quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estados Unidos: Mulher tenta destruir quadros por mostrar ‘nudez e homossexualidade’

obra de GauguinUma mulher que tentou destruir um dos quadros mais célebres de Gauguin -- "Duas Taitianas" -- em um museu de Washington explicou que sua reação ocorreu devido ao fato de a obra mostra "nudez e homossexualidade", revelaram documentos judiciais nesta terça-feira.

Na sexta-feira, a mulher bateu no quadro do impressionista francês, exposto na National Gallery. Aparentemente, não causou danos à obra.

"Para mim, Gauguin é o mal. Reproduziu a nudez e isso é ruim para as crianças. Em sua pintura, representa duas mulheres e isso é muito homossexual", declarou a mulher aos agentes de segurança que a prenderam, segundo os documentos divulgados pelo tribunal em Washington.

"Tentei retirá-lo. Acho que deveria ser queimado", afirmou a mulher, segundo um oficial da polícia citado nos documentos.

A mulher, cujo discurso é confuso, contou que trabalhava "para a CIA" e que tinha uma "rádio na cabeça". "Vou matá-los", disse aos agentes de segurança.

Ela conseguiu retirar alguns suportes que sustentavam o quadro e depois bateu no meio da obra, antes de ser presa pelos guardas do museu.

A pintura que representa duas mulheres com os seios à mostra está protegida por uma tela transparente, por isso, o quadro não parece ter sido danificado, apesar de ainda ser necessária a realização de análises de laboratório.

A obra tinha sido emprestada pelo Metropolitan Museum of Art de Nova York por conta de uma exposição de Gauguin, inaugurada em fevereiro.

fonte: UOL

Britney Spears lança o clipe de Till The World Ends

Britney Spears Till The World EndsBritney Spears acaba de divulgar o clipe da música "Till the world ends". O vídeo, dirigido pelo norueguês Ray Kay, mostra a cantora no ano de 2012, quando supostamente acabaria o mundo. Diante de incêndios, cometas e prédios desabando, Britney aparece linda, num estilo que lembra muito o clipe de “Slave 4 U”.

O anúncio do novo clipe foi feito por ela mesma, através do Twitter. “Eu estou muito empolgada por vocês finalmente poderem ver o clipe da música 'Till The World Ends’”.

A música faz parte do mais novo álbum da cantora, o Famme Fatale.

Confira o novo clipe da “princesinha do pop” aqui.

fonte: G.Online

São Paulo: Radicais vão fazer ato de apoio ao deputado Jair Bolsonaro

Bolsonaro encoraja racistas e homofóbicos a saírem do armário

Ativistas do Brasil inteiro estão convocando para este sábado (9) um ato nacional contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), a partir das 15h, nas principais capitais e cidades do país. Ao mesmo tempo, fascistas organizam um ato pró-Bolsonaro que deve acontecer também neste sábado, a partir das 10h, no vão livre do Masp, na avenida Paulista.

Marcio GalanteO fato tornou-se público após o jornal "Diário de São Paulo" publicar entrevista com o jovem Marcio Galante, 23, que é identificado como um dos organizadores e que trabalha como vendedor de artefatos da 1ª e 2ª Guerra Mundial. Na reportagem, o rapaz sai em defesa de Bolsonaro, a quem considera "um militar de respeito que está sendo linchado pela mídia".

Na mesma entrevista, cita-se o grupo "Ultra Defesa", que se classifica de ultradireita, nacionalista, cristão e a favor da família. O grupo possui um blog, onde defende uma ação para cima dos "comunistas e da ABGLT". Como se não bastasse, na rede social Orkut, há uma comunidade intitulada "Eu sou fã do dep. Jair Bolsonaro", que conta com mais de quatro mil simpatizantes.

