sexta-feira, 16 de julho de 2010

Com beijo lésbico, The Runaways estreia em agosto

The Runways chega aos cinemas em agosto com Kristen Stewart e Dakota Fanning

Dakota e Kristen: amor e rockO filme “The Runaways” chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de agosto e acaba de divulgar seu mais novo cartaz e seu trailer. O longa é estrelado pelas fofas Dakota Fanning e Kristen Stewart, que interpreta a roqueira bissexual Joan Jett, líder da banda de punk rock de mesmo nome de 1975.

Já Dakota faz o papel da cantora Cherie Currie, parte da mesma banda. Sobre o beijo que as duas dão, Kristen disse que "não é nada demais, especialmente da forma que a história foi escrita. Foi apenas uma noite, elas tinham uma ligação maravilhosa".

Confira o trailer:

fonte: MixBrasil

Argentina: Primeiro casamento gay ocorrerá em 13 de agosto

Dois homens que estão juntos há 34 anos irão se casar em 13 de agosto em Buenos Aires, no primeiro casamento autorizado pela lei que permite matrimônio entre gays na Argentina, pela primeira vez na América Latina.

"Na sexta-feira, 13 de agosto, às 14h00, neste cartório da circunscrição 14, vão ser os primeiros a se casar", disse a autoridade de um cartório do bairro portenho de Palermo, onde compareceram os futuros esposos.

Um dia depois de ser sancionada a lei em uma histórica sessão no Senado, Alejandro Vanelli, 61 anos, e o ator Ernesto Rodríguez Larrese, 60 anos, pediram para se casar no mesmo cartório no qual há três anos tiveram esse pedido negado.

"Estamos felizes. Há três anos tentamos nos casar neste mesmo cartório, mas nos foi negado. Apelamos e ainda esperamos. Agora sim nos deram a vez. Com essa lei, temos uma Argentina mais solidária, mais igualitária e mais livre", afirmou o ator.

"Nossos netos estão muito contentes. Temos uma família há 34 anos, com muito amor", completou seu futuro marido.

O Congresso argentino aprovou na quinta-feira uma lei que pela primeira vez na América Latina autoriza no nível nacional o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e lhes dá os mesmos direitos que os dados aos casais heterossexuais, como adoção e benefícios sociais.

A lei será promulgada na próxima quarta-feira pela presidente Cristina Kirchner em um ato que contará com a presença de organizações de defesa dos homossexuais, informou María Rachid, titular da Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais (LGBT).

Segundo Rachid, uma centena de casais homossexuais argentinos estão esperando a promulgação da lei para se casar.

fonte: G1

Casamento gay deve ficar de fora da campanha eleitoral no Brasil

A aprovação do casamento entre homossexuais na Argentina, nesta semana, reacendeu o debate sobre o tema no Brasil. No entanto, a questão provavelmente vai continuar fora da pauta política por aqui. Por ser considerado um tema polêmico e não prioritário, os candidatos à Presidência da República irão se manter afastados dessa bandeira durante a campanha eleitoral, segundo avaliação de políticos e analistas.

"Não creio (que o tema emplaque), porque há outros temas prioritários," afirmou a ex-prefeita e ex-deputada Marta Suplicy, candidata ao Senado pelo PT de São Paulo. Questionada se a polêmica em torno do assunto poderia atrapalhar a campanha de candidatos que o defendessem, ela se limitou a dizer: "Qualquer tema polêmico significa ganhar votos de um lado e perder de outro".

Marta fez um elogio aos parlamentares da Argentina, que, na sua opinião, mostraram "ousadia". "Os argentinos passaram muito à frente. Eles mostraram avanço e sensibilidade à questão. Já o parlamento brasileiro parece demonstrar muita dificuldade em tratar o assunto." Quando deputada federal, em 1995, Marta foi autora do projeto de lei 1151, que visava regulamentar a união civil entre pessoas do mesmo sexo, mas que nunca chegou a ser votado em plenário.

