quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pai de Ariadna diz que ela vai nadar pelada se voltar ao "BBB"

bbb casa de vidroFamiliares e amigos dos ex-BBBs que estão na "casa de vidro", instalada num shopping do Rio, foram até o local para tentar algum contato com os cinco eliminados. Pelo vidro, trocaram algumas palavras e fizeram gestos de carinho.

No início da noite, a mãe de Maurício, Ana Maria Bento, apareceu vestida com camiseta estampada com a foto do filho. Os amigos dele também prepararam cartazes com fotos.

"Fiquei menos de quatro horas quando ele saiu do programa. Agora encostei minhas mãos nas dele pelo vidro. Muita emoção. Estou confiante. Ele vai voltar e completar o sonho dele", afirmou.

Ela também disse que não interfere na relação de Mauricio com Maria. "Se meu filho voltar para o programa, tem que ser feliz e fazer o que quiser. Só acho que ele vai voltar mais na dele, já que ela ficou com outro na casa".

O pai de Ariadna, Agnaldo Arantes, também esteve no local onde está a "casa de vidro". Segundo ele, a filha, que é transexual, vai nadar nua na piscina se conseguir retornar para o "BBB 11".

Mais cedo, a ex-BBB Lia, da edição anterior, passou por lá e também despertou atenção dos fãs. Quem também apareceu no local foi Boninho que apenas declarou: "Não torço por ninguém".

fonte: Folha.com

BBB: Na Casa de Vidro, Ariadna pode voltar ao programa

BBB 11Ariadna pode voltar ao BBB 11. Primeira eliminada do reality, a transexual carioca é uma das ocupantes da Casa de Vidro, armada em um shopping center do Rio de Janeiro. Além dela estão lá Maurício, Michelly, Rodrigo e Igor.

A Rede Globo promete explicar no programa desta quinta-feira, 03, como um dos ex-confinados terá a chance de voltar para o jogo.

Ariadna saiu do BBB 11 no primeiro paredão, com 49% dos votos. A transexual optou por esconder dos demais participantes seu maior segredo, deixando para contar tudo só na saída.

"Tenho orgulho de dizer que sou a primeira transexual a participar do BBB", comemorou minutos antes de deixar a casa.

O BBB vai ao ar nesta quinta logo após "Insensato Coração".

fonte: MixBrasil

Nova temporada da série "Skins" tem casal gay e jovem transexual

skins-logoEstreou na última quinta-feira (27/01) a nova temporada da série "Skins", produção britânica que sempre provoca polêmicas e é cultuada por jovens e adultos no mundo afora. E, em todas as suas temporadas, a questão da homosexualidade foi abordada e agora não será diferente.

Em sua quinta temporada, a série ganha dois novos personagens: os pais do transexual Frank, que se conheceram no Exército e se apaixonaram. Os pais do garoto vivem completamente fora do armário, ao contrário do filho, que ainda não assumiu a sua transexualidade.

Frank foi o personagem principal do episódio de estreia dessa quinta temporada. Especula-se que ele seja transexual, pois o garoto se refere no masculino e faz os outros entenderem que ela na verdade é ele. O negócio é aguardar os próximos episódios.

site: http://www.e4.com/skins

fonte: A Capa

Nova novela do SBT, "Amor e Revolução" terá casal gay

Amor e Revolução, nova novela do SBT, terá dois gays e uma lésbica

sbt-logo-2Não é só na Globo que personagens gays andam tomado conta da programação. Na concorrente SBT haverá alguns personagens homossexuais na nova novela que a emissora estréia em abril.

Em “Amor e Revolução”, um diretor de teatro bissexual fará para com um torturador homossexual enrustido. Além disso, um triângulo amoroso será formado por uma lésbica e um casal hétero. Moderno, não? Os nomes dos atores elencados para esses papeis aind anão foram divulgados. A novela é do autor Tiago Santiago.

fonte: MixBrasil

Marido de Lucival, do BBB, fala da amizade do brother com Daniel e garante: ‘Não tenho ciúme’

bbb Lucival e DanielOs lados A e B dentro do confinamento do “Big Brother Brasil 11” estão em pé de guerra no jogo. Mas essa rivalidade entre as duas casas passa longe da amizade entre Daniel e Lucival. O pernambucano do grupo Azul e o baiano da equipe Verde são unha e carne no programa. Conversam, fofocam, trocam opiniões sobre o jogo e, principalmente, têm feito muita gente rir aqui fora, graças ao “Tricotando com DaLu”, brincadeira que a edição do reality faz nas noites de eliminação.

