quinta-feira, 4 de março de 2010

Globo desbanca concorrentes e compra direitos de “Glee”

Glee Cast Glee O seriado americano “Glee”, um dos maiores sucessos da atual temporada nos Estados Unidos, teve seus direitos de exibição comprados pela Globo. A emissora confirma que a série foi adquirida, mas afirma que ainda não sabe quando ela será exibida.

“Glee”, que ganhou o prêmio de melhor série de comédia ou musical no Globo de Ouro, trata dos participantes –em sua maioria alunos pouco populares– do coral de uma escola secundária americana.

No Brasil, a série é exibida às quartas na Fox, com reprises aos domingos.

Além do seriado, a Globo comprou os direitos de “Lie To Me”, “Sons of Tucson” e do desenho “The Cleveland Show”. A emissora também renovou os direitos de “24 Horas”, “Os Simpsons”, “American Dad” e “Family Guy”.

fonte: Folha Online

Festival Filmes lança longa sobre amor gay entre judeus ortodoxos

Dirigido por Haim Tabakman, O Pecado da Carne estreia no próximo dia 3 em São Paulo

Ezri (esq.) e Aarão se apaixonam loucamente A Festival Filmes vai lançar no Brasil em 03 de abril, em São Paulo, o polêmico e bem produzido “O Pecado da Carne”, filme dirigido por Haim Tabakman e que conta a história de amor entre dois judeus ortodoxos. Na histórica Jerusalém, Aarão Fleshman (Zohar Straus) é um açougueiro casado e pai de cinco filhos que vê tudo mudar com a chegada do jovem Ezri (Ran Danker). “Pecado da Carne” foi um dos 104 filmes exibidos durante a 17º edição do Festival Mixbrasil de Cinema da Diversidade Sexual, em 2009.

Depois de ir a Jerusalém em busca de um caso seu, outro judeu ortodoxo, e levar o fora dele, o rapaz é levado pelo destino à porta do açougue de Aarão, que coincidentemente precisa de um ajudante em seu negócio. Tudo é muito sutil entre os dois durante o clima de tensão sexual não concretizada. Haim coloca toda a mensagem nos olhares e expressões faciais.

O açougueiro vê então sua vida invadida pela presença de seu agora aprendiz e seu cotidiano totalmente bagunçado, mexido pela energia jovem e cheia de vida de Ezri - que se joga para cima do patrão em uma primeira vez fracassada. Mas no dia seguinte, quem vai pra cima é Aarão, não conseguindo mais segurar seu desejo de ter em seus braços o corpo todo daquele lindo rapaz.

Os dois finalmente conseguem ficar juntos, mas isso desperta o falatório geral dentro da conservadora comunidade judaica, ciente de que Ezri é homossexual. Começa então uma verdadeira guerra da opinião do povo judeu ortodoxo contra o aprendiz de açougueiro, com direito a cartazes difamatórios espalhados pelas ruas, pedras atiradas contra o açougue e olhares o tempo todo cheios de censura e reprovação.

Em nome da esposa, dos cinco filhos e de sua religião, Aarão decide deixar de viver seu desejo plenamente - se sentir vivo, como diz -, demite Ezri e se encerra no colo da mulher dizendo: “me proteja do Mal”. Mal este que nada mais é do que o amor por seu ajudante. Com a partida do rapaz, o açougueiro vai até a nascente do Rio Jordão para um banho de purificação e volta a morrer em sua agora sem graça vida.

fonte: Mix Brasil

Produtor Mark Ronson lançará álbum com faixas de Boy George e Elton John

markronson O produtor Mark Ronson, responsável por álbuns recentes de cantoras como Amy Winehouse e Duffy e irmão da DJ Samantha Ronson, está preparando seu segundo CD só com músicas inéditas. O novo álbum deve receber o título de Mark Ronson And The Business.