No flanco oposto, o deputado federal Paes de Lira (PTC-SP) é um dos críticos da causa e da decisão do país vizinho. "É uma tristeza. É um retrocesso que tem sido apresentado como avanço social. É uma subversão dos fundamentos cristãos, algo terrível para uma nação católica como a Argentina". O deputado é coautor do projeto de lei 5167, de 2009, que tramita na Câmara e estabelece que nenhuma relação entre pessoas de mesmo sexo pode ser equiparada ao casamento ou à entidade familiar. "Não é homofobia, é defesa do casamento. O Código Civil já tem mecanismos suficientes para assegurar os direitos de parceria entre homossexuais," alegou.

No Brasil, o casamento entre homossexuais não é previsto por lei. Alguns Estados possuem resoluções que autorizam os cartórios a registrar a convivência estável de pessoas do mesmo sexo. O documento tem efeitos semelhantes a uma declaração de união estável, o que pode conferir ao solicitante direito à partilha de bens após separação ou óbito, por exemplo.

Lira admite que o caso da Argentina pode repercutir no Brasil, mas minimiza influência sobre as propostas dos candidatos à Presidência na atual campanha eleitoral. "O que importa é o perfil da Câmara e do Senado. Acredito que não há aporte partidário para uma possível aprovação de algo parecido. Na Câmara não passa. Eu seria um dos primeiros a me levantar contra uma proposta dessa."

Presidenciáveis
Os principais candidatos à Presidência da República já se manifestaram favoráveis ao direito à união civil de casais homossexuais. As declarações, no entanto, forem feitas apenas quando questionados, e de forma discreta. O candidato do PSDB, José Serra, já se disse favorável à união civil de gays e também à adoção de crianças por casais do mesmo sexo. "Tem tanto problema grave de crianças abandonadas no Brasil que, para elas, é uma salvação," disse em 21 de junho, durante sabatina realiza pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo portal de internet UOL, na capital paulista.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, também já defendeu a causa. "Sou a favor da união civil. Acho que a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar", afirmou durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, em 28 de junho.

Ontem, a candidata do PV, Marina Silva, também defendeu o direito da união civil, mas admitiu que, por se orientar por princípios cristãos, é contrária ao casamento gay por considerar o matrimônio um sacramento. "É preciso separar as duas coisas", afirmou. Marina disse respeitar os direitos civis dos homossexuais, como a divisão patrimonial e direitos previdenciários, mas disse não ter uma opinião formada sobre a adoção de crianças por casais gays.

Para o cientista político Oswaldo Amaral, professor da ESPM de São Paulo, o fato de a sociedade não ter uma posição clara a favor ou contra o casamento gay faz com que os candidatos se afastem de levar propostas adiante. "É uma causa espinhosa. Se o candidato abraça essa bandeira, fica mal com a outra metade da população. A tendência é ouvirmos respostas evasivas, em que o potencial de dano eleitoral é menor", avaliou.

Segundo Amaral, o tema do casamento entre homossexuais tem um pouco mais de chances de ser tratado pelo PT, onde existem coletivos de movimentos sociais, entre os quais o de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT). "Ainda assim, há posições divergentes dentro do partido", ponderou. Já na Câmara dos Deputados, avalia, o respaldo diminui entre os partidos de centro e direita. "O mosaico de opiniões é maior."

fonte: Estadão.com.br

Alemanha: Jogador abaixa as calças durante foto oficial de time

511324Para quem acompanhou de frente a foto do elenco do Union Berlin, time da segunda divisão da Alemanha, não pode ver o que o jogador Torsten Mattuschka aprontou.

Durante a sessão de fotos, Torsten resolveu abaixar o calção e mostrou a sua bunda a um sortudo fotógrafo. A foto repercutiu em diversos sites de esportes, devido à ousadia do jogador.