Na comunidade. todos os tópicos são ataques terríveis aos LGBT. O que impressiona também é que grande parte dos participantes são jovens com idade entre 20 e 23 anos. Mas o que tudo isso revela? Que essa postura debochada e fascista do deputado Jair Bolsonaro está encorajando grupos racistas, homofóbicos e fascistas a saírem do armário e irem para a linha de frente com um ideal de combate ao "mal", que no caso são homossexuais e negros.

Estes grupos estão se sentindo oficializados. Não é pra menos. A partir do momento que um deputado federal, que está em seu quarto mandato consecutivo e que nas últimas eleições teve mais de 120 mil votos, defende em rede nacional o ódio contra negros e homossexuais, esses grupos fascistas também se acham no direito de irem às ruas para corroborar com o discurso higienista que prega a "raça pura" e a "moralidade".

orkut comunidade Jair BolsonaroAlém da postura retrógrada do deputado Jair Bolsonaro, esta semana dois grandes jornais saíram em defesa do parlamentar. Argumentaram que são contra os "ideais racistas e homofóbicos de Bolsonaro", mas que ele deve ter o direito à "liberdade de expressão para falar o que pensa". Trocaram seis por meia dúzia. O problema é que os jornais também acabam por encorajar os intolerantes.

Choca saber que Bolsonaro faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e que atua para barrar qualquer projeto progressista. Também é desanimador constatar que o relator de seu processo na Corregedoria da Câmara é Eduardo da Fonte, colega de Bolsonaro no Partido Progressista (PP).

Dá para acreditar que Bolsonaro será cassado? Se, em 2008, ele agrediu fisicamente e verbalmente a então deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), hoje ministra dos Direitos Humanos, ao chamá-la de "vagabunda" e dizer que "nem para ser estuprada ela servia", e não foi cassado, dificilmente o será dessa vez. O que se especula é seu afastamento da Comissão de Direitos Humanos e algum tipo de punição, mas que com certeza será leve demais para as besteiras que já proferiu.

fonte: A Capa

Jair Bolsonaro é notificado pela Corregedoria da Câmara por racismo e homofobia

Jair BolsonaroO deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi notificado nesta quarta-feira (6) pela Corregedoria da Câmara dos Deputados por racismo e homofobia. A partir de hoje, ele tem cinco dias para apresentar a sua defesa. O processo será comandado pelo corregedor Eduardo da Fonte, do mesmo partido de Bolsonaro.

As denúncias contra Bolsonaro foram apresentadas por deputados, pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara e pela Secretaria de Igualdade Racial da Presidência da República (SEPIR). Bolsonaro declarou que não terá "problemas" em se defender. A Corregedoria da Câmara tem 45 dias para estudar o caso e decidir se ele segue para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que pode abrir um processo e terminar com a cassação do mandato de Bolsonaro.

Protesto
Hoje, quarta-feira (6), pela manhã o deputado Jair Bolsonaro foi alvo de protestos na Câmara. Estudantes entraram no Anexo 2 gritando "fora, Bolsonaro". O deputado ironizou um cartaz que um dos manifestantes segurava. "Bonito o cartaz. Isso é liberdade de expressão, mas se sou eu que faço, é racismo. Vieram aqui me provocar, mas não vou cair", declarou o deputado.

fonte: A Capa

“Homofobia é nojenta, primata”, diz Tiago Leifert

Tiago LeifertO programa "Globo Esporte" discutiu na tarde desta quarta-feira (6) o preconceito sofrido pelo jogador Michael dos Santos, do Vôlei Futuro, durante um jogo contra o Sade Cruzeiro, no último fim-de-semana.

Antes de conversar com o jogador, o apresentador Tiago Leifert se referiu à homofobia como algo "nojeto, primata". "A gente tem que discutir também qual é o limite da torcida. Então, talvez o limite seja pessoal, seja o do Michael, e o limite dele foi ultrapassado", comentou Leifert.