— Eu me divirto muito com eles. Daniel é engraçado, e Lucival tem também as tiradas dele. Os dois são gays, então se identificaram lá dentro — aposta Alex Galletti, marido de Lucival, que continua: — Eles não são fofoqueiros. Esta é uma imagem que, de repente, a edição quer mostrar, mas eles analisam o que acontece no jogo assim como todos os outros participantes.

Para Jacqueline Araújo, melhor amiga de Daniel, os dois têm que se unir como aliados, mesmo sendo de casas opostas:

— Daniel tem uma capacidade de entrosamento muito grande, mas só com poucos é amigo de verdade, como está sendo com Lucival. Os dois são ótimos observadores, por isso se dão tão bem e fazem juntos aquelas análises do jogo. Não consigo vê-los como rivais.

Mesmo com tamanha amizade entre os confinados, Alex, que quer conhecer Daniel aqui fora, garante que não tem ciúme do marido:

— Eu tenho certeza do que sinto e quero para minha vida, e sei que Lucival também sabe.

fonte: Extra

São Paulo: Casos de HIV em homens é três vezes maior do que em mulheres

Saúde paulista afirma que homens são 3 vezes mais infectados pelo HIV que mulheres

Um levantamento realizado entre os últimos meses de novembro e dezembro pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que houve cerca de três vezes mais diagnósticos positivos em homens do que em mulheres. A pesquisa Fique Sabendo 2010 foi feita com base nos resultados de 36 mil testes rápidos realizados no Estado, onde os participantes preenchiam um formulário com seus dados.

Entre os homens com diagnóstico positivo para HIV, 53,3% têm entre 25 e 39 anos, 29,8% têm mais de 40 anos e 16,9% têm entre 14 e 24 anos. Já entre as mulheres, 56,2% estão com idades entre 25 e 39 anos, 38,1% têm mais de 40 anos, 13,3% entre 14 e 24 anos e 1,9% são menores de 13 anos.

Ainda segundo o estudo, cerca de 56% da população paulista faz o teste de HIV apenas depois dos 30 anos. A cada três pessoas que fizeram o teste pela primeira vez, uma tinha mais de 40 anos de idade. As mulheres foram as mais participativas e responderam 53,6% dos testes – o que significa que estavam em maior número, mas, mesmo assim, os homens ainda apareceram como os mais infectados.

fonte: MixBrasil

Pernambuco: Policiais obrigam suspeitos a se beijarem para humilhá-lhos (vídeo)

Secretário de Defesa de Pernambuco se compromete em investigar denúncia de humilhação e homofobia

A polícia de Pernambuco está, mais uma vez, envolvida em denúncias de humilhação e homofobia. Na última quarta-feira, 02, o "Jornal do Commercio" procurou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, para apresentar denúncia contra policiais do Batalhão de Rapiopatrulha que participaram de uma sessão gratuita de preconceito e desrespeito aos direitos humanos.

Em um vídeo postado no Youtube em julho de 2010, os agentes de segurança aparecem obrigando dois suspeitos a se beijarem na boca e dizer que se amam. Um policial encapuzado pode ser visto atrás dos presos, vibrando quando os homens, visivelmente constrangidos, encostam a boca um no outro.

"Bota a língua para fora, rapaz. Que coisa linda o casal", diz um dos policiais. Os detidos são ainda chamados de "macaco". Wilson Damázio se comprometeu em identificar os envolvidos e submetê-los à investigação da Corregedoria e, possivelmente, expulsão da corporação.

Um caso parecido foi registrado também em Pernambuco em 2008, quando agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas São mostrados em um vídeo obrigando dois suspeitos a se beijarem.

fonte: MixBrasil

Amor & Sexo, da Globo, dá ótimo Ibope com quadro gay e surpreende direção

Quadro gay do programa Amor e Sexo surpreende no Ibope

amor e sexo 2A audiência de estréia do programa “Amor & Sexo”, da Globo, surpreendeu a direção da emissora. Com média de 19 pontos no Ibope e picos de 24, o programa bateu seu concorrente, a série “Sansão e Dalila”, da Record, que vinha dando dor de cabeça à emissora carioca tendo inclusive ficado em primeiro lugar no Ibope na semana passada. De acordo com dados consolidados do Ibope, o programa marcou uma média de 19 pontos e 37% de share (participação de televisores ligados), superando a estreia de 2009, que registrou 16 pontos.

O quadro “Gayme”, que dominou o primeiro episódio do “Amor & Sexo” foi bem avaliado pela direção da Globo e mais seis quadros dele estão gravados para entrar no programa.