Veja a foto abaixo:

1672010165822

fonte: A Capa

Revista Advocate mostra como é o cotidiano do gay na América

Jake Shears do Scissors Sisters também está no ensaioA revista gay americana Advocate resolveu exibir como é o cotidiano LGBT além do mundanismo e das academias. A publicação reuniu fotos de seus leitores em 20 de maio desse ano, em diversas cidades e horários diferentes, registrando um momento comum do cotidiano de cada um. Das primeiras horas do dia ao preparo de quem pega no batente à noite, respectivamente um entregador e bailarinos do Cirque de Soleil, o ensaio é primoroso. Entre os fotografados há casais de gays e lésbicas com filhos, transssexuais, atores da Broadway, um motociclista de 17 anos, um ativista ex-militar, bonitões e famosinhos como o vocalista da banda Scissors Sisters, Jake Shears, se alongando no píer da rua Christopher, a mais historicamente gay de Nova York.

O ensaio tem quatro partes e a primeira está no site da revista: www.advocate.com.

A segunda está prometida para segunda agora, dia 19.

Não perca! Alguma das fotos se aproxima da gente, de quem a gente gosta, de quem gosta de gente…

fonte: G Online

PSDB discute na quinta propostas de governo LGBT

Diversidade Tucana se reúne na próxima quinta para discutir propostas de governo para LGBT

PSDBO grupo político Diversidade Tucana, ala LGBT do PSDB, vai se reunir na próxima quinta-feira, 22, em São Paulo, para uma reunião onde vai discutir as propostas sobre diversidade sexual que serão apresentadas aos candidatos a presidente, José Serra, e a senador, Aloysio Nunes.

O encontro começa às 19h com as propostas para o Senado. Às 20h começam a ser apresentadas as propostas para a presidência. A reunião será realizada no auditório Edifício Joelma, que fica na Rua Santo Antonio, 184.

fonte: MixBrasil

“O Brasil está uns 20 anos atrás da Argentina”, diz presidente da Associação Brasileira de GLBTT

Toni Reis O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado pelo Senado argentino na madrugada do dia 15 de julho de 2010, com 33 votos a favor, 27 votos contra e três abstenções. Uma mudança tão pequena de redação, com tanto significado para a igualdade de direitos. A reforma substitui as palavras "homem e mulher" da versão atual da legislação por "cônjuges", permitindo assim que casais do mesmo sexo também possam contrair o matrimônio. Para Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e diretor da Associação para a Saúde Integral e Cidadania na América Latina e no Caribe, a aprovação é um gesto de civilidade.

"A Argentina agora, sem dúvidas, torna-se um país com mais igualdade e inclusão"

- A Argentina agora, sem dúvidas, torna-se um país com mais igualdade e inclusão. Todos e todas são vitoriosos pela decisão histórica - disse em entrevista ao GLOBO. - Vocês, hermanos e hermanas, devem se orgulhar do feito. Vocês são o primeiro país a reconhecer a igualdade dos direitos humanos de pessoas LGBT em nossa região, onde existe ainda muito machismo e homofobia.

Com a decisão, a Argentina ingressa o ainda seleto grupo de dez países em que o casamento de pessoas do mesmo sexo é permitido: África do Sul, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Islândia, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça.

fonte: O Globo

Argentina: Juíza se nega a casar gays mesmo que ‘custe sua própria vida’

Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, diz Marta Covella. País é o primeiro da América Latina a permitir que homossexuais se casem.

Argentinos se reúnem em frente ao prédio do Congresso, em Buenos Aires, durante a votação da lei que permite casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país, na quinta-feira (15) (Foto: AFP Photo) Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira (16) que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.

"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu posto, e mesmo que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.

"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou.

A Argentina se converteu na madrugada de quinta-feira no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado.

A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 13 horas e apesar da oposição da Igreja católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.