A repórter Patrícia Mendonça destacou que o jogador do time de Araçatuba (SP) tem o apoio dos moradores da cidade, que estão se mobilizando contra o preconceito. "Nunca tinha passado por isso. Mas uma comoção tão grande dessa maneira nunca tinha sentido. Me senti bastante constrangido e indignado por essa situação toda", disse Michael, que acrescentou: "Queria ser avaliado como jogador e não pela minha opção sexual."

A entrevista completa de Michael ao "Globo Esporte" você assiste aqui.

fonte: A Capa

Irlanda: Celebradas primeiras uniões homossexuais legais no país

A Irlanda celebrou nesta semana as duas primeiras uniões homossexuais autorizadas pela lei deste país católico e conservador, que despenalizou a homossexualidade há menos de 20 anos.

As uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, permitida por uma lei adotada em janeiro.

A Irlanda tirou a homossexualidade do código penal em 1993, depois de ter sido forçada a fazê-lo por decisão do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

fonte: Cena G

Biografia afirma que Malcolm X era bissexual

Malcom XMais um livro sobre um possível relacionamento homossexual de um líder popular está prestes a chegar nas livrarias.

A “bola da vez” é Malcom X, que uma biografia afirma que ele teve um homem como amante.

A novidade foi divulgada pelo New York Times numa revisão do novo livro "Malcolm X: A Life of Reinvention" de Manning Marable.

O livro apresenta novos dados não só sobre o assassinato de Malcolm X como as razões que o levaram a se separar da Nation of Islam que foram mais pessoais do que ideológicas.

fonte: Cena G

Goiás: Jovem de 16 anos é morta em crime homofóbico, diz delegado

atualizado às 16:18

Jovem estava desaparecida desde março e corpo foi achado nesta terça. Segundo a polícia, vítima namorava filha de agricultor suspeito pela morte.

Adriele Camacho de AlmeidaO corpo da adolescente Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, foi encontrado por policiais militares e civis em uma fazenda em Itarumã (GO), na tarde desta terça-feira (5). Ela estava desaparecida desde 13 de março, quando foi vista pela última vez com o ex-namorado, um rapaz de 17 anos, suspeito do crime. O pai dele, um agricultor de 36 anos, está preso por também ser suspeito do homicídio.

Segundo o delegado Samer Agi, responsável pelo inquérito policial, a menina foi morta com um golpe de faca no pescoço e no peito. "A vítima teve um breve relacionamento com um menino de 17, que foi internado em uma cela específica para adolescente infrator. Acontece que a vítima se apaixonou pela irmã do suspeito, de 16 anos, com quem passou a namorar. O relacionamento homossexual durou cerca de um ano, contrariando a família do rapaz. Trata-se de um crime homofóbico."

Agi disse ainda que o agricultor, pai da menina que namorava com a vítima, foi preso preventivamente em 25 de março. "Temos convicção de que ele é o maior responsável pela morte da vítima. O filho dele, ex- namorado da vítima, está dizendo que foi o responsável pelo crime para livrar o pai da prisão. Há relatos de testemunhas sobre a família não aprovar o namoro das duas meninas."

corpo-delegado

O delegado informou que, em depoimento, a namorada da vítima disse que o pai dela já teria feito ameaças de morte para a joverm morta. "Quando foi ouvida por nós, ela nos disse que o pai seria capaz de matar a menina e que já tinha feito essas ameaças anteriormente."

Segundo a Polícia Militar, um primeiro mandado de busca e apreensão foi cumprido para tentar localizar o corpo da vítima em 19 de março, sem sucesso. Uma nova operação foi montada nesta terça-feira para tentar encontrar o corpo da adolescente e a motocicleta usada para levar a vítima até a fazenda.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da região está fazendo buscas em um rio na região para tentar encontrar a motocicleta.

