sábado, 2 de fevereiro de 2013

"Se alguém do time for gay, deveria ir embora", diz jogador de futebol americano

Chris CulliverNa última terça-feira (29), o jogador Chris Culliver, do time de futebol americano San Francisco 49ers, declarou que não aceitaria atletas gays em sua equipe.

"Eu não curto caras gays. Se alguém no time for assim, deveria se levantar e ir embora. Simplesmente não dá pra ser... imaginem os vestiários, cara", declarou Culliver.

Após a declaração, o clube San Francisco 49ers divulgou um comunicado afirmando que não compartilha da mesma opinião que o jogador e recrimina qualquer tipo de preconceito seja dentro ou fora de campo.

"O San Francisco 49ers rejeita os comentários que foram feitos e já abordou o assunto com Chris. Não há lugar para discriminação dentro da nossa organização em nenhum nível. Nós sempre apoiamos e sempre apoiaremos orgulhosamente a comunidade LGBT", declarou o clube em nota.

Após a repercussão de sua fala homofóbica, Chris Culliver resolveu se retratar e afirmou que “sentimentos discriminatórios” não estão em seu coração.

"As declarações depreciativas que eu fiz ontem foram um reflexo dos pensamentos na minha cabeça, mas não são como eu me sinto. Eu precisei vê-las no papel para perceber que elas foram ofensivas e feias. Esses sentimentos discriminatórios não estão no meu coração. Além disso, eu me desculpo àqueles que eu machuquei e ofendi, e prometo aprender e crescer a partir desta experiência", declarou o jogador, que se prepara para competir no Super Bowl -, final do campeonato de Futebol Americano.

fonte: A Capa

França: Parlamento dá passo importante para aprovação de casamento gay

O parlamento francês aprovou neste sábado uma importante cláusula do projeto de lei para permitir o casamento homossexual e outorgar aos casais gays o direito de adotar crianças.

Por 249 votos a favor e 97 contra, os deputados aprovaram a cláusula que elimina o sexo oposto como condição para o direito ao casamento.

O projeto de lei, a primeira grande reforma da presidência de François Hollande, provocou grandes protestos.

Centenas de milhares de pessoas se concentraram na Torre Eiffel, em Paris, no mês passado, para protestar contra o plano.

A aprovação da cláusula-chave desencadeou uma nova onda de protestos em várias cidades francesas neste sábado.

Em Paris, cerca de mil pessoas segurando cartazes dizendo "Todos nós nascemos de um homem e uma mulher" se reuniram perto do monumento dos Inválidos, não muito longe do prédio do Parlamento, algumas horas após a votação.

Manifestantes na cidade de Lyon se reuniram em frente a prefeitura para expressar sua oposição ao casamento de pessoas do mesmo sexo, mas também a reprodução assistida e barriga de aluguel, que não estão incluídas no projecto de lei.

Mais de 5.000 emendas foram apresentadas ao projeto de lei que os deputados começaram a debater na terça-feira.

O debate deve durar duas semanas.

fonte: G1

Bélgica: Prefeito proíbe funcionários de usar 'roupa gay' ao lidar com público

Bart de Wever fez as afirmações em entrevista para jornal 'De Standaard'. Ele disse ainda ser contra o uso de véu islâmico por funcionárias públicas.

prefeito de Antuérpia, Bart de WeveO prefeito da cidade belga de Antuérpia, Bart de Wever, afirmou que os funcionários da administração municipal que lidam com o público não podem usar véu islâmico ou roupas que os identifiquem como homossexuais, informaram agências internacionais neste sábado (2).

"Qualquer forma de expressão está limitada", afirmou Wever em entrevista publicada pelo jornal "De Standaard", da Bélgica. "Uma mulher pode usar um véu islâmico? Sim. Mas não quando estiver em um guichê de atendimento. As pessoas que são as caras da cidade de Antuérpia devem se manter neutras", alegou o prefeito.

Líder do partido conservador Nova Aliança Flamenga (N-VA), Wever disse que não tem nada contra os homossexuais, mas insistiu que um funcionário que trabalha com o público não deve mostrar este tipo de identificação.

"Não quero que uma pessoa que use uma camisa com o arco-íris se sente em um guichê. Porque um homossexual mostra claramente, por este símbolo, qual orientação [sexual] tem. E outras pessoas o reconhecem, disse.

O partido Nova Aliança Flamenga defende a independência da região de Flandres.

fonte: G1

José de Abreu vai se candidatar a deputado federal e terá casamento gay como bandeira

José de Abreu 04Após se assumir bissexual para todo o Brasil e sua sexualidade virar tema nacional por uma semana, o ator José de Abreu quer se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2014.

> 'Eu não sou bi. Eu sou poli', escreve José de Abreu no Twitter

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", Abreu se filiou ao PT e foi pedir conselhos a Lula e José Dirceu sobre a sua candidatura.

O ator revela que Lula achou a "ideia sensacional". Ainda de acordo com a colunista, o casamento gay seria sua principal bandeira como deputado.

Abreu sairá em caravana com o senador Lindberg Farias (PT) pelo interior do Rio para promover a campanha.

Sobre a declaração polêmica no Twitter, o ator diz: "Nunca tive caso homossexual. Não posso dizer que sou preto nem índio nem mulher nem pobre. Assumi posição de minoria. Quero ser vítima de preconceito".

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...