A iniciativa, apoiada pelo governo peronista da presidente Cristina Kirchner, acabou por aprovar a lei que autoriza os casamentos gays, fazendo com que a Argentina se converta no primeiro país da América Latina a autorizar esse tipo de união em nível nacional e o décimo no mundo, depois da Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

A nova legislação visa a reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

A Igreja lançou na última semana uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou na terça-feira milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação.

fonte: G1

Suiça: Padre é proibido de participar em cerimônia gay e lésbica

A Igreja católica suíça proibiu a um de seus sacerdotes continuar participando numa cerimônia ecumênica organizada todos os anos durante o Orgulho Gay de Zurique, uma decisão que foi criticada pelas organizações homossexuais.

O bispado de Coire, ao qual é subordinado o cantão de Zurique, não permitiu que um de seus clérigos participe no futuro na cerimônia ecumênica dos gays, lésbicas e transexuais que acontece todos os anos em junho, em Zurique, informou o vigário episcopal Marian Eleganti.

"A Igreja teve a impressão de que (esta cerimônia) transmite uma mensagem ambivalente e teme que seja utilizada com fins de propaganda", explicou Eleganti.

A decisão do bispado de Coire surpreendeu a comunidade homossexual, uma vez que o sacerdote em questão participava há vários anos nesse acontecimento e a Igreja católica de Zurique ajudava a financiar a cerimônia.

fonte: G1

Ricky Martin elogia Argentina por casamento gay

Pelo Twitter, Ricky Martin se desmancha em elogios à aprovação do casamento gay argentino

Ricky Martin O rebolativo cantor porto-riquenho, agora gay assumido, Ricky Martin comemorou e elogiou a decisão do Senado da Argentina em aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Desde março, Ricky tornou público o que muita gente desconfiava e ultimamente tem se pronunciado bastante sobre as questões LGBT.

Pelo Twitter, ele elogiou a nação argentina e destacou que o exemplo deve ser seguido por outros países também. “A Argentina, nação pensante, tolerante e justa, faz história ao dizer sim ao casamento gay. É um exemplo para o resto da América Latina."

fonte: MixBrasil

"Casamento gay na Argentina é um exemplo danoso", diz deputado Paes Lira

deputado Paes Lira (PTC-SP) A Argentina aprovou nesta quinta-feira (15/07) a lei que reconhece o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. O mundo progressista comemorou, mas as vozes do atraso, claro, não demoraram em se pronunciar a respeito.

É o exemplo do deputado Paes Lira (PTC-SP), que disse que a aprovação do casamento gay na Argentina é um "exemplo danoso" para os outros países da América do Sul.

"Não tenho dúvida de que essa decisão dará força a grupos de pressão no Brasil, grupos que já são recebidos no Congresso com uma pompa desproporcional, grupos absolutamente minoritários", protestou o deputado em entrevista ao portal "UOL Notícias".

fonte: A Capa

Segundo pesquisa, maioria esmagadora dos casais gays tem acordos sexuais

Um estudo publicado pela Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, mostrou que 99% dos gays possuem acordos sexuais.

Dos 566 casais homossexuais masculinos, observou-se que 45% tinham acordado serem monogâmicos e 47% optado por relações abertas.

Os 8% restantes representam casais que possuíam acordos discrepantes, onde os parceiros relataram um entendimento diferente sobre se tinham uma relação aberta ou monogâmica.

fonte: Cena G

José Luiz Datena pode ser multado por ofender travesti

No comando do Brasil Urgente, Datena disse: “Isso é um travecão safado”

José Luiz Datena O apresentador do “Brasil Urgente”, José Luiz Datena pode ser multado em até R$48 mil por ofender travestis. A Defensoria Pública de São Paulo denunciou o apresentador da Band por “prática discriminatória” contra transgêneros.

De acordo com a coluna Mônica Bergamo, publicada no jornal Folha de São Paulo desta terça-feira, 16, Datena exibiu uma briga envolvendo uma transexual, que empurrou o câmera da atração.  Ao narrar a reportagem, o apresentador usou expressões como “Isso é um travecão safado” e “travecão butinudo do caramba”.