Agi afirmou que o agricultor está preso na Delegacia de Itarumã e o filho internado em uma cela específica para adolescente infrator em Aparecida do Rio Doce (GO). A vítima morava na cidade de Cassilândia (MS) e teria sido atraída para a cidade, no dia do crime, pelo ex-namorado. "O inquérito é de homicídio qualificado por motivo torpe e pelo fato de a vítima não ter tido possibilidade de defesa", disse o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado enterrado, de cabeça para baixo, em um brejo. "Em depoimento, o ex-namorado da vítima disse que teve a ajuda do irmão, de 13 anos, para arrastar, cavar um buraco e jogar o corpo da adolescente no local. A motocicleta teria sido jogada no rio pelo irmão mais novo, sempre de acordo com o depoimento do rapaz", disse Agi.

fonte: G1

São Paulo realiza exames gratuitos de HIV no centro da cidade

Exames de HIV e dependência química podem ser feitos de graça no centro de São Paulo

Vai rolar na próxima quinta-feira uma feira no Páteo do Colégio, centro de São Paulo, para celebrar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril. O evento é uma realização do governo estadual em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e vai oferecer exames gratuitos de dependência química e HIV das 8h às 17h.

Quem for até lá vai poder avaliar seu risco de dependência do uso do álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas por meio do questionário Assist (Alcohol Smoking and Substance Involvement Screening Test), desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Serão cerca de 30 estandes com serviços como autoexame da tireoide, glicemia capilar – para verificar os níveis de diabetes, prevenção da saúde ocular, avaliação física, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), campanha de saúde auditiva e aferição de pressão arterial, entre outros.

A feira terá a participação de profissionais do Centro de Referência Estadual de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) e do Programa Estadual de DST/Aids, ambos da Secretaria de Saúde do Estado.

fonte: MixBrasil

Pernambuco: Torcida que chamou jogador de gay vai ganhar kit contra homofobia

Jogador Ciro do Sport foi o alvo da torcida do Santa Cruz

Sport e Santa CruzO jogador Ciro do Sport virou alvo da torcida do Santa Cruz durante o clássico na Ilha do Retiro, no domingo, 3. Os tricolores gritaram em coro: "Boi, Boi, Boi. Boi da cara preta, pega Ciro gay que tem medo de b...

A agressão foi motivada por rumores sobre a sexualidade do jogador e pela brincadeira que se fez com o Sport depois que o clube pagou um boi para um pai de Santo.

O diretor da Inferno Coral, Rogério Guedes, informou que a atitude não partiu da torcida organizada do Santa, mas sim do torcedor comum. "É o torcedor comum que canta. Não pode existir. É errado" disse ele.

O representante da torcida tricolor revelou também que, caso um dos jogadores do Santa fosse gay, não haveria preconceito contra o atleta. "Se ele jogasse futebol, tudo bem. Ele tem que fazer o papel dele dentro de campo" explicou Rogério.

ciro 100O Assessor de Diversidade do Governo do Estado, Rildo Veras criticou o comportamento da torcida do Santa Cruz. "A propagação do preconceito é um tipo de violência. O futebol só existe por causa das diferenças, das torcidas diferentes, do adversário. Esse comportamento é uma violência que não deve acontecer."

Veras decidiu que vai encaminhar um requerimento para a Inferno Coral pedindo para que gritos de guerra que sejam homofóbicos não se repitam mais nos estádios. Junto com o requerimento será enviado também material educativo de promoção do respeito das pessoas de orientação sexual diferente.

fonte: Toda Forma de Amor

Lady Gaga anuncia em vídeo lançamento de novo single

Novo single de Lady Gaga, Judas ganha data de estreia e começa a ser divulgado

Lady Gaga anunciou nesta quarta-feira, 6, no programa online “Gagavision n.º 41” a data de lançamento de seu novo single, “Judas”, que vai ser divulgada a partir do próximo dia 19 e ganhou um vídeo promocional que mistura estranheza e cenas de bastidores. “Judas” é o segundo single do novo disco de Gaga, “Born This Way”, que será lançado em 23 de maio.

O single promete causar polêmica porque toca em um assunto delicado, a religião. Gaga vai continuar batendo na tecla de que para ser livre a sociedade não pode ser guiada por fundamentalismos. O vídeo promocional termina com um ensaio do que deve se tornar o clipe da nova música.