A nova produção, que vem na sequência do elogiado Version, deve ser lançada em maio ou junho. E contará com participações especiais de vários artistas nos vocais, entre eles os assumidos Boy George e Elton John e os integrantes da banda Scissor Sisters, além dos cantores Cathy Dennis, Pill e Simon Le Bom, vocalista do Duran Duran.

O produtor revela que está especialmente satisfeito com a faixa que teve a colaboração de Boy George. “Eu queria fazer uma música como Do You Really Want To Hurt Me, então eu decidi envolvê-lo no trabalho. Vai ficar maravilhoso. George foi um verdadeiro profissional”, disse Ronson em entrevista ao tablóide inglês The Sun.

fonte: G Online

Casais gays fazem fila em Washington para se casar

Após a autorização da Suprema Corte dos Estados Unidos para realização de casamentos entre pares do mesmo sexo em Washington, proferida na última terça-feira, 2 de março, mais de 100 casais correram ao Tribunal do Distrito de Columbia para solicitar licenças de casamento na quarta-feira, dia 3.

O primeiro casal da fila teria chegado três horas antes da abertura do tribunal, segundo a agência EFE de notícias. Tratava-se de Sinjoyla Townsend, 41 anos, e sua companheira há mais de uma década Angelisa Young, 47. As duas, que já são amparadas pelo estatuto de “casal doméstico”, vigente no distrito, comemoraram a decisão e querem ser as primeiras a se casar na capital do país. 

A autorização da Suprema Corte veio diante da rejeição de uma ação movida por grupos religiosos e conservadores que solicitava a suspensão do casamento. A Câmara de Washington aprovou o projeto de lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo em dezembro do ano passado, mas algumas vozes contrárias tentam impedir que ela entre em vigor. A maioria democrata na legislatura, entretanto, não demonstra interesse em anular a medida.

Além do Distrito de Columbia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido em cinco Estados americanos: Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont. Em 2009, os Estados do Maine e Nova York rejeitaram o casamento gay.

fonte: G Online

"São meus padrinhos", diz namorado de Madonna sobre amigos gays

madonna-jesus-luz-namoro O modelo e DJ Jesus Luz, capa da RG Vogue de março, revelou que sua ligação com a comunidade gay nasceu na infãncia.

Em entrevista que acompanha seu ensaio na revista, o namorado de Madonna afirma que o fato de sua mãe trabalhar como cabeleireira fez com que ele tivesse desde cedo contato com vários homossexuais. “Sempre tive vários amigos gays. Eu cresci entre cabeleireiros, maquiadores, eles iam lá em casa. São parte da minha vida, sempre me respeitaram. Eles são meus padrinhos”.

Sobre o ensaio para a revista W, trabalho que o levou a conhecer Madonna, Luz diz que foi "surreal, incrível”. O modelo teve de ficar nu para as fotos, mas revela que isso nunca foi problema para ele. “Eu sou bem naturalista. Todo mundo tem bunda, corpo, costas. Qual é a diferença entre posar nu e com uma sunga branca minúscula?”.

fonte: G Online

Homossexuais da Cidade do México já podem se casar

Casal comemora aprovação do casamento na Cidade do México em dezembro A partir desta quinta-feira, 4 de março, entraram em vigor na Cidade do México as reformas do Código Civil que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, assim como a possibilidade de adoção de crianças por casais gays.

No lugar da tradicional frase “Eu vos declaro marido e mulher”, os juízes passarão a dizer, ao término da cerimônia civil: “Vos declaro unidos em legítimo matrimônio com todos os direitos e prerrogativas que outorga a lei”.

A reforma foi promulgada pelo governo no final de dezembro do ano passado, mas o prazo para que entrasse em vigor era de 45 dias úteis. Legalmente, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é agora definido no artigo 146 como “a união livre de duas pessoas para realizar a comunidade de vida, onde ambos procuram respeito, igualdade e ajuda mútua”.

