público para mudar tal realidade.

Com o resultado do mapa, a Cads irá construir um plano de combate e prevenção a homofobia. A ação irá envolver diversos setores da administração, tais como a segurança pública, educação e saúde.


fonte: A Capa

Jovem gay é queimado vivo

carroqueimado Uma rapaz gay foi atacado na cidade de Ruen, cidade próxima a Paris por três homens que jogaram gasolina no carro que ele estava e colocaram fogo.

A vítima, que está em coma induzido e sofreu queimaduras graves em 30% do corpo, contou ao ser hospitalizado que, durante a agressão ouviu insultos homofóbicos.

O rapaz escapou por um milagre. Quando os três foram embora, ele saiu caminhando em busca de ajuda.

O carro dele foi encontrado pela polícia, a 500 metros do local onde ele foi socorrido.

fonte: Cena G

"Quanto dura o amor?" conta história de atriz lésbica que tenta a vida em São Paulo

Paulo Vilhena e Danni Carlos Estreia hoje em seis salas de cinemas no Brasil o ótimo "Quanto dura o amor?" do diretor e roteirista Roberto Moreira (Contra Todos). Quem já assistiu o trabalho anterior de Moreira irá se surpreender. Se em "Contra Todos" o diretor se focou na aridez e na secura das personagens, em seu novo filme ele faz o caminho inverso, mas não menos tenso, só que a ternura e a melancolia da cidade de São Paulo dão o tom no longa.

A trama do filme tem como ponto de partida a chegada de Marina (Silvia Lourenço, foto) a cidade de São Paulo. Com o sonho de ser atriz, esta irá morar no apartamento de Suzana (Ana Clara Spinelli). Marina conhece e se apaixona pela cantora Justine (Danni Carlos), que é casada com Nuno (Paulo Vilhena), dono da boate onde se apresenta. Paralelamente a este núcleo corre a história de Jay (Fabio Herford), escritor que está apaixonado pela prostituta Michelle (Leilah Moreno).

E o que há de comum em todos esses personagens e suas histórias? O ponto de ligação entre todos é a velocidade do tempo e como ele  corre em uma metrópole como São Paulo e, como a sua freneticidade muitas vezes faz com que não percebamos que o tempo está fluindo, indo embora. E aí nós não tocamos nossos projetos, ou deixamos que nossos medos e inseguranças façam com que a gente protele decisões em nossas vidas. Tudo se arrasta e a metrópole não perdoa.

Um exemplo é Suzana, advogada bem sucedida que superou inúmeros obstáculos e preconceitos em sua vida para chegar onde está. Na trama ela está apaixonada por um colega de profissão, mas precisa lhe revelar um segredo e teme que ao contar o perca de vista. Marina, a aspirante a atriz, veio a São Paulo e deixou para trás um namorado e a família, mas conhece Justine. Em São Paulo Marina vai viver a sua paixão homossexual. É tudo muito rápido. 

Jay, o poeta romântico, tenta convencer Michelle de abandonar a sua carreira e viver com ele, mas sempre escuta a mesma resposta, "sem me pagar?". Frustra-se, mas não desiste. Justine até gosta de Marina, mas também é apaixonada pelo seu marido Nuno e outras perturbações permeiam a sua vida. Sobre a história é bom parar por aqui. Mas, não podemos deixar de destacar as cenas de sexo entre Justine e Marina. Perfeitas. A trilha sonora do filme é outro ponto alto. E a atriz Silvia Lourenço também arrasa em sua atuação. Outro que mostra o belo corpo que tem é Paulo Vilhena.

Alguns espectadores podem ver na produção uma certa amargura com a vida, outros podem entender que em São Paulo é assim, como foi apontado em cima, tudo é muito rápido. Mas dentro desse tempo também está a possibilidade de se viver muitas experiências. Por exemplo, Marina não poderia viver a sua paixão sem ser apontada se ainda estivesse em sua cidade natal onde tudo é linear, organizado e todos se conhecem. Ao mesmo tempo em que inúmeras portas se abrem, as desilusões e os amores também se esvaem com tamanha facilidade que muitas vezes, assim como as personagens do filme, não sabemos lidar e a melancolia é o que nos resta.  "Quanto dura o amor?" filosofa basicamente sobre isso. Vale à pena assisti-lo.

fonte: A Capa

Ex-BBB André Cawboy fará filme pornô

André Cowboy, ex-BBB Quem não ficou curioso em saber qual ex-BBB iria fazer filme pornô que atire a primeira pedra. Não só os sites ditos como de fofoca, como colunas em jornais, como na folha de São Paulo, noticiaram o fato.

E nesta sexta-feira, acabou-se o mistério. É ele mesmo, o André Cowboy (quem?), participante da 9ª edição do reality (que entrou no meio do programa, e brigou com a Naná - quem? A idosa, gente!), assinou contrato com a conhecida produtora de pornô, Brasileirinhas.

André será o primeiro ex-BBB a fazer um filme pornô. O participante disse ao Ego que ficou bem satisfeito com o cachê. "Assinei o contrato. O pessoal foi muito bacana e eles atenderam todas as minhas exigências".

"Fechamos em um valor muito bom. Não vou falar quanto, mas dá para ajudar a pagar as contas", riu Cowboy satisfeito. "Apesar disso, não aceitei só pela parte financeira. Vai ser um trabalho novo e eu estou tendo o apoio da minha família. Sejamos sinceros, para homem isso não tem problema, para mulher é mais delicado", afirmou.

Exigências do "astro"
A primeira é que a trilha sonora do filme tivesse uma música de André, o título do longa também foi motivo de preocupação e, claro, as atrizes que irão atuar ao seu lado. Segundo André, só "top de linha".

"Me deram um catálogo para escolher as meninas, mas a minha mulher acabou pegando para ver e já começou a dar palpite sobre o que eu gostava e o que não gostava. Ela me conhece e só escolheu top de linha. Que coisa louca né?".

Sociedade Machista
Sobre a possibilidade de atuar com sua própria mulher, Luciana, no filme, André foi enfático. "Com ela eu nunca faria. Não sou machista, mas a nossa sociedade ainda é muito. Não ia querer expô-la. Nós temos filhos e não é do feitio dela. Se pintar um nu artístico, apoio numa boa", disse.

Quanto as críticas, André contou que "as pessoas têm julgado" mas ele mantém "os pés no chão". "Estou aí para o que der e vier. Quem sabe da minha vida sou eu e a única coisa que me importa é a minha família, que deu apoio total", finalizou.

fonte: A Capa

Rio 2016 - Live your passion

Roubando o jargão de Barack Obama, “Yes, we can”, o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva fez campanha em Copenhague para a eleição do Rio de Janeiro para sediar os jogos olímpicos de 2016. Sem sombras de dúvidas, a maioria dos brasileiros é a favor da eleição da cidade maravilhosa, mas há aqueles que acham que a disposição do Brasil para a realização de um evento dessa magnitude é um desperdício aos cofres públicos.

Temos que levar em consideração os benefícios permanentes que serão feitos no Rio de Janeiro. Hoje, o Rio enfrenta sérios problemas no setor de transportes públicos e para os jogos olímpicos, o setor deve receber 10 bilhões em investimentos, uma verdadeira revolução no sistema. Os projetos previstos são a reforma dos dois terminais do Aeroporto Internacional Tom Jobim, para atingir a capacidade de 25 milhões de passageiros por ano até 2014; um programa de melhorias nos serviços de ônibus e na rede ferroviária do subúrbio e a conexão entre as duas linhas de metrô existentes hoje no Rio.

RIO 2016

No total, os três níveis de governo - municipal, estadual e federal – e a iniciativa privada deverão investir quase R$ 30 bilhões de reais em obras e na organização das Olimpíadas de 2016 e o impacto na economia pode chegar a até R$ 102,2 bilhões, com reflexos até 2027. É uma oportunidade única para mudar o cenário carioca que bem conhecemos. Concordo com o discurso pontual do presidente Lula ao dizer que a realização das olimpíadas no Rio se faz necessária e que ela não é somente do Brasil, mas sim de toda a  América do Sul, o único continente que nunca sediou os jogos olímpicos.

O Brasil nunca foi uma nação tão carioca como hoje, todos se esqueceram das piadinhas que cariocas fazem dos paulistas, que os paulistas fazem dos baianos e as que os baianos fazem dos gaúchos para comemorar que o Rio será sede dos jogos olímpicos de 2016, e agora, não somente o presidente Lula se apropria do jargão do Barack Obama, mas sim, toda a nação brasileira para dizermos em alto e bom som “Yes, we can (Sim, nos podemos)". Que venha os jogos de 2016 e com ele a afirmação que o Brasil está vivendo a sua melhor fase e está se colocando numa posição de destaque no cenário mundial, aliás, nos somos a 10ª economia do mundo.

fonte: Cena G

Vide Gal

composição: Carlinhos Brown

Rio, rio, rio
Rio pra não chorar
Pra quem não sabe sou rio
A cantar

Som do Flamengo
Soa ali em Botafogo
Sou da casquinha do ovo
Essas flores
Na Rocinha vou plantar
Quem olhar minha barraca
No morro da Santa Marta
Quer morar

Rio, rio, rio
Rio pra não chorar
Pra quem não sabe sou Rio
A cantar

Se tenho fome
Como logo o Pão de Açúcar
Urro no morro da Urca
Se quero abraço
Tenho o Cristo pra abraçar
Tamborim pra ti tarol
Escalados pelo sol
Rio e morro de amar

Vide Gal

Cidade Candidata
Não sei porque, mas quando lembro do Rio de Janeiro, essa musica me vem a cabeça. Numa bela interpretação de Daniela Mercury, e nesse dia de expectativa, é a musica mais adequada. RIO 2016!

Como enfrentar o HIV em uma relação entre positivos e negativos?

hiv Após o terceiro ano de relacionamento, uma traição abalou o namoro do publicitário Augusto Santos, de 25 anos. Além de saber sobre a traição, seu namorado declarou que havia contraído o vírus HIV por conta de uma relação sem preservativo.

A notícia caiu como uma bomba na relação, mas Augusto não se preocupou propriamente com a infidelidade do parceiro e, sim, com a saúde do mesmo. Decidido a caminhar junto em uma relação sorodiscordante (aquela em que um tem, e o outro não), o namoro durou por mais um ano, mas terminou justamente por conta do vírus. E não foi Augusto quem decidiu. Foi o parceiro, que tinha receio de que o namorado também fosse contaminado.

"Era um relacionamento lindo. Nunca pensei que fosse acabar por conta disso. Mas ele sentia culpa, tinha medo de me contaminar e até evitava ter relação sexual comigo. Sei que não precisava terminar assim e que podíamos ser muito felizes juntos", lamenta ele, que após o término estuda um projeto para a criação de uma ONG que auxilia casais sorodiscordantes.

A relação com final (temporariamente) triste poderia ganhar novos rumos caso a informação e cuidados entre parceiros sorodiscordantes fossem esclarecidos, ou que o vírus não despertasse tantos medos entre positivos e negativos. "Não tenho HIV e não tenho o menor problema de me relacionar com quem é soropositivo. Antes desse namoro já tinha me relacionado com outro e sempre foi muito tranquilo. É que uso camisinha - sempre - mesmo namorando", declara o publicitário.

fonte: Revista Junior

'Os homens da minha idade são gordos e carecas', diz Madonna

Jesus Luz e Madonna Madonna não teve como escapar das perguntas indiscretas de Ryan Seacrest em seu programa de rádio nesta quinta-feira, 1º. E não é que a cantora levou tudo numa boa?

Questionada sobre sua preferência por homens mais jovens - Jesus Luz, namorado da cantora, tem 22 anos -, Madonna caprichou na sinceridade. "As pessoas mais jovens são, geralmente, mais aventureiras, mais abertas e engraçadas. Os homens da minha idade são casados, divorciados ou rabugentos, gordos e carecas", disse.

A rainha do pop ainda levou uma cantada do apresentador de 34 anos, que se candidatou para ser seu novo par. "Querido, você é um pouco velho para mim", respondeu ela, ao risos.

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...