“Judas está chegando. Deixe o batismo cultural começar”, provoca Lady Gaga no vídeo, confira:

fonte: MixBrasil

Amazonas: Estudante matou a família depois que o irmão descobriu que ele é homossexual

O estudante Alcinei Silveira, 19 anos, matou a mãe e o irmão a facadas e deixou o pai gravemente ferido em Manaus, Amazonas.

A polícia ainda não tem certeza dos motivos do crime, mas os vizinhos disseram que o irmão caçula do assassino descobriu o Alcinei é homossexual e contou para o pai e a mãe. Os pais do rapaz chamaram Alcinei para conversar e uma discussão se iniciou.

Na briga, o estudante pegou uma faca e partiu para cima das vítimas. A mãe Maria Gomes, 41 anos, e o irmão caçula Alan Silveira, 13 anos, morreram na hora. O pai, Sidonor Silveira, 35 anos, foi atingido por três facadas e está internado em estado grave.

Depois do crime, Alcinei fugiu e a polícia está tentando localizar o rapaz.

fonte: Cena G

Bahia: Movimento Gay faz ato público contra declarações de deputado

Bolsonaro disse que filhos nunca seriam homossexuais. Bahia é líder na lista de assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil.

GGB 1Na manhã desta terça-feira (5), o Movimento Gay fez um ato público em frente à sede do Ministério Público Estadual, em Salvador, contra as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro, do PP do Rio de Janeiro.

Respondendo a uma pergunta da cantora Preta Gil, o deputado disse que os filhos nunca seriam homossexuais ou namorariam com negros porque “tiveram uma boa educação”. Bolsonaro disse ainda que estava “se lixando” para os movimentos anti-racistas e de defesa dos direitos dos homossexuais.

A Bahia continua líder na lista de assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil, segundo o

Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais, divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), na segunda-feira (4). Este é o segundo ano consecutivo em que o estado concentra o maior número de assassinatos contra GLBT’s no país. O relatório indica que 260 homossexuais foram mortos em todo Brasil somente em 2010, 62 a mais do que em 2009.

Segundo o relatório do GGB, entre os 260, 140 eram gays, 110 travestis e dez lésbicas. Na Bahia, foram registrados 29 homicídios em 2010. Em seguida, veio o estado de Alagoas, com 24, Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 cada, e Rio Grande do Norte e Roraima, que registraram um homicídio cada.

Ainda de acordo com o relatório, Maceió, com menos de um milhão de habitantes, é a capital onde mais gays são assassinados. A capital alagoana teve nove homicídios, contra oito em Salvador (com três milhões de habitantes). O Rio de Janeiro (com 6 milhões de pessoas), registrou sete assassinatos, e São Paulo (com 10 milhões de habitantes), três.

Os dados do relatório apontam também que, nos últimos cinco anos houve um aumento de 113% nos casos.

fonte: G1

Polônia: Deputado é expulso do partido por fazer piada homofóbica

Robert WegrzynO Partido Plataforma Cívica expulsou o deputado Robert Wegrzyn por causa de uma piada com homossexuais e por ter criticar o segmento.

A frase infeliz do parlamentar foi dita quando o parlamentar estava respondendo questões sobre o casamento homo.

“Podemos esquecer dos gays, eu gostaria de ver as lésbicas.”

Em outro momento, Wegrzy disse que homossexuais não deveriam se mostrar socialmente.

“Se alguém quer viver de forma diferente, é problema dele, ele não deveria se mostrar.”

fonte: Cena G

Cerca de 72 mil aderem à petição que critica Bolsonaro

Quase 72 mil pessoas tinham assinado até a noite de hoje a petição intitulada "Proteja o Brasil do Bolsonaro". Espalhado via redes sociais, o documento informa que 250 pessoas foram assassinadas no Brasil em 2010 por serem gays e classifica de "racistas e homofóbicas" recentes declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O objetivo é mobilizar a sociedade para pedir a aprovação da lei anti-homofobia (PLC 122/2006).

A petição será entregue a parlamentares durante manifestação em Brasília. "Face ao crescimento dramático dos ataques e assassinatos de cidadãs e cidadãos LGBT brasileiros, precisamos de seu apoio imediato para aprovar a lei anti-homofobia (PLC 122/2006), assegurando a todos e todas as brasileiras e brasileiros a proteção igualitária perante a lei", prossegue o texto do documento, que cita a presidente Dilma Rousseff.

Para os autores da petição, as ideias do deputado "não são uma questão de opinião pessoal, elas são perigosas". "Enquanto já existem leis para proteger outras formas de discriminação, pessoas LGBT não têm nenhuma proteção legal. Vamos erguer nossas vozes mais alto que o Bolsonaro e mostrar que os brasileiros apoiam a lei anti-homofobia. Assine a petição agora." O texto está disponível no site http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/ .

Para o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), a mobilização popular pela Lei da Ficha Limpa é um exemplo do que pode ocorrer agora com o projeto anti-homofobia, parado na Casa, principalmente por ação da bancada evangélica. "Nesse sentido, o deputado, com sua postura de ódio, retrógrada, presta um serviço. Pela estupidez, trouxe luz. A celeuma pode estimular a votação".

fonte: Estadão

Comitê Desportivo GLS emite nota em defesa de Michael

Atleta do Vôlei Futuro acusa torcida mineiro de homofobia

Michael Volei Futuro 2No dia em que o central do Vôlei Futuro, Michael, assumiu a homossexualidade, o CDG (Comitê Desportivo GLS Brasileiro) aprovou a coragem do atleta, manifestou apoio e repudiou o ato preconceituoso sofrido por ele.

Em uma nota oficial, a entidade sem fins lucrativos ressaltou que o tabu da homossexualidade é pouco difundido em círculos esportivos e que a iniciativa do jogador contribui para amenizar este cenário.

Érico do Santos, presidente do CBG, comentou que a opção sexual do jogador (que foi alvo de um ataque maciço de preconceito na partida da última sexta-feira, contra o Cruzeiro) não afeta sua performance dentro das quadras.

"O fato de o Michel assumir ser homossexual não irá alterar em nada o seu desempenho nas quadras. Por ele ser homossexual não vai fazê-lo mais ou menos homem, pois ele é não é diferente de nenhuma pessoa do sexo masculin", afirmou.

Entenda o caso:

O Vôlei Futuro decidiu enviar um relatório à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) relatando o ataque homofóbico. Após o estardalhaço e o clima de "guerra" entre os dois times, o jogador decidiu assumir a homossexualidade. O próximo jogo entre Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro será no próximo sábado. Na partida anterior, os mineiros venceram por 3 a 2.

Confira a nota na íntegra:

O Comitê Desportivo GLS Brasileiro, CDG Brasil, entidade sem fins lucrativos, que tem o objetivo desenvolver atividades de caráter desportivo, recreativo, artístico e cultural em favor da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) e seus simpatizantes, e na promoção e defesa dos direitos da população LGBT no âmbito nacional, vem manifestar o apoio ao jogador Michael Souza, meio de rede do time Vôlei Futuro, por assumir sua homossexualidade.

Sabemos que a homossexualidade, ainda é um tabu no meio esportivo. Em outros círculos, o assunto é abordado de forma mais aberta do que no esporte. O fato de o Michel assumir ser homossexual não irá alterar em nada o seu desempenho nas quadras. Por ele ser homossexual, não vai fazê-lo mais ou menos homem, pois ele não é diferente de nenhuma pessoa do sexo masculino.

Repudiamos todas e quaisquer ações homofóbicas, e aguardamos uma resposta das autoridades competentes.

Colocamos-nos à disposição.

Respeitosamente,

Érico dos Santos

Presidente do Comitê Desportivo GLS Brasileiro

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...