Na Cidade do México já vigorava, desde 2007, a Lei de Sociedade em Convivência, contrato de união civil através do qual são garantidos alguns direitos de parceria. Com a aprovação do casamento, equipara-se os direitos dos casais homossexuais aos direitos assegurados aos casais heterossexuais.

fonte: G Online

Produtora não confirma shows de Lady Gaga no Brasil

lady-gaga4 Pelo jeito, os fãs de Lady Gaga vão ter que esperar mais um pouco por um show da musa pop no Brasil.

Procurada pela reportagem do site A Capa, a produtora Time For Fun, que estaria negociando apresentações de Gaga no país, não confirmou a vinda da cantora. Os boatos surgiram há mais ou menos duas semanas, iniciados pelo site LadyGaga.net, que informou na ocasião que a diva, autora de hits como "Bad Romance" e Paparazzi", faria shows no estádio do Morumbi, em São Paulo, e no Jockey Clube do Rio em junho.

Esta semana, a coluna "Conexão Pop", assinada pelo jornalista Thiago Ney, na Folha de S. Paulo, informou que "um dos grandes produtores que estava no leilão para trazer a cantora desistiu, dizendo que havia 'muito dinheiro envolvido'".

A coluna disse ainda que o empresário de Gaga "parou de responder pedidos do Brasil" após um "milionário que não é do setor" querer pagar uma "quantia absurda" por um show da cantora no Morumbi e outro particular, apenas para convidados VIPs.

Novo hit
A música "Telephone", em que Lady Gaga atua ao lado de Beyoncé, tornou-se esta semana nº 1 das paradas dos Estados Unidos. A cantora comentou a notícia no Twitter, pedindo aos fãs que comemorassem e dizendo que aquele dia era um "dia excitante".

Site oficial
O site oficial de Gaga também não confirma, por enquanto, a vinda da cantora ao Brasil. Na página sobre a turnê "Monster", a última data confirmada é 4 de junho, na cidade de Sheffield, na Inglaterra.

Antes, a cantora faz shows na Ásia e em países da Escandinávia.

fonte: A Capa

Anistia Internacional pede proteção da população homossexual no Iraque

Iraq_2008_flag_waving A Anistia Internacional, órgão de defesa dos direitos humanos ligado à ONU, pediu ao primeiro-ministro do Iraque, Nouri Al-Maliki, que o governo proteja os homossexuais que vivem no país.

O parecer relata uma onda de assassinatos de jovens gays do sexo masculino no Iraque, muitos deles incentivados por policias e religiosos, além de membros da própria família das vítimas. A entidade declarou que, na semana passada, três corpos de homens homossexuais foram encontrados em Bagdá.

fonte: Cena G

Evangélicos gays realizam em São Paulo retiro espiritual na Páscoa

Igreja da Comunidade Metropolitana vai fazer retiro no feriado da Semana Santa em SP

Evangélicos LGBT no retiro em 2009 Depois do sucesso do ano passado, a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) vai promover mais uma vez seu retiro de Páscoa, que neste ano vem com o tema “Verdadeiramente Livres” e será realizado entre os dias 2 e 4 de abril, em um sítio em Ribeirão Pires, Grande São Paulo.

A programação dos três dias de retiro espiritual e recreativo vai contar com Celebração do Lava-Pés, Santa Ceia, Batismo e Culto de Páscoa – além de playground, campo de futebol, salão de jogos, altar para celebrações, salões para festa e suítes. No sábado, 3, a “Festa dos Talentos” vai ter apresentações de drag queens e promete ser o momento mais animado do fim de semana.

O pacote para os três dias sai por R$ 200 com pagamento facilitado e inclui transporte saindo do centro de São Paulo, alimentação e hospedagem. As inscrições já estão abertas no portal da ICM de São Paulo: www.icmsp.org. Mais informações pelo telefone (11) 2737-3998.

fonte: Mix Brasil

Brasil é considerado o país mais homofóbico do mundo

homofobia(1) Com um homossexual assassinado a cada dois dias, o Brasil passou a ser considerado o país mais homofóbico do mundo. O México vem em segundo no ranking, com 35 casos no ano passado, e os Estados Unidos, em terceiro com 25 assassinatos.

