quarta-feira, 6 de abril de 2011

São Paulo realiza exames gratuitos de HIV no centro da cidade

Exames de HIV e dependência química podem ser feitos de graça no centro de São Paulo

Vai rolar na próxima quinta-feira uma feira no Páteo do Colégio, centro de São Paulo, para celebrar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril. O evento é uma realização do governo estadual em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e vai oferecer exames gratuitos de dependência química e HIV das 8h às 17h.

Quem for até lá vai poder avaliar seu risco de dependência do uso do álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas por meio do questionário Assist (Alcohol Smoking and Substance Involvement Screening Test), desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Serão cerca de 30 estandes com serviços como autoexame da tireoide, glicemia capilar – para verificar os níveis de diabetes, prevenção da saúde ocular, avaliação física, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), campanha de saúde auditiva e aferição de pressão arterial, entre outros.

A feira terá a participação de profissionais do Centro de Referência Estadual de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) e do Programa Estadual de DST/Aids, ambos da Secretaria de Saúde do Estado.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...