quinta-feira, 4 de março de 2010

Casais gays fazem fila em Washington para se casar

Após a autorização da Suprema Corte dos Estados Unidos para realização de casamentos entre pares do mesmo sexo em Washington, proferida na última terça-feira, 2 de março, mais de 100 casais correram ao Tribunal do Distrito de Columbia para solicitar licenças de casamento na quarta-feira, dia 3.

O primeiro casal da fila teria chegado três horas antes da abertura do tribunal, segundo a agência EFE de notícias. Tratava-se de Sinjoyla Townsend, 41 anos, e sua companheira há mais de uma década Angelisa Young, 47. As duas, que já são amparadas pelo estatuto de “casal doméstico”, vigente no distrito, comemoraram a decisão e querem ser as primeiras a se casar na capital do país. 

A autorização da Suprema Corte veio diante da rejeição de uma ação movida por grupos religiosos e conservadores que solicitava a suspensão do casamento. A Câmara de Washington aprovou o projeto de lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo em dezembro do ano passado, mas algumas vozes contrárias tentam impedir que ela entre em vigor. A maioria democrata na legislatura, entretanto, não demonstra interesse em anular a medida.

Além do Distrito de Columbia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido em cinco Estados americanos: Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont. Em 2009, os Estados do Maine e Nova York rejeitaram o casamento gay.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...