A ONG Conexão G revelou que o número de mortes violentas de homossexuais pode ser maior, já que muitos casos não são devidamente registrados porque a família geralmente não informa a orientação sexual da vítima.

O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, ameaça denunciar o governo brasileiro à Organização das Nações Unidas e à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos. Segundo ele, bater e matar homossexuais virou diversão popular. Para Marcelo, não é possível o governo ficar de braços cruzados assistindo o que chamou de ‘homocausto’, ou seja, o holocausto de homossexuais.

fonte: Cena G

Rede Globo é alvo de inquérito em caso de homofobia no "BBB"

globo_novo_logo_grande A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "BBB10" no último dia 9, na qual o lutador Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.

A informação é do repórter James Cimino, em nota publicada na coluna Outro Canal desta quinta-feira (4). A íntegra da coluna, assinada por Andréa Michael, está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com informações da coluna, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar uma resposta à declaração.

Marcelo Dourado no programa Big Brother Brasil Ouvidos pela reportagem, o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, e o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, afirmam que a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional.

A Globo declarou, pela assessoria, que desconhece o inquérito. A emissora diz não ser responsável pelas "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows".

fonte: Folha Online

Roqueiro Dave Navarro fica nu em campanha

Dave NavarroComercial é contra a matança de animais para retirada da pele

Tatuagens que destacam a pele. E foi pra falar de pele que o roqueiro Dave Navarro fez fotos pelado para a campanha da ONG PETA de proteção aos animais. Batizada de "INK, NOT MINK", a campanha exibe a foto do músico com a frase "Fique a vontade em sua própria pele e deixe os animais ficarem na sua". O guitarrista contou que já viu animais sendo mortos e a tento a pele arrancada e foi a "coisa mais horrível que já viu."

 

davenavarropeta2

fonte: Toda Forma de Amor

Lindsay Lohan e Boy George são um contraste na maquiagem

lindsaylohanboygeorge Ele tem cores até a orelha, ela parece nem usar batom

A cena em Londres mereceu ser registrada. Lindsay Lohan ao lado de Boy George de cara limpa e sem brilho. Enquanto ele exibia uma maquiagem que chegava até a orelha. Batom ? Isso é pouco. Ele usou de tudo e para carregar ainda mais estava com um chapéu amarelo.

fonte: Toda Forma de Amor

BBB: Enquanto tira maquiagem, Sérgio conversa com Michel

O papo entre os brothers é sobre relacionamentos

Ainda no Quarto do Líder, o publicitário Michel permanece deitado enquanto continua conversando com o estudante Sérgio. Os dois são os dois últimos brothers acordados em toda a casa. O papo é sobre relacionamentos e filhos.

"No dia em que eu conhecer alguém, vai ser difícil uma garota me conquistar. Eu não penso em ter filhos com um homem. Eu não adotaria uma criança e acho que não seria um preconceito contra mim mesmo. Ela teria que ter uma cabeça incrível para crescer com dois pais".

Sérgio opina sobre o casamento entre gays. Ele não tem nada contra a união entre pessoas do mesmo sexo.

"Eu casaria com um homem, mas teria que ser para a vida inteira. O relacionamento entre gays é bem mais intenso. Quem sou eu para falar que a lei da vida é essa? Mas, pelo que eu vi, é assim. Diferente de heteros que se separam toda hora".