Procurado pela reportagem, ele se defendeu: “podem me acusar de qualquer coisa, menos de homofóbico”. “Eu me referi à agressão ao cinegrafista. Não é porque o cara é travesti que pode agredir outra pessoa. E me defenderei nos termos da lei”, declarou.

fonte: MixBrasil

Grupo gay de Campinas declara guerra a estabelecimentos homofóbicos

O Grupo E-jovem de Campinas, no interior de São Paulo, declarou guerra aos estabelecimentos comerciais homofóbicos da cidade, como bares e restaurantes campineiros.

A iniciativa acontece depois de agressões aos LGBT na cidade. De acordo com o E-Jovem, o último caso foi de um rapaz agredido pelo segurança do bar com uma barra de ferro no dia 09 deste mês. O jovem levou 32 pontos na cabeça.

fonte: Cena G

Depois da Argentina, Marina Silva volta a falar sobre união gay

Para candidata do PV, é preciso separar casamento de união civil gay

candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva Foi só o Senado argentino aprovar o casamento gay no país, que a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, voltou a ser questionada sobre o assunto. Em declaração ontem, 15, em São Paulo, ela disse que é preciso separar casamento de união civil.

Marina garante defender o direito de cidadãos do mesmo sexo à união civil, mas admitiu que, por se orientar por princípios cristãos, é contrária ao casamento gay. “É preciso separar as duas coisas”, disse.

A candidata também declarou respeitar os direitos civis dos homossexuais, como a divisão patrimonial e direitos previdenciários, mas disse não ter uma opinião formada sobre a adoção de crianças por casais gays, mesmo discurso adotado anteriormente.

Marina também se esquivou da pergunta que envolvia seus filhos e preservativo. “Meus filhos são muito conscientes, desde a infância têm acesso a informação.”

Frequentadora da Igreja Assembleia de Deus, ela afirmou que existe preconceito contra os evangélicos e disse que é preciso respeitar evangélicos e não-evangélicos. "Acho que não se deve ter nenhum tipo de preconceito", afirmou.

fonte: MixBrasil

Personagem de Gustavo Leão assume homossexualidade para o pai em Ti Ti Ti

Na novela, Osmar diz que não é anormal em briga com o pai Gustavo

Gustavo Leão O personagem de Gustavo Leão, Osmar, na novela Ti Ti Ti vai assumir a homossexualidade para o pai no capítulo de terça-feira, 20. A conversa de Osmar e Gustavo (Leopoldo Pacheco) não começa bem, principalmente quando o pai pede para que ele seja discreto na cidade.

“Sua mãe habita um mundo à parte. Um mundo de fé onde não existe esse tipo de anormalidade”, diz ele, impaciente sobre a mulher que está doente. “Eu não sou anormal!”, diz Osmar.

O filho ameaça sair. “Osmar, por favor, vamos passar por cima destas diferenças. É em nome da sua mãe que eu estou aqui pedindo para você voltar”. Osmar amolece, mas impõe uma condição: “Pois bem. Eu vou, mas nas minhas condições. Já está na hora da mamãe saber a verdade.”

É o bastante para o clima esquentar novamente. “Você tem o direito de fazer o que quiser da sua vida, mas a gente não é obrigado a aceitar. Se não somos os pais que você gostaria de ter, você também está muito longe de seu o filho que desejamos”, explode Gustavo.

Osmar reage chocado. Gustavo se controla e continua: “Sua mãe tem a religião dela, os preconceitos dela e, enquanto ela estiver doente, você tem que respeitar”.

Ele segura o choro com dificuldade, abre a porta para Gustavo e diz: “A gente se vê em São Paulo”. Gustavo sai e Osmar desaba. Julinho, personagem de André Arteche, namorado de Osmar, ouvia a conversa escondido e corre para confortá-lo.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...