Internet
Outra boa notícia ligada ao programa apresentado por Fernanda Lima é que ele ficou entre os cinco programas mais buscados no site da Globo logo depois de sua estreia.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Prefeito cria Coordenadoria da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson assumirá pasta

Cidade do Rio de Janeiro ganha Coordenadoria gay dentro da Prefeitura

Eduardo PaesComo prometido no fim de 2010, o prefeito do Rio, Eduardo Paes criou a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual. O coordenador da pasta também foi escolhido, é Carlos Tufvesson. Por meio de um decreto, a Coordenadoria vai “desenvolver ações afirmativas que promovam a inclusão e proteção à cidadania de pessoas que, por conta de sua orientação sexual, expressão ou identidade de gênero, veem seus direitos e garantias fundamentais violados”, segundo texto oficial.

As atribuições da pasta são:

- Propor Políticas Públicas de promoção de uma cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, que favoreçam a visibilidade e o reconhecimento social do cidadão LGBTT carioca - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, no âmbito do Município do Rio de Janeiro;

- articular-se com as diversas Políticas Públicas Setoriais – trabalho, emprego e renda; cultura e educação; comunicação; saúde; segurança –no âmbito da PCRJ, de forma a garantir os interesses reais do cidadão LGBTT carioca;

- promover a igualdade e a proteção dos direitos do cidadão LGBTT carioca;

- planejar, coordenar, monitorar e avaliar ações, programas, projetos e pesquisas, que contribuam para efetiva integração cultural, econômica, social e política do cidadão LGBTT carioca;

Carlos Tufvesson- coordenar as ações relativas a articulação e cooperação técnica com organismos nacionais e internacionais, públicos ou privados, que desenvolvam ações de atendimento e de implementação de políticas voltadas do cidadão LGBTT;

- implementar campanhas educativas de combate a violência e de superação de preconceitos relacionados à orientação sexual e identidade de gênero, no âmbito do Município do Rio de Janeiro;

- acompanhar a implementação de legislação referente à defesa dos direitos do cidadão LGBTT;

A Coordenadoria é ligada ao Gabinete do prefeito.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Casa Branca nomeia dois gays para cargos de alto escalão

casa_brancaO governo Obama nomeou dois homossexuais assumidos para cargos de alto escalão e está em processo para nomear mais um para o cargo de Juíz Federal em Nova York.

Caso seja aprovado pelo Senado, J. Paul Oetken será o terceiro juiz federal assumidamente gay no país. Oetken é vice-presidente sênior da Cablevision Systems.

Além de Oetken, Roberta Achtenberg, co-fundadora do Centro Nacional de Direitos Lésbicos, integrará a Comissão de Direitos Civis dos Estados Unidos e Jeffrey Levi, será membro do Grupo Consultivo para a Prevenção, Promoção da Saúde e Práticas Integrativas da Saúde Pública.

fonte: Cena G

São Paulo: Polícia descobre esquema de tráfico de travestis

trafico de travestisA polícia descobriu, em São Paulo, um esquema de prostituição e tráfico de travestis, vindos da Região Norte e Nordeste do País. Numa pensão na região central da capital paulista, foram encontrados 25 travestis, entre eles 6 menores, enquanto que em outra pensão, na zona norte, moravam outros 50.

A investigação começou após uma família prestar queixa do desaparecimento de um adolescente de 17 anos em Belém, no Pará, de onde vieram a maioria deles. Os pais do menor suspeitavam que ele estivesse em São Paulo. Além de encontrar o adolescente, a polícia descobriu o esquema.
Os travestis foram trazidos a São Paulo por uma mulher, que está sendo procurada. O marido dela era quem ficava com parte do dinheiro do programa dos rapazes. Ele estava na pensão quando a polícia chegou, mas conseguiu fugir.

De acordo com o delegado, ele vai ser indiciado por tráfico de pessoas corrupção de menores e porte de droga, já que também foi encontrada maconha para consumo do grupo.

fonte: Cena G

Maria Gadu desconversa sobre casamento gay e diz que não vai levantar essa bandeira

Em coletiva, Maria Gadú fala sobre carreira, parcerias e casamento gay

Maria GadúEm entrevista coletiva que rolou logo depois do show que Maria Gadu fez na abertura do Festival de Verão de Salvador nesta quarta-feira, 2, a cantora revelou que não pretende levantar bandeira gay nenhuma.

Quando perguntada sobre o casamento gay, Gadu declarou: “Não consigo ter uma opinião, porque pra mim o amor é genuíno e eu não enxergo a maioria do meu público como gays ou não, eu vejo as pessoas. Para mim a escolha sexual é uma expressão do livre arbítrio e é por isso que eu não levanto a bandeira gay, porque para mim é uma coisa natural”.

Ok. Mas fica difícil entender. Cantoras como Wanessa, Sandy e Claudia Leitte já disseram várias vezes que apoiam o casamento gay. Porque Maria Gadu fica em cima do muro numa questão tão em voga?

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...