"Eu acho que tudo tem um prazo de validade. Primeiro começa com paixão, depois vira amor. Quando o amor acaba, vira uma espécie de respeito", opina Michel.

fonte: Globo.com

Modelo sarado, bananas e cueca fazem sucesso em comercial

Propaganda mostra o modelo fazendo stripper em um bananal

Existe uma metáfora na relação banana e cueca. Ela serve de atrativo no comercial de uma grife de cuecas que foi além e informa ainda que o tecido tem fibra de bananeira. Melhor ver o vídeo para tirar melhores conclusões.

fonte: Toda Forma de Amor

Proposta que permite união civil entre gays em igrejas é aprovada na Grã-Bretanha

Medida ainda precisa da aprovação da Câmara baixa do Parlamento britânico.

A Câmara dos Lordes (a câmara alta do Parlamento britânico) aprovou, nesta quarta-feira, uma emenda em um projeto de lei que suspende a proibição da realização de cerimônias de união civil entre homossexuais em igrejas.

A emenda na chamada Equality Bill, que está sendo discutida pelos parlamentares britânicos, permitiria, mas não obrigaria organizações religiosas a realizarem esse tipo de cerimônia.

A emenda, que não foi apoiada pelo governo, ainda precisa da aprovação da Câmara dos Comuns (a câmara baixa), onde é pouco provável que o texto sofra alterações significativas.

A aprovação foi comemorada por ativistas dos direitos dos homossexuais.

"Existem muitos casais de gays e lésbicas que querem celebrar suas uniões civis com as congregações que eles participam e são devotos", disse o lorde Alli, que propôs a medida.

Segundo ele, se trata de uma questão de "liberdade religiosa".

"A liberdade religiosa requer que deixamos os outros fazerem coisas que nós não faríamos. Essa liberdade não pode começar ou terminar com o desejo de apenas uma religião", afirmou.

Críticas
Apesar do apoio, alguns membros da Câmara se manifestaram contra a emenda e decidiram não votar sobre a medida.

Segundo o bispo de Bradford, o reverendo David James, que votou contra a proposta, a medida tem "conseqüências despropositais".

"Quando consideramos mudanças na lei, precisamos ser claros sobre o que queremos atingir com elas e o que, na prática, elas atingem", afirmou.

Segundo ele, a dificuldade fundamental que muitas igrejas e doutrinas enfrentarão, caso a medida seja aprovada, é que "nós, como o governo e os tribunais, fomos claros desde quando as uniões civis foram introduzidas, que elas não representavam o mesmo que o casamento".

As uniões civis entre casais do mesmo sexo foram aprovadas na Grã-Bretanha em 2004. A lei entrou em vigor no ano seguinte.

Apesar das discussões entre membros da Câmara dos Lordes, o diretor executivo da ONG Stonewall, que defende os direitos dos homossexuais, Bem Summerskill, comemorou a aprovação inicial da medida.

"Estamos absolutamente satisfeitos com esse voto pela liberdade de religião", disse.

fonte: G1

Desperate Housewives tem primeiro romance lésbico

desperate-housewives-logo O casal gay de mulheres tem final feliz

A comédia norte-americana Desperate Housewives tem seu primeiro romance lésbico. A personagem Katharine Mayfair seduz sua colega de apartamento depois de sonhar dormindo com ela. Katherine descobre que sua nova amiga é stripper e as duas saem pela cidade com a pretensão de se mostrar como lésbicas evitando a atenção dos homens. A sequência da cena de amor que se segue inspirada no sonho mostra Katharine imaginando tirar a roupa de Robin vivida pela atriz Julie Benz.

Assista ao vídeo:

fonte: Toda Forma de Amor

Travesti abusou sexualmente e matou cliente no banheiro da rodoviária

A travesti identificada apenas como Paola foi presa depois de matar o desempregado Davi Ferreira, 45 anos, no banheiro da rodoviária de Marília, no interior de São Paulo.

Segundo a polícia, Davi sofreu violência sexual e foi estrangulado pelo homossexual. A polícia foi acionada por populares que encontraram Davi agonizando no banheiro. A vítima foi socorrida, mas morreu ao dar entrada na Santa Casa.

A travesti confessou o crime, mas não revelou os motivos que a levou a matar o desempregado. O caso está sendo